Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 15 de março de 2021

A volta dos que nao foram!

 Oi gente, como estamos? Por aqui? Xiiiiii...


Tanta coisa aconteceu nesses anos que eu estive ausente! Principalmente relacionado ao meu peso!


Pra ser sincera eu nao tenho arrependimentos em si, estou chateada com meu descuido e desanimo, coisa que tem aumentado mais e mais vivendo num pais diferente. Mas questao de saude, de casamento, as coisas vao bem. Eu sei a fonte do meu estress e desanimo, e em meio a pandemia tem sido bem dificil fazer algo a respeito.

Moro em Liverpool a 7 anos (dia 18 de marco foi quando me mudei), e apesar de ter me acostumado ao estilo de vida daqui, ainda tenho dificuldades com amizades e coisas do tipo. Nao e facil se relacionar com pessoas com uma cultura diferente da sua. Algumas situacoes eu percebo que tive talvez uma criacao diferente ate de outros cantos do Brasil. Esse senso pessoal de moral e respeito as vezes me coloca em algumas furadas, mas ate agora ta tudo certo!

Tenho boas pessoas ao meu redor, consigo facil uma boa companhia para um pint (como eles chamam o copo de cerveja por aqui) , mas com certeza nao e a mesma coisa. Minha valvula de escape sempre vai ser as minhas amigas do Brasil, a um whatsapp de distancia.

Confesso que desde o inicio da pandemia as coisas mudaram drasticamente pra mim. Eu nao sou uma pessoa organizada, mas trabalho acaba te forcando a ter um pouco de rotina e estrutura no dia a dia. Nesse momento estamos no terceiro lockdown, e ja tres vezes sem rotina o resultado obviamente nao e bom em nada pra esse ser que vos fala.

Num dia normal, eu provavelmente acordo as 7:45am, tomo meu cafe da manha, assisto um desenho ou um episodio de seriado pra acordar o cerebro e vou me arrumar pro trabalho. 9am ate 5pm faco o meu turno e vou pra casa. Janta as 6pm, dai vou curtir jogos (video game/celular), marido, series... Nessa rotina nao vou dizer que perdi peso, mas nao tinha ganhado tambem (trabalho em pe por 8h, e um exercicio e tanto).

Andreia na pandemia vai dormir as 9am, acorda as 5pm, come, fica no sofa o dia inteiro. Pro meu casamento esta sendo otimo, a gente toma vinho, conversa, cozinha juntos, sem peso na consciencia e tentando sobreviver esses tempos dificeis que e a realidade de agora. Lockdown numero 3 ta sendo mais tranquilo psicologicamente (porque ja passamos pelo 1 e 2) mas o jeito que estamos lidando com a situacao e com COMIDA.

Resultado, todos esses anos que eu tenho mantido o peso ficaram pra tras, eu engordei, E MUITO. No fim desses ultimos 3 meses de isolamento, pela primeira vez na vida eu vi 3 digitos na balanca. Ja tinha flertado com 99.8kg anteriormente, mas nunca nesses anos todos de blog e dieta eu tinha passado para o terceiro digito. 

Eu entendo que e algo que veio em tempos dificeis de pandemia, lockdown, estresse e tudo mais, mas tambem sei que nao posso deixar ficar como esta. Volto a trabalhar em exatamente um mes, e estou extremamente sedentaria, nao tenho certeza se conseguiria encarar um turno de 8h em pe... 

A unica coisa que funcionou pra mim, juntamente com dieta e exercicio, foi o blog. E onde eu descarrego minhas neuras, reorganizo minhas ideias e reforco a minha disciplina. Entao fiz um plano pra esse proximo mes pre volta ao trabalho. Outra coisa que eu preciso ser sincera comigo mesma e tentar botar nos meus objetivos e lutar contra a depressao e o impacto de estar dormindo demais, isso resulta com deixar algumas coisas minimas de fora da lista do dia a dia, como banho (teve dias que acordei, comi, assiti um pouco de tv e dormi de novo), lavar e pentear o cabelo (nada como so enrolar um coque e achar que ta tudo ok), coisas que a gente faz tao naturalmente na nossa rotina mas que nao parecem tao importantes quando voce esta numa situacao de isolamento.

