terça-feira, 28 de abril de 2015

Mais 2 dias...

Oi gente tudo bem com vocês?! Por aqui está indo... 

Tirando o primeiro desvio... Semana anterior foi cheia de atividades físicas essa começou mais ou menos... Domingo fiz com muito cansaço e segunda me rendi a filme, pipoca e muito namoro com o marido. Foi um dia maravilhoso mas confesso que fiquei com a consciência pesada de ficar sem fazer atividade física. Ainda mais com tanta pipoca amanteigada além da quantidade de sal que acaba indo no tempero. Um escorregão. Mas ficou tão tarde que ficou complicado de fazer barulho. Aqui são 4h a mais do que no Brasil. Agora por exemplo tá registrando dia 28/04 às 01h10, enquanto aí ainda está pouco passando às 21h. 

Mas como se diz, amanhã é um novo dia (no meu caso, hoje, quando eu acordar novamente) e o importante é dar um jeito de encaixar a atividade física quando o maridão tá em casa. Acho que isso é o mais complicado. Vamos ver se eu arrasto ele pra praia, e assim além de admirar o dia e tomar um sol, eu aproveito e faço minha atividade do dia.

O que tomou o dia inteiro foi que assistimos a trilogia do Hobbit. Esperamos sair todos os filmes (porque é horrível ficar com a história pela metade) e enrolamos um tempo pra começar a assistir. Ai ontem resolvemos finalmente começar. 


Adorei as aventuras do Bilbo Bolseiro, o filme tem uma riqueza de detalhes incríveis.. O Dragão! Muiiiito bem feito... Pra quem gosta de fantasia, é uma história cheia de Elfos, Trols, Anões, Magos, entre outras criaturas mágicas, além dos homens é claro, e os Hobbits.

Enredo: Gandalf envolve Bilbo em uma festa para Thorin e seu grupo de anões, que cantam sobre recuperar a Montanha Solitária e seu vasto tesouro do dragão Smaug.Quando a música termina, Gandalf revela um mapa que mostra uma porta secreta na montanha e propõe que um estupefato Bilbo sirva como "ladrão" da expedição.Os anões ridicularizam tal ideia, mas o hobbit, indignado, junta-se a eles mesmo sem querer. E assim eles partem para uma aventura cheia de perigos e revelações...


The Hobbit: An Unexpected Journey (2012)
- O Primeiro filme da trilogia, tem 169 minutos, ou seja, 2h49min. 

The Hobbit: The Desolation of Smaug (2013) - Segundo filme da trilogia, tem 189 minutos, ou seja, 3h09

The Hobbit: The Battle of the Five Armies (2014) - Terceiro e ultimo filme, tem 144min, ou seja, 2h24min, terminando a história de introdução para a outra famosa trilogia: "O senhor dos Anéis".


...................................................


Bom é isso... uma indicação de filmes que eu adorei, e dizer que ainda não desanimei apesar do meu dia inteiro tomado por essas tantas horas de filme (mais de 8h no total!). Vou compensar! :)

Até dia 30! Espero vir com uma boa pesagem!





Comente com o Facebook!

domingo, 26 de abril de 2015

As ultimas notícias!

Oi gente, como estamos?! Espero que tudo bem. Do lado de cá tá meio assim... sei lá. Eu tenho a sensação que eu to só engordando. Essa segunda feira eu comecei as atividades físicas, exceto por quarta e sexta que eu tenho curso de inglês, acabo acordando muito cedo e fico morta. Se bem que o curso é "ladeira" acima, e tem uma leve caminhada de casa a estação de trem (10min) e da estação ao local do curso (10min). Então contando ida e volta, é pelo menos 40min esparramados de caminhadas. Modifiquei a alimentação agora, porque acredito que tava fazendo alguma coisa errada. To me sentindo muito inchada, acho que ganhei peso ao invés de perder... só dia 30 pra saber... vou respirar fundo, me disciplinar mais pra ter um resultado positivo na próxima pesagem. Dá tempo!

#ProjetoDedaEmForma - Resumo da Semana!

- Domingo eu ainda não tinha recomeçado...
- Segunda feira e Quinta foi caminhada na praia  - 1h20/ 57min
- Terça eu realmente não me lembro se eu fiz ou não atividade física
- Quarta e Sexta foi a ladeira do curso - 40min esparramados por dia
- Sábado foi Dance Central 3 - 61min

Como foi modificado nos novos moldes do projeto, só me peso agora no dia 30 de abril. 
Medidas serão no dia 10.

#Mudando de Assunto!

