sábado, 30 de maio de 2015

#ProjetoDedaEmForma - Pesagem - #EmagrecendoJuntasDesafio60Dias

Oi gente, como estamos?! Por aqui?! Moleza pura por conta da gripe! :(
Mas to começando a melhorar finalmente!

Não sei se vocês me acompanham no facebook pela "fanpage", mas tem tempo que eu tenho soltado idéias sobre dar uma disciplinada mais firme nos dias que se seguem... Conversando com a minha amiga Poli, que também desmotivada resolveu dar uma modificada na sua dieta eu me propus a fazer com ela a parte de atividade física. A Poli vai virar Dunkanete por 60 dias no desafio de perder 10kg. Eu como cozinho pra dois não vou entrar na dieta, mas vou fazer com ela os 20min diários propostos, de preferência até no mesmo horário.

Ela começou ontem, e eu também me movi pra não ficar pra trás. Achei ótimo o incentivo pras duas... mas eu ainda vou colocar outras coisas porque eu sei que eu preciso...

Como vai funcionar pra MIM os dias que seguem: (Meus objetivos a serem cumpridos)

#EmagrecendoJuntasDesafio60Dias

- 20min de atividade física diariamente
- Colocar frutas e iogurtes nos lanches pra que fiquem mais saudáveis
- Optar por saladas, omeletes ou sopas/cremes de vegetais no jantar
- 2L de água por dia
- Massageador elétrico 3x por semana por 40min (Glúteos, Pernas, Braços e Cintura) - Seg,Qua,Sex
- Hidratação Capilar aos Domingos.

Outra coisa que quero providenciar é um creme pra rosto e mãos, já que o vento aqui é muito gelado e to sentindo a pele muito seca...  Não quero envelhecer mais do que devo! kkkk

To precisando me cuidar mais, to relaxada, feia... credo! Não pode não! Vejo sempre as outras blogueiras falando sobre looks, acessórios e eu aqui na mesma... Com as fotos todas iguais, sem nenhuma vaidade! Não pode!

Outra coisa que eu vou trazer de volta é o cardápio do dia. Postar diariamente lá na página e aqui eu farei uma postagem no sábado colocando só foto dos cardápios e quantas calorias cada dia. Acho que tirar a foto, contar as calorias me ajuda a analisar melhor o que eu to comendo, onde eu to errando, e tudo mais. (obrigada Jenni por chamar atenção sobre isso).

O porque de toda essa puxada de orelha comigo mesma!? Porque eu já sabia, que apesar de 30 dias muito bem feitos, eu tive uma recaída. Essa semana eu não cheguei ao meu objetivo, e o pior, ganhei peso! Então quando tá assim a gente tem que se repaginar. Como disse na postagem anterior, eu tenho os meus planos e metas e tenho que fazer o possível pra alcançar ao menos o mínimo, porque esse é mais do que possível de ser alcançado. Então... mãos a obra... E pra continuar com a clareza do desafio, vai a pesagem...


#ProjetoDedaEmForma 

PESO: 83.1 ( +600g )
ÍNDICE DE MASSA CORPORAL: 36,9 ( +2 )
PORCENTAGEM DE GORDURA CORPORAL: 56,4 ( +2% )

Confesso que ver esses números assim vermelhos não é legal. Dá uma sensação de derrota imensa. Mas eu já comecei. Fiz 33min ontem de DC3, comi com mais moderação. Parei de me enganar sobre as minhas escapadelas... Ontem foi o dia de retomar as rédeas. Espero que eu tenha bons resultados. Ainda mais que a próxima pesagem é a que eu tenho que tirar medidas....


#PraManterOBomHumor


Parei de me enganar!




Comente com o FACEBOOK!

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Um pouco fora do "Emagrecer" - Sobre ser mulher no mundo de hoje.

Eu tenho ficado bem chateada com as coisas que eu leio sabe. Tanto absurdo que homens escrevem sobre a classe feminina, nos reduzindo a meras reprodutoras e donas de casa, e o pior... AS PRÓPRIAS MULHERES! 

