terça-feira, 30 de junho de 2015

Pesagem do dia 30 - #ProjetoDedaEmForma !

Bom dia gente, como estamos?! Por aqui tá tudo bem!

Primeiramente queria agradecer a preocupação de todos quanto a minha alimentação. Eu fiz a minha dieta pela primeira vez com consulta com nutricionista e auxílio médico, e funcionou muito bem pra mim. Cada caso é um caso. Sempre faço meus exames pra verificar as taxas, colesterol, entre outros e tá tudo ok. Fora que a queima de caloria elevada que geralmente todo mundo tem (sair pro trabalho, ir comprar pão, ir pra faculdade, etc), eu não tenho. Com o clima de Liverpool - chove bastante - e a falta de emprego a minha queima de caloria é baixa. Até pra fazer compra eu faço na volta da caminhada que aproveito a viagem. Aqui infelizmente aqui eu vou do quarto pra sala, e da sala pra cozinha, faço comida, lavo a louça e to de volta sentadinha na sala... ou seja SEDENTÁRIA total.

Em 2013 eu cheguei as 69 kg com essa alimentação, e um ritmo até um pouco mais acelerado (pois eu chegava a malhar 3x por dia, além de ir pra faculdade, etc). O que me fez perder o foco foi essas complicações da vida, como eu já disse em umas postagens anteriores. Rolou uma confusão, acabei indo morar sozinha em outubro de 2013 (eu não tinha geladeira, nem fogão, nem nada... vivi de marmitex por muito tempo, comendo demais! Depois terminei de engordar tudo quando me casei. Agora correr atrás do prejuízo.

Euzinha mais magrinha no fim de 2013 (70 kg nessa foto), indo caminhar com a Rebeca <3 Ela ficava doidinha quando me via na porta! Tipo... Vamo vamo! Eu quero ir pra rua!

Pensar que essa blusa hoje tá coladérrima... ai ai... Em janeiro de 2014 eu subi pra 78 (pós mudança, pós festas), mudei pra Inglaterra e engordei 10kg e voltei pros 88... ai ai! 

Mas indo ao que interessa...


#ProjetoDedaEmForma - Pesagem do dia 30!

PESO: 81.5 kg (-400g)
ÍNDICE DE MASSA CORPORAL: 36,2 (-0,2) Obesidade II
PORCENTAGEM DE GORDURA CORPORAL: 55,4% (-0,3%)

Finalmente ver esses números verdinhos! Se eu sair dos 80 eu provavelmente saio da obesidade grau II pra grau I... um passo mais perto de ser saudável!

Objetivo para próxima pesagem: 80.5 kg


#Mundando de assunto!

Eu fui no aniversário da Sienna, e gente foi tão lindo! E como os costumes são realmente diferentes, comi o dia inteiro, super leve, e fiquei apaixonada. O tal dos palitos de cenoura e pepino com o molho com certeza foi a minha surpresa favorita da festa, quase que viciante! De sobremesa além de um pedaço de bolo, comi também uma gelatina (sem açúcar). Eu e minhas fotos... hahaha

Mas vou explicar (que parece que vocês gostam de conhecer o diferente) como aconteceu... As festas de aniversário aqui são uma brincadeira voltadas pras crianças. Tudo bem simples e bem light. Eles não gastam a fortuna que a gente gasta não. Muitas festas são feitas nos parques, como um piquenique. As crianças brincam e depois dos parabéns vão cada um pra sua casa, o pedaço de bolo é colocado na sacolinha surpresa. E as pessoas educadamente agradecem, e tomam seus rumos. As festas têm em média de 2 a 4h de duração divididas em brincadeiras assistidas (programadas) que ocupa por volta de 1h, hora de comer e beber (15 a 30min), tempo livre - mais outra hora, e pra finalizar os parabéns.

Mas vamos a festa super gostosa da Sienna. O tema da festa foi DORA AVENTUREIRA. Pra quem não conhece, a Dora tem que completar várias tarefas pra conseguir chegar ao seu objetivo do dia... No caso da festa da Sienna, era encontrar o tesouro próximo a casa da Vovó (Grandma ou Abuela - na versão em inglês ela ensina espanhol, e na versão em português ela ensina palavras em inglês).


- Começou com todo mundo fazendo seu kit explorador, na porta.... (PS: Vou deixar as fotos pequenas pra não ficar a postagem imensa, mas é só clicar que a foto aumenta!)
 
