Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

domingo, 21 de dezembro de 2014

Inicio Antecipado!

Oiê! Como estamos nesse clima de natal?! Aqui tá tudo bem! Amanhã é dia de compras!

Meu marido é lindo! gente... Comentei com ele sobre a falta  e necessidade de incentivo, depois que postei aqui no blog, que geralmente as pessoas se premiam a cada 5kg perdidos, e que eu tava pensando em começar a fazer isso depois que eu começasse a trabalhar. Falei sobre o meu projeto pro ano novo, que ia dar um jeito de me premiar cada semana que eu fizesse completa de atividade física. E sabe que ele gostou da idéia... nas palavras dele "Ué meu amor, se o peso tá te incomodando tanto, começa semana que vem já, nesse domingo (hoje!) que eu vou te incentivar. Bom que você já nem engorda no natal. Você colocou £10 por semana, então tá combinado, se é pra te ver bem, eu topo..." 

Essa foi a minha cara no momento que ele falou isso... hahahha! Abri um sorriso, os olhos brilharam! A motivação subiu foi na hora, vontade de tentar tá lá em cima!

Então estou aqui pra dizer que comecei!

#Projeto Noiva Em Forma! 

- Atividade física 7x por semana, 40min ao dia, valendo £10 (dez libras - moro na Inglaterra)
- Sem distinção, vale dança, caminhada, xbox, mas deve ser feito TODOS OS DIAS
- Se eu ficar um dia sem fazer atividade, eu perco a recompensa da semana.
- Dois dias sem atividade, perco o direito ao dia livre na alimentação, e por ai vai...
- Essa premiação é fora dos meus gastos diários (transporte/alimentação/etc), ou seja, é pra eu gastar com mimos pra mim.
- Reeducação alimentar controlada, com 1 dia por semana pra comer 1 refeição de gordice, e NÃO um dia inteiro de descontrole.
- Em caso de TPM e existência de chocolate na semana, o dia livre está cancelado, o mesmo vale para os jantares românticos nos "mênsários" de casamento.
- Postar todo domingo o resumo da semana anterior.
- META de 2kg por mês, com direito a mimo extra se eu perder mais.
- Planos de perder 30kg pra me casar saudável e magra no Brasil, com a minha família e amigos em 2016.

Agora é torcer e fazer por onde dar certo!

PESO INICIAL: 87,5kg (comi demais ontem! ai ai... despedida! kkkk)

#Mudando de assunto!

Não sei se comentei com vocês sobre dinheiro aqui na Inglaterra. É uma das coisas que mais me impressionaram quando eu mudei pra cá. $10 libras aqui é aquela compra da semana no supermercado pra complementar a compra do mês. Geralmente eu gasto aqui £12 por semana nas carnes, verduras, e aqueles extras. E aqui o troco é sempre exato, se tem 1 centavo de troco, eles te devolvem. Dinheiro aqui rende. Por mês a média de gasto com supermercado aqui na casa é £250, isso incluso vinho, sobremesas (meu marido AMA doces), refrigerantes, sucos,  vinhos, material de limpeza, ou seja TUDO e de qualidade incrível.

Eu fiquei super pão dura depois que eu vim pra cá, porque até me pareceu absurdo gastar £10 com fazer a unha, sendo que dá tanta coisa no supermercado! Por isso a razão desse prêmio sabe, pra eu poder gastar dinheiro comigo sem culpa...

Pra vocês terem uma noção das coisas básicas:

500g de macarrão : £0,26
1kg de arroz : £0,36
2 caixinhas de tomate cereja £0,99
450g Brócolis  - £0,45
Lata de molho de tomate £0,35
Feijão em lata £0,35
5kg de peito de frango - £5,00
750g de carne moída - £3,00
500g Lasanha (entre outras refeições) congelada - £0,89
Pizza média congelada - £1,50
Bolo de chocolate grande (tipo esses de supermercado de aniversário) - £3,00
2lt sorvete de baunilha ou chocolate - £1,00
E por aí vai... 

