quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Ainda não to lá...

Oi gente, como estamos? Por aqui tá mais ou menos, melhorei a alimentação mas ainda não tá 100%. Esse negocio de comer só 2x por dia por conta do trabalho tá me matando. Resolvi que vou comprar uns "crisps" pra manter no bolso e ir comendo durante o dia.

Aqui tem  fácil, cenoura, banana, maçã, etc tudo desidratado pra fazer de lanche sabe. Eu vou aderir. Não dá pra ficar com fome e depois comer desesperada. Acho que por isso que tá tão difícil, meu metabolismo deve estar super lento... até porque só como faminta... 

É complicada essa vida de trabalhar e não ter tempo. Tenho que dar um jeito de conciliar e acho que esses crisps de frutas e verduras desidratadas vão ser a melhor opção, porque eu não tenho como sentar pra comer, só beliscar.

No mais tá tudo bem. Aqui tá tudo ficando vermelho por conta do outono! Acho tão bonito! 

 
Enquanto as coisas não se acertam na alimentação, a gente pelo menos aproveita a beleza do dia a dia. kkkk No mais, sem novidades. 

Abraços!

terça-feira, 18 de outubro de 2016

E fui as compras...

Oi gente, como estamos?! Eu to melhorzinha da gripe, ainda com o peito bem cheio com aquelas tosses secas, mas o corpo não tá mais dolorido. O marido que deu uma baqueada agora. Mas como o prometido eu fiz a sopa "levanta defunto" pra gente (porque eu ainda preciso!). E tem um chá de gengibre já no fogo pra ajudar nessa jornada. Espero que esteja tudo bem com vocês.

Fiquei bem feliz de ver que o Desafio das 52 semanas foi algo útil pra vocês. Uma dica que eu deixo é se tiverem um calendário desses de papel, Deixa marcado na semana que vc depositou. O meu como comecei em janeiro, certinho, o numero da semana é o valor que eu sei que eu tenho que depositar... Facilita bastante e se eu esqueço ou deixo pra depois, fica lá na minha cara o negócio sem marcar. Então eu nunca perco o fio da meada.


Ps, eu não sou psicopata que escreve o nome do marido sem parar... meu marido trabalha 4 e folga 4, dai eu escrevo quando ele  tá trabalhando pra saber das folgas que vão coincidir com as minhas! kkk

Falando em marido, eu informei pra ele que estava recomeçando a vida de comer saudável e que tinha me comprometido a ficar um mês sem pizza e se ele queria que eu comprasse pra ele. Ele disse que vai fazer junto comigo e que já não vai mais comprar refrigerante e sorvete por esses tempos. Vamos ver até onde dura! kkkk

Mas fui no supermercado, comprei 1,5kg de peito de frango, 1kg de carne de porco magra (tinha acabado os bifes de carne de boi quando eu cheguei, não tem os açougues como tem no Brasil, é embalada nas bandejas), batata, cenoura, gengibre (pro chá). Como já etava pesada  a sacola das compras, deixei pra amanhã as outras coisas como salada mista (folhagem), tomate, pepino, brócolis, queijo fresco que eu adoro na salada. Até porque teve sopa pra hoje e amanhã. No mais tenho ervilha, vagem, muito alho e cebola, inclusive cebola roxa pra salada, ovos.. Então to mais do que coberta pros próximos dias. Agora amanhã a noite quero cozinhar os vegetais e deixar nas porções já separadas pra cada dia (cozinhar a cada dois dias pra manter tudo fresco) pra mim e pro Renan. A carne vou deixar temperada também pros 2 dias que não tem nem desculpa, só tacar na panela.

Outra coisa que eu tenho pensado é se eu congelo umas sopas tipo Batata com alho poró, tomate e manjericão, etc. Porque eu as vezes fico esfomeada no meio da noite, e uma sopa leve pode fazer o truque. Eu não sou de doces, então nem sempre as frutas matam minha vontade de mastigar, tem que ser algo salgado. Quantidade equivalente a uma sopa de caneca sabe, nada exagerado. Mas não quero comprar nada instantâneo. Vou ver como segue essa semana, daí penso sobre a sopa. Espero que não precise.

Vou dar uma olhada nos meus cardapios de antigamente e ver o que eu me dou de idéias... (Antes era tão fácil! Porque eu parei?????)

Bom, por enquanto é isso. To orgulhosa de mim que hoje foi só fruta, sopa, teve pão com a sopa mas foi integral e cházinho... Espero conseguir reacostumar com tudo! Vamo que vamo!

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Pensando cá com meus botões...

Oi gente, como estamos?! Aqui estamos engatinhando pra melhorar. 

Então, tava aqui pensando em uma forma de deixar as coisas mais leves. O maridão comprou umas frutas e eu achei super bom porque naquela vontadinha de mastigar que me apetece a alma, eu andei comendo uva, kiwi, ao invés de pão, macarrão. Ahhh eu e o tal do carboidrato! Nunca vi gostar desse jeito!

Então eu tava aqui pensando num desafio pessoal que eu vou me esforçar por agora. Quero ver se eu passo esse mês sem pizza. Eu AMO, é a coisa mais fácil pra fazer antes de ir pro trabalho. Acordo, boto no forno, vou tomar banho e como antes de sair, basicamente todo dia: razão de eu ter engordado horrores nesses últimos tempos.  Se der pra cortar o macarrão também (apesar de que eu to com 3 pacotes de espaguete integral) é uma boa.

