Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

#17 - Gordice controlada!

Oi pessoas bonitas! Como estamos nesse meio de semana!?

Por aqui tá tudo tranquilo. Voltei pra aula, só não resolvi a questão do emprego ainda! O prazo pra entregarem minha carteira de trabalho era de 30 dias e não ta pronta! Me pediram mais 30! Tem noção!? 60 dias... medo de perder minha vaguinha... mas tirando isso tá tudo nos conformes. Voltei e pra fazer direito... ESTUDAR, TRABALHAR, MALHAR e ter uma vida plena! Sim, só isso, porque amor na minha horta não dá frutos, e eu não vou me preocupar com isso por enquanto. Quero saber de cuidar de mim! Até os 30 eu arrumo alguém! kkkkk

#Reeducação Alimentar!

Não fotografei tudo porque passei o dia na rua, tentando resolver essa questão da carteira de trabalho e tudo mais. Mas o almoço e janta estão registrados!

CDM: Kiwi + 100ml de café (106kcal)
ALMOÇO:  Costela bovina cozida (tirei o máximo de gordura que consegui!), brócolis, 2 rodelas de batata, 1/3 de cenoura, 2 rodelas de beterraba (tudo cozido no vapor e sem tempero), 2 colheres de molho barbecue, alface e tomate. (406 kcal)
LANCHE: 1 copo de salada de frutas simples sem açúcar ou adoçante (100kcal)
JANTAR: Costela bovina cozida, 2 colheres de molho barbecue, salada de alface, tomate cereja e cebola roxa.(365kcal)
LANCHE: 1 castanha do pará, 3 castanhas de caju. (117kcal)

TOTAL: 1096 kcal

Essa é a gordice controlada. Por mais que eu tinha mais algumas kcal para serem consumidas, realmente optei por não consumi-las devido a qualidade da carne que eu escolhi. Costela tem o percentual de gordura muito alto. Então matei o desejo de uma costelinha no molho barbecue, mas sei que é algo que não se deve fazer sempre, e escolher com sabedoria a alimentação do resto do dia. E deixando bem claro que toda a capa de gordura foi retirada, não comi mesmo! Ficou no prato. A balança hoje de manhã respondeu bem a isso tudo, mas falar de peso agora, só sexta feira!

#Atividade Física!

E eu fiquei num peso depois dessa costela! Meldelz! Por mim ficava na cama o tempo todo! Mas saí pra resolver as coisas na rua e já fui com o tênis no pé pra não ter desculpa. Às 16h50 eu já estava com o carro estacionado dentro da faculdade, mas minha aula só começaria as 18h30. Que que eu fiz?! Fui dar volta na quadra! das 17 às 18h me arrastei pelos arredores da faculdade pra queimar caloria e matar tempo. Como não dei as corridinhas habituais (estava com bolsa), e deixei o monitor cardíaco em casa joguei baixo umas 250kcal queimadas. Deixei a preguiça de lado e fiz o que tinha que ser feito. Tô de parabéns! Fora que subi pra aula de escada (minha sala fica no 4º andar!).

#Semana 01 - Desafio Pessoal - Dia 02

- 2lt de água/dia (ok)
- 1h de atividade física/dia (ok)
- Entre 1200/1300 calorias/dia (abaixo mas com justificativa)
- 2 canecas de chá/dia (ok)
- 2 frutas/dia (ok)

#Mudando de assunto!

Tô feliz comigo. Sinto que algo realmente têm mudado. Confesso que estou bastante assustada nessa nova fase que tá pra começar, mas não tem outro jeito a não se encarar. Meus dias serão mais cheios, vou abrir mão da minha meninice pra me tornar uma mulher (já passou da hora, né?) e enfrentar o mundo de vez. Acho que sempre me escondi da vida. Sempre tive medo dela. Ainda tenho. Mas uma hora eu vou ter que andar com as minhas próprias pernas e deixar a dependência e a incapacidade de lado. Todo mundo faz isso! Porque não eu?!  Então estou orgulhosa. Por realmente, mesmo que tarde, ter resolvido viver de verdade. Não ficar em casa deprimida me lamentando. Não ficar o tempo todo só pensando na culpa dos outros dentro das minhas falhas. Tenho que olhar as minhas reações para que essas falhas acontecessem. Aconteceu, passou, chorei, sofri, fui pro fundo do posso, desisti... Agora chega. Assunto encerrado, bola pra frente. Afinal a unica prejudicada nisso tudo sou eu. E chorar não vai melhorar em nada. Agir sim.