 Eu com o meu Kit Explorador Teste hahah... Chapéu de explorador + Binóculo
 Confeccioanando os Binóculos
 Aqui já com tudo pronto, os chapéus decorados! Posando para uma foto!

- Cada criança recebeu um mapa, também personagem da história, explicando o caminho a ser feito... dentro de uma sacolinha com itens pra ajudar na sua aventura, ou pra poder guardar as coisas recolhidas.

- A primeira Tarefa foi coletar quatro bananas pra levar pra casa da Abuela, pra "ajudar" com os lanches saudáveis. Tinham várias espalhadas pelas arvores e muros... (OBS: As bananas foram feitas por mim!)
 

- A segunda foi o caminho do urso, cada criança tinha recebido uma folha com um número, pra completar o caminho na estrada.... Tinham que botar em ordem!

- Depois teve o Benny que tinha muitas guloseimas extras em sua cesta de piquenique, mas deixou cair em uma piscina de bolinhas quando ele se deparou com uma flor (Benny é um touro alérgico). Cada criança tinha que procurar 1 guloseima para si entre as bolinhas.


- Dali elas partiram pra floresta "Amazônica" do Alfabeto, que seria atrás da montanha dos balões, mas não tivemos tempo de encher os balões pra colocar no topo do portão... mas continuando... Para passar pelas vinhas tinham que pegar um pirulito em suas pontas (cada um pegava um pirulito e seguia em frente) - Obs: A mãe da Sienna é Brasileira, por isso a referência.
 

- Para seguirem em frente, eles tinham que atravessar a ponte do Troll, ou em português, do velho Duende. Como ponte foi usado um escorregador. Para atravessa-la ele sempre dá uma charada em rima. Eu vou escrever em português, porque também dá certo:

"Não pode errar, preste muita atenção
pra passar pela ponte você tem que saber
de Feliz Aniversario a Canção!"


Depois de cantarem "Happy Birthday" cada criança foi escorregando em fila.

- No jardim da Isa (Colocaram Isla porque é o nome da irmãzinha da Sienna) tinha uma planta que dava bolas doces (balões com balinhas dentro), cada criança recebeu um palito de dente naquele momento pra furar o balão e pegar o prêmio.

- O "vilão" da história, o Raposo, roubou as pintas do bebê jaguar que está liso! A função das crianças agora é cada uma colocar uma pinta de volta pra ele ficar como se deve!

 

- O último desafio era atravessar o lago da Anaconda. Pra finalmente chegar na casa da Abuela.
 

- Completando todas as missões, as crianças "acharam" o baú do tesouro, cheio de moedas de chocolate, e a cada uma delas foi permitido pegar 3 moedas... 

 - Na casa da Abuela, todos se sentaram ao redor na parte da sombra para comerem uma deliciosa refeição... Enquanto as crianças esperavam sentadas com um copo de suco sem adição de açúcar, as mães serviam os pratos lá dentro com alimentos saudáveis, e os mais "pesados" eram coisas assadas, como pizza e quiche e queijo.

 
  
- Depois de toda essa aventura, as crianças ficam livres pra brincar e aproveitar a companhia umas das outras.


 E extras:

Eu a Aniversariante
Cantando Parabéns!
 Minha amiga Fabi e as duas pequenas Sienna e Isla (Diz-se Aila)

Espero que tenham gostado! É realmente muito diferente a cultura. No verão eles realmente aproveitam ao máximo, não tem roupas "chiques" ou muita frescura, foi sentar no chão como um grande piquenique - tinha as toalhas espalhadas - pra aproveitar o sol. Comidinhas leves, muita água e suco, e todo mundo bem a vontade. 

Eu de  certa forma acredito que deixa as pessoas muito mais leves em termo de vida. Não tem essa competitividade de fazer big festas pra se mostrar pros outros. Em primeiro lugar a festa é pras crianças, os pais tão ali só pra acompanhar a diversão deles. A comida é totalmente voltada pra saúde e bons hábitos. Eu fico pensando, muitas vezes gastamos TANTO em decoração, comidas muito elaboradas e doces, que nem sempre o aniversário das crianças tem coisas pras crianças fazerem. Eu adorei o quanto aguça a criatividade e é em prol do aprendizado as brincadeiras (maioria entre 3 e 5 anos, na idade de aprender o alfabeto, números, contar...). Enfim, tô apaixonada por esse lado da cultura. Quero que meus filhos cresçam com esse paladar aguçado pra frutas e verduras. E desde já estou feliz em saber que não vou gastar mais de 1000 dinheiros em cada festa dos meus futuros filhos, e as pessoas não vão achar que eu sou "pobre". 