Ando mais presente na página do facebook do que aqui, e tenho que pedir desculpas por isso. Por lá eu fico conectada pra falar com meu pai e os meus amigos de Goiânia (eu não tenho zapzap ou smartphone). Daí a presença constante acabo publicando fotos, comentários lá com mais frequência e trazendo pra cá só os resumos da semana... Porque vocês sabem né... eu "escrevo pouco... falo pouco".. rs. Então se é do interesse de alguns de vocês um contato mais próximo, vai ser um prazer te ter por lá! é só clicar no link (imagem) abaixo e curtir a página. 

https://www.facebook.com/seraqueeuemagreco

Bom é isso. Tentar trazer muitas novidades boas pra vocês no meu próximo aparecimento. To querendo criar uma coisa diferente aqui pro blog também, não ficar só no emagrecimento. Quero mostrar um pouquinho da cidade em que eu moro pra vocês... Falar de comida, de viagens, entre outras coisas. To me organizando pra fazer tudo isso possível, espero que vocês gostem!


Tenham uma excelente semana!





Comente com o Facebook!

segunda-feira, 20 de abril de 2015

#ProjetoDedaEmForma - O Retorno!

Então, primeiro queria agradecer cada palavra de apoio e carinho... Estou aqui pra dizer que o projeto vai ser "resetado". Na primeira fase dele foram 4kg eliminados eu sou feliz por ter começado.
A duas semanas atrás foi meu aniversário, e devido a isso algumas complicações ocorreram em questão de familia e tudo mais e eu acabei me fechando. Essas duas semanas eu acabei engordando 1kg, e desanimando um pouco olhando os resultados, já que eu comecei a mais de 5 meses. Então pra não ficar tão chateada que eu não emagreço nunca, vou colocar do zero... 

Vou me pesar a cada 10 dias.  Sempre será: 10, 20 e 30 do mês. A meta é 1kg a cada 10 dias. Pelo menos 2kg por mês. Pretendo ficar assim, entre 2 e 3kg.

O peso inicial (Dia 20): 86kg
Peso esperado (Dia 30): 85kg

As medidas serão tiradas todo dia 10.

Hoje foi o primeiro dia da minha volta e foi bem complicado. Geralmente o caminho que eu faço são 5km, e os termino em 1h. Hoje, foi bem mais do que isso, quase 1h20... Caiu bastante o meu desempenho. Mas nada de chorar as mágoas... O importante é que eu to aqui pra me cuidar de novo!

É isso, to de volta! :)

segunda-feira, 6 de abril de 2015

#ProjetoDedaEmForma - Semana 15!

Oi gente, como estamos?! Por aqui tá indo.

Essa semana foi um pouco mais ativa, levando em conta o meu desanimo e inércia. Mas pelo menos tenho tentado manter a linha. As vezes eu fico pensando que o meu blog não anda sendo o mais animador pra quem visita, afinal é sempre a mesmice de eu sem fazer nada e o peso que não muda. Mas agora a chance que as coisas se modifiquem são muitas, porque aparentemente o clima vai esquentar. A previsão de chuva agora só pro domingo que vem (dia 12), ou seja eu tenho uma semana de sol/nublado mas sem chuvas. O que me permite sair um pouco de casa.

A previsão dessa semana é pra ser bem gorda, apesar da dieta. Dia 09 é meu aniversário. A vizinha aqui debaixo chamou pra tomar um vinho no dia 08, já que eu vou ir assistir o musical com o maridão no dia seguinte. E amanhã vai ser meu domingo de páscoa atrasado, já que o Renan trabalha nos fins de semana, e a gente não teve feriado.Só rolou um brownie que ele fez, pra ter uma sobremesa de chocolate, além de sorvete de chocolate com creme de whisky (Irish Cream). Hoje é um dia mais pra descanso... amanhã começaremos os trabalhos... afinal eu comemoro a semana inteira!

Espero que vocês tenham tido um feriado alegre, cheio de boas memórias. Por aqui foram dias comuns. E com exceção do meu aniversário e do nosso aniversário de casamento o resto do ano vai ser parado mesmo. Até eu ter um emprego pra ajudar nas contas da casa, a gente tem que maneirar nos gastos. Mas eu não reclamo. O Renan faz até o que não devia pra que tenhamos uma vida boa. Sempre me enche de presentes, compra um monte de coisa gostosa, e vira e mexe a gente faz um passeio. Então não deixamos de aproveitar apesar das limitações. 

Indo ao que interessa!

#Projeto Deda  Em Forma - Resumo da semana 15

- Atividade física

TERÇA, QUARTA - Caminhada

- Alimentação

As frutas voltaram ao meu cardápio, fez uma diferença enorme, principalmente pro intestino. No mais tenho controlado até bem as porções

PESAGEM: 85kg (+200g)

- Observações

Levanto em conta, brownie, tortelloni de ricota por 2 dias(porque eu simplesmente AMO), amendoim encapado com cerveja, sorvete de chocolate, acredito que foi até pouco peso ganho! Meu organismo tá sendo muito bom comigo. Agora é fazer essa semana bonita pra voltar a perder peso. Reencontrar a minha força interior... Acho que vou assistir de novo o The Biggest Loser, pra ver se eu me inspiro.

