Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Ano novo, Post Novo!

Oi gente, como estamos? Por aqui tudo bem, graças a Deus! 

Primeiramente desejar a vocês um excelente 2018 e que todos os nosso objetivos se realizem nesse ano novinho em folha que nos dá a oportunidade de recomeçar.

Falando em REcomeço... eu to no meu re re re re re re re re... re recomeço mais uma vez!

Marido e eu tivemos uma conversa e ajustamos nossos planos e iniciamos no dia 1º uma reeducação alimentar. Resultado foi que em uma semana perdemos ambos 1kg! Tão felizes. Mas começar pra falar a verdade eu acho bem fácil. A questão é manter e persistir na alimentação saudável. As escapulidas se tornam frequentes e quando a gente vê foi tudo por água a baixo. 

Primeiro passo aqui foi tirar o refrigerante. Eu nem tanto, mas ele tomava bastante com todas as refeições e substituiu a água por goles de pepsi. Agora estamos REFRI FREE! Estamos tentando ingerir mais água no dia a dia mas confesso que no inverno a sede é bem menor e mais fácil de desidratar. Eu no inverno me entupo de café quentinho... ahhh! Mas tenho tomado água no trabalho, e aqui além da garrafinha tenho me dado ao luxo de tomar uns copos de Blackcurrant Cordial (é como se fosse um suco mas sem adição de açúcar, bebida de criança, que você mistura com água).

O mais importante pra mim que tá fazendo uma diferença enorme foi reintroduzir frutas na minha alimentação, principalmente banana. Trabalhando de bartender/garçonete acabo ficando horas em pé e as pernas sofrem bastante. O potássio da banana ajuda a não dar câimbras e confesso que ando sentindo menos dores. A mistura da oxigenação e hidratação melhor do corpo por conta da água com a minha bananinha foi um combo muito bem vindo! 

Blackcurrant Cordial com água, ovo com presunto no microondas e banana com cereal, castanhas e raspberries. Café da manhã!

Outra coisa que eu fiz foi não comprar pizza pra mim! Tentar cozinhar sempre as refeições. Pela praticidade acabei pegando o costume dele de tacar uma pizza no forno antes de sair pra trabalhar. Comigo cozinhando ele ainda não usou do artifício, e se tudo der certo manteremos assim, mas ele pediu e eu comprei, mas já internalizei que não são minhas. Pra mim to comprando carnes (frango/porco/gado/peixe) e verdurinhas pra ir mudando durante a semana. 

Massas eu vou me permitir porque eu amo, mas vai ser coisa de 1x por semana e com a quantidade bem controlada. Até comentei com ele que vamos sujar mais panelas mas vamos fazer as porções separadas. Eu quero manter o costume de pesar o macarrão antes de cozinhar e saber a quantidade de caloria que estou ingerindo sem culpa. O molho dá pra fazer em uma panela só e depois colocar no prato por cima.

Bom, estamos na metade da segunda semana e empolgados com o fato de termos começado. Os pais dele vem nos visitar em Julho e esperamos até lá estarmos com cara de gente saudável e cheios de energia pra receber nossos convidados. Com certeza com a minha outra metade a bordo vai ser mais fácil fazer RA. Me desejem sorte! 

Vamos ver se eu diminuo essas bochechas! 

 

Abraços!


5 comentários:

  1. Oi, fico tão feliz em ver as pessoas de volta, eu aderi ao instagram, mas não consigo abandonar o meu cantinho, continuo da Reeducação Alimentar desde 2013 e tem dado certo, não cheguei em minha meta 60 kg, porém estou muito feliz com o meu caminho, bora não desista e não tenha pressa, sim nós podemos, se quiser dar uma olhadinha o meu blog é: https://querendoeaprendendo.blogspot.com.br
    instagram: roquerendoeaprendendo

    Beijos: Rô.

    ResponderExcluir
  2. A receita do pão já postei anteriormente:
    https://querendoeaprendendo.blogspot.com.br/search/label/receitas

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte e Feliz Ano Novo!

    Em março deste ano vou conhecer o país que vocÊ mora, meu irmão tem uma formatura em Oxford, e aí vamos aproveitar para conhecer Londres e Edimburgo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Titanium Art is Titanium's expensive artworks - TITanium.com
    Shop for Titanium art at TITanium.com. edc titanium Find quality art for titanium curling iron your personal mens wedding bands titanium projects in 2020 ford edge titanium for sale our Gallery. Discover our unique babyliss pro nano titanium curling iron

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)