quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Finalmente arrumei o computador! Eeeeehhhh \o_

Oi gente, como estamos?!
Por aqui? Bem, mais ou menos...

Sabe aquela época que parece que  tudo acontece? Meu computador estragou, meu emprego não deu certo (pelo menos eu tenho consciência limpa de que eu não fiz nada de errado), bateu uma super deprê, meu mundo caiu quando eu ganhei o aviso de duas semanas. Ainda, pra ajudar, começou os ventos fortes e frios junto com a chuva. Parei de sair de casa pra trabalhar, parei de sair de casa por conta das chuvas fortes com ventania, me desanimei de tudo, fiquei chateada, tendo mil pesadelos, me sentindo inútil, e claro compensando na comida. Resultado: Ganhei peso! Foram 1.5kg. Mas o susto na balança também foi uma das razões pra eu me mover, ficar em casa com raiva do mundo não adianta. 

Consegui minha vaga de volta no curso de Inglês e recomecei essa semana, to reorganizando meu cardápio (considerando o quanto eu tava comendo, passei pra metade, mas ainda tem muito o que melhorar), vou fazer trabalho voluntário em um café (aqui é o melhor que você pode ter no seu currículo, porque tudo é sobre ter boas referências), as aulas de inglês e o café é com uma amiga mexicana que eu fiz aqui então não tenho ficado tão sozinha, vou fazer um curso de culinária saudável também pelo curso de inglês e, se tudo der certo tirar o certificado de higiene que é necessário para o café. Também tem a possibilidade de fazer curso pra aprender a ser radialista (minhas aulas são em uma rádio comunitária). 

Outra coisa que estou fazendo, obviamente, é mandar currículo pra todo lado pra tentar um emprego. Então espero não ficar tanto tempo sem ver dinheirinhos entrando na minha conta (era minha maior alegria da semana, aqui eles pagam por semana ou a cada 15 dias).

Agora é esperar pra ver o que acontece!

Mas pelo menos eu tomei a iniciativa. Não vou mudar meu peso na régua ainda, quero ver se pelo menos eu volto pros 86 nesses próximos dias. Dia 01 eu me peso de novo, tomara que eu consiga desinchar pelo menos um pouco. Me desejem sorte! kkkk

Tenho que largar de preguiça e voltar a malhar em casa. O clima não é desculpa pra não fazer alguma coisa. Eu mais do que ninguém sei disso. Mas só de ter que sair de casa 2x por semana pra ir pra aula, é uma caminhada bem considerável, melhor que nada. To voltando aos poucos. Eu fico sem graça de vir aqui só ficar falando o quanto eu to sendo irresponsável com a minha saúde, não tendo o mínimo de força de vontade. Porque gordinha tudo bem, mas uma pessoa mórbida dentro de casa, sentindo pena de si mesma não dá! Chega da vida de naufraga de sofá! Tenho que ser saudável, ativa, mesmo que o peso continue o mesmo que o peso nunca chegue ao que eu tenho em mente, é tudo sobre se manter bem. E eu sei que eu não tenho feito isso. 

Aos poucos eu me organizo. Desistir de mim, nunca!

Beijinhos, logo eu volto contando as novidades!

E pra não perder o costume, algumas fotos do que tem acontecido por aqui. 

- Aniversário da minha amiga mexicana Patrícia! 
 

- Minha produção em massa de sushi, foi feito com 200g de arroz japonês, kani, pepino, cenoura e cream cheese. pensa num negocio que rende! Deu 6 rolos (são 8 pedaços por rolinho), Pena que o shoyo tem muito sódio. Mas pra comer de vez em quando, é algo que eu gosto bastante!


Eu até sai mais, mas não andei tirando foto, sai 2 vezes pra comemorar o aniversário do Maridão, e me arrependo amargamente de não ter registrado! Tirei foto dele só, e o café na cama que eu fiz pra ele junto com uma "explosion box" que eu fiz cheia de recadinhos amorosos. Encomendei pra ele uma camisa do Brasil, já que ele ítalo-brasileiro, é torcedor do Palmeiras, ou como conhecido antigamente: Palestra Itália. Eu não ligo pra futebol, mas ele gosta, então... kkkkk ele ficou super feliz com o presente.


Agora finalmente, vai dar pra visitar vocês! Ehhhh \o_

Até a próxima!





Comente com o FACEBOOK!

domingo, 3 de janeiro de 2016

Sem computador!

Oi gente, como estamos? Por aqui ta mais ou menos. Foram tantas confraternizações que a dieta ficou pra depois! Resultado, um inicio de ano bem gordinho. Como prometido eu me pesei, e a decepção foi grande: 86kg. Mas eu já sabia. O ano passado o saldo de perda foram 3kg. Melhor menos do que a mais. Mas já comecei a agir como gente. Dia primeiro na virada teve comida e bebida, mas o plano agora eh sossegar o faixo. Comidas mais leves, sopas, mais chá e mais água. A velha receita tão conhecida e seguida tantas vezes.

Meu computador estragou e ta sendo uma tortura. To postando pelo tablet, que nao me permite formatar nada, mas vai assim mesmo.

No mais feliz ano novo pra todo mundo, logo que eu resolver o computador eu visito e comento no blog de vocês!