Depois vou fazer outra postagem mais afundo sobre a vida na Inglaterra, como tudo funciona por aqui...

Até se quiserem sugerir o que vocês gostariam de saber, ia ser ótimo...

Até a próxima!









Comente com o FACEBOOK!

sábado, 27 de junho de 2015

Desafio dos 60 dias! #EmagrecendoJuntas

Oi gente, vou falar viu, postar cardápio ia ser uma vergonha! A coisa tá feia por aqui... Teve jantar, teve torta de amendoim (calóooooorica), um monte de coisa pra sabotar essa semana, e o peso não desce nem a base de reza. Como eu disse no post anterior, também não malhei tanto quanto deveria...

Mas vou deixar pelo menos os Resumos de Atividade Física e Alimentação, sem fotos... (confesso que estou com muuiiiita preguiça de editar todas as fotos da semana... vou voltar editar diariamente pra não ter esse problema!)

Mas foi mais ou menos assim:

#EmagrecendoJuntasDesafio60Dias

Dias 22 a 29 de 60!

Base de todos os dias é de 1200 kcal, sendo o consumo máximo de 1300.

- Sexta (19/06)
TOTAL PARA CONSUMO: 1426 kcal
ATIVIDADE FÍSICA: 226 kcal
CALORIAS CONSUMIDAS: 1254 kcal

- Sábado (20/06)
TOTAL PARA CONSUMO:  1282 kcal
ATIVIDADE FÍSICA: 82 kcal
CALORIAS CONSUMIDAS: 890 kcal

- Domingo (21/06)
TOTAL PARA CONSUMO: 1502 kcal
ATIVIDADE FÍSICA: 302 kcal
CALORIAS CONSUMIDAS: 1064 kcal

- Segunda (22/06)
TOTAL PARA CONSUMO: 1323 kcal
ATIVIDADE FÍSICA: 123 kcal
CALORIAS CONSUMIDAS: 818 kcal

- Terça (23/06)
TOTAL PARA CONSUMO: 1404 kcal
ATIVIDADE FÍSICA: 204 kcal
CALORIAS CONSUMIDAS: 1223 kcal

- Quarta (24/06)
TOTAL PARA CONSUMO: 1500 kcal
ATIVIDADE FÍSICA: 300 kcal
CALORIAS CONSUMIDAS: 1385 kcal

- Quinta (25/06)
TOTAL PARA CONSUMO: 1433 kcal
ATIVIDADE FÍSICA: 233 kcal
CALORIAS CONSUMIDAS: 1429 kcal

OBS: Mesmo não passando nenhum dia das kcal "permitidas" somadas a atividade física, com tantos dias comendo desregulado, as vezes pra mais (dia de visitas e suas sobras), as vezes pra menos (dias de faxina distraída esquecendo de comer), não tem como ter resultados assim. Eu entendo perfeitamente o porque de não estar aparecendo resultados. 

Agora é dar um jeito de regular essa alimentação, se não vou ficar empacada nesse peso pra sempre. Confesso que hoje, sexta-feira o dia foi bem bonito (consumi 1234 kcal, dentro dos meus 1300 de limite, além de ter feito atividade física). Agora é manter a semana inteira assim! Próxima pesagem pelo visto vai ficar no zero a zero, mas pelo menos quero ver a do dia 10 sorrindo pra mim... TOMA JEITO DONA ANDRÉIA! 


#ProjetoDedaEmForma

A meta pra próxima pesagem (Dia 30) é de 80.9 kg. Será que eu consigo perder esse kg em 4 dias?! Loucura eu não vou fazer... vou fazer direito... falar a verdade se eu ver 100g a menos com a alimentação aí de cima, eu já estou feliz... Essa dezena eu realmente estraguei! Mas sem chororô! O bom de fazer esses resumos alimentares é a gente parar pra refletir sobre como anda a alimentação. Confesso que pelo menos a parte de atividade física está indo bem.. Amanhã completo 30 dias sem falhar nas atividades físicas. Nunca fiz tanto tempo sem pular um dia...  mínimo feito foi de 25 min (o desafio é de 20min por dia, se mantendo sempre por volta de 45 a 60min). Pelo menos uma parte eu consegui regular... agora é dar um jeito na alimentação e tudo vai fluir bem!


#Nota Mental!


Até dia 30! Abraços! Bom fim de semana!