Vi uma mulher, parte do governo - ou seja "representante de nossos interesses", achar um absurdo os cones higiênicos que muitas mulheres usam pra fazer xixi em pé. Falando que isso é mulher querendo ser homem. Gente, eu fico com inveja de saber que essa senhora nunca precisou usar um banheiro público, um banheiro químico... Porque se conhecesse o estado que se encontram, sonharia com esse cone pra ontem! 

São exemplos como esse que me deixam pra baixo. Porque estamos numa geração onde as próprias mulheres perderam o respeito a si mesmas. Imagine os homens!? Onde uma mulher procurar por melhora na sua qualidade de vida é sinal da sua masculinização. No ano dois mil e tantos ainda pensar na mulher como a rainha do lar não cabe. Usar o cabelo curto não faz ninguém masculino, o cabelo longo não quer dizer feminino. Existem tantos estereótipos absurdos! Isso tem que acabar! E só depende de nós!

Não me entendam mal, hoje o meu emprego é ser dona de casa. Mas confesso que faço mal - dando todo o meu melhor - porque eu não tenho o mínimo interesse em ser a rainha da limpeza. Quero estudar, aprender, trabalhar fora e com o meu dinheiro ajudar em casa, e comprar o que eu acho que é importante pra mim. Meu marido, que já morava sozinho, dá muito conta de seus afazeres (aqui cada um lava sua roupa, limpa uma parte da casa, e ainda revezamos na cozinha).

Não tem coisa que mais me deixa triste é pedir dinheiro pra alguém e precisar explicar o porque eu quero isso, qual o uso, o porque vale a pena. Meu marido ainda é tranquilo quanto essas coisas, porque ele sabe o quanto eu sou orgulhosa, então se eu to pedindo algo, é porque eu realmente preciso. Mas mesmo com essa "carta branca", pedir autorização para as minhas escolhas não é o que eu quero pra mim.

Outra coisa é pararmos de tratar outras mulheres de maneiras que não queremos ser tratadas. Chamar nomes de baixo calão só porque não concordamos com a atitude alheia não é legal. Somos todos humanos, e merecemos respeito. Então mesmo que outra mulher dê em cima do seu parceiro/a simplesmente ignore. Pense que é alguém desfavorecido de amor. Afinal quem te deve respeito é a pessoa que você chama de meu bem, e não quem não te conhece. Mas você, como pessoa consciente deve se privar de desrespeitar o relacionamento alheio, porque só te desvaloriza como indivíduo. Uma pessoa disposta a traição, aberta a traição, a terá pelo resto da vida, porque o limite já foi ultrapassado.

Outra mania horrorosa é colocar mulher como sinal de fraqueza, de inferioridade. Comparar um homem a uma mulher sempre é sinal de humilhação... "Nossa como é uma moça! Que mulherzinha!" Como se não matássemos um leão por dia pra trabalhar, pra encarar os nossos defeitos, pra criar filhos, pra agradar parceiros/as. Parece que os homens esqueceram que foram suas mães que os amamentaram, os protegeram, os criaram. E as mulheres que os criam esquecem das humilhações que passaram, das dificuldades e criam outro "bruto" pro mundo. 
Não! Isso não pode! Numa sociedade onde o estupro ainda é culpa da vitima, onde estamos sendo encoxadas, recebendo ejaculações nas costas esperando na fila do metro depois de um longo dia de trabalho, recebendo salários menores, e ainda ouvindo a desculpa "mas vocês tem mais férias, tem plano maternidade", como se por acaso o homem que também fez a criança fosse ficar em casa pra assumir essa responsabilidade (meu sincero respeito aos que fazem). Os filhos não são só das mulheres. Precisam de duas pessoas. Fora que é muita prepotência de alguém achar que o seu "elogio" era tudo que uma mulher precisa pra ser feliz... as famosas cantadas são ofensivas SIM! Além de perseguições de carro, que começam com "oi linda", e se a moça com medo tenta se distanciar e não responde recebe complementos como: "só porque é bonita acha que pode me ignorar? certeza se eu pagar as suas contas você me trata como rei... fala pra mim qual é seu preço"..."não gosta de macho não sua lésbica?"...

