sábado, 27 de fevereiro de 2016

Sobre Fevereiro

Oi gente... como estamos?! Eu to bem, graças! Quebradíssima, mas muito bem.

Muitas coisas aconteceram. Muitos planos a serem realizados mas quase nada de ação, pra ser bem sincera. Minhas 3 metas ainda estão pra serem cumpridas. Mas essa semana vai, de verdade. Decidi.

Mas eu não to aqui só pra falar das minhas falhas, to aqui mesmo pra falar das conquistas. Afinal quando um lado da vida vai bem, a tendencia é todo o resto se alinhar juntamente. Assim espero.

- SOBRE TRABALHO

Ainda nada relevante nessa área. Decidi que nas terças e quintas, a não ser que seja algo permanente e impossível de contornar eu vou manter as manhãs livres pra continuar nas aulas de inglês, pois tem me feito muito bem. Continuo com o voluntariado todas as sextas feiras, mas voluntariado não paga, só dá satisfação pessoal. 
Voluntariando!

Trabalho mesmo só o meu de babá que tenho feito 3h uma vez por semana durante o dia e algumas sextas faço 6h pra essa mesma família durante a noite, pra que eles saiam um pouco de casa e curtir a vida de casal. São dois meninos lindos de 4 e 8 anos, filhos de uma brasileira. 

Voltei pro meu antigo emprego. Aquele de Garçonete/Staff pra eventos. Aparentemente eles estão pagando direitinho agora, fiz meu primeiro turno de volta com eles essa quinta de manhã (não teve aula) e foi ótimo, porque foi em um hotel servindo café em uma conferência, simples, sem muitas demandas, do jeito que eu gosto. Não foi estressante, mas ficar 5h de pé me fez sentir as pernas loucamente mais tarde. Mas não reclamo, me rendeu dinheiros, e é o que eu preciso.

- SOBRE ATIVIDADE FÍSICA

Eu tenho estado muito cansada com essa correria de aula, trabalho. Estou desacostumada. E me fez perceber o quanto eu necessito da atividade física. Meus músculos não tem oxigênio pra aguentar essas rotinas, e o único jeito de criar resistência, por mais contraditório que pareça, é se cansando na atividade física. Mais do que o ganho de peso, tenho me sentido pesada pra caramba por falta de movimentação. Atrofiada basicamente. Pra melhorar, só se mexendo. Comprei um jogo novo de dança, pra mudar um pouco o que eu já tenho em casa. Vou testar amanhã. Semana começa domingo, eu também vou começar. Hoje eu vou me dar meu merecido descanso. (Acordei as 4h30 na quinta pra trabalhar as 7h da manhã, as 8h pro voluntariado na sexta e trabalhei 4h e de lá fui direto pro meu turno de babá de 6h, e ainda fiquei lá hoje no sábado pela manhã das 10 as 13h. Não sendo o bastante teve um protesto no centro de Liverpool que fez fechar todos os arredores, me fazendo ficar 30min parada dentro do onibus antes de qualquer movimentação... sai as 13, cheguei em casa as 15h30.... pensa no cansaço!)

- SOBRE ALIMENTAÇÃO

Então... esse pra mim é o pior. Ainda tenho comido exagerado. Muita coisa melhorou. Os lanchinhos pararam. Mas ainda to comendo demais na hora da janta. Essa semana, diz-se hoje, vou já fazer minha lista de compra e amanhã já fazer uma encomenda online (aqui tem muito cupom de desconto pra quem compra online) e pedir os ingredientes do meu cardápio. Pra amanhã tenho frango, batata, cenoura e vagem. Já dá uma comida boa, com carbo leves, faço uma saladinha de tomate e alface e meu almoço já tá lindo. Pra janta eu quero fazer uma sopa cremosa de batata, rúcula e bacon (sem gordura, o bacon aqui é mais carne). Tenho olhado bastante aqui essas receitas de sopas cremosas de 1 carbo + folhagem + carne (batata com alho poró é uma das minhas favoritas) . São rápidas, leves e gostosas. Quero optar também por sanduíches e tortas integrais. Mas nada com mais de 300 kcal pra noite. 

- SOBRE OS PLANOS

O plano agora é retomar tudo. 30min diários de AF, Alimentação controladinha na RA, e mais do que isso, eu tenho o prazer de contar pra vocês que eu vou começar aqui o meu próprio grupo de emagrecimento. Eu tô tão feliz. Não será bem um "vigilantes do peso". Vai ser um grupo de apoio, sem taxas, mais pra trocar histórias, se organizar pra fazer atividades físicas juntos, trocar receitas, etc. Eu tô tão empolgada! Acredito que isso é a ajuda que eu precisava pro meu pontapé inicial. Eu vou coordenar o grupo, então eu tenho que dar o exemplo, né?! Vai rolar no horário do meu voluntariado. Geralmente o café não tem movimento na parte da manhã, então vamos estabelecer o grupo por lá.