Mesmo que atrasado, feliz páscoa pra vocês! Muita fé, esperança, amor e tolerância. Pegar o exemplo de se doar em amor ao próximo, mesmo com suas diferenças, e colocar em prática na nossa vida.

Tá ai a minha coelhada do ano :)





Comente com o Facebook!

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Anti Concepcional e Obesidade - Que pílula você toma!?

Oi gente , como estamos?! Por aqui as coisas estão voltando ao controle, aos poucos.

Essa semana eu fui ao centro de saúde reprodutiva daqui de Liverpool, e fui informada que eu teria que trocar de Anticoncepcional. Foi um choque, mas depois de ter lido algumas notícias a respeito dos efeitos colaterais dos anticoncepcionais, inclusive causando mortes eu entendi que era a melhor opção. Não sei o tipo de prevenção que vocês usam mas acho que é interessante compartilhar o ocorrido. 


Muitos dos anticoncepcionais são compostos por dois tipos de hormônios, estrogênio e o progestogênio. O que acontece é que o estrogênio causa risco de formação de coágulos e tromboses. Uma das capas de revista que chocou ultimamente foi da Época, com a matéria "Quando a Pílula Anticoncepcional é a pior escolha", sobre uma mulher que quase faleceu ao tomar a pílula devida a uma condição genética chamada trombofilia que se agravou com o uso da mesma, podendo causar não só coágulos, uma trombose, mas também uma AVC, por exemplo.

Mulheres que tem uma predisposição genética para esse tipo de acontecimento, problemas de pressão,  uso de tabaco ou qualquer tipo de drogas e álcool devem informar ao seu médico ginecologista antes de escolher a pílula utilizada. Mulheres que estão ACIMA DO PESO com o IMC de 35 ou mais, devem evitar o uso de pílulas com estrogênio, já que a obesidade aumenta a chances dessas condições ocorrerem.

Eu comecei a tomar agora pílulas somente com Progestogênio, que é um hormônio similar a progesterona natural do corpo. Assim como as outras pílulas anticoncepcionais a eficácia é de 99%. A diferença é que a o anticoncepcional comum você tem 24h de proteção após o consumo da pílula - se você esquecer de tomar um dia você ainda estará protegida de possível gravidez, já a de progestogênio são 12h somente de proteção extra, forçando uma maior assiduidade com o consumo da pílula todos os dias no mesmo horário. A pílula comum, possui uma pausa de 3 a 4 dias, causando um sangramento, pra muitos importante sinal da ausência de gravidez. A pílula de progestogênio não possui pausas, o tratamento é continuo, os sangramentos podem ocorrer de forma irregular, sendo as vezes uma semana sem interrupção, somente um dia, ou não ocorrer de maneira alguma. Geralmente não existe sangramento, tal como nos implantes e injeções anticoncepcionais (que são com o mesmo princípio). 

Eu não sei vocês, mas eu não tenho condições de ser mãe por agora, e nessa vida de "recém casada", a pergunta que mais ocorre é "quando vai ter filho", e o comentário que mais sai é: "sonhei que você tava grávida". Gente é uma cobrança tão grande em cima de mim que eu fico até noiada. To feliz de ainda poder tomar anticoncepcional mas o tal de não menstruar todo mês vai me deixar louca! A sorte que aqui teste de gravidez é BARATINHO, é 0,99p por 2 testes. Eu vou fazer o estoque. De 2 em 2 meses vai ter um no meu carrinho de compras. Outra coisa maravilhosa é que esses centros de saúde reprodutiva além de serem 100% confidênciais, eles oferecem a medicação GRATUITAMENTE. Ou seja, pra quem pagava 50 contos por mês no Yaz da vida, ganhei o primeiro estoque de 3 meses pra testar, e na próxima visita se não tiver nenhuma contra indicação do uso do remédio, eles vão me dar um pacote com 6 meses de medicamento. Este e qualquer outro método (voltei com remédio, um pacote cheio de camisinha), além de terem me oferecido pra tomar a injeção mensal, trimestral ou ainda colocar o implante uterino. Eu tava comprando aqui remédio online, bem mais barato, mas ainda assim pagando sem necessidade.

Espero que tenha sido válido dividir isso com vocês. Uma outra coisa que eu vi nas vantagens do uso de pílulas só com progestogênio é que elas não costumam causar acne e geralmente são preventivas nos sintomas da tpm, tais como a fome e ganho de peso. Vamos ver o que acontece daqui pra frente!

- Vale lembrar que o uso da pílula anticoncepcional não previne doenças sexualmente transmissíveis, somente previne a gravidez, então façam sempre o uso da camisinha.

- Uso de espermicidas como contraceptivo, apesar de ser valido, possui uma grande chance de gerar infecções. 

- Nenhum método Anticoncepcional é 100% eficaz, então tenham em mente que qualquer relação sexual pode causar uma gravidez. Faça sexo consciente.

Aos rapazes que visitam o blog, desculpa o papo de menina! heheheh

Boa semana pra vocês!




Comente com o FACEBOOK!