quinta-feira, 15 de maio de 2014

#06 e 07 - Dias "livres"

Oi!  Então, pra mim aqui funciona ao contrário, porque o gatinho trabalha no fim de semana e tem folga de segunda a quarta. Então pra mim terça e quarta geralmente são meu "sábado e  domingo". Caminhei bastante mas a comida foi mais "pesadinha". Mas tudo bem, matamos uma vontade de fast food que estávamos desde o Brasil falando sobre...  MC Donalds. Ai ai... lavei a égua. Mas agora, riscado da lista, não aparecerá tão cedo! Aqui em casa a comida tá bem controladinha, to orgulhosa de mim, mesmo com a TPM gritando "DOCE". Subi na balança agora (sei que é errado, mas por curiosidade) inchada, depois de mc donalds e cerveja e está os mesmos 83... sinal que vem coisa boa por aí na próxima pesagem, oremos!

Ao que interessa!

#Pense Magro!

Tarefa 02 - Escolher duas dietas primária e secundária

Pode ser que descubra depois de algumas semanas ou meses que a dieta com a qual iniciou o programa não está funcionando: você não gostou das receitas sugeridas, as refeições são muito complicadas para se preparar ou você realmente deseja comer alimentos não permitidos pela dieta atual. Nesse caso, você tem plano B.

Por que escolher a segunda dieta agora?

Porque, se você ficar desanimado com a primeira dieta, correrá o risco de abandonar todos os seus esforços para emagrecer no mesmo momento. Se, por outro lado, souber desde o início qual será sua dieta de suporte, terá mais facilidade de continuar fazendo dieta sem interrupção.

Comprometimento por escrito:

Minha dieta principal é a Reeducação Alimentar, com base no peso dos alimentos e contagem de calorias, sempre dando preferência à alimentos nutritivos. Meu plano B é seguir a dieta da Dr. Gillian e seu livro de receitas.

QUANDO EU ACEITAR O FATO DE QUE PRECISO TER UMA PROGRAMAÇÃO ALIMENTAR SAUDÁVEL PARA TODA MINHA VIDA, FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL.

Tarefa 03 - Sente-se para comer!

Preciso me sentar para comer. Quando como em pé simplesmente não percebo o que estou comendo. Posso acabar comendo demais sem perceber. Se eu quiser emagrecer, preciso me impor esta regra. Posso não querer abandonar este comportamento, mas certamente vou gostar muito de ser magro.

Comprometimento por escrito:

01. Quando estiver com vontade de comer em pé, irei imediatamente refletir sobre o que estou fazendo. Visualizar a comida, as quantidades é muito importante para que eu me sinta satisfeita. Visualizar pouca comida no prato me faz sentir como se estivesse me privando de algo, pois a comida que consumi em pé não estará lá pra me dar uma satisfação de que consumi o suficiente. Cada caloria consumida conta, então é melhor eu saber de onde veio cada uma delas, e dar a devida atenção à minha dieta.

02. Para lembrar sempre de me sentar sempre servirei-me a mesa, assim criando o hábito. E quando estiver na rua sempre manterei em mente a importância de todo o processo.

QUANDO EU ACEITAR O FATO DE QUE TENHO QUE ME SENTAR SEMPRE QUE FOR COMER QUALQUER COISA, FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL.

#Reeducação alimentar!

Esses dias não foi bonito, melhor nem postar! kkkkk

#Atividade Física! 

Terça - 1h de caminhada - 319 kcal
Quarta - Média de 5h de caminhada no centro, não medi calorias

 Até amanhã!

4 comentários:

  1. mc donalds nem ligo mto.. mas a tal da cerveja... aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa maldita..kkkkk.. bjokas lindeza e sucesso

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  2. Sentar para comer é muito importante. Nem só sentar, mas estar calma, descansada...quase nunca acontece comigo, kk


    O negócio é estar em foco no dia a dia, tenho certeza que mesmo com o deslize, se entrar na linha nos outros dias, verá diferença na balança sim.

    bju

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  3. Muita força! E não te esqueças que uma dieta para dar resultados tem de ser constante. Não vale a pena fazer tudo certinho durante 3 dias e uma asneira no dia 4. Mesmo que pensemos 'aih vou compensar e fazer mais exercicio físico'

    Isso não resulta!

    O corpo precisa de uma privação longa de calorias até começar a queimar gordura, que é o que verdadeiramente interessa. Uma pessoa pode perder peso de um momento para o outro, mas perdeu-o em água ou músculo. A gordura, que é o que nos torna redondinhas, é o que infelizmente demora mais a sair.

    Não é só o número que mostra a balança, é compreender o que está por detrás desse número!

    Mais uma vez, muita força e foco! Passa no meu blog para umas dicas :)

    **

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  4. Ola Andreia.
    Fiquei boba em saber que sua horta é em cima da mesa. Ô.o que máximo. Até animei fazer uma para mim... é muito legal ter temperinhos saudáveis para por nos alimentos!

    A comida foi pesada mais o importante é que caminho bastante... então é melhor do que comer é não fazer nada! Continue com seu objetivo na mente e foco que conseguira!

    Sucesso!
    Lia*
    Abraços.

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Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)