terça-feira, 18 de outubro de 2016

E fui as compras...

Oi gente, como estamos?! Eu to melhorzinha da gripe, ainda com o peito bem cheio com aquelas tosses secas, mas o corpo não tá mais dolorido. O marido que deu uma baqueada agora. Mas como o prometido eu fiz a sopa "levanta defunto" pra gente (porque eu ainda preciso!). E tem um chá de gengibre já no fogo pra ajudar nessa jornada. Espero que esteja tudo bem com vocês.

Fiquei bem feliz de ver que o Desafio das 52 semanas foi algo útil pra vocês. Uma dica que eu deixo é se tiverem um calendário desses de papel, Deixa marcado na semana que vc depositou. O meu como comecei em janeiro, certinho, o numero da semana é o valor que eu sei que eu tenho que depositar... Facilita bastante e se eu esqueço ou deixo pra depois, fica lá na minha cara o negócio sem marcar. Então eu nunca perco o fio da meada.


Ps, eu não sou psicopata que escreve o nome do marido sem parar... meu marido trabalha 4 e folga 4, dai eu escrevo quando ele  tá trabalhando pra saber das folgas que vão coincidir com as minhas! kkk

Falando em marido, eu informei pra ele que estava recomeçando a vida de comer saudável e que tinha me comprometido a ficar um mês sem pizza e se ele queria que eu comprasse pra ele. Ele disse que vai fazer junto comigo e que já não vai mais comprar refrigerante e sorvete por esses tempos. Vamos ver até onde dura! kkkk

Mas fui no supermercado, comprei 1,5kg de peito de frango, 1kg de carne de porco magra (tinha acabado os bifes de carne de boi quando eu cheguei, não tem os açougues como tem no Brasil, é embalada nas bandejas), batata, cenoura, gengibre (pro chá). Como já etava pesada  a sacola das compras, deixei pra amanhã as outras coisas como salada mista (folhagem), tomate, pepino, brócolis, queijo fresco que eu adoro na salada. Até porque teve sopa pra hoje e amanhã. No mais tenho ervilha, vagem, muito alho e cebola, inclusive cebola roxa pra salada, ovos.. Então to mais do que coberta pros próximos dias. Agora amanhã a noite quero cozinhar os vegetais e deixar nas porções já separadas pra cada dia (cozinhar a cada dois dias pra manter tudo fresco) pra mim e pro Renan. A carne vou deixar temperada também pros 2 dias que não tem nem desculpa, só tacar na panela.

Outra coisa que eu tenho pensado é se eu congelo umas sopas tipo Batata com alho poró, tomate e manjericão, etc. Porque eu as vezes fico esfomeada no meio da noite, e uma sopa leve pode fazer o truque. Eu não sou de doces, então nem sempre as frutas matam minha vontade de mastigar, tem que ser algo salgado. Quantidade equivalente a uma sopa de caneca sabe, nada exagerado. Mas não quero comprar nada instantâneo. Vou ver como segue essa semana, daí penso sobre a sopa. Espero que não precise.

Vou dar uma olhada nos meus cardapios de antigamente e ver o que eu me dou de idéias... (Antes era tão fácil! Porque eu parei?????)

Bom, por enquanto é isso. To orgulhosa de mim que hoje foi só fruta, sopa, teve pão com a sopa mas foi integral e cházinho... Espero conseguir reacostumar com tudo! Vamo que vamo!

12 comentários:

  1. Reler o posts antigo ajuda muito, essa semana me lembrei do nosso desafio 60 dias, e voltei não quero mais parar com a atividade física.

    ResponderExcluir
  2. Bora que dá, estou tentando postar quase todos os dias, isso ajuda muito, bjs

    ResponderExcluir
  3. Deia! É isso aí menina, n podemos desistir de lutar por uma vida melhor. Te desejo mt força pra seguir firme!
    Eu vou aderir de certeza, mas acho que vou começar só em janeiro pra fazer certinho...além de que já tenho coisas programadas até dezembro!