Comente com o FACEBOOK!

quinta-feira, 25 de junho de 2015

E no meio do caminho...

Oi gente! Como estamos?! Aqui tá tudo mais ou menos...

Pra variar, no meio do caminho eu sempre peso pra ver como estão as coisas, e vocês acreditam que a balança não desceu uma graminha?! Mas agora é paciência. Eu também nao me exercitei tanto essa semana como de costume. Bati o meu desânimo em doses mínimas de obrigação. Hoje é o dia 28 do desafio de 60 dias e não me permiti ficar um dia sem atividade física, o mínimo era 20 min, eu não fiz menos que 25 pra falar que fiz pelo menos 5 min a mais do que era necessário. Mas a maioria dos dias foram acima de 40min. Como eu disse, to tentando me colocar as bases da disciplina pra não deixar desmoronar. 

Esses 5 dias até foram produtivos. Tive uma entrevista de emprego, e um convite pra uma outra na próxima quarta, ou seja aquela iminência de que talvez dê certo, é muito boa! As meninas mexicanas que conheci no curso, juntamente com a outra brasileira me convidaram pra ir num festival de música africana que foi muito legal. Conversei atéeee! Dancei um pouquinho... Eu tava muito precisando sair pra ver gente! Do estilo tarde com amigo, rodeado de cerveja, musica... ahhh como é bom!

 
 É assim que o povo Inglês aproveita o verão e os festivais. Eles levam os forros de piquenique, cadeiras e curtem o sol com com suas churrasqueiras descartáveis (compra em qualquer supermercado por 2 libras) e um cooler cheio de cerveja. E os grupos sentados curtem a música... pouca gente vai pra frente do palco dançar...
 

Aqui eu tenho por perto a minha outra amiga brasileira que é casada com 2 filhas lindas. Até vou passar esse fim de semana todo com ela que a mais velha está completando 4 aninhos e eu que nem gosto de festa tô ajudando nos preparativos. Mas o ritmo de vida é diferente. Eu adoro ir lá, brincar com as filhas dela, conversar com ela, é um dia tranquilo em família. As considero como a minha família daqui.

Eu confesso que ainda estou no ritmo de saídas pra boteco, vida de casal sem filhos. Eu e o Renan casamos muito rápido devida a distância. A gente não namorou... Eu quero sair pra namorar com ele sabe. E até eu conseguir emprego, juntar dinheiro pra casa, nada de filhotes.

Outra visita que tivemos (estamos ao máximo tentando me manter pra cima!) foi das vizinhas. As duas senhoras que foram no meu casamento. Elas não gostam de tirar foto... então ficou só dos preparativos mesmo! Foi uma noite de Vinho e Macarrão ao Pesto com Tomate. Tudo feito pelo meu marido.

 
Presente que ganhamos da Christine, a vizinha do lado, que foi criada na Irlanda. Ela visitou lá por esses tempos e trouxe pra gente um calendário do ano que vem, cheio de paisagens belíssimas!
Margareth, a vizinha de baixo, deixou um cartão e flores em agradecimento por sempre a convidarmos. Dizendo ela se sente sempre muito bem vinda e feliz em suas visitas.

E falando em namorar, ontem o programa foi todo amor! Renan e eu fomos seguir uma tradição que tem aqui. Dizem que dá boa sorte aos casais pendurarem um cadeado nas correntes da Orla de Liverpool, na Albert Dock. Pois fomos lá ser "trancafiados" eternamente, ganhar energias pra um amor duradouro! 


 
 
Observação pra alguns cadeados tamanho jumbo! Esses são desesperadamente apaixonados, ou precisavam de uma força extra do universo pra fazer dar certo! Tem um cadeado mais lindo que o outro lá... E toda a frente tá assim, repleta de declarações de amor... O nosso foi discreto, mas não menos cheio de carinho e desejo de um amor eterno.

