segunda-feira, 14 de outubro de 2013

#63 - Yes! Eu tenho Geladeira!

Nada melhor pra uma gordinha em recuperação do que manter uma alimentação saudável e balanceada, mas confesso que com a minha mudança foi uma coisa bem difícil. Por mais que eu estivesse optando por comidas saudáveis na hora do almoço, no jantar a coisa tava ficando complicada. Porque quando eu saio da aula não tem mais restaurante aberto, então no fim das contas acabava comendo BESTEIRA. E a gente bem sabe que comida de restaurante de shopping a quantidade de sal, óleo, é bem elevada. Então por mais que eu tentei ser saudável, não teve como ser 100%. Então vinha panqueca, pedaço de pizza, essas coisas de jantar.

Mas agora, boa parte dos meus problemas acabaram. Eu tenho o grill, que vai facilitar minha vida ao fazer meus grelhados e a parte da chapa vai ser ótimo para panquecas e afins. Só não estava fazendo antes porque sem geladeira não tinha onde armazenar carne, folhagens, entre outros pras minhas saladas. Agora vai ser muito tranquilo  \o/ 

Como todos sabem meu peso subiu de novo pra casa dos 70, e eu quero muito desaparecer com ela pra sempre! Quero muito completar meus 30kg off e fazer acontecer o que eu mais anseio: ESTAR FORA DA OBESIDADE. Então pra uma segunda-feira, hoje é literalmente dia de RECOMEÇO!. Acabei de ligar minha geladeira, que tem exatamente 2lt no dispencer de água gelada (aqueles filtros pra fora sem precisar abrir a geladeira), o que vai ser o meu primeiro objetivo. Toma-lo inteiro todos os dias e sem fazer cara feia.

Minha alimentação durante a semana vai ser:

SALADA DE ALFACE, TOMATE, CEBOLA
CARNE GRELHADA (Peixe, Peito de frango e Carne de boi,)
CENOURA E BETERRABA (raladas, alternando ou usando as duas juntas)
TORRADA DE CALCIO E SOJA LIGHT (porque sem microondas e fogão não dá pra cozinhar batata, então carbo vai ficar na base das torradas que eu quebro como se fossem crótons)
OUTROS (pepino, palmito, cogumelo, queijo frescal light, etc)
MOLHOS (Azeite, vinagre, shoyo, mostarda, maionese, etc)

Outra coisa que eu to pensando é cozinhar um mix de vegetais e deixar no freezer, batata, cenoura, vagem, couve-flor, brócolis, ervilha etc, que é só lavar antes de consumir (que nem esses que a gente compra congelado no supermercado). Nada como uma colher de maionese pra fazer um "frio" gostoso. 

Outra opção é os espetinhos com vegetais, que eu já fiz quando trouxe o grill pra casa, e fica uma delicia! A receita da minha Kafta tambem pode ser feita no palito =D

(imagem adquirida através do google imagens - figosefunghis.com.br)

Enfim, agora eu vejo uma porção de possibilidades pra comer bem, continuar minha dieta e finalmente dar um passo adiante no meu emagrecimento. E todas as outras coisas gostosas que eu gosto de comer (macarrão integral, arroz, feijão, etc) eu tenho o fim de semana pra isso :)  A torta integral eu posso fazer uma pequena no fim de semana e trazer pra colocar na geladeira (particularmente eu SEMPRE como ela fria, acho mais gostosa)

Na parte da chapa dá pra fazer panquecas, ovo sem gordura, carne na chapa com vegetais, entre outras mil possibilidades!

To feliz demais, e queria dividir isso com vocês!

YES! EU TENHO GELADEIRA!

Ps: Ainda não montaram o armário, só chegou, o dia que montarem eu tiro foto de como ficou minha cozinha xD

Vou colocar as visitas em dia! Ótima semana pra todos nós!

19 comentários:

  1. Quero muito ver sua cozinha nova, Déia! É incrível o quanto que uma geladeira faz falta! Enche ela de coisinhas lights e tira uma foto pra gente :). Ah, ainda está fazendo o Nike Training? Vou comprar um Xcaixa pra mim logo logo, estou pensando se vale a pena comprar com Kinect, beijos =**

    ResponderExcluir
  2. Ebba, agora sim vc vai conseguir se manter na linha como vinha fazendo né? Bora focar menina, esses 70 não te pertencem, chega logo na meta pra gente comemorar!! Bjos no ♥

    ResponderExcluir
  3. Que legal!!! Sempre quis ter aquelas geladeiras com filtro para fora!!!

    Agora vai ficar muito mais fácil manter uma alimentação mais saudável!!

    ResponderExcluir
  4. Engraçado, a gente quando tá gorda nem vê muitas possibilidades se não comer mal e em grande quantidade, fiquei aqui pensando em comprar um grill para fazer espetinhos de legumes.
    Parabéns pela geladeira, é sem dúvida um item primordial numa casa.

    ResponderExcluir
  5. Que bom, agora é só alimentação light no meio da semana hem! bjos

    ResponderExcluir
  6. Maravilha, Andreia! Comer fora não ajuda, só atrapalha quem está de dieta.
    #muitoansiosapelasfoto! kkkkk

    Cheiros e uma semana bem levinha e saborosa pra você

    ResponderExcluir
  7. Comer fora atrapalha muitoooooo

    Agora vc está equipada!!!!
    Bjs
    E continue firme no teu Foco!!!!

    ResponderExcluir
  8. e com cozinha montada essa menina vai virar cheff...kkkkk.. bjokas lindona e sucesso

    ResponderExcluir
  9. HHAHHAHA, puts, vc foi muuuuito legal com seu comentário, dando exemplo sobre RPG!!! MelDels, morri de rir, , amei amei Ah, e eu tinha esquecido que te prometi o pano de prato! Quer um do Piplup? Ou de outro POkémon? Me manda seu endereço e te mando um logo logo! Pra sua casinha nova ficar com cara nerd rsrsrs <3

    ResponderExcluir
  10. E viva essa nova etapa! Agora, como vc mesma disse, sem mais desculpas! Rapidim vc volta pra casa dos 60! Uhuuuuuuuuu!

    ResponderExcluir
  11. Que bom, tudo está se ajeitando, guria ! Beijo.

    ResponderExcluir
  12. eiiiita q coisa boooooooa tem um geladeira com várias coisas saudáveis e bora beber água eiin?! eu amo beber!

    ResponderExcluir
  13. Que bom, fico mega feliz por vc...
    Bjos.

    ResponderExcluir
  14. Oi :D!

    Nossa q legal morar sozinha <3 paz <3 te invejo totalmente uhahahaha gostaria mto mesmo xD abria mao de qlqr luxo q eu tenho pra isso, mas nao trabalho entao nao é possível =/

    E como é esse teu grill? fiquei interessada xD!!!

    Sobre congelar vegetais já li por aí q nao é bacana, dá uma estragada neles =/ batata e esses outros nao sao legais de fazer e congelar :(

    bjo!!!
    o///

    ResponderExcluir
  15. Boa, Andreia! Com geladeira e grill, a tua alimentação vai ficar muito mais simplificada e saudável, é ótimo não teres de continuar a ir ao shopping depois das aulas.
    Beijinho

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)