Tudo começou com o curso de culinária saudável que eu tô fazendo. Eu tenho gostado bastante, e tenho conversado com o pessoal e vendo que eu tenho muito o que oferecer pelo menos nessa parte de culinária. E fomos conversando sobre peso, emagrecimento, etc, e me pediram pra criar o blog em inglês, pra poderem acompanhar. Dai a idéia do grupo surgiu, porque essa próxima terça é o ultimo dia do curso de culinária, mas ainda temos muitas experiencias pra dividir e muitas barreiras pra quebrar. Mas a idéia é um grupo aberto, pra quem quiser fazer parte. Ainda preciso decidir um nome (em inglês) e fazer um projetinho com as metas, organizar como eu quero coordenar, já que vai ser algo dentro do trabalho voluntário que eu to fazendo (então eu tenho que explicar tudinho no papel, e quem sabe até conseguir financiamento pra oferecer aulas de culinária saudável gratuitos pro pessoal que aparecer na reunião, dessa vez com as minhas receitas. kkkk). Ainda penso em fazer esses microvideos de receita que o pessoal faz, mas pro grupo sabe, com a logo, e tudo. Muitos planos, muitas ideias, kkkk mas um passo de cada vez. Agora é estabelecer o grupo.

Health Cookery Classes (Aulas de Culinária Saudável):

 Jelly Fruit Tart (Torta de frutas com gelatina)
 Classmates (Colegas de Classe)

 50/50 Orange Cake ( Bolo 50/50 de laranja - farinha integral e branca)
 Minestrone


Ê março que tá vindo com tudo!

"São as águas de março fechando o verão é promessa de vida pro meu coração"
(aqui é fechando o inverno! kkkk Primavera tá chegando e com ela vem as flores, o sol e meu emagrecimento se Deus quiser, e eu fazer por onde!)

Até a próxima!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Tempo de mudar

Oi gente, como estamos?! Por aqui? Tudo bem, mas bem estacionada.

Nunca foi tão difícil mudar, recomeçar. O frio, a falta de emprego, a preguiça, tudo isso me pegou de jeito desta vez. Tá sendo uma luta imensa dentro de mim pra reativar a minha força de vontade. Estou procurando algumas coisas pra tentar mudar isso, algumas providencias devem ser tomadas.

Considerando que o meu foco é o Inglês agora, com as aulas, juntamente com a minha professora, além do incentivo do pessoal do curso de culinária saudável, eu vou abrir o blog em inglês também. Mesmo nome, basicamente a mesma coisa que esse, mas do zero, com o foco no meu aprendizado na lígua inglesa. Espero que dê certo. 

O curso é algo que me fez lembrar uma das principais coisas que tem me feito engordar: eu parei de cozinhar saudavelmente. Sempre tem uma pizza congelada pro almoço, ou faço uma macarronada que é mais rápido. Parei de perder tempo com minha alimentação, o que é péssimo pra minha saúde. Hora de retomar já. Fiz aqui uma lista de providencias pra fazer nessa próxima semana. Começar nessa, mas pegar firme na próxima (considerando que domingo é o "Valentine's Day" aqui, e vamos receber um casal de amigos para uns drinks e hamburguer gourmet) a partir de segunda feira. 


1. Cozinhar. Programar meu cardápio da semana, e se eu não tiver tempo no dia, deixar pronto a refeição no dia anterior ( MARMITAR!)

2. Voltar o foco no blog, porque me ajuda. Essa experiência em inglês além de me ajudar com o estudo talvez me faça conhecer pessoas próximas que tenham os mesmos problemas, e quem sabe consigo uma companhia pra caminhadas.

3. Fazer 30min por dia de segunda a sexta pelo menos. Largar de preguiça é essencial. 
 
Se eu vencer esses três itens nesse mês de fevereiro eu já estou feliz. Daí dá pra exigir um pouco mais de mim mesma. 

Por enquanto é só. Desculpa a ausência. To correndo atrás de trabalho, essas coisas, quase não tenho tempo pro computador. Agora mesmo era pra eu estar dormindo... mas não resisto ficar sem pelo menos dar uma passadinha! 

Beijos!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Já é sabido e consabido...

Oi gente, como estamos?! Por aqui... ai ai ai!

Eu já havia falado no post passado, o peso subiu, e não ia voltar de um dia pro outro. Ilusão minha achar que ia descer facilmente, ainda mais com eventos vindo. Tô totalmente fora de controle: FATO. 