O plano é ver se eu consigo almoçar Carne + Vegetais + Salada. Amanhã vou no supermercado e começo esse negócio. Arroz e feijão é algo que eu raramente faço aqui, só quando eu estou de folga. Tenho na geladeira ervilha e vagem congeladas, dai eu já cozinho na noite anterior os vegetais (cenoura, batata, beterraba, batata doce, abobora, seja lá o que eu comprar e querer comer no dia). Tendo o peito de frango e o bife fresco é só passar na frigideira rapidinho, sem esforço. Extra uma salada de tomate, alface e pepino. No trabalho vou optar sempre por salada ou sopa e levar fruta cortadinha, pronta pra comer, que aí belisco durante o dia.

Muitos planos, depois que eu for no supermercado amanhã pra comprar as coisas eu aviso a quanta estamos. Marido doente pediu por sopa! Eu fiquei 4 dias de cama por aqui com a gripe e como esperado passei pra ele! Agora é minha vez de cuidar! Ele me fez sopa, chá, deu carinho... tenho que retribuir, né?!

Outra coisa que eu tenho pensado bastante é sobre quando ter filho. Tenho alguns planos a frente antes dos pimpolhos. Primeiro, quero casar no Brasil com minha família e amigos (o Religioso), juntar uma grana pra comprar nossa casa e dar uma viajada ao redor, daí filho. Mas quero riscar o plano, sabe? Até porque quero estar mais magra pro casório (dezembro do ano que vem se tudo der certo), viajar 2x por ano sendo uma pra outros países da Europa, fazer uma poupança e guardar dinheiro pelos próximos 5 anos pra comprar casa própria (dar entrada). É isso, em 5 anos eu quero minha casinha, dar uma boa viajada e ai tenho babys (com um corpo mais magro e saudável). 33 anos não será uma idade ruim.

Sei lá, sabe aquela necessidade de crescer? Tenho emprego, o que tem me feito muito bem, mas eu ainda to muito "solta". Gastando mais do que juntando. O gostinho de ter salário sabe! Eu dou a minha parte das contas e é um Deus nos acuda! Comprei roupa, comprei presente pro marido, viajei, saí, fui em restaurante, fui em café, minha mãe visitou e eu esbanjei, comprei parafernalhas tecnológicas! Não devo nada pra ninguém, mas exceto o dinheiro que eu to guardando pro casamento (SABE O DESAFIO DAS 52 SEMANAS PRA JUNTAR DINHEIRO?) e o que eu to começando a juntar agora (que eu dei o que eu tinha pra pagar minha parte nas contas) eu fiquei só com 50 na conta.... P O B R E ! Mas os presentes de natal já estão comprados, então eu tô tranquila, só poupar, poupar, poupar de agora em diante.

Bora organizar essa vida!

Sobre o desafio das 52 semanas é super simples. Começo do ano você faz um pote, ou abre uma poupança, bota no cofrinho, o que for melhor pra você. E a cada SEMANA do ano você põe em dinheiro a quantidade equivalente a ela. Aqui eu recebo por semana, então é tranquilo seguir a risca. Eu por exemplo coloco dinheiro na conta toda segunda-feira. No fim dá mais de 1300 pra você fazer algo que realmente quer, uma viagem, uma festa (no meu caso), entrada num carro ou casa, etc. 


O que eu gosto que não tem depósito absurdo, o maior que vc vai ter que guardar é 52 reais. Se você recebe por mês e quer fazer, não tem problema, você pode depositar mensalmente, segue a tabela:


Ano que vem eu quero economizar dobrado, porque não só o casamento, tem também as passagens pro Brasil que não são baratas... o plano é esse:


Por hoje é só... já falei demais! Abraços!

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

5 meses depois...

Oi gente, como estamos? Por aqui, nada bem... Alias, tá tudo bem com o resto da vida, mas o peso tá feio!

Tenho trabalhado bastante como eu havia dito, 5x por semana, 7h por dia em pé (domingo são 10h). Pesado, bem pesado. Ainda sem energia pra fazer qualquer outra atividade. Comendo muito mal, só duas 2x ao dia. Uma de manhã outra a noite, e quando to de folga acabo comendo demais. Tenho que dar um jeito em mim e na minha rotina. Atividade física talvez não seja uma opção por agora, ainda mais com o inverno chegando, mas pelo menos alimentação. Vou ver se como umas frutas ou coisas do tipo no decorrer do dia pra não ficar só em duas refeições gigantescas morrendo de fome.

Uma das minhas melhores amigas até veio me chamar no skype e me dar uma bronca porque eu não to me cuidando. Eu que fui na casa dela ensina-la cozinhar umas receitas saudáveis, facinhas de fazer e não tô tendo energia de levantar um dedo por mim mesma.

Bom escrever sempre me ajudou, quem sabe esse blog me dá a energia que eu tinha antes. Espero que sim né... No resto tá tudo lindo. Marido sendo maravilhosos como sempre, trabalho corrido mas eu gosto bastante. Só falta cuidar da saúde mesmo...

Julho minha mãe veio passar um mês comigo, e acabei indo pra Londres conhecer com ela.
 Catedral de São Paulo (St. Paul's Cathedral)
 Casa da Rainha! (Burkingham Palace)
 St. James Park
 
 Big Ben
 Tower Bridge!
 Sherlock Holmes PUB
 Jardins
 Tower of London

Em agosto completei 2 anos de casada (passa tão rápido!) daí fui pra Dublin na Irlanda com o Renan, e foi lindo.
 Catedral de São Patrício - Padroeiro da Irlanda (St. Patrick's Cathedral)
 Aprendendo a servir o PINT PERFEITO (Copo perfeito) na Guiness Storehouse.

  Eu e Fred no Museu de Cera
 Castelo de Dublin
 Dublínia a esquerda e a Old Christ Church a direita, local onde foi gravada várias cenas da série THE TUDORS. Esse arco da Igreja é bem marcante na série.

Mais pra contar das peripécias, porque de emagrecimento não tem muita novidade...

Abraço pra vocês!