Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Malhar de graça, malhar em casa!? Tem disso!?

Oi gente!

Antes de tocar no assunto de hoje, vou deixar um vídeo que eu encarecidamente peço que vocês assistam. Sempre nos perguntamos como chegamos a obesidade. Os fatores que nos levaram a ter os hábitos errados, de não termos paixão por frutas e verduras. Tudo vem da infância. Da maneira que somos criados, das "aberturas" que os nossos pais nos deram. Já começa com a idéia que a criança saudável é aquela bem rechonchuda. Crescemos na geração fast-food, e a tendência é só piorar. Uma criança até 2 anos de idade não tem paladar definido, dá pra ensina-las e acostuma-las a comer saudável. Me corta o coração quando eu vejo mães colocando refrigerante nas MAMADEIRAS dos bebês. Dando fritura, doces, etc... Enfim, assistam o vídeo! Este mostra a vida de um obeso de trás pra frente, os hábitos que ele tem e como ele os adquiriu. Somos o que comemos, e os nosso filhos são/serão espelhos da educação alimentar que temos e ensinamos a eles.


#Indo ao assunto: 

Falei anteriormente sobre alimentação pra reles mortais, e agora vou falar um pouco sobre atividade física. Eu já tenho um tempo que faço atividades físicas em casa. Primeiro porque aqui tá um frio do caramba e eu não tenho quase vontade de sair de casa, a não ser pra fazer o necessário. E até a primavera chegar (aqui é em março!) eu vou ficar linda e fina malhando na minha sala de TV!

Mas desde antes, ainda no Brasil, eu já contava com a falta de $$ e fazia minhas atividades de forma gratuita. E até porque eu sempre tinha a mania de pagar academia e não ir! Você se programa pra ir 3x por semana, ai falta 2, daí fica com vergonha e não volta nunca mais. Pelo menos comigo sempre foi assim. Até eu pegar um ritmo bom, não paguei academia.

A caminhada/corrida é a melhor e mais barata maneira de emagrecer. Só precisa de um tênis e coragem. Mais nada. 30min de caminhada queima em média umas 120 kcal.  Eu caminhava 1h por dia e me fazia muito bem. Eu levava a cachorra pra passear, deixava ela me arrastar ladeira acima quando tava difícil, mas não deixava de queimar pelo menos 200 kcal por dia assim. Quanto mais você introduz "corridinhas" mais você queima. Mas eu recomendado começar só caminhando, pelo menos por umas 2 semanas pra pegar o ritmo, depois você força mais o corpo de acordo com seus limites. Não adianta nada se frustrar e não fazer nunca mais!

Video-Aulas é outra coisa muito boa! Eu amava o 30day shered da Jillian Michaels. Aquela personal maravilhosa do the biggest loser. Na internet tem vários sites de download onde você pode adquiri-lo. Eu sei que no netflix também tem algumas video aulas de aeróbica. Tem também o insanity, ddp yoga, entre outros, se você buscar por "workout" no youtube eles vão te dar uma infinidade de séries, só escolher a que seguir. Eu fiz o 30day shered no meu início e achei muito bom e fez diferença. 1 mês, 30 min ao dia. E vai subindo de nível.

O meu melhor amigo nessa caminhada foi e ainda é meu videogame. Tenho um XBOX 360 (não vou trocar pelo XBOX ONE tão cedo, porque me serve bastante e os jogos estão ficando cada dia mais baratos devido ao lançamento do novo!)  e com o kinect (um scanner corporal) dá pra se divertir dentro de diversos jogos e perder muitas kcal! Eu adoro dançar. Dança é um dos exercícios mais completos para perda de peso, porque mexe com o corpo todo, usa da sua coordenação e equilibrio e trabalha diversos músculos diferentes, além de ser um super cardio. Eu tenho a trilogia do Dance Central. Cada dia eu faço um, pra variar as músicas, todos tem a função "workout" as quais monitoram o tempo e simulam a queima de calorias. Jogos específicos para atividades físicas eu tenho Nike Kinect Training, o qual eu recomendo imensamente, muito bom e objetivo, e agora eu adquiri o Your Shape que eu to gostando, um pouco mais aeróbico que o Nike. Também uso o Kinect Sports eventualmente. Uma partida do boxe por exemplo, queima bastante calorias.