Onde peitos pra vender cerveja é normal, mulheres semi-nuas altamente sexualizadas em quase todas as propagandas, em todos os tipos de mídia. Em contrapartida, amamentar - um ato natural e necessário - é visto como uma ofensa... É tanta coisa pesada... sei lá... eu fico triste. Olha ainda mais nessa era de musa fitness. Tantas que eu vejo que emagrecem, malham, definem não porque gostam, mas porque é a onda do momento. Pessoas que esquecem da própria beleza por conta da opinião de seu parceiro ou seu meio social... 


Eu só venho deixar pra vocês o meu apelo: CUIDADO! Pense sobre o que você é, como você gostaria de ser tratado, e se relacione com as pessoas da maneira que imaginou para si. Respeito ! Mulheres tenham postura! Sua vida pessoal não é do interesse de ninguém. Infelizmente vivemos nesse mundo desigual. Se coloque no lugar da outra pessoa, SEMPRE! Violência contra a mulher não é normal. Acontece, diariamente, mas está ERRADO! E se você for vitima ou testemunhar qualquer tipo de agressão seja física ou verbal denuncie. Se ficarmos quietos porque não é com a gente, estamos sujeitando outros a passar pela mesma violência, e pode ser alguém que você ame, do seu convívio social, se não você mesma/o.








Comente com o FACEBOOK!

domingo, 24 de maio de 2015

Divagando sobre o peso, vida, etc...

Oi gente, como estamos!? Por aqui ainda na gripe, mas tenho consulta em 2 dias já marcada pra fazer meu check-up do ano e já vejo o porque tá demorando tanto pra passar... Desculpa a postagem ultra-gigante, mas vocês me conhecem, eu não sei escrever pouco... :X

Estava aqui pensando sobre peso, dieta, expectativas, etc. Tava observando as tirinhas do site "Stuff No One Told Me" - Coisas que ninguém me disse. E resolvi compartilhar meus planos e idéias juntamente com algumas ilustrações que eu gostei...

Se tudo ocorrer como o esperado, eu chego ao dia 30 de dezembro, última pesagem do ano com os sonhados 60kg. Só depende de mim. A gente as vezes se pega fazendo planos a curto prazo, correndo contra o tempo e nos frustrando. Eu decidi ir no devagar e sempre. 1 kg a cada 10 dias, 3kg por mês. Se for pensar até o fim do ano nesse ritmo dá 22kg no total!

* Devagar é o novo rápido e é ótimo também

Dezembro do Ano passado eu tava com 88kg... imagina terminar o ano com 28kg a menos?! Um sonho, né?! desses 5,5kg já foram... Sei lá, to esperançosa dessa vez! Vai dar certo!

Mas também vou colocar uma dose de realidade nisso tudo. Porque natal e algumas outras épocas festivas a gente acaba ganhando peso, sempre tem as eras que o peso estaciona. Então meu objetivo mínimo pra esse ano é chegar aos 68kg. Um quilo a menos do meu menor peso em 2013. Se eu bater essa meta eu já vou me sentir super realizada. O que vier a mais é lucro. 

*  "Ser bem sucedido tem significados diferentes para cada pessoa. Respeite isso!"

O porque eu to pensando em tudo isso!? Porque nem sempre tudo ocorre como a gente idealiza. Como agora, eu to com essa bendita gripe sem fazer atividade física, além da preguiça monstra que vive em mim. E em outros campos da vida também. Por exemplo: Eu quando me mudei pra Inglaterra achei que ia casar na Italia, que seria mais fácil por conta da cidadania do Renan. Sem resultados lá, só conseguimos nos casar em agosto em Liverpool mesmo, e olha que eu me mudei em março, foram 4 meses pra conseguir fazer dar certo uma coisa que era pra ser rápido. Depois veio o visto, mais 4 meses de espera. Depois o seguro social, mais 2 meses de espera. Agora o emprego, que não sai de jeito nenhum! Pra mim no meio do ano passado eu já ia estar a mais trabalhadeira do universo. Também achei que teria o suporte do curso de inglês pelo menos até o fim do ano, e o que acontece?! Cancelaram, acaba agora em junho.

