segunda-feira, 7 de março de 2016

Primeira semana! Recomeçando...

Oi gente, como estamos?! Por aqui? Acho que tá indo!

Essa primeira semana foi boa. Percebi meus pontos fortes e fracos. Vi muito progresso mas também vi que tenho muito o que melhorar. Acabei dando uma passada nas minhas postagens antigas, nos meus cardápios e percebi que a vida a dois realmente é complicada. Quando não se cozinha somente pra si, muita coisa muda.  Mas nem me desanimo não. Até porque hoje em dia minha comida tá muito mais perto da realidade do que antes. Antes mal tinha macarrão, arroz, essas coisas. E o meu dia a dia não é assim. 

Mas em contrapartida, o maridão tem ajudado bastante. Ele mesmo tem optado por comida mais leves. Eu fiquei de fazer Yakissoba pra sair um pouco do 'só dieta', e ele optou por comer frango com pimentão e arroz branco. Bom, pra quem não sabe, uma vez por semana, eu me permito  uma cerveja ou uma comidinha mais pesada. Mais uma vez, tem que condizer com a realidade. Faço dieta a semana toda é pra poder ir pro pub, é pra poder comer de boca boa aquilo que eu tenho vontade. 

Pra falar a verdade dieta não condiz com o que eu faço. É RA. Reeducação Alimentar.

Voltei a cozinhar, procurar receitas, planejar cardápios e sabe... to adorando! Já to cheia de coisas pra fazer. Essa semana no meu cardápio vai ter batata doce pra dar uma variada. Receitinhas que as amigas me passaram (tô louca pra testar a almondega de batata doce com atum que a Tamy me passou). Fiz quiche com farinha integral, fiz torta integral no ultimo dia de aula de culinária, fiz escondidinho de carne moida 12% de gordura, e por ai vai. To melhorando, to variando, pra não ficar só em "batata, cenoura, vagem e frango"; purê de batata, cenoura, bife e ervilha" ambos acompanhados de uma saladinha. Esse é o meu "todo dia", mas tem que mudar né, se não ninguém aguenta! Já teve massa com brócolis, bolo integral de laranja, ovo de microondas, e muito mais. Fora que voltei a comer frutas diariamente. Ponto pra mim!

De negativo vejo a falta de atividade física. Tá difícil entrar no ritmo. Ando tão cansada com esse negocio de acordar de manhã! Não gosto não! Mas preciso, né.  Minhas aulas são de manhã, alguns trabalhos são de manhã, então o jeito é botar o relógio pra despertar. Eu até que durmo cedo, mas não descanso. Fico ansiosa com horário de acordar e de 1h em 1h eu me desperto e olho no relógio: nada de dormir! Só cochiladas durante a noite toda. Dai fico sem animo pra fazer os exercícios. Talvez  cansada  eu durma, quem sabe. Missão da segunda semana é fazer atividade física.

Fim de semana é lindo quando eu não preciso acordar cedo. Descanso que é uma beleza! Mas também é quando eu faço o trabalho de casa (êee vida de esposa! kkkk E quando tenho tempo pra mim também, lavar minhas roupas, organizar minhas coisas).

Arrumei dois novos aliados pra isso... Pra mudar um pouco as músicas que eu ouço sempre, comprei o Black Eye Peas e Michael Jackson Experience. Tô tão feliz.. já testei o do BEP, e o funcionamento tá perfeito. O cd do MJ não tem meio arranhadinho, qualidade de novo! Aqui o pessoal vende muito produto de qualidade no ebay e lojas de caridades. Paguei 2 dinheiros por cada!


  No mais é isso. Segurar a boca, beber muito chá, e testar meus dois jogos essa semana inteira, 30min por dia passa tão rápido!  Mas com dito, nada de exageros no inicio. É pra reacostumar primeiro. É só lembrar de quando a gente começa academia, se arruma toda, o cara te bota 20min na esteira e te manda embora, a gente quer matar! kkkk Mas é porque o corpo precisa criar resistência. As coisas vão progredir de acordo, nada de passar os carros na frente dos bois.

E notícia boa é, que apesar de neve, de gelo nas poças d'água, o sol tá insistindo em aparecer! Vem PRIMAVERA!

Beijinho, até a próxima!




Comente com o FACEBOOK!

quarta-feira, 2 de março de 2016

Bem vindo Março!

Oi gente, como estamos?! Por aqui tá tudo se encaminhando bem :)

Dia 01 é sempre dia de pesar, já que eu to fazendo isso mensalmente. E apesar da diferença ser muito pouca em relação a fevereiro, eu estou bem feliz. Porque apesar dos planos de fechar a boca mês passado eu vi os números subirem e muito. Depois do Valentine's Day, Noite Mexicana e outras orgias gastronômicas que eu participei ou cozinhei, o peso subiu pra 89.9kg... a um passinho de chegar nos 90. Foi por isso que eu dei um basta nessa ilusão de que tá tudo bem e comecei direitinho no domingo. 

Hoje é meu 4º dia de dieta e confesso que não tá tão mal. Algumas coisas ainda tem que melhorar, mas só a desinchada desses 4 dias já me deixou bem feliz. Eu sei que não vai sempre assim, a primeira semana que a gente volta o impacto é grande no corpo, a gente perde muita toxina, só o fato de beber mais água do que comida o peso baixa. Sem mais delongas eis o que a balança me sorriu:


87,2kg! Somente 300g a menos que fevereiro, mas 2,7kg a menos da enrascada que eu me meti. Sinceramente se eu ficasse no zero a zero eu tava satisfeitíssima. Quase um kg por dia de desintoxicação... Ah primeira semana! Porque todas não são como você!? kkkk Mas paciência é uma virtude, e determinação é a qualidade que eu quero pra seguir em frente.

Atividade física até que tá rolando. 30min por dia só, mas nesse começo eu não quero exagerar. Tô pesada, to dolorida, sem resistência nenhuma, forçar pra quê?! Duas semanas eu faço 30min depois adiciono mais 10 por mais 2 semanas. Assim aos poucos eu recupero folego, as pernas acostumam de novo com a pegada forte, e eu volto pras minha rotina normal.

Não adianta querer perder em um dia o que eu construí nos últimos 2 anos. Foram 2 anos pra ganhar os kg de volta, pra voltar pro meu peso ideal não vai ser diferente. O plano é a longo prazo. Quero pesar 60 dentro de 2 anos. São 27,2 kg pela frente. 13,6kg por ano. No mais me desejem boa sorte!

Abraço e até a próxima!