Deixando as paranoias e reflexões pessoais de lado, vou deixar pra vocês o blog de uma amiga minha que tá se jogando no processo de emagrecimento! Tá começando agora, então conto com vocês pra dar a ela o apoio que sempre têm me dado!

Blog da Camila:

É isso! Bora ir em frente e superar tudo! Dificuldade, sobrepeso, tristeza! Chega disso! Só alegria, esperança e MUITA ação!


15 comentários:

  1. Aii guria parabens viu??
    Hj eu to louiquinha p comeeeerrrr.
    Ai Deus me ajude!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, vai dar td certo e sua vaguinha vai tá te esperando.
    Dá medo virar gente grande né?!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu tive q aprender na marra mas acho q tô me saindo bem!

    Bjooooooooo

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. As mudanças sempre nos deixam apreensivas, mas tudo vai dar certo e vc será "uma mulher" de muito sucesso.

    Torço muito por vc!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Linda!!! nossa gostei de ver heim!! na verdade é que chega um momento em nossa vida que temos que mudar algumas coisinhas mesmo,deixar algumas coisas de lado e encarar o mundão!a alimentação ta bunita !! e nada de gordices rsrs
    Beijos flooor! te adoro ;)

    ResponderExcluir
  5. Vc está muito bem, determinada, decidida a enfrentar a vida, a balança, encarando tudo de frente, desde já é uma vencedora e sim pela maneira que escreve parece que está mudando de dentro pra fora sabe, aquela coisa que temos que aprender a comer direito, vc está tirando de letra sabendo controlar tudo no seu dia a dia! Parabéns e obrigada pelo puxão de orelha lá no meu blog. bjos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua montagem dos pratos, eu não tenho paciência pra isso, kkk parece q fica bem mais gostoso né. Primeiro se come com os olhos.. bjcas

    ResponderExcluir
  7. Querida, que pratos lindos! Deve dar até dó de comer. hehehehe! Isso mesmo, a gente tem que dosar o que vai no prato, se tem um cadinho mais de gordura num alimento, a gente compensa com uma saladinha que fica tudo resolvido.

    Virar gente grande é assustador, mas você vai tirar de letra! E olha, depois que você pega o jeito é maravilhoso. Bjo!

    laedevoltaoutravezz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei de ver! Focada, decidida, determinada! Assim q tem q ser! :D
    Beijão gata, vou lá no blog da Camila agora!

    ResponderExcluir
  9. Muito bem, ajuizadíssima, guria ! Beijo.

    ResponderExcluir
  10. cabeça erguida ,,, gostei de ver, vamos que tudo da certo....

    bjus

    ResponderExcluir
  11. Post maduro, reflete o seu processo de amadurecimento nas suas questões da vida. Continua assim, e conseguirá alcançar suas metas e objetivos.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  12. Post maduro, reflete o seu processo de amadurecimento nas suas questões da vida. Continua assim, e conseguirá alcançar suas metas e objetivos.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  13. Muitos parabéns! e não desanime, tudo bem a seu tempo, para tudo há uma hora certa, que por vezes não coincide com o momento que desejamos.
    Procure ser feliz e gostar de si.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Eu também estou nessa luta diária Andreia, espero que eu possa compartilhar algo de bom com você, bjs

    ResponderExcluir
  15. Eita que me deu água na boca aqui... hehehe

    Quanto ao amor... já ouviu aquela frase da Fernanda Mello que diz: "quando a gente para de procurar um amor pra vida da gente, o amor da nossa vida aparece" É bem por aí... relaxa que acontece! ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)