terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Já é sabido e consabido...

Oi gente, como estamos?! Por aqui... ai ai ai!

Eu já havia falado no post passado, o peso subiu, e não ia voltar de um dia pro outro. Ilusão minha achar que ia descer facilmente, ainda mais com eventos vindo. Tô totalmente fora de controle: FATO. 

PESO: 87,5 kg (+1,5kg)

Nesse início da volta vou me pesar só uma vez por mês (dia 1 de cada mês), porque não adianta nada eu ficar me aterrorizando com a balança sendo que eu ainda não fiz as mudanças necessárias para o peso diminuir. 

Teve a abertura do café - onde irei trabalhar como voluntaria - com comida romena, chinesa, brasileira, mexicana, tailandesa, italiana e inglesa: imagina o resultado!? Comi um pouco de cada, nem cheguei a experimentar tudo porque era muita comida, na metade eu já estava cheia. Essa variedade imensa de comida incluindo sobremesas! Depois ainda fomos tomar uma cerveja pra arrematar o dia. É complicado! Eu preciso mudar e rápido. Eu já conheço o caminho, só não ando fazendo o que é necessário. 

Renan e eu fomos as compras, e ele teve que comprar calça de numeração maior, o que deixou ele chateado também. Estamos ambos fora de controle. De acordo com ele, a partir de hoje, ele vai comer o que eu servir pra ele, na quantidade que eu servir. Vamos ver até onde vai, porque a promessa do ano passado não durou 2 dias (ele fazer dieta/RA comigo)

Hoje a comida foi sopa de legumes e verduras. Mais leve e com o frio foi uma ótima pedida. Quanto a caminhada, pelo menos nessa parte apesar do frio não está tão ruim. Sai no sábado e andei bastante, assim como na segunda também, hoje tive aula de Ingles, e foi uma pequena caminhada até a estação, e até a sala de aula. Ainda está pouco, mas com as caminhadas grandes eu tive muita dor nas pernas. Tô pesada demais, vai levar um tempo até acostumar de novo. Pra não perder o ritmo, amanhã se eu não caminhar me comprometo a fazer alguma coisa online ou no xbox. Essa semana é oficialmente o começo. Não dá pra fugir mais.

Falando na inauguração do café, tiramos algumas fotos e eu fiquei horrorizada com o que eu vi. Eu to novamente com o rosto desfigurado, além de ter perdido a cintura, e as minhas coxas estão gigantescas. Eu  não tinha me dado conta do quanto eu tinha ganhado peso. Mas to quase nos 90 né, não era pra se esperar menos com a minha estatura. 

Não entendam errado, eu gosto muito de quem eu sou, e eu sempre me achei bonita mesmo acima do peso (70 - 69kg e eu me acho muito, e continuo dentro da obesidade), mas eu estou quase 20kg acima do que eu posso dizer que sou saudável. Minhas pernas andam doloridas, eu ando extremamente cansada. Tô sedentária, mal cuidada mesmo, não é o que eu quero pra mim. Eu estou muito desapontada com a minha aparência, até porque só cheguei a ficar como estou agora na época de depressão. Esse não é o caso dessa vez. Tô chateada por ter perdido o emprego, mas não se compara a minha tristeza de antigamente. Esse peso vem de começão e cervejada por farra mesmo. Como a maioria se identifica: CASEI.

Ando comendo uma porção equivalente a do meu marido. E ele tem comido mais do que ele comia, por isso ganhou peso. Ou seja, pra ele já é mais do que necessário, e eu comendo o mesmo tanto sendo 20cm mais baixa do que ele. Não Andréia! Não pode!

Bom é isso, pra dizer oficialmente que RE RE RE RE RE REcomecei. Me desejem sorte.

Vou tentar aparecer aqui com mais frequência, mas talvez seja algo como 2x por semana, até porque com as aulas de inglês eu tenho que estudar um pouco, e além disso a caça ao emprego é prioridade agora.

Provável que eu apareça as segundas e quintas. Mas quando der eu passo mais frequentemente.
Abraços

* Pra variar deixo as fotos, mesmo que mais gordinha, pra mostrar um pouco de como andam as coisas por aqui!

