Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Causa e Efeito.

Então gente, aparecendo mais uma vez... acho que ainda vou ficar um tempinho fora. To começando a me reorganizar aqui. Fazendo algumas complementações no meu cafofo, quero começar esse ano organizadamente. Matricula da faculdade já foi feita... mas pra encerrar com as inclusões de matéria, só em fevereiro que é quando começa o semestre letivo. Peso, foi como eu esperava, de volta aos 75kg. Mas depois do susto que eu havia previsto já comecei a me alimentar melhor e consegui descer pra 74.7kgPrimeiro foco é voltar pros 70kg, depois seguir rumo a casa dos 60kg... Agora é isso... organizar minha casa, minha vida, pra poder recomeçar minha rotina. Alimentação fora daqui é sempre mais pesada, não tem jeito. 

Estou bem feliz de ter voltado pro meu canto, as minhas coisas, apesar da bagunça. Porque nessa saga de hospital durante a doença do meu avô, natal, ano novo, eu quase não passei por aqui, só pra pegar roupa. E no fim acabei levando quase tudo pra casa do meu pai. Agora pra reorganizar TUDO de novo, ta me levando um tempinho. Fora que recebi visitas, então o que tava bagunçado, ficou pior ainda. Cerveja e amendoim.... tudo caiu um pouquinho ali e aqui pelo chão, tá daquele modelo. 

Comprei duas estantes daquelas de metal, uma pra colocar essa parte de cama/mesa/banho - eu usava caixas organizadoras, mas só um edredom já ocupava uma inteira... sem condições, fora que pra ter acesso sempre tinha que cavucar pra achar - e outra menor de 3 prateleiras pra colocar na minha sacadinha, onde eu coloquei o escorredor de pratos e o material de limpeza (a pia é daqueles tanques e fica do lado de fora, e eu não tinha onde colocar a louça pra secar, essas coisas). 

Organizando o meu cafofo, acho que eu vou ter até mais animo de fazer as coisas, porque sinceramente me desanimava chegar em casa e a primeira coisa que eu via era aquele tanto de coisa amontoada. Agora vira e mexe eu olho aqui no corredorzinho e dá gosto de ver as coisas dobradinhas na estante. 

Pro mês que vem quero organizar minha parte de cozinha. Anteontem fiz sopa e notei que eu não tinha prato fundo e nem concha... acabei comendo numa vasilha de plastico... além de que eu quero um espelho e uma tampa de vaso que aqui ainda não tem. Mas não dá pra comprar tudo de uma vez, ainda to pagando a geladeira e o armário.

#Dietando!

Voltando ao foco de dieta, continuo nos meus grãos (sempre tenho linhaça, gergelim e chia), tenho que retomar o costume de beber chá (que inclusive eu tenho um moooonte), to cheia de bolacha nesfit, cookie e nem ando comendo... to preferindo fruta, ainda mais nesse calor! Primeira coisa é fazer as compras pra organizar a alimentação direitinho, segunda é reintroduzir a AF na vida, terceira é manter o rítmo, porque começar é fácil, o difícil é manter o foco e esperar os resultados aparecerem. 

No mais é isso. Logo eu to de volta... vou curtir esse tempinho pré-aula cuidando um pouco de mim, voltando ao foco e logo logo eu apareço com notícias boas. Cheia de coisa triste, chega de coisa ruim. a gente é que faz a nossa alegria. 

#Mudando de Assunto!

Vi um vídeo super legal, que não vou postar porque algumas pessoas podem achar ofensivo, já que se trata do sentido religioso (inclusive, não é a minha religião), mas que tocou num assunto interessantíssimo:

- Jesus dizia: o reino dos céus está dentro de você
- Buda dizia: eu te reconheço pela luz divina que você é.
Entre tantos outros lideres religiosos... 

