Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Pensando cá com meus botões...

Oi gente, como estamos?! Aqui estamos engatinhando pra melhorar. 

Então, tava aqui pensando em uma forma de deixar as coisas mais leves. O maridão comprou umas frutas e eu achei super bom porque naquela vontadinha de mastigar que me apetece a alma, eu andei comendo uva, kiwi, ao invés de pão, macarrão. Ahhh eu e o tal do carboidrato! Nunca vi gostar desse jeito!

Então eu tava aqui pensando num desafio pessoal que eu vou me esforçar por agora. Quero ver se eu passo esse mês sem pizza. Eu AMO, é a coisa mais fácil pra fazer antes de ir pro trabalho. Acordo, boto no forno, vou tomar banho e como antes de sair, basicamente todo dia: razão de eu ter engordado horrores nesses últimos tempos.  Se der pra cortar o macarrão também (apesar de que eu to com 3 pacotes de espaguete integral) é uma boa.

O plano é ver se eu consigo almoçar Carne + Vegetais + Salada. Amanhã vou no supermercado e começo esse negócio. Arroz e feijão é algo que eu raramente faço aqui, só quando eu estou de folga. Tenho na geladeira ervilha e vagem congeladas, dai eu já cozinho na noite anterior os vegetais (cenoura, batata, beterraba, batata doce, abobora, seja lá o que eu comprar e querer comer no dia). Tendo o peito de frango e o bife fresco é só passar na frigideira rapidinho, sem esforço. Extra uma salada de tomate, alface e pepino. No trabalho vou optar sempre por salada ou sopa e levar fruta cortadinha, pronta pra comer, que aí belisco durante o dia.

Muitos planos, depois que eu for no supermercado amanhã pra comprar as coisas eu aviso a quanta estamos. Marido doente pediu por sopa! Eu fiquei 4 dias de cama por aqui com a gripe e como esperado passei pra ele! Agora é minha vez de cuidar! Ele me fez sopa, chá, deu carinho... tenho que retribuir, né?!

Outra coisa que eu tenho pensado bastante é sobre quando ter filho. Tenho alguns planos a frente antes dos pimpolhos. Primeiro, quero casar no Brasil com minha família e amigos (o Religioso), juntar uma grana pra comprar nossa casa e dar uma viajada ao redor, daí filho. Mas quero riscar o plano, sabe? Até porque quero estar mais magra pro casório (dezembro do ano que vem se tudo der certo), viajar 2x por ano sendo uma pra outros países da Europa, fazer uma poupança e guardar dinheiro pelos próximos 5 anos pra comprar casa própria (dar entrada). É isso, em 5 anos eu quero minha casinha, dar uma boa viajada e ai tenho babys (com um corpo mais magro e saudável). 33 anos não será uma idade ruim.

Sei lá, sabe aquela necessidade de crescer? Tenho emprego, o que tem me feito muito bem, mas eu ainda to muito "solta". Gastando mais do que juntando. O gostinho de ter salário sabe! Eu dou a minha parte das contas e é um Deus nos acuda! Comprei roupa, comprei presente pro marido, viajei, saí, fui em restaurante, fui em café, minha mãe visitou e eu esbanjei, comprei parafernalhas tecnológicas! Não devo nada pra ninguém, mas exceto o dinheiro que eu to guardando pro casamento (SABE O DESAFIO DAS 52 SEMANAS PRA JUNTAR DINHEIRO?) e o que eu to começando a juntar agora (que eu dei o que eu tinha pra pagar minha parte nas contas) eu fiquei só com 50 na conta.... P O B R E ! Mas os presentes de natal já estão comprados, então eu tô tranquila, só poupar, poupar, poupar de agora em diante.

Bora organizar essa vida!

Sobre o desafio das 52 semanas é super simples. Começo do ano você faz um pote, ou abre uma poupança, bota no cofrinho, o que for melhor pra você. E a cada SEMANA do ano você põe em dinheiro a quantidade equivalente a ela. Aqui eu recebo por semana, então é tranquilo seguir a risca. Eu por exemplo coloco dinheiro na conta toda segunda-feira. No fim dá mais de 1300 pra você fazer algo que realmente quer, uma viagem, uma festa (no meu caso), entrada num carro ou casa, etc. 


O que eu gosto que não tem depósito absurdo, o maior que vc vai ter que guardar é 52 reais. Se você recebe por mês e quer fazer, não tem problema, você pode depositar mensalmente, segue a tabela:


Ano que vem eu quero economizar dobrado, porque não só o casamento, tem também as passagens pro Brasil que não são baratas... o plano é esse:


Por hoje é só... já falei demais! Abraços!

7 comentários:

  1. É isso ai, planos e projetos não podem faltar em nossa vida, vamos planejando e executando aos poucos, tenho certeza que você irá conseguir, ótima semana pra ti, bjs

    ResponderExcluir
  2. mIGAAAAAAA VOU FAZER UM POST NO MEU BLOG sobre isso tb!!! amei essa idéia de guardar dinheiro!! muahahhahahah beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiii, Andreia
    Primeira vez por aqui!
    Força na melhora da alimentação. PLanejamento ajuda mtoo mesmo.
    Adorei essa ideia de economizar.

    http://maeemmudanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Deiaaaaaaaaaaaa
    Fui na Camps (Thais) e vim aqui pra ver isso do desafio.
    Adorei e qro fazer tb!

    Eu sou mt consumista, antes era só cmg, hj é com o Arthur tb
    Tá difícil, tenso, gasto e fico sem 10,00
    Tenho que mudar isso!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Andreia.. que legal.. sabe que é só vc ter plano e objetivo que vc consegue juntar $.
    Eu fiz isso, alias, vou até contar sobre isso depois no blog.
    Parei de ir de carro rpo trabalho pois estava gastando muito com gasolina. Pegava muito transito na volta de casa e chegava exausta.

    Comecei juntando $ pra comprar minha camera profissional.. em 4 meses eu já tinha quase 5 mil reais. E olha que pago meus oculos, meu celular, minhas compras... eu pago meu almoço, e toda minha alimentração. Tambem economizei na alimentação..

    Estou muito feliz por isso. Vai que da!

    Fiquei feliz com sua ideia de levar uma vida mais leve e comer frutas.. eu tambem quero mudar.. e tomei a decisão hoje tambem

    Uma coisa que gosto de fazer é:

    - biscoito cream cracker
    queijo
    tomate
    oregano

    leva no forninho só pra aquecer e pronto.. PARECE PIZZA!

    Que bom que estás no foco. Vamo que vamo!!!

    ResponderExcluir
  6. Andreia que tudo esse desafio,salvei aqui e vou fazer com certeza!
    Super legal isso,uma ótima ideia.
    Adorei seu planejamento pra comer,isso è tudo e ajuda muito!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ain Deus! Será que consigo? Bora tentar, nunca é tarde para começar!

    Beijos.


    Jovens Mães

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)