*PS: Eu não to vendo as coisas de modo negativo não, andam tão positivas que eu to extrapolando nas farras. É saída, é cerveja, é um monte de coisa... eu tenho é que sossegar um pouco e focar em achar outro emprego. Foi uma sequencia de eventos ruins em janeiro, mas dei a volta por cima e fui correr atrás. Mas obrigada pela preocupação e carinho ;)  

- Inauguração do Café : Croissant of Inequality
 
 Coral de Estrangeiras - Com as minhas companheiras da Aula de Inglês
 Voluntários do café
 Minha amiga Pati (México)
 Comendo sobremesa (pudim e popcake)
 Mesa de doces, só comi os popcakes (bolinhas de brownie) e um pedaço de pudim
 Peguei um de cada... Mesa de salgados
 Ajudando na limpeza no fim do evento.






COMENTE COM O FACEBOOK!

9 comentários:

  1. Oi Andréia!
    Nossa, que coisas deliciosas! Achei curioso o nome do café...
    Faz alguma coisa por ti a cada dia... Reduz a porção, se exercita... Sem aquela pressão de ter que emagrecer. Emagrecer vai ser uma consequência dos teus bons hábitos. Tu consegue!

    PS: teu sorriso contagia :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que monte de tentação! Você é mesmo linda, mas se quiser sentir-se mais saudável e disposta tem tudo para conseguir... Você sabe bem o caminho e estamos aqui para isso mesmo, para dar força umas às outras. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Vc é muito bonita! E as comidas tbém estavam, ai que tentação! ahahaha.
    Boa sorte, querida! Firme para realizar seu desejo de uma vida mais saudável!

    ResponderExcluir
  4. resumindo.. quero ir pra Londres.. quero frio.. chega de Brasil .. chega de qquer país tropical kkkk
    No meu ponto de vista tu já é uma vitoriosa só pelo fato de estar como voluntária no café.. não posso trabalhar onde tem comida.. não sou "adestradinha" pra isso..kkkkkkkk
    eu também estou pesando só uma vez por mês.. por coincidência só dia primeiro..kkk
    bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  5. Olá Andreia , que bom vc aqui de novo. É isso vamos firme , desistir jamais. Estamos juntas nessa , tudo de bom para seu retorno. Preciso dar um tempo na cervejinha tb kkkkk Ótimo dia beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, te entendo perfeitamente!
    Também me descontrolei ano passado e tive que recomeçar em Janeiro.
    Eu estava comendo as mesmas quantidades que o Rog, o que, no meu ponto de vista é inadmissível, ele tem outra estrutura óssea, faz atividade física e precisa de mais alimentos. E eu? Eu engordei, pois não precisava! kkkk

    Como você disse, não é negatividade ou não aceitação própria, é admitir que errou e saber que com boa alimentação e menor peso será MUITO melhor!

    Boa sorte pra nós!
    Você continua linda e com um sorriso encantador!

    Beijo♥

    ResponderExcluir
  7. Oi linda achei seu blog visitando de outra pessoa, mas valeu mto a pena! Tem momentos de nossa que passamos por situações não tão agradáveis assim, sei como se senti, pois também estou acima do peso. Mas tenho certeza que com paciência e perseverança vamos alcançar nosso objetivo...foi um prazer conhecer seu cantinho! bjs

    ResponderExcluir
  8. Tambem voltei gata! E não eh o casamento que engorda é a europa com essa comida fácil/gostosa e barata! Eu achava que ia emagrecer facil aqui que não ia me adaptar a comida huahauhauahu ledo engano eu me entupi de tudo de mais viciante que exista. Mas já retomei a luta tem 16 dias com post e tudo corre lá! Ainda lembra? bjo

    ResponderExcluir
  9. Oiiii. Como é difícil mas não impossível. Eu observei que quando deixo o blog de lado eu não tenho com quem trocar ideias em relação a esse assunto de modo mais profundo.
    E como esse ano vou focar mais no meu 'Eu" já observei que escrever mais seguido me ajuda a colocar pra fora o que me aflige e com isso tomar poder dos meus sentimentos que eram somente inconscientes e que me fazem comer, diminuem....
    AFINAL EU MINHA FOME É EMOCIONAL.....

    Concordo plenamente em focar no lado profissional, mas não faça igual a mim....que foca tanto que esquece outros lados que são importantes.
    Nós que aumentamos de peso facilmente, que comemos emoção, precisamos aprender a administrar a vida com foco em todas as áreas.
    OBS: tB TENHO DIFICULDADE...SOU MUITO INTENSA DEPOIS QUE COLOCO UMA COISA NA CABEÇA.

    MIL BJS E ESTOU TORCENDO POR TI.
    Escreva mais.....isso auxilia
    Grazi

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)