Esse fim de semana minha cabeça vai estar ocupada com a festa da pequena Sienna, então eu vou me manter feliz e caminhando todos os dias pra ir encontrar com a mãe dela (são 30min de distância daqui até lá!). A festa vai ser da Dora Aventureira. Aqui festa de criança não é igual aí. É bem mais simples, cheio de comidas saudáveis (gelatina, frutas, sanduíches naturais, sucos e água) e de doce tem o bolo e algumas balinhas que leva na sacolinha surpresa que vai pra casa. As festas duram por volta de 2 a 3h e na verdade são brincadeiras em sequência. 100% voltada pras crianças. Sempre envolve algo pra ser feito com tesoura e colagens (no caso vamos fazer com as crianças um binóculo de explorador), depois brincadeiras didáticas. Uma delas vai ser cada criança ter que coletar de uma arvore 3 bananas, com os números em sequencia (1, 2, 3) que vão estar misturados... no fim de todas as brincadeiras, quem tiver feito todas as tarefas ganha o tesouro no final: a sacolinha surpresa! Depois disso, se dá umas 30min, 1h pras crianças brincarem entre si e lancharem, canta-se parabéns, e cada um leva um pedaço de bolo PRA CASA.

Eu ando aprendendo cada dia mais as diferenças dos costumes daqui. E eu tenho gostado. Aqui de certa forma a vida é mais simples. Não tem toda aquela ostentação. Afinal tudo é acessível pra todos. O Ponto alto deles é como vocês viram no festival, sentar, fazer um piquenique na praia, no parque... Os bares tem um padrão de preço não muito diferentes. Restaurantes também. As contas que no Brasil dariam 150... aqui dá uns 40... esse é o caro daqui! Mas enfim... Tô tentando segurar a barra e afastar as tristezas... Espero ter um resultado melhor essa pesagem. Pelo menos a festa de criança não vai ser um sofrimento! Agora é manter o ânimo e fazer por onde! Me desejem sorte!

PS: Desculpem a postagem tão grande... mas essa semana foi agitada! kkkk

Até dia 30!







Comente com o FACEBOOK!

sábado, 20 de junho de 2015

Pesagem do dia 20! #ProjetoDedaEmForma

Oi gente, tudo bem?! Por aqui vai indo...
Bateu um desânimo imenso.

Uma coisa que eu percebo é o quanto minhas atitudes mudam quando ocorre alguma mudança. Ontem foi o meu último dia de curso de inglês... Eu tava tão mal internamente que nem fui lá, porque não queria me despedir. Hoje eu tô com a mesma sensação horrível de depressão. São nessas fases que eu engordo... não posso deixar acontecer dessa vez. 

Tudo começou com a muito tempo atrás quando um ser se mudou pra minha casa, foi quando eu comecei a engordar, em meio a muita briga e provocações. Depois meus pais se separaram, o peso só aumentou. Depois eu mudei da casa onde eu cresci, e eu nem tive opção de opinar na casa a qual nos mudaríamos. No meio disso, eu tinha saído de casa já por várias vezes (lembro de passar meses morando com a minha vó, ou na casa de um amigo). Tudo tão emocionalmente conturbado que o único conforto que eu tive foi a comida. Daí saí da casa da minha mãe pela última vez, e fui morar com meu pai. Foi quando eu tive alguma estabilidade emocional e comecei a emagrecer. Depois disso devida as mesmas pessoas que me prejudicaram na casa da minha mãe, fui forçada também sair da casa do meu pai. Pronto! Ganhando peso tudo de volta... dos 69 que eu tinha alcançado, aos 80. Daí conheci o Renan, e tive mais uma grande mudança na minha vida, uma boa, por sinal. Mas mesmo assim, deixei tudo que conhecia pra trás, amigos, família, rotina... Daí aqui voltei pros 89. E recomecei aqui a minha jornada com 88 no meio de dezembro do ano passado.

Eu não tenho "back bone", ou como dizem em português, espinha dorsal. Na minha vida inteira os problemas nunca foram resolvidos, finalizados, eis a minha mania de fugir (como não ir na ultima aula ontem), ao invés de concluir as coisas. O vício de viajar pra espairecer, ou esquecer, a qual eu fui acostumada desde sempre é muito maior do que esperar por conclusões. Sempre foi assim, todas as vezes que algo sério acontecia, eu ganhava uma viagem. Ao invés de resolver, me mandavam pra longe pra poeira baixar. Ótimo pro meu passaporte e conhecimento cultural, péssimo pra mim como ser humano. 

Acho que em 27 anos, é a primeira vez que eu não tenho pra onde fugir. Dessa vez eu vou ter que lidar com a falta sem poder espairecer. E ter o máximo de autocontrole pra não descontar na comida a frustração. Porque mesmo com as fugas, eu descontava na comida, distraia a cabeça, mas não as feridas da alma.