A felicidade não é algo que se conquista. Ela existe em você a todo momento. Sempre vivemos em foco da mágoa do passado ou de um desejo de sucesso futuro. E o hoje? E o agora?! Tudo que precisamos pra ser feliz é uma dádiva que existe no nosso interior. Exteriormente não é pelo carro, o dinheiro, o luxo... e sim pela natureza que nos oferece o básico para sobreviver. Sua água e seus frutos. Está na hora de parar um pouco de pensar na rotina, no trabalho, no passado, no futuro. Devemos viver o agora. Contemplar o mundo que temos nesse momento. Quantas pessoas correram a vida inteira atrás de sonhos e primeiro eram novos demais pra consegui-los, depois na adolescência estavam sempre estudando para ser capacitado para alcança-los, na vida adulta trabalhando demais para possui-lo e, finalmente ao conseguir, velho demais para desfruta-lo. Fora quantos sonhos foram interrompidos por um acidente, uma doença, uma guerra...

Meu recadinho é: respire fundo, pare por uns minutinhos e agradeça pela chance de estar vivo, de ter suas capacidades e pessoas que você ama e te correspondem esse amor. Pessoas que dificultam sua vida e te faz aprender sobre superação. O ar, a água, os alimentos que nos proporcionam diversos sabores só para o desfrute do paladar. A vida é perfeita. Nós que a dificultamos. Estamos preocupados com tudo, menos com a possibilidade que temos a nossa frente, neste exato momento. Cumpra suas obrigações, mas sempre tenha, rotineiramente, um momento pra se curtir e curtir o que está ao seu redor...

*não se preocupe, seja feliz!


"Posso não ser o dono do mundo, mas sou filho dele... e como bom filho tenho que desfrutar de tudo com o respeito e aproveitando cada momento que me é oferecido"


Beijinhos, e até a próxima. Logo logo visito vocês, desculpem o meu sumiço.

10 comentários:

  1. Uma amiga dos meus pais dizia algo q levo comigo pra sempre: o nosso mundo exterior reflete MUITO o nosso mundo interior. Qndo a gente olha uma casa bagunçada ou desorganizada há grandes chances dos donos estarem assim dentro deles. Por isso acho q vc arrumar a sua casa é um sinal q vem de dentro de vc, q vc tb está se organizando internamente! E isso, nesse seu momento, é MUITO importante. E bola pra frente! ;)

    ResponderExcluir
  2. Nada como voltar a nossa rotina né? Eu voltei pra casa na segunda e ainda tenho um monte de coisa pra fazer, mas tô indo aos poucos, um passinho de cada vez.. Uma hora eu chego lá!! Gratidão na vida é tudo!! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc está conseguindo se organizar, eu tenho pavor quando eu chego em casa depois do dia de trabalho e vejo a casa de pernas pro ar...kkk...mas fazer o que ser mae, esposa, trabalhar fora, ser dona de casa e manter uma RA não é fácil...rsss.... Muitas felicidades para vc nesse 2014, e com toda razão viva o seu hoje, pq o passado já foi, o amanhã ninguém sabe e o hoje é uma dádiva por isso é chamado de presente! Bjos***

    ResponderExcluir
  4. é isso aí lindeza.. sem pressa tudo vai ficando lindo.. bjokas e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  5. Devagar e tudo vai se ajeitando, mas não fique muito tempo longe, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Vamos lá, guria, tu consegues ! Beijo.

    ResponderExcluir
  7. recomeçar sempre e uma hora a gente chega na meta. Aos poucos vc vai conseguir colocar tudo no lugar, torço por vc, bjs

    ResponderExcluir
  8. Acho que mais do que qualquer pessoa, me senti feliz em ver tanta evolução, mesmo em meio ao caos.
    A vida é isso, tropeços mas também recomeços e aprendizado! E quer saber? No último ano vi muita saúde nascendo em você (física e mental) e diante disso o peso se faz só mais um detalhe.
    Força Deda, tudo vai se ajeitar, continue lutando por você :)

    ResponderExcluir
  9. Oi amigaaaaaaaaaa
    saudade de passar aqui!
    Aos pouquinhos seu cantinho ficará do jeito q vc qer!!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Andreia, tudo bem? Estou recomeçando essa jornada de emagrecimento, felicidade e afins, pois passei por um período muito complicado. Achei inspirador o que você escreveu sobre felicidade. Muita felicidade para você nesse novo ano!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)