quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Apresentação!

Olá. Me apresentando eu sou Andréia. Tenho 24 anos de idade, 84,4 kg; 1.50m de altura.
Sou aquela menina que sempre foi meio que popular, e sempre era atacada por causa disso. Tinha um corpo bonito, mas nunca percebi, afinal, quem está contente com o que tem? Hoje revendo alguns dos meus "fotologs" percebi o tanto que eu era iludida com essa de corpo perfeito. Eu tinha um corpo ótimo e ficava me martirizando me sentindo "A GORDA". Hoje sim, eu sou a gorda.

Mas não achem que eu estou aqui de baixa auto-estima não! Ainda tenho os meus encantos... hehehe. Depois de um rompimento de namoro, e alguns problemas familiares acabei entrando em depressão e engordei 30kg. Meu peso sempre era em média de 60, e no final tava pra mais de 90. Já emagreci cerca de 10kg com muito apoio, e ainda estou querendo mais.

MEUS OBJETIVOS:
Perder de 15 - 20kg até o fim desse ano

PORQUE?
Quero fazer um cirurgia plastica corretora. Meu excesso de pele não é muito bonito. Quero usar uma calcinha pequenininha sem culpa!

COMO?
Dieta e exercícios! Tem outro jeito?!

Voltando ao texto, pode parecer meio radical e rápido demais, mas tenho ainda 2 meses e meio pra essa peripércia. Se você for pensar, se eu emagrecer 1kg por semana, já darão 10kg a menos. Não é nada tão surreal assim, o ponto aqui é SEMANAL. Fica mais fácil se você pensar assim.  Então eu vou me esforçar bastante e vou colocando os resultados.

Pra começar eu quero limpar meu organismo. Então essa primeira semana, eu vou viver de saladas.  Muita folhagens, crutons de vez em quando e uma carne grelhada... coisa assim. Hoje mesmo vou ao supermercado e montar meu cardápio. Outra coisa importante é o alho-poró. Um caldo de alho poró é uma maravilha para limpar o organismo, além de ser muito gostoso.

Mesmo sendo quase fim de semana e véspera de feriado (vamos evitar ao máximo muuiiito álcool!) Eis o meu cardápio (ah sim, eu só acordo depois do meio dia, meu horário é totalmente contrário)

- 12h Almoço: 1 copo de suco de polpa + Salada + Carne

- 15h Lanche: 1 xícara de Salada de Frutas (abacaxi, banana, mamão, uva, etc) O meu segredo pra ela ficar bem gostosa e bem docinha sem o leite condensado, é uma colher grande (aquelas de arroz) de adoçante de confeiteiro (Eu uso o Tal e Qual) e um copo de polpa de laranja pra dar calda.

- 18h Lanche : Um bauru (Pão integral ou grãos) + Presunto + Queijo
(Eu faço academia de 3 a 4x por semana, só salada não vai me segurar em pé malhando!)

- 21h Jantar: Caldo de Alho Poró.

- 00h Lanche: Salada de Frutas

- 3h Lanche: fruta.


Esse é o meu plano. Me desejem boa sorte com essa primeira semana. Que vai ser a mais dificil, afinal, é FERIADO, com muito churrasco e cerveja espalhado por ai. Mas se rolar churrasco eu fico no vinagrete e uns poucos pedaços de carne... quanto a cerveja ou qualquer outra manifestação alcoólica, essa eu vou me segurar muuuuiito.





2 comentários:

  1. Olá adorei conhecer você melhor, eu tenho 1,59 (nove centimetros a mais que vc apenas) e estava com 80kg no mês passado, agora estou fazendo uma dieta e acompanhamento com uma nutrologa. Ou seja estamos no mesmo barco... Há um tempo atras eu vivia de dieta para emagrecer meu corpo de 57kg hope vejo que era o ideal...sofri de graça....rsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Andreia, add meu blog no seus favoritos bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)