Essa semana vai ser complicada... A anterior já foi. Acho que o dia que eu mais descontrolei foi na festa de despedida do curso. Foi a que eu comi muita coisa lá, e muita coisa em casa, sem a mínima necessidade. Mas por incrível que pareça, ontem e anteontem eu me controlei bem (sabendo da pesagem de hoje), tentando salvar um pouco da dignidade que me resta e não ver um sinal vermelho com a adição de peso.

Mas quanto a atividade física, deixei muito a desejar. O desânimo não me deixou queimar tantas calorias. Eu não tive o mesmo empenho de todos os dias. Mas não deixei de fazer. Apesar de tudo, pelo menos nisso eu to me agarrando. No mínimo 40 min. Não menos. E por essa razão, não postei ontem o cardápio da semana, já que tem mais descontrole do que controle. Mas se alguém quiser conferir é só ir na minha página do MyFitnessPal.


#ProjetoDedaEmForma 

PESO: 81.9 kg (0)
ÍNDICE DE MASSA CORPORAL: 36,4 (0) Obesidade II
PORCENTAGEM DE GORDURA CORPORAL: 55,7% (0%)


Pelo menos fiquei no zero a zero... Espero melhores resultados na próxima semana... Desculpa a autoanalise aí nesse textão!


#Mudando de Assunto!

Deixar umas fotos da Despedida do Curso, e da saída de mais tarde (faz bem mostrar as vezes que eu me arrumei... kkkk) porque o Renan notou que eu tava tristinha e me levou pra sair, dar uma distraída....


 Antônia, outra brasileira do projeto!
 Las chikas Mexicanas <3 Super gentis e animadas!
 Julie e George - Professora e Ajudante
 Get Evolved  Migrant Woman
 Amor e eu no Bar "The Old Bank" curtindo uma música ao vivo
Porque se arrumar as vezes faz bem pra alma...
 E no bar, tinha que ter cerveja, né?!

Boa semana! Tomara que vocês tenham tido mais resultados positivos! Até a próxima.







Comente com o FACEBOOK!

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Escapadelas e seus efeitos...

Oi gente! Como estamos?! Por aqui?! Vai indo!

Essa semana dos namorados  mexeu com toda a minha estrutura de dieta/atividade física. Mesmo eu conseguindo fazer as alimentações ficarem no zero a zero, eu sei que poderia ter sido bem melhor. Mas ainda tenho 5 dias até a próxima pesagem, então vou tratar de me comportar! Tava conversando com a Poli, com quem estou fazendo o desafio de 60 dias, e falando pra ela que tem tempo que eu não faço as 6 refeições diárias, como tinha que ser... muita compensação (o que tem funcionado) mas nada de reeducação alimentar.

Esse desespero por comida tem que acabar! Mas confesso que tenho me controlado bastante. Compenso não por comer absurdamente em uma refeição, mas por de vez em quando ter opções mais calóricas no cardápio. Mas entre gordices e alimentação saudável eu realmente aproveito a vida. Então, tratar de me exercitar bastante pra queimar muita caloria! E claro, me policiar mais com as comidas extra calóricas.

Confesso que dei aquela espiadinha na balança pra saber como estava indo, afinal, estou na metade do caminho para próxima pesagem, e infelizmente não vi os números descerem ainda. Não aumentaram (grazadeus) mas também não se moveram. O nome disso foram 3 comemorações de dia dos namorados! Vocês viram a responsabilidade do negócio na postagem anterior, não satisfeita, eu ainda repeti a dose no sábado sem a parte da sobremesa (só o hambúrguer). Mas já foi, acabou. Se bem que essa semana ainda tenho agendada a segunda despedida do meu curso de inglês que vai dessa vez com todas as turmas na universidade que gerencia o programa, o que vai ser um almoço... mas almoço aqui deles são lanches tipo tábua de frios, sanduíches frios e chá. Acho que vai dar pra me comportar tranquilamente.

Só passando mesmo pra dizer que apesar de tudo eu tenho fé que pelo menos umas 500g eu perco até a próxima pesagem! Vou me esforçar ao máximo pra bater a meta do -1kg, podem acreditar, mas não vou ficar satisfeita se eu não perder ao menos metade disso. Tenho que fazer sérios ajustes na minha dieta nos dias que não tem essas alimentações extras programadas. Voltar a fazer 6 refeições por dia é essencial pra mim. Me desejem sorte!

Já estou no dia 18 dos 60 dias de desafio... todos com atividade física. Pelo menos isso!

#Nota Mental da Semana!


Boa semana pra gente, dia 20 eu tô de volta com a pesagem! :)







Comente com o FACEBOOK!