Vai aqui um video antigo meu fazendo o Nike, tô voltando ao ritmo, logo eu faço outro pra vocês! Só pra constar ele aumenta gradualmente, de inicio as séries não tinham tantas repetições.

Sei que além desses que eu tenho, há opções como o jogo do The Biggest Loser, MMA Training, Just Dance, Zumba fitness, etc.

Eu também nunca comprei halteres. Sempre usei de pesinho de 1kg uma garrafa d'água de 500ml com pedra e areia.  Enchi e fui pesando na balança até ficar certinho. Já usei até pacote de feijão de 1kg, um em cada mão. Na necessidade, a gente improvisa!

Muitos parques tem as "academias ao ar livre" a disposição também. Dá pra diversificar as atividades com criatividade.

Muita gente fala que na falta de tempo, tentar fazer a série dos "30" para se movimentar é uma boa. É só repetir 2x a seguinte série.

15 polichinelos
15 agachamentos
15 avanços
15 pulos o mais alto que conseguir
15 flexões
15 abdominais.

Só de assistir esses vídeos no youtube, com  certeza dá pra saber as atividades que dão pra realizar em casa, no espaço que você tiver. Falta de dinheiro não é desculpa pra não começar!


Boa atividade física!   :




.

17 comentários:

  1. Nossa, realmente o futuro é hj que moldamos!
    Forte..para pensar!

    ResponderExcluir
  2. Deda!!!!
    Adorei o post.
    Bem, eu tenho esse problema com o peso desde pequena.
    Meu problema com a comida vem de cedo. Não mamei nem mesmo 1 mês. Eu não gostava. Eu não aceitava quase nenhuma comida que minha mãe oferecia. E ela suou!
    E então ela acabou cedendo às guloseimas, pq mães tem medo de que seus filhos passem fome.
    E desde então eu como guloseimas.
    Depois de adulta é que me forcei a comer outros alimentos mais saudáveis e venho nessa luta desde então!
    Sei que a culpa não é só da minha mãe. Eu sempre fui uma garota problema! hahaha..

    Sobre os exercícios, há dois anos eu só faço exercícios em casa. Eu não gosto tanto quanto ir para a academia, mas é a forma que eu tenho para me mexer.
    Caminhas sozinha eu acho tão ruim... mas em casa eu consigo fazer várias coisas, inclusive o insanity, que é o terror dessas vídeo aulas! :D
    Ultimamente eu tenho dançado também. Eu faço de tudo pra poder dançar um pouco todos os dias, me divirto, o corpo fica mais malemolente e a saúde agradece!
    Bem, espero que essa semana seja linda.

    cheirinho, minha flor!

    ResponderExcluir
  3. Sou doida, maluquinha pra comprar um XBOX, ainda tenho um bloqueio muito grande pra academias, além do que o tempo é complicado.
    Meu sobrinho tem um XBOX e "dancei" com ele no final do ano, no outro dia acordei com minhas pernocas doloridas kkk.

    Bora!! Vamo nessa lindona!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. É o caminho que estou fazendo, não sei se entrarei em uma academia, mas tenho me resolvido com vídeos e caminhadas, quem sabe daqui a pouco vídeos e corridas. Pior que uns tempos atrás acho que baixei vídeos dos seu canal do youtube para fazer. Não tenho XBOX, me viro no youtube.

    ResponderExcluir
  5. Andréia, adorei o vídeo, vou até compartilhar no face, realmente mudar depois de "velho" é um trabalhão eu que o diga!
    Sobre as atividades, eu já sou diferente se não doer não bolso acho q nao faço, rsrs, mas ultimamente to pensando em fazer exercicios gratuitos mesmo, rsrsrs
    Eu faço no momento zumba, 2 vezes na semana, mas já vi que tem diversos video aulas no youtube tbm!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post. E vi o video e é incrivel como adquirimos hábitos nada saudaveis com o tempo e isso refletira em nossa vida ainda jovens. Quando eu tiver meu filho educarei a sempre ter hábitos saudaveis.

