Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

sábado, 2 de novembro de 2013

#77, 78 e 79 - Encarando a balança

Oi queridos e queridas...

A dona correria apareceu de novo! Então! Sabadão, cervejão, só que não! kkkk

Vou pra casa de uma amigo hoje fazer TRABALHO DE FACULDADE! Sim! Sem folgas pra dona maria aqui. Só a noite e domingo que eu vou namorar um pouquinho, porque afinal, eu também mereço, né?!

Bom eu já havia falado pra vocês que eu sei bem o que tá me mantendo nesse peso e me propus um desafio (que não comecei) pra mudar. Então vou lhes dizer. SEGUNDA-FEIRA é o dia. Não que hoje vou abusar de tudo como se não houvesse amanhã. Mas porque a partir de segunda eu começo uma nova rotina. Trabalho e estudo, e nela eu vou ter que me adequar com os horários de me exercitar e comer bem. Começando do zero.

Hoje resolvi dar uma olhadinha na balança e o peso baixou um pouquinho. 300g a menos. Agora é partir desse peso e voltar com a minha meta de 1kg por semana. 

Não que, seu eu perder menos, isso vá me deixar triste. Esse processo não é fácil. O que mais prejudica é exatamente essa cobrança louca de querer emagrecer em um dia o que você cultivou por anos. Tem que mudar, sim! Parar de fazer gordice? Sim! Se levar a sério? Sim! Mas não é um milagre, não é uma pilula que você toma e puff, já eram-se os kg a mais. É muito trabalho duro, seriedade, corpo mudando, se adaptando, lutando contra a sua perda de peso porque ele está acostumado com uma quantidade alta de calorias e sedentarismo. Hormônios a loucura! Tenha ciência disso. Mudar a rotina, os hábitos, requer tempo e persistência. Vai ser cheio de quedas, mas também de recompensas.

Então vamos pensar no processo como um todo, cada mudança um vitória. Mesmo que você não emagreça comendo salada, ao menos o seu coração, o seu organismo agradece os bons nutrientes, a sua saúde agradece. Então PACIÊNCIA e PERSEVERANÇA! 

Então vamos a pequenas metas! E grandes mudanças.

1. PESO INICIAL:
2. O QUE COMER:
 

a) Reduzir carboidratos, abusar de saladas e carnes grelhadas.
b) Trocar lanches por frutas, iogurtes, leite.
c) Adicionar cereais, chás, entre outros benéficos a saúde

3. O QUE FAZER PRA DAR CERTO:

a) Cuidar da vaidade, da aparência. Se sentir bonita, se manter bonita com certeza te dá mais ânimo pra enfrentar o espelho. Unhas feitas, cabelo hidratado, uma maquiagem que seja leve, sempre nos faz mais luminosas.
b) Não fugir. Errou, comeu o que não devia. FOCO NO QUE ESTÁ A SUA FRENTE. Deixe o passado pra trás e inicie IMEDIATAMENTE uma mudança. Afinal somos seres humanos. Temos as nossas tentações. Não deixe que elas se tornem hábitos. Mas festas sempre existirão. Deixe esses dias para sair um pouco da rotina alimentar, e mantenha sempre o foco durante a semana. RECOMECE quantas vezes for preciso, mas não fuja, não desista.
c) Exercite-se! Um lance de escada que seja, deixar o carro mais longe, qualquer queima de caloria extra é um auxílio ao emagrecimento. Cuide do seu corpo. Não é só malhar e ficar "gostosa". Nossos músculos, precisam de exercícios para não atrofiar. Nossos pulmões necessitam de oxigênio extra. É questão de saúde. Não só aparência. 
d) Busque ajuda, apoio, o que for preciso pra se manter motivado, focado. Mantenha seus exames em ordem. Encare o problema de frente. Médico, nutricionista, profissional de educação física. Não há nada de errado em segundas e terceiras opiniões. 
e) Acredite. Se você realmente quer e resolva mudar, vai acontecer. 

Vamos eliminar uns kg?!

4. MEU OBJETIVO

a) 15kg a menos. 1kg por semana! TEMOS 8 semanas pela frente... pelo menos 5kg esse ano dá pra desaparecer de vista! FOCO FOCO FOCO!
b) Exercícios 5x por semana, de segunda a sexta, 1h por dia

5. META 1: Chegar aos 69.3kg

Bom é isso. Correr pros trabalhos de faculdade, e amanhã eu apareço com as news!