Eu me coloquei objetivos simples as quais eu vou preencher semanalmente e ver como me saio. Tem coisas bestas como lavar o rosto e escovar os dentes, porque nao quero minha lista 100% dificil de fazer, mas como disse, em tempos de isolamento social a gente esquece o minimo as vezes, entao eu gosto de ter algo que me lembre e me force. Algumas coisas como lavar o cabelo, eu faco uma vez por semana, no maximo duas, entao eu sei que vai ficar no negativo a maioria dos dias.

Mas como eu disse, e o meu mecanismo pra manter meus objetivos diarios pessoais em vista e tentar ao maximo completar cada item! Obviamente eu nao terminei o dia, ainda tem tempo pra algumas alteracoes, mas basicamente meu dia esta assim ate agora...

Falando em pandemia, uma coisa que eu tenho tentado ao maximo e manter o sistema imunologico em cheque. Todos os dias eu tomo vitamina D + Centrum pra ter certeza que meu corpo tem todas as vitaminas que precisa. Aqui chove muito, a gente nao toma tanto sol como no Brasil, entao vitamina D extra faz parte do meu dia a dia.

Alimentacao esta ate ok. Tenho que voltar a introduzir frutas e saladas no meu dia a dia, coisa que estava em falta. Mas nao estava "dietando" ate entao.

Hoje o dia foi levinho, com frutas no cafe da manha, sanduiche natural de almoco, mas nao decidi a janta ainda... To pensando em salmao com salada de macarrao integral. Ainda tenho tempo de deixar verde alguns itens da minha "to do list". Me desejem sorte :)



PS: Peco desculpa pela falta de acentuacao e cedilhas, meu teclado e em ingles e nao tem essa opcao!



x

3 comentários:

  1. Amiga, toh muito feliz de ver vc de volta por aqui!!! Esse eh o caminho e vai dar certo! Hj vc deu o primeiro passo e continue dando os passos todos os dias!!!
    Te amo!

    Jack

    ResponderExcluir
  2. Oi Andreia, feliz em ver que voltou com as postagens, eu ainda estou por aqui, com pouca frequência mas não consigo abandonar de vez, consegui chegar no tão sonhado 60 kg, porém não conseguir manter, estava indo bem até descontar emoção na comida, agora não desejo mais chegar a esse peso,queria muito eliminar uns 10 quilos, já estaria ótimo, mas por enquanto não tenho cabeça para R.A...mas estou bem graças a Deus, e vamos seguindo...bjs

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Lilian N. Este é um dia muito feliz da minha vida por causa da ajuda que o Dr.saguru me prestou ao me ajudar a recuperar meu ex-marido com seu feitiço de magia e amor. Fui casada por 6 anos e foi tão terrível porque meu marido estava realmente me traindo e estava pedindo o divórcio, mas quando me deparei com o e-mail do Dr.saguru na internet sobre como ele ajudou tantas pessoas a recuperar seu ex e ajuda a consertar o relacionamento. e fazer as pessoas felizes em seu relacionamento. Expliquei minha situação a ele e depois busquei sua ajuda, mas para minha surpresa, ele me disse que iria me ajudar com meu caso e aqui estou agora comemorando porque meu marido mudou totalmente para sempre. Ele sempre quer estar comigo e não pode fazer nada g sem meu presente. Estou gostando muito do meu casamento, que grande festa. Vou continuar testemunhando na internet porque o Dr.saguru é realmente um lançador de feitiços. PRECISA DE AJUDA ENTÃO CONTATE AGORA O MÉDICO SAGURU ATRAVÉS DE E-MAIL: drsagurusolutions@gmail.com Ele é a única resposta para o seu problema e faz você se sentir feliz no relacionamento. e ele também é perfeito em
    1 FEITO DE AMOR
    2 GANHE EX DE VOLTA
    3 FRUTOS DO VENTRE
    4 PROMOÇÃO DE FEITIÇO
    5 PROTEÇÃO DE FEITIÇO
    6 NEGÓCIO FEITO
    7 BOM FEITO DE TRABALHO
    8 FEITO DE LOTERIA e FEITO DE CASO DE TRIBUNAL

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)