terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Começo do Recomeço.

Oi pessoas. Eu realmente estava pensando em ficar afastada um pouco, mas eu sei que minha rotina só funciona quando eu to aqui escrevendo, porque eu acabo me policiando mais pra não colocar coisas ruins nas postagens.

Segunda-feira... tem cara de começar, né?! E olhando que as roupas que serviam estão muito apertadas, sabendo do efeito fim de ano, vamos colocar a vida no trilho novamente! Em 1 ano eu consegui 20kg... Eu tenho mais esse um ano pela frente pra perder mais 20!

O que eu decidi:

Caminhada: 5x por semana (segunda a sexta), pelo menos 30min (quero 1h)
Dance Central: 7x por semana, pelo menos 30min (a partir de semana que vem, quero pegar o ritmo primeiro)

OBS: Viagens e fins de semana que eu não estiver em casa, que fico sem o DC, tem que ter caminhada obrigatóriamente. O plano é: ATIVIDADE FÍSICA TODOS OS DIAS!

Alimentação: Entre 1200 e 1400 kcal/dia, sendo balanceada. Carnes magras, muita salada, e dar prioridade aos carboidratos nos legumes. Pão só integral, dar preferencia a fruta nos lanches.

Cuidado pessoal:  Unha toda semana, hidratação no cabelo pelo menos 1x por semana, sobrancelha 1x por mês, comprar um filtro solar, comprar sabonete pra rosto, comprar 1 peça nova de roupa ou calçado por mês (to precisando MUITO), brinco sempre na orelha e pelo menos um brilho nos lábios.

Crescimento pessoal: Tirar de 30 a 60 min/dia pra ler um livro. Tirar 1 h/dia  pra estudar. 

Agora é começar a botar tudo isso em prática! Porque a sobrancelha ta imensa, a unha horrivel... hiuhiuhi mas vou tentar até conseguir fazer desta minha rotina.

Resumo de hoje:

#Alimentação!

* Bauru no café da manhã (2 fatias de pão integral + presunto magro + queijo mussarela light)
* Restaurante no almoço (357g)

Alface, ervilha, pimentão vermelho e amarelo, cenoura, abacaxi, arroz, ovo cozido,  camarão ao molho vermelho com palmito e champinhom e costela agridoce

* Bauru no lanche
* Carne assada com batatas


TOTAL: 1413 kcal

#Atividade Física!

* 1h de caminhada (5km)

TOTAL: 250 kcal

=> Com a caminhada, consumo total permitido 1450kcal, sendo 37 kcal positivas de bonus... :)

#Mudando de Assunto!

Bom é isso, plano iniciado, agora é esperar os resultados! Até a próxima!

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Causa e Efeito.

Então gente, aparecendo mais uma vez... acho que ainda vou ficar um tempinho fora. To começando a me reorganizar aqui. Fazendo algumas complementações no meu cafofo, quero começar esse ano organizadamente. Matricula da faculdade já foi feita... mas pra encerrar com as inclusões de matéria, só em fevereiro que é quando começa o semestre letivo. Peso, foi como eu esperava, de volta aos 75kg. Mas depois do susto que eu havia previsto já comecei a me alimentar melhor e consegui descer pra 74.7kgPrimeiro foco é voltar pros 70kg, depois seguir rumo a casa dos 60kg... Agora é isso... organizar minha casa, minha vida, pra poder recomeçar minha rotina. Alimentação fora daqui é sempre mais pesada, não tem jeito. 

Estou bem feliz de ter voltado pro meu canto, as minhas coisas, apesar da bagunça. Porque nessa saga de hospital durante a doença do meu avô, natal, ano novo, eu quase não passei por aqui, só pra pegar roupa. E no fim acabei levando quase tudo pra casa do meu pai. Agora pra reorganizar TUDO de novo, ta me levando um tempinho. Fora que recebi visitas, então o que tava bagunçado, ficou pior ainda. Cerveja e amendoim.... tudo caiu um pouquinho ali e aqui pelo chão, tá daquele modelo. 

Comprei duas estantes daquelas de metal, uma pra colocar essa parte de cama/mesa/banho - eu usava caixas organizadoras, mas só um edredom já ocupava uma inteira... sem condições, fora que pra ter acesso sempre tinha que cavucar pra achar - e outra menor de 3 prateleiras pra colocar na minha sacadinha, onde eu coloquei o escorredor de pratos e o material de limpeza (a pia é daqueles tanques e fica do lado de fora, e eu não tinha onde colocar a louça pra secar, essas coisas). 

Organizando o meu cafofo, acho que eu vou ter até mais animo de fazer as coisas, porque sinceramente me desanimava chegar em casa e a primeira coisa que eu via era aquele tanto de coisa amontoada. Agora vira e mexe eu olho aqui no corredorzinho e dá gosto de ver as coisas dobradinhas na estante. 

Pro mês que vem quero organizar minha parte de cozinha. Anteontem fiz sopa e notei que eu não tinha prato fundo e nem concha... acabei comendo numa vasilha de plastico... além de que eu quero um espelho e uma tampa de vaso que aqui ainda não tem. Mas não dá pra comprar tudo de uma vez, ainda to pagando a geladeira e o armário.