PESO: 87,5 kg (+1,5kg)

Nesse início da volta vou me pesar só uma vez por mês (dia 1 de cada mês), porque não adianta nada eu ficar me aterrorizando com a balança sendo que eu ainda não fiz as mudanças necessárias para o peso diminuir. 

Teve a abertura do café - onde irei trabalhar como voluntaria - com comida romena, chinesa, brasileira, mexicana, tailandesa, italiana e inglesa: imagina o resultado!? Comi um pouco de cada, nem cheguei a experimentar tudo porque era muita comida, na metade eu já estava cheia. Essa variedade imensa de comida incluindo sobremesas! Depois ainda fomos tomar uma cerveja pra arrematar o dia. É complicado! Eu preciso mudar e rápido. Eu já conheço o caminho, só não ando fazendo o que é necessário. 

Renan e eu fomos as compras, e ele teve que comprar calça de numeração maior, o que deixou ele chateado também. Estamos ambos fora de controle. De acordo com ele, a partir de hoje, ele vai comer o que eu servir pra ele, na quantidade que eu servir. Vamos ver até onde vai, porque a promessa do ano passado não durou 2 dias (ele fazer dieta/RA comigo)

Hoje a comida foi sopa de legumes e verduras. Mais leve e com o frio foi uma ótima pedida. Quanto a caminhada, pelo menos nessa parte apesar do frio não está tão ruim. Sai no sábado e andei bastante, assim como na segunda também, hoje tive aula de Ingles, e foi uma pequena caminhada até a estação, e até a sala de aula. Ainda está pouco, mas com as caminhadas grandes eu tive muita dor nas pernas. Tô pesada demais, vai levar um tempo até acostumar de novo. Pra não perder o ritmo, amanhã se eu não caminhar me comprometo a fazer alguma coisa online ou no xbox. Essa semana é oficialmente o começo. Não dá pra fugir mais.

Falando na inauguração do café, tiramos algumas fotos e eu fiquei horrorizada com o que eu vi. Eu to novamente com o rosto desfigurado, além de ter perdido a cintura, e as minhas coxas estão gigantescas. Eu  não tinha me dado conta do quanto eu tinha ganhado peso. Mas to quase nos 90 né, não era pra se esperar menos com a minha estatura. 

Não entendam errado, eu gosto muito de quem eu sou, e eu sempre me achei bonita mesmo acima do peso (70 - 69kg e eu me acho muito, e continuo dentro da obesidade), mas eu estou quase 20kg acima do que eu posso dizer que sou saudável. Minhas pernas andam doloridas, eu ando extremamente cansada. Tô sedentária, mal cuidada mesmo, não é o que eu quero pra mim. Eu estou muito desapontada com a minha aparência, até porque só cheguei a ficar como estou agora na época de depressão. Esse não é o caso dessa vez. Tô chateada por ter perdido o emprego, mas não se compara a minha tristeza de antigamente. Esse peso vem de começão e cervejada por farra mesmo. Como a maioria se identifica: CASEI.

Ando comendo uma porção equivalente a do meu marido. E ele tem comido mais do que ele comia, por isso ganhou peso. Ou seja, pra ele já é mais do que necessário, e eu comendo o mesmo tanto sendo 20cm mais baixa do que ele. Não Andréia! Não pode!

Bom é isso, pra dizer oficialmente que RE RE RE RE RE REcomecei. Me desejem sorte.

Vou tentar aparecer aqui com mais frequência, mas talvez seja algo como 2x por semana, até porque com as aulas de inglês eu tenho que estudar um pouco, e além disso a caça ao emprego é prioridade agora.

Provável que eu apareça as segundas e quintas. Mas quando der eu passo mais frequentemente.
Abraços

* Pra variar deixo as fotos, mesmo que mais gordinha, pra mostrar um pouco de como andam as coisas por aqui!

*PS: Eu não to vendo as coisas de modo negativo não, andam tão positivas que eu to extrapolando nas farras. É saída, é cerveja, é um monte de coisa... eu tenho é que sossegar um pouco e focar em achar outro emprego. Foi uma sequencia de eventos ruins em janeiro, mas dei a volta por cima e fui correr atrás. Mas obrigada pela preocupação e carinho ;)  

- Inauguração do Café : Croissant of Inequality
 
 Coral de Estrangeiras - Com as minhas companheiras da Aula de Inglês
 Voluntários do café
 Minha amiga Pati (México)
 Comendo sobremesa (pudim e popcake)
 Mesa de doces, só comi os popcakes (bolinhas de brownie) e um pedaço de pudim
 Peguei um de cada... Mesa de salgados
 Ajudando na limpeza no fim do evento.






COMENTE COM O FACEBOOK!