Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

terça-feira, 16 de março de 2021

Dia 1, primeiras mudanças!

 Oi gente :) Como estamos hoje? Eu estou supimpa! Dolorida por me exercitar, mas era de se esperar...

Segunda-feira foi melhor do que eu esperava, coloquei muitos verdinhos na minha lista de afazeres diarios! Até então eu gostei bastante desse metodo, tenho feito a um tempo, mas nem sempre segui a risca, mas a satisfação de ver mais verde do que vermelho, vale a pena!


 Uma coisa que esta diferente aqui e que meu Xbox não está conectado. Tenho que providenciar isso o quanto antes. Aqui tem chovido e ventado muito, então sair pra fazer atividade física e fora de cogitação. Fora que nesses tempos de pandemia, onde a única atividade física permitida é caminhada, eu me sinto claustrofóbica na rua porque está todo mundo na rua! E eu odeio ficar desviando de gente durante a caminhada, principalmente se eles, ou eu, estamos sem mascara. Tenho olhado algumas esteiras pra comprar e fazer caminhada em casa vendo TV, mas infelizmente o modelo que eu quero e cabe no meu bolso não está disponível agora, tenho que esperar re-estoque. Mas não foi desculpa pra ficar sem fazer o meu exercício diario. Procurei no Youtube rapidinho um vídeo e achei um que foi mais do que satisfatorio, me fez transpirar e mover o esqueleto.

Me surpreendeu que eu consegui fazer os 28 min de video (fala 30 na descrição, mas é um pouquinho menos). Vou deixar o link aqui porque achei excelente, e em ingles, mas se você não entende a lingua pode simplesmente copiar os movimentos. O porque eu gostei desse video? 

1. Baixo Impacto (tem a mocinha fazendo a versão normal, e o rapaz fazendo simplificada - o qual eu segui)

2. Exercícios são simples e não precisa de muito espaço. Eu tinha disponível ontem o espaço de um corredor.

3. O treinador o tempo todo fala "faz no seu tempo", se precisar de uma pausa pra tomar água, pause, só tente manter a marcha. Se você marchar o video inteiro porque não está conseguindo fazer os exercícios, pelo menos você já se moveu um pouco, você já esta mais perto dos seus objetivos do que estava ontem. Eu com certeza não fiz tudo no ritmo deles, alguns exercícios foram mais complicados do que outros, principalmente depois de 3 meses sentada no sofá, mas fiquei feliz em fazer no meu ritmo até o fim.

4. São 20 segundos de cada exercício, e olhe 20 segundos nunca pareceram tão longos! Eu basicamente vejo o exercício, fecho o olho e repito até ouvir o "tree, two, one" que significa que vai mudar pra outra coisa. Me ajuda a me cobrar menos de fazer no ritmo deles e concentrar no meu.




Outra coisa que me ajudou a controlar a alimentação foi o myfitnesspal. Eu gosto de ter noção das porções que eu consumo, quanto de carboidrato, quanto de gordura, quanto de proteína. Nem todos os dias vão ser perfeitos mas pelo menos a gente tenta balancear!
 
Essa foi minha segunda-feira, a terça ta indo melhor ainda, com corpo dolorido, mas as coisas estao indo bem! Mas isso e assunto pra amanhã!

Engraçado como tem tudo mais fácil a mão hoje em dia nos aplicativos. Inclusive o blog (a minha alegria de poder acentuar, usar cedilha... Não tem preço). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)