#Dietando!

Voltando ao foco de dieta, continuo nos meus grãos (sempre tenho linhaça, gergelim e chia), tenho que retomar o costume de beber chá (que inclusive eu tenho um moooonte), to cheia de bolacha nesfit, cookie e nem ando comendo... to preferindo fruta, ainda mais nesse calor! Primeira coisa é fazer as compras pra organizar a alimentação direitinho, segunda é reintroduzir a AF na vida, terceira é manter o rítmo, porque começar é fácil, o difícil é manter o foco e esperar os resultados aparecerem. 

No mais é isso. Logo eu to de volta... vou curtir esse tempinho pré-aula cuidando um pouco de mim, voltando ao foco e logo logo eu apareço com notícias boas. Cheia de coisa triste, chega de coisa ruim. a gente é que faz a nossa alegria. 

#Mudando de Assunto!

Vi um vídeo super legal, que não vou postar porque algumas pessoas podem achar ofensivo, já que se trata do sentido religioso (inclusive, não é a minha religião), mas que tocou num assunto interessantíssimo:

- Jesus dizia: o reino dos céus está dentro de você
- Buda dizia: eu te reconheço pela luz divina que você é.
Entre tantos outros lideres religiosos... 

A felicidade não é algo que se conquista. Ela existe em você a todo momento. Sempre vivemos em foco da mágoa do passado ou de um desejo de sucesso futuro. E o hoje? E o agora?! Tudo que precisamos pra ser feliz é uma dádiva que existe no nosso interior. Exteriormente não é pelo carro, o dinheiro, o luxo... e sim pela natureza que nos oferece o básico para sobreviver. Sua água e seus frutos. Está na hora de parar um pouco de pensar na rotina, no trabalho, no passado, no futuro. Devemos viver o agora. Contemplar o mundo que temos nesse momento. Quantas pessoas correram a vida inteira atrás de sonhos e primeiro eram novos demais pra consegui-los, depois na adolescência estavam sempre estudando para ser capacitado para alcança-los, na vida adulta trabalhando demais para possui-lo e, finalmente ao conseguir, velho demais para desfruta-lo. Fora quantos sonhos foram interrompidos por um acidente, uma doença, uma guerra...

Meu recadinho é: respire fundo, pare por uns minutinhos e agradeça pela chance de estar vivo, de ter suas capacidades e pessoas que você ama e te correspondem esse amor. Pessoas que dificultam sua vida e te faz aprender sobre superação. O ar, a água, os alimentos que nos proporcionam diversos sabores só para o desfrute do paladar. A vida é perfeita. Nós que a dificultamos. Estamos preocupados com tudo, menos com a possibilidade que temos a nossa frente, neste exato momento. Cumpra suas obrigações, mas sempre tenha, rotineiramente, um momento pra se curtir e curtir o que está ao seu redor...

*não se preocupe, seja feliz!


"Posso não ser o dono do mundo, mas sou filho dele... e como bom filho tenho que desfrutar de tudo com o respeito e aproveitando cada momento que me é oferecido"


Beijinhos, e até a próxima. Logo logo visito vocês, desculpem o meu sumiço.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Ano Novo, Vida Nova.

Oi gente. Passando pra desejar a todos um feliz ano novo repleto realizações coisas boas, saúde, determinação, crescimento pessoal, entre mais.

Primeiramente pedir desculpas pelo meu sumiço, foi um fim de ano bem punk. Faculdade + Termino de Namoro + Meu Avô doente. Até pra quem me tem no face, já sabe que meu vô não resistiu, e no sábado pela manhã nos despedimos dele. Sabe quando você começa a ver tudo ao seu redor dando errado, e a única coisa que você quer é ficar só? Foi assim comigo esse mês de dezembro. E pra ser bem sincera janeiro não começou também dos mais animados.

Mas agora é tentar passar por cima de tudo isso e ser feliz. Dentre os ser feliz, mais do que promessa de ano novo é o meu bem estar e saúde. Marcar neurologista, pedir um mapeamento completo do cérebro pra ver como tá a cabeça, procurar uma psicologa, marcar ginecologista e fazer o check-up rotineiro.

Quanto ao peso, bom ainda não sei. Esses últimos dias eu não fui pra casa, então não tive acesso a balança. Tenho ficado aqui com o meu pai, mas hoje mesmo já volto pra lá. Tenho matrícula de faculdade, inclusão, entre outras coisas pra resolver e voltar a minha rotina. Quero voltar as minhas caminhadas, aproveitar que em janeiro as chuvas dão trégua em Goiânia. Colocar 30min do Dance Central diariamente na minha vida de novo. Mas acredito que eu tenha engordado uns 5kg nessa loucura toda. Eu chuto uns 75kg.

Eu sei que hoje to meio brocoxô, mas logo meu ânimo volta. É tentar se acostumar com a nova realidade. Acho que já perdi tanta gente e tanta coisa que vou desanimando. Mas como se diz. Não dá pra desistir né, afinal eu ainda tenho minha vida pela frente.

É isso gente. Beijinho, amanhã dou os dados completos e já falo dos meus planos de ação.