    Eu nem invento pagar academia, pq nunca consigo ir todos os dias. Então estou como vc me exercito em casa, dando, faço aerobica, faço caminhada. E se tem uma coisa que nao tenho paciencia é andar em um "negocio" que nao sai do lugar rs! Antes de abandonar a R.A. eu consegui emagrecer 15kg so com alimentação, zumba e pedalar. Dá para exercitar sem ir a academia com certeza. beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca vi uma casa com tanta gordice quanto a minha quando eu era criança... meu pai fazia estoque de doces, chocolates.. uma vez por mes ele pegava um carrinho de supermercado e enchia ele todo de doce, bolacha recheada e chocolate... ENCHIA ATÉ NÃO CABER MAIS.. E o próprio comia 1 quilo de sonho de valsa numa sentada, hoje é acamado, diabético e obeso... lindo né..rs.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  8. Oiee.
    Meu pai sempre controlou muito nossa alimentação, ele é bem preocupado com saúde já que sua família tem inúmeros históricos de problemas de saúde. Então desde meuis 14/15 anos que vi meu pai cortar o refrigerante das compras de casa.. Assim como tranqueiras, comprava o básico. Minha mãe já curte mais essas coisas pesadas rsrs.. e eu nasci com a genética dela: QUADRIL LARGO. O que facilita muito com que eu engorde =(
    Hoje estou no meu peso ideal mas graças ao meu quadril nem dá pra notar mto.. e nem parece..por isso busco emagrecer mais e mais..
    Suas dicas são ótimas, aulas aeróbicas são meu forte ^^

    Vamo que vamo.
    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Deda obrigadaaaa!!!

    Eu já tinha visto esse primeiro vídeo! É a realidade nua e crua =/

    Sobre os exercícios é bem isso. Lembro você sempre fazendo suas séries em casa e foi assim que conseguiste emagrecer tbm. Eu decidi que este ano não vou pagar academia exatamente porque há inúmeras atividades que voc~e pode fazer no espaço que tem em casa.

    Falta de dinheiro e tempo não são desculpas.

    Sobre minha alimentação eu não sabia que à noite seria pizza =/ Era formatura de uma amiga e o restaurante tinha várias opções, mas a maioria votou pizza.

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  10. Olá vim agradecer sua visita e dizer que estamos juntas nessa caminhada. Bjos

    ResponderExcluir
  11. Eu também sou dessas que paga a academia e depois desiste.
    Esse ano quero tentar o boxe de novo, porque gosto razoavelmente bastante... Em casa não tenho disciplina...
    Falta vergonha na cara mesmo, hehe
    *tenho que admitir, né?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Esta certinha, tenho controlado bastante a alimentação da minha filha,alias ela de tanto me ouvir falar de emagrecer já esta ela mesma se controlando,atividade física tenho me forçado pelo menos uma hora por dia.

    ResponderExcluir
  13. Verdade... cresci comendo pizza e biscoitos recheados, gosto disso até hoje! é difícil uma reeducação, mas é preciso!!! bj

    ResponderExcluir
  14. É isso aí o importante é que de uma forma ou de outra devemos estar ativas, além de ser bom para saúde é bom para o humor,
    Abç

    ResponderExcluir
  15. OI Andreia...a mais pura verdade tudo isso!!!é desculpa. hj em dia eu consigo pagar academia, mas já eliminei 10kg sozinha em casa no inverso pulando corda(QUE EU COMPREI POR 5 REAIS).Pena que me descuidei e engordei de novo, mas é isso ai...te mexe pra te esquentar e queimar tudo.Forte o video né...mas uma triste realidade.Bjus

    ResponderExcluir
  16. Olá, Andreia!
    Prazer em te conhecer!
    Que maravilha de postagem! Quando a gente quer, a gente busca alternativas e via à luta.
    Amei esses vídeos! Pura inspiração.
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. Quem tem problemas com peso...é uma luta diária, tem que ter muita força de vontade, para conseguir emagrecer e depois manter o peso.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)