segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Dezembro, fim de ano! E agora?!

Oi gente! Como estamos?! Aqui vai tudo muito bem, obrigada!

Ahhh, meu plano foi de vento em poupa... APROVEITEI! Ainda não fiz tudo que queria, porque tô trabalhando mas não fiquei ryca! kkkk Mas confesso que as coisas saíram do controle quanto a alimentação e peso. Engordei bastante, não sei exatamente quanto, mas tenho quase certeza que voltei pra estaca zero (comecei ano passado com 89, acho que tô por ai de novo...). Mas o meu plano desse ano era aproveitar e só pesar em janeiro e assim será. Dia 1º, depois dos fogos e champagne (hahahaha) a gente vê o estrago. Mas algo bom foi conhecer os restaurantes da cidade, sair um pouco, curtir um pub, a companhia incrível do maridão... mas agora isso vai ser bem mais regrado. 

O bom/ruim disso tudo que o marido também ganhou uns kg a mais, e resolveu entrar comigo nessa de perder peso, o que torna minha vida bem mais fácil. Porque fazer dieta em uma casa cheia de delicias na sua frente é bem mais tortuoso. Complicado comer uma saladinha se o coleguinha do seu lado tá comendo uma super macarronada. Dizendo ele vai entrar comigo na RA. Tô feliz demais. Vamos ver quanto tempo dura! Mas tenho certeza que ele vai ser uma ótima companhia pelo menos na minha fase de readaptação. 

Tenho varias resoluções pra 2016 e quero pelo menos cumprir as 5 principais.

1. Juntar dinheiro da passagem pra ir fazer uma visita no Brasil em dezembro de 2016.
2. Juntar 1000 libras pra fazer meu "casamento" (uma simples reunião de amigos e família)
3. Re-Casar abaixo dos 70kg (o objetivo é chegar pelo menos num 65kg)
4. Fazer um curso (panificação, culinária, inglês, decoração, qualquer coisa! Mas que me force a conversar com pessoas de Liverpool, e não só estrangeiros)
5. Ser mais organizada (preciso, urgentemente, socorro, sou a rainha da bagunça!)

Começaremos a RA amanhã. Já vou organizar meus cardápios, planejar as próximas compras e torcer pra que tudo dê certo. Tô de folga pelas próximas 2 semanas, vai ser ótimo pra me recolocar na linha com atividade física. Para o trabalho 80% das vezes eu vou e volto caminhando, então são pelo menos 35min de ida, 35min de volta todos os dias. Mas eu quero adicionar um extra 30mins pra fazer em casa com o xbox. Faz falta tirar aqueles 30min focado em mim mesma, e não em chegar a tempo, o que eu preciso fazer em tal dia... 30min sobre mim fazendo as pazes com o meu corpo, cuidando de mim mesma. Mal posso esperar!

Sei que vai ser bem complicado no começo, sempre é, mas a gente acostuma! O que vale é a criatividade. Uma coisa que eu gosto bastante daqui e quero tentar adotar é o tal dos "3 cursos" nas refeições principais. Sempre uma sopa/salada de entrada + Principal + sobremesa. Quero ver como vai funcionar... ainda são planos. Logo volto pra dizer como tá indo, e espero me aliviar esse inchaço e impressão de estar enorme que eu to sentindo antes da pesagem de janeiro. Deixar passar essa primeira semana e venho com o resumo pra dizer como tá adaptação... e janeiro é rédea curta! kkkk

Espero poder contar com vocês mais uma vez nas minhas intermináveis tentativas de perder peso.

De novidades eu tenho meu presente de natal. Eu tava louca pra ter um pet, mas no ritmo de vida que eu tenho levado tava bem complicado, já que bichinho merece carinho, atenção e muita dedicação. Eu morando num flat é mais complicado ainda. Sem quintal pra cachorro, e sem tempo pra leva-lo pra passear todas as vezes necessárias. Enquanto eu trabalho na parte da manhã e da tarde, é o horário de dormir do maridão. Eu to fora de casa das até 3h30, e o Renan só acorda depois das 4h da tarde. Não tem como manter um cachorro mais de 12h sem levar pra passear, daí já viu. NEGADO! Gato, um pouco mais independente, mas levando em conta que queremos viajar assim que juntar uma graninha, também não tem como deixar o bicho sem assistência. A solução foi um casal de peixinhos! Alimenta 3x ao dia e só. kkkkk E se a gente viajar tem aqueles dispositivos que alimentam automaticamente. Fora que eu pedir pra vizinha entrar aqui e dar comida 1x ao dia enquanto eu fico um ou dois dias fora não é algo tão absurdo. Infelizmente um pet que precisa de muita dedicação não é opção por agora. O cachorro vai chegar junto com o filho daqui uns 5 anos, na casa nova que pretendo comprar com um quintal!

 Esses são a Dora (grande) e o Bento (menorzinho). São Peixinhos dourados.

Abraços a todos!

Ah... pra não perder o costume deixo as fotos do meu Natal adiantado, e algumas do "clima" natalino de Liverpool... E pra variar a do "pub".

 
 
 
 
 
 

FELIZ NATAL!

6 comentários:

  1. Que saudadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    Suas fotos são sempre lindassss!
    E que bom que está aproveitando tudo por ai, Deia! Emagrecer não é tudo, há coisas maravilhosas para se aproveitar...
    Amei seus peixinhos =)
    E que ótimo que o maridão vai fazer R.A com você, ajuda muito!
    Um beijooo
    Ca

    ResponderExcluir
  2. Deiaaaaaaaa
    Bom receber notícias suas!
    Aqui tb engordei, emagreci tanto no pós-parto e agora recuperei tudo :(

    Que lugar lindo q vc mora, no Natal mais ainda!
    Tb tenho metas pra 2016.
    Nada mirabolante: aprender a pilotar moto (para de depender do marido), chegar nos 75kgs de novo (tô c 85) e economizar mais uma graninha pra quando entregarem as chaves do apartamento!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andreia! Acabei de conhecer seu blog!!
    Adorei os peixinhos. A cidade parece ser linda. Faz tempo que não vejo esses caminhões da Coca por aqui.
    Que bom que vc aproveitou esses dias, e melhor ainda que você vai voltar pra RA! E junto com o marido é perfeito.
    Vou te acompanhar a partir de agora.
    Grande beijo! Feliz Natal pra vcs!

    http://projetodacelly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Andreia que bom voltou espero você adoro ler seus posts e quero te ver firme no foco.
    Graças ao seu desafio estou firme na atividade física.

    ResponderExcluir
  5. Deda que saudades! Ameis os peixes!! E as suas fotos estão incríveis, lindo casa e vc na de blusa verde está uma GATAAAAA! Amei tudo! Um maravilhoso 2016 pra vcs e eu quero pegar sua meta número 5 pra mim tb!! rs Vamos ser mais organizadas!! rs Beijão gigantesco! ♥♥

    ResponderExcluir
  6. .. vamos juntas que 2016 quero apoio kkkk retornando ao blog ..beijos ...

    www.correcamila.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)