Lembro que antes de me mudar, eu e o Renan estávamos tentando fazer uma média das contas pra prever o gasto por mês da nossa vida juntos. Ele me disse: "eu gasto uns 100 por mês, mas vamos colocar nós dois por 250, porque a casa vai ser maior, vai gastar mais pra manter..." E eu pensando que ele tava mentindo, pra não me preocupar.... Porque morando sozinha no Brasil,  eu gastava no mínimo R$100 por semana de supermercado, isso quando eu gastava pouco. 

Por mês a nossa média de gasto total aqui, com internet, bar, transporte fica uns 1100... morando a 10min da praia, próximo a Cinema, Bares, Biblioteca, Supermercados, Petshop, salão de beleza, linha de metro, um parque lindo ao lado com quadras de tênis, basquete, campo de futebol, aula de zumba (que quero frequentar), etc... Cada vez que falo com meus pais eu levo um susto com as contas. Meu pai disse que já vai ter aumento no aluguel dele de novo, que as coisas dobraram de valor e diminuíram de tamanho agora no natal. Desde que eu cheguei aqui (8 meses) pago o mesmo valor nas coisas no supermercado, sempre tem reajuste pra mais barato, quase nunca mais caro, só quando se trata de frutas da estação. O aluguel não tem previsão de subir, muito menos a taxa da cidade (é como se fosse o iptu, mas a gente paga por mês - e não aqueles trilhões de impostos embutidos nos produtos). Sei lá, tenho muita saudade do Brasil, mas a qualidade e custo de vida aqui não se compara. Pra viver bem como vivemos (isso que só o Renan tá trabalhando e sustentando nós dois) só concursado pra conseguir. Quando eu começar a trabalhar, acreditamos que dentro de 3 anos já vai dar pra juntar o dinheiro de entrada da casa. Coisa que aqui também é bem mais barato... 150 mil você compra casa 4 quartos... mas isso é assunto pra outra postagem...

Bom é isso! Bom inicio de semana pra gente, e se caso eu não aparecer antes, 

FELIZ NATAL! MUITO AMOR, PAZ, PROSPERIDADE E MOMENTOS FELIZES DO LADO DE QUEM VOCÊS AMAM!

6 comentários:

  1. Que bom que ele te motiva...assim vai ser fácil, não vai ter desculpa para não ir adiante!

    Olha, lendo isso sinto vergonha de morar no Brasil, é um absurdo tudo que gastamos com coisas básicas. agora ainda aumentou luz, gasolina, ou seja, coisas básicas! Bom...casa nem se fala, com 150 mil nem se compra mais hj em dia!
    INDIGNADA!!

    bju

    ResponderExcluir
  2. nossa,to desatualizada msm das suas postagens,eu sabia q vc tinha casado,mas ñ q tinha saído do brasil,boa sorte com sua nova vida.e com a dieta.
    bjos patyy

    ResponderExcluir
  3. Quanta novidade boa...Deu até vontade de mudar para ai, aqui em São Paulo mesmo pagando todos esses absurdos ainda estamos sofrendo com a falta de água só jesus...
    Agora você consegue em amiga vamos em frente!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah se eu pudesse mudava pra Londres em 3.. 2..
    Se eu fosse sozinha e ninguém dependesse de mim... ja tava saindo..rs
    Mas me fala.. e o salário mínimo aí é de quanto???
    Quero só ver a dieta.. to de olho.. colada..rs.
    bjokas e sucesso sempre neguinha

    ResponderExcluir
  5. Opaaaa, noticia Boa, parabéns por ter iniciado, preciso voltar, mas acho q só depois das comilanças mesmo, adorei a ideia das premiações por exercicios fisicos, acho q vou aderir tbm hein, curti!
    Sobre os valores, CARACA é absurda a diferença! o.O

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)