Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 12 de maio de 2014

#05 - Segunda-feira, dia de recomeço!

Oi gente! Como estamos de animo?! 
Aqui tá daquele jeito por conta da TPM, mas to tentando mudar o foco!

Segunda-feira pra mim significou: compras, analise de dieta e recomeçar a ler o livro PENSE MAGRO. Confesso que ele me ajudou muito no processo, mas nunca cheguei até o fim. O livro de inicio é um pouco repetitivo, mas eu entendo a intenção de "lavagem cerebral" kkkk. Mas as dicas são ótimas, faz você mudar a perspectiva de tudo, o que ajuda BASTANTE na hora de fazer dieta. Ele te deixa mais positiva. Eu acho que na minha primeira tentativa de "sucesso" ele foi de grande importância. Quem sabe eu chegando desta vez até o final eu não "re-engordo" o que já tinha eliminado! Desejem-me sorte... DETERMINAÇÃO PRA CHEGAR AO FIM! Eu recomendo muito!

PS: Eu vou postar só as tarefas, é muito interessante ler o livro junto. Tem todo um fundamento, toda uma reflexão que muda sua visão das coisas. As tarefas ajudam, mas esse livro é sobre uma reprogramação cognitiva (de pensamento), e somente entendendo o processo para que seja efetivo.

#Pense Magro!

Tarefa 01 - Criar um cartão de vantagens para emagrecer e classificar a importância de cada item



Comprometimentos por escrito:

01. Vou ler meu cartão de vantagens para emagrecer 2 vezes ao dia, antes do meu almoço e antes da minha janta, as quais são as refeições mais relevantes do dia. E sempre que eu me sentir apreensiva com vontades que não devo, vou ler o cartão novamente para que eu possa sempre lembrar a importância destas coisas pra mim.
02. O esquema que eu escolhi para lembrar de ler é uma nota na geladeira, assim sempre me lembrarei dele quando for ter acesso aos alimentos.

QUANDO EU ME LEMBRAR CONTINUAMENTE DE TODAS AS RAZÕES PELAS QUAIS QUERO EMAGRECER, FAZER DIETA SERÁ MUITO MAIS FÁCIL.

#Reeducação Alimentar!

 Pão com queijo e mortadela temperada com alho e café, Kafta feita com aveia e trigo recheada de cream cheese com alho-poró, brócolis, cenoura e batata temperados com ervas finas e um pouco de maionese, salada de alface roxa, alface crespa, rúcula e tomate temperados com limão. :) De fruta teve banana (com mix de castanhas) e laranja.



#Atividade Física!

Caminhadinha na praia com o gatinho <3 Pensa num dia que tava bonito!


326 kcal eliminadas!

#Mudando de assunto!

Minha hortinha em casa tá crescendo! Ganhei mais duas moradoras! Já tinha Manjericão e Salsinha agora tem Hortelã e Tomilho :)

Bom início de semana pra gente! Vamo que vamo!

11 comentários:

  1. O livro para ser bem interessante. Tem um fundamento bem sólido para quem quer emagrecer! Gostei do que postou! Interessante! Sucesso e espero que chegue até o final!
    Sou louquinha para ter um hortinha assim tão fofa!! Mas morar em "apertamento" é complicado! Parabéns pela caminhada e toda dedicação na sua R.A.

    Abraços,
    Lia*

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha que estás consciente e focada, amiga. Beijo, boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada nesse livro... Vou começar a postar tarefas dele no meu blog para me motivar! Beijos e boa sorte...

    ResponderExcluir
  4. olha, tentei usar esse livro e no inicio dá certo, depois passa. Sei que estou sendo chatinha, mas me ajudou focar em poucos motivos, tipo: ter saude, melhorar a pele, vestir calça x. Se colocar muito parece que fia mais dificil. (cabeça loquinha, heheh)

    ResponderExcluir
  5. Fiquei bem interessada em ler este livro. Parece ser bom mesmo. Obrigada pela dica! Parabéns pela iniciativa. Vamos lá!! Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. ja vi mtos casos de sucesso com o pense magro...boa sorte lindeza bjoooo

    ResponderExcluir
  7. gosto dessa frase dela ..
    " Entre quere perder peso e decidir perder peso tem uma grande diferença"


    Luciana Kotak ...

    acho que vc esta no caminho .. bjus ..boa sorte.. vamos que vamos.

    ResponderExcluir
  8. Deda, minha linda... eu também já tinha emagrecido bastante e re-engordei!
    mas as coisas vão mudando quando o pensamento muda... e a gente sabe que para nós a batalha é diária e pra sempre. né?
    Conta comigo nessa nova fase, que já vejo que tá cheia de coisas lindas, af e comida gostosa!
    Eu tô contigo! :D

    Ps.: eu queria ter uma hortinha tbm! Vou pensar no assunto! Pra quem ama cozinhar é um luxo, né? :D
    Força, amiga!
    Agora a coisa vai dar certo!

    cheirinho, linda

    ResponderExcluir
  9. Andréia, minha querida!!!!!!!!
    Não sei se vc ainda se lembra de mim, Cah, do drinksebatom.blogspot.com.br....
    Como perdi a vergonha na cara, parei de me cuidar e entrei numa fase bagunçada demais, fiquei todo esse tempo sem nem dar uma visitinha...mas aí agora, tentando retornar a dieta (tbm engordei tudo que tinha emagrecido ¬¬) venho aqui e vc tah casada, em outro país e tão feliz q quase chorei nos primeiros posts! Só me contentei ao ler até o que vc conta onde começou essa alegria toda ao lado do seu amore!
    Estou muito feliz por vc!!! Meus olhos brilharam vendo as suas fotos apaixonadas *-*
    To junto contigo na RA/AF de novo! Só ficando longe pra perceber a importância dos bloguitos nessa fase..
    Quando puder me visite no cadernodaca.blogspot.com.br e continue feliz desse jeito! ta arrazandooo com esse boy lindo! Casal inspirador do dia #suspiro

    Beijooocass

    ResponderExcluir
  10. Muito legal, pretendo fazer esta lista também. Comecei a minha Saga faz pouco, se quiser dar uma olhada, é no: http://laseforamalgunsquilos.blogspot.com.br/

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. flor, to voltando pra vida do #gobetina....
    eu já li esse livro. é bom! força!!

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)