E falando inspiracional. Pra quem se liga na mensagem raiz da coisa, eu recomendo muito esse video.
O Tim Mitchin é um cara irônico, que faz piadas de mal gosto. Mas a raiz da mensagem é muito boa.
Então se você não se importa com um pingo de irônia e sarcasmo... VALE A PENA ASSISTIR!

As legendas estão embutidas, é só ativar.

ENJOY ;) 

20 comentários:

  1. È vc tem razao. Mesmo não querendo somos muito imediatistas, queremos tudo para ontem...e na verdade isso tudo é uma mudança de vida, não só de corpo.
    Contagiante esse post...

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia ele. Vou dar uma olhada nos vídeos.

    Parabéns pelo peso baixando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá ótima iniciativa a do seu blog, acabei de criar um blog para emagrecimento coletivo, se puder dá uma olhadinha depois.
    http://fatnever2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A iniciativa é perfeita! É muito bom se sentir bem e poderosa isso é essencial. Toda força do mundo pra você minha linda!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei os planos e a animação... minha meta é 1 kg por semana, se eu conseguir, está ótimo! Meu maior problema vai ser com a vaidade, sou muito desleixada, mas tenho que mudar isso :)

    Vou me incluir nas suas metas, algumas delas. Sei que seu resultado será maravilhoso, pois vc é, muito determinada e vibrante!

    PS: seu paninho está ficando lindo *--*

    ResponderExcluir
  6. Saudaçoes Andrea!!! Torço por vc e sei que vai conseguir. Bom, acompanho vc e a Poli Mausa, desde o início do meu projeto 27 de fevereiro de 2013, no início eu pesava 113k e hj 78,2. Saiba que sua história me ajudou muito no meu processo...Outra coisa quero agradecer por vc não abandonar o blog, vc sempre dá um jeitinho de dar um oi. Te admiro muito, desejo o melhor p/ vc. Obrigada, por sempre dividir suas alegrias e adversidades que aparecem. Bj

    ResponderExcluir
  7. Oi Andrea!!!
    Adorei o seu plano pro fim de ano. Super válidos todos os pontos que vc colocou. Te desejo força pra ir até o fim e sei que vc consegue, afinal vc já chegou até aqui.
    Bjus!!!!

    ResponderExcluir
  8. Pois é, ainda dá tempo de deixar uns bons quilos para trás e começar 2014 com o pé direito.

    ResponderExcluir
  9. Amiga metas ótimas torço por você e vamos em frente.Bjs

    ResponderExcluir
  10. Andreia espero que você consiga fazer da melhor maneira possível teu desafio pessoal e que isto só te deixe mais feliz! <3
    Um beijo e bom domingo !!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o vídeo! muito bom!!! e vamos lá! parabéns pelas novas metas e novo rumo que sua vida está tomando!

    ResponderExcluir
  12. Poir que é verdade, a gente qer perder o peso pra ontem, como se não tivessemos percorrido um bom tempo pra te-los, o negócio é persistir mesmo! Agora irei ver os videos : )

    ResponderExcluir
  13. Certissima estamos juntas nessa minha meta esse mes é sair dessa infame casa dos 70 ainda um longo caminho pela frente !!!Mas vou conseguir e vc tb a atingir sua meta um gde bj

    ResponderExcluir
  14. Olá Andreia!
    Parece que andamos as duas ocupadas...tenho saudades de conversar contigo! Espero que ande tudo a correr bem na nova casa e com o namorado :) A faculdade, ao que parece, anda bem! Estar ocupada e com trabalho é sinónimo de motivação. Ainda continuas a trabalhar part-time? Como tem sido?
    Quanto ao teu plano de emagrecimento, achei-o perfeito na teoria! Ter objectivos realistas como os teus (mas ter) é o ideal, e tu também sabes o que fazer e como...se seguires tudo à risca, há-de dar certo.
    Vai contando os teus progressos :D
    Beijinhos e boa sorte para tudo!

    ResponderExcluir
  15. Mujita força pra vc amiga, sei que vc consegue e que vai dar tudo certo!! Bjs

    ResponderExcluir
  16. Ola também estou na luta, passei para conhecer seu blog e ja te add. Me add tb e vamos juntas vencer.

    ResponderExcluir
  17. Isso amiga!!! Vem com tudo, com esse animo vc vai longe!!! Foco sempre!

    ResponderExcluir
  18. É isso ai amiga, vai arrasar!!!

    Desculpe o sumiço, mas espero ter voltado de vez.

    Bjos

    http://metamorfoseanali.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)