Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Tempo de mudar

Oi gente, como estamos?! Por aqui? Tudo bem, mas bem estacionada.

Nunca foi tão difícil mudar, recomeçar. O frio, a falta de emprego, a preguiça, tudo isso me pegou de jeito desta vez. Tá sendo uma luta imensa dentro de mim pra reativar a minha força de vontade. Estou procurando algumas coisas pra tentar mudar isso, algumas providencias devem ser tomadas.

Considerando que o meu foco é o Inglês agora, com as aulas, juntamente com a minha professora, além do incentivo do pessoal do curso de culinária saudável, eu vou abrir o blog em inglês também. Mesmo nome, basicamente a mesma coisa que esse, mas do zero, com o foco no meu aprendizado na lígua inglesa. Espero que dê certo. 

O curso é algo que me fez lembrar uma das principais coisas que tem me feito engordar: eu parei de cozinhar saudavelmente. Sempre tem uma pizza congelada pro almoço, ou faço uma macarronada que é mais rápido. Parei de perder tempo com minha alimentação, o que é péssimo pra minha saúde. Hora de retomar já. Fiz aqui uma lista de providencias pra fazer nessa próxima semana. Começar nessa, mas pegar firme na próxima (considerando que domingo é o "Valentine's Day" aqui, e vamos receber um casal de amigos para uns drinks e hamburguer gourmet) a partir de segunda feira. 


1. Cozinhar. Programar meu cardápio da semana, e se eu não tiver tempo no dia, deixar pronto a refeição no dia anterior ( MARMITAR!)

2. Voltar o foco no blog, porque me ajuda. Essa experiência em inglês além de me ajudar com o estudo talvez me faça conhecer pessoas próximas que tenham os mesmos problemas, e quem sabe consigo uma companhia pra caminhadas.

3. Fazer 30min por dia de segunda a sexta pelo menos. Largar de preguiça é essencial. 
 
Se eu vencer esses três itens nesse mês de fevereiro eu já estou feliz. Daí dá pra exigir um pouco mais de mim mesma. 

Por enquanto é só. Desculpa a ausência. To correndo atrás de trabalho, essas coisas, quase não tenho tempo pro computador. Agora mesmo era pra eu estar dormindo... mas não resisto ficar sem pelo menos dar uma passadinha! 

Beijos!

10 comentários:

  1. Oiii. Vencer a inércia é uma ponto forte e difícil, mas não se deixe levar por essa depre que está pairando sobre vc. E uma coisa que urgente vc precisa retomar.....Perder tempo no preparo da sua alimentação......Isso foi que eu li!! ??? !!!. Comece pra ontem a tirar tempo por vc e tb para o seu marido. Não existe corpo saudável sem preparação e algumas horas na cozinha.
    Eu te entendo sobre comer o que está pronto e mais fácil, mas vamos juntas sair dessa. Eu sempre olho minhas fotos de peso maior. Isso me ajuda.

    Foco ai!!!!

    E perca muitos minutos com vc SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!
    A NOSSA SAÚDE E BEM ESTAR SÃO O NOSSO MAIOR TESOURO, O RESTANTE VAI ACONTECER, MAS VC PRECISA ESTAR BEM.

    MIL BJSSS E FOCO POR AI
    GRAZI

    ResponderExcluir
  2. Lindeza.. o blog em ingles vai ser de uma ajuda e tanto.. mas ao invés de ter dois blogs, pra economizar trabalho na administração, pode continuar com esse só fazendo dois textos na mesma postagem, um em cada idioma..rs. bjokas e sucesso

    ResponderExcluir
  3. Preciso vencer esses três pontos urgente tb...

    ResponderExcluir
  4. Oi Deia!
    Sei bem cm é tentar retomar...parece pior q começar pela primeira vez né?! Mas nós vamos conseguir, eu preciso vencer o meu boicote pessoal.
    Boa sorte aí, tá?!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa que gosto de fazer em casa é abdominal... pelo menos não fico sem fazer nada....
    Fica firme.... beijos..

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Algo que tenho feito é encarar como um desafio diário, vencendo uma batalha por dia. Hoje, treinar e comer direito. Amanhã, treinar de novo, doa o que doer e comer melhor. E assim por diante. Encarar o objetivo todo santo dia, me cobrando atitude, até virar hábito, fazer "parte" da minha vida como algo natural.

    Cheiros

    ResponderExcluir
  7. cozinhar para a gente mesmo é um ato de amor! tenho certeza que só de fazer isso, você já vai sentir-se melhor...

    perdi todos os kilos e medidas que precisava fazendo paleo lowcarb. se curtir, dá uma olhada nesses blogues aqui:

    http://www.lowcarb-paleo.com.br/

    http://vidalowcarb.com.br

    ResponderExcluir
  8. Andrea, calma que com foco voce vai conseguir alcancar seus objetivos, em todas as areas! Torcida nao falta! Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá! ADOREI seu blog e suas postagens! Estou começando um projeto de emagrecimento também, adoraria se você seguisse meu novo blog pra gente poder sempre trocar ideias. Um 2016 cheio de metas atingidas pra você!

    feliznajaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amiga, torço sempre e muito por voce, voce foi uma das minhas ajudadoras no emagrecimento e sou feliz por isso.
    Tenho certeza que você vai conseguir porque já sabe o caminho, super beijo que o Senhor te abra as portas do emprego o mais breve possível!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)