    N some mais hein?!
    Tô adorando 'te ler' diariamente

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. boa sorte nesse projeto de um mÊs sem pizza! sabe, anos atrás era a minha comida mais frequente também, bobeou lá ia eu comer uma pizza, agora meses se passam sem que eu tenha a menor vontade!
    no início você vai sentir falta, abstinência mesmo, então te aconselho não deixar a larica da madrugada surgir, ela VAI surgir e é muito bom ter uma sopinha já adiantada!

    beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, a gente some mais volta, porque jamais devemos desistir do que nos proporciona bem estar e prazer...força no seu projeto...eu vou fazer um pra mim também e tentar cumprir. bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, como vai? Meu nome é Rodrigo, sou dono da loja de suplementos www.bomsuplemento.com.br.
    Buscando blogs no segmento encontrei o seu e achei super interessante, pelas fotos, boa redação, as dicas que

    você passa, etc. Parabéns, muito legal mesmo!
    Atualmente, estou fazendo uma ação com kit de produtos da @poweroficial (Power Supplements) e @snakenutrition

    (Snake Nutrition).

    * Produtos Power
    Sineflex, T_Sek e Power Jack - termogênico/emagrecedor, diurético e um pré-treino

    * Produtos Snake Nutrition
    Ph20 e Phen600 - pré-hormonal natural, termogênico/emagrecedor

    Caso queira receber um dos kits, me envie os seguintes dados:
    -----> Nome e endereço COMPLETO
    -----> CPF para emissão da Nota Fiscal de produtos bonificados

    IMPORTANTE:
    Os produtos são totalmente sem custo!!! \o/

    Iria te pedir, SE POSSÍVEL, que fizesse UM POST para cada produto (NÃO um post com o kit todo, mas sim 1 (UM)

    para cada produto enviado), e que em cada post houvesse um link para a loja, www.bomsuplemento.com.br e para o

    perfis no instagram @poweroficial ou @Snakenutrition. Não tenho como enviar código de rastreamento, pois irão

    por transportadora.

    Se tem interesse, aceitando os termos, me envie seus dados.
    Abraços, obrigado e parabéns pelo excelente trabalho.

    Rodrigo
    e-mail: contato@bomsuplemento.com.br



    ResponderExcluir
  7. Oiee Andrea que bom vc de volta , eu andei uns dias sem vir aqui , não vi seu retorno. Vamos nos manter firme. Isso aí foco! Ótimo dia beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Andreia!! Tb me pergunto pq parei mas fazer oq né? Pelo menos não vamos parar agora!! Pra fome na madrugada, achei uma boa opção uma sopinha.
    http://maeemmudanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Deda, te acompanho há mto tempo, desde que vc ainda morava no Brasil e o Renan era um desconhecido para seus leitores rsr
    Conheci seu blog na época que estava começando com a RA e gostava mto das suas palavras de ânimo.
    Gostaria de te sugerir um aliado à RA. Já ouviu falar de Jejum Intermitente?
    Pra vc que passa longas horas sem comer seria bem interessante tentar conciliar. Existem inúmeros artigos cientificos falando sobre seus benefícios não só para perder peso, mas para a saúde msm.
    Eu o pratico a cerca de um mês e dentre as coisas que melhoraram foi minha compulsão por carbo. Agora sigo a vida low carb que "casa" bem com o jejum.
    Espero que vc dê uma lida no conceito do jejum e que isso possa de alguma forma te ajudar.
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Ai Deda, tão bom ler suas palavras carinhosas lá no blog!
    Eu prometo que não vou desistir do canal e saber que você vai me asistir me deixa tão feliz! Obrigada, minha linda! <3
    E deixa eu contar, é tão bom te ver assim, motivada, cuidando de si.. é inspirador.
    Eu tô há 15 dias em dieta low carb - odeio, mas pra mim é a única que eu não furo.
    Preciso perder um pouco de peso, mesmo que não fique mais noiada como antes, pq eu engordei demais com hormônios e depois com a retirada deles da pílula.
    É complicado.
    Por enquanto eu não faço idéia do quanto tô pesando ou do quanto perdi.. tem alguns meses que não me peso, mas as roupas denunciam, né? Sei que nunca estive tão gorda.
    Mas assim como você, tô focando pra melhorar isso.. não tô mais pensando em ficar magra, apenas quero ficar bem.
    E achei lindo seus planos de poupança.. tô pensando em fazer isso para o ano que vem.. tbm estamos no plano de ter um cantinho nosso. Vamos conseguir, nós aqui e vocês aí! ^_^
    Um cheiro, minha linda. <3

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelas compras e por retomar os hábitos saudáveis (Vou me inspirar aqui!!!).

    ResponderExcluir
  12. Amiga, são fases ... Logo, logo tu voltas à rotina saudável. Beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)