Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 22 de março de 2021

Primeira semana tumultuada...


Oi gente, como estamos? Aqui! Uma bagunça!

Segunda e terça acredito que eu tenha ido super bem, terça feira basicamente foi o dia perfeito! Minha lista foi toda verdinha, com excessão de lavar o cabelo (coisa que eu faço uma vez por semana ou duas). Mas o problema é que fui até bem demais... Me senti disposta, fiz minha atividade fisica com todo o empenho do mundo, o que foi um erro. Tem uma razão a qual eu começo somente com 20min por dia e vou aumentando gradualmente. Me empolguei, fiquei feliz que consegui fazer um outro video e me esforcei demais, resultado: DOR. Costas e pernas super doloridas, mal conseguia andar, e acabei ficando de repouso. Agora já estou me sentindo melhor e fiz uma caminhada ou outra apesar do frio.

Essa semana tambem completei 7 anos de Inglaterra. Me mudei no dia 18 de março pra Liverpool. Comemorei com estilo, comi enroladinho de queijo! Ahhh mas você de dieta e comendo essas coisas? Sim! Estou, mas me programei pra comer. Proibir, se limitar, é onde ocorre o desânimo e o erro. Na vida vai ter festa, vai ter comemorações, vai ter ocasiões onde você tem que ceder. Essa dor no corpo me mostrou mais do que nunca que não adianta eu ter pressa. É um processo, demorado, mas eu mais que ninguem conheço a linha de chegada. 

Ainda tenho muita coisa pra melhorar e eu sei disso. Melhorar meus hábitos de cuidado pessoal, estudar, aprender, tudo tem que ter esforço. Eu sei que pra muita gente e natural. Eu sempre admirei as mulheres da minha familia que são banhadas no creme de corpo e rosto. Eu não tenho esse costume. Particularmente eu não gosto de creme, acho pegajoso... Mas sei que pra minha saúde, a idade vai chegando e a gente vê a pele seca, enrugada, não é fácil, principalmente no inverno. O objetivo e passar creme duas vezes por dia no rosto (de manha com filtro solar, e de noite antes de dormir), mas por enquanto ainda estou só uma vez por dia... Acredito que quando voltar a trabalhar ficara mais fácil, já que não tem outro jeito, vou ter que sentar no espelho e fazer maquiagem (coisa que nao tenho feito nesse lockdown).

Estou meio frustrada com a tal da esteira. Acredito que o modelo que escolhi não vai voltar as prateleiras, foi tão difícil escolher uma que eu gostasse, e acho que vou ter que novamente procurar uma opção. A esteira pra mim é uma necessidade imensa, porque eu sou do tipo que se empolga na aeróbica e fica toda dolorida como agora. Caminhar não tem tanto impacto no corpo, pelo menos não pra mim, sempre tive disposição pra isso. Viajo, caminho as cidades inteiras de bom grado. Mas ando claustrofobica ao sair na rua por conta das pessoas sem máscaras cruzando meu caminho e o clima está frio pra fazer caminhadas de noite e evitar gente. Estou com uma dor de cabeça por estar a mais de 2h procurando modelos, vendo review, lendo comentários de gente que já comprou o produto... Mas realmente não tem outro jeito, é um investimento muito grande pra comprar a primeira que vê pela frente. É um mês de aluguel!

Ando tentando me focar no italiano. É um sonho/objetivo de vida conhecer a Italia de norte a sul. O marido morou na Italia e é fluente no idioma, mas as vezes que visitamos eu fiquei apenas observando ele conversar com as pessoas, deu um pouco de invejinha! O pessoal na Italia geralmente fala inglês e eu conseguiria me comunicar tranquilamente, mas não e a mesma coisa! E considerando a quantidade de novelas que assisti que tinha italiano e musica italiana, o som, a pronuncia, não me é algo estranho. Minha playlist esta repleta de Eros Ramazotti, Laura Pausini... O complicado é que a maioria das musicas tem versão em português, e fica difícil se concentrar sem a tradução erronea da versão passando na sua cabeça! No fim fica Sandy & Junior ou versão sertaneja ao invés das letras em italiano! Mas é um processo, tenho que me acostumar com a versão italiana. Escutar, ler, escutar, ler!

Enfim, meu principal objetivo agora é focar em me botar fora do sedentarismo... Como todos sabem eu trabalho num pub/restaurante e são turnos de 8h. Eu tenho certeza que no meu estado atual eu não consigo ficar em pé por esse tempo todo por conta de estar 24h no sofa. Volto a trabalhar em 3 semanas, e estou ficando mais nova em duas (hahah aniversário chegando...).

Enfim, primeira semana de mudanças aconteceu, não está 100% ainda mas já está melhor do que antes. Comprei um monte de fruta, de verdura, e estou pronta pra deixar meus dias mais saudáveis. Mas não vou tirar o prazer do meu dia a dia, quero minha taça de vinho a luz de velas com o maridão e um prato de macarrão. Quero os enroladinhos de queijo, os sorvetes, as pizzas, que seja uma vez por semana, pra agir como uma pessoa que tem vida. 


Quero emagrecer? Quero! Mas o que essa pandemia me mostrou e que a gente não é nada, tão frágil, e que hoje pode ser o nosso último dia nessa terra. Não quer dizer que vou jogar tudo pro alto, muito pelo contrário, a idéia de ser mais saudável é exatamente pra tentar todas as possibilidades de ter uma vida mais longa. O que eu posso fazer por mim e ter um sistema imunológico saudável (alimentação boa, tomar minha água e minhas vitaminas) mas também aproveitar a vida, porque a gente nunca sabe de amanhã. É tentar criar um equilíbrio e seguir em frente a cada dia...

Pesei na segunda anterior e pesei de novo. Mesmo entre trancos e barrancos, -2k nessa primeira semana. Mudar realmente vale a pena!

Enfim, escrevi demais! Logo volto com mais novidades! um abraço a todos!

x



2 comentários:

  1. Isso mesmo amiga! Primeira semana vencida! Continue com o hard work! O resultado pq jah estah vendo! Te amo!
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, devagar se vai longe...continue firme... bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)