Resultado: Somos reféns de diversas situações por maior que seja o nosso planejamento. Se é assim com todos os outros aspectos da vida, porque não seria com a dieta? Temos que parar de achar que temos controle de alguma coisa! Podemos decidir as nossas ações, como ir caminhar e não comer o mundo, mas tem 1000 outras coisas que influenciam essas decisões. 

* "Não se force demais. "
O jeito "normal" de fazer as coisas já difícil o suficiente.

O que eu quero dizer que tudo isso é: sempre trace suas metas ao nível que você sabe que é capaz, mas tenha sempre um plano B, pois a vida é imprevisível. Nos machucamos, adoecemos, assim como quem depende da gente. Então não fique frustrado e tenha uma desculpa pra jogar tudo pro ar e colocar todo o seu esforço a perder. Errar, recomeçar, é o que temos que entender que serão as coisas mais constantes na nossa vida, e não o contrário.

Como se diz... " O não é garantido! Tenha certeza! O máximo que pode acontecer é ganhar um sim." Então tire esse peso da suas costas pois estamos fadados a falhar, mas comemore com afinco cada vitória.

* "Desafie a si mesmo um pouco a cada dia"

Eu emagreci, engordei tudo de novo. Poderia dizer que isso não é pra mim, que eu vou ser obesa pra sempre e desistir. Mas não é o que eu quero. Eu sei que eu vou ter curvas sempre, acredito que eu não tenha nem uma identidade com um corpo muito diferente, mas também sei que eu quero pra mim um corpo mais flexível, curvas que eu acho confortável num vestido mais justo. Pra 1,50m eu deveria pesar entre 47 e 53kg de acordo com o IMC. Eu sei que essa pessoa não sou eu. Tenho quadris ultra-largos, coxas imensas, e braços gordos. É a minha estrutura corporal. E eu já me aceitei assim. Eu não sou estilo maromba, nada contra, mas ao meu ver eu acho que é legal EU ter um corpo com curvas, não músculos saltados. A não ser que eu faça plástica pra mudar o meu biotipo não é a minha realidade ser magrinha das pernas finas. Pra mim, 60kg, 63kg são pesos que condizem com o meu tipo físico. Eu já tive esse peso e gostava bastante, me sentia bem, e é pra onde eu quero voltar. Assim meu corpo vai ser "proporcional". Eu não vou ficar me julgando ou me sentindo culpada por não ser como as outras pessoas. Muito menos por ter errado e ter engordado de novo... A minha idéia é seguir em frente... deixar o passado pra trás!

 * "Culpa é um sentimento inútil"

Pra concluir, o que eu tenho a dizer é que antes de fazer seu plano de emagrecimento, começar dietas malucas, determinar seus objetivos, olhe pra si mesmo com toda honestidade que você tem. Ninguém conhece você melhor nesse mundo! Suas capacidades, seus limites, seus medos.

 * "É bom ter grandes esperanças e expectativas mas as mantenham lógicas...
- Eu quero ser o próximo Michael Jackson! "

Não adianta querer perder 50kg em um ano se o seu estilo de vida não comporta, ou ainda querer seu corpo igual o daquela pessoa em que você se inspira, porque não vai ser. Pode até ficar parecido, mas não igual. Perca peso pra você. Pras suas necessidades e realidade. Se for meio esse ano, meio ano que vem, tudo bem! Desde que você trace esse plano, com suas margens de erro e o faça acontecer.

  * "Apressar-se nunca é uma boa idéia"

Os meus planos tão formados! Máxima de 22kg, mínima de  14kg até 30 de dezembro desse ano. Temos 8 meses pela frente! Vou me esforçar pra alcançar a meta da mínima, qualquer extra é lucro.

*  "Dormir é a coisa mais saudável que você pode fazer sem ter que fazer nada"

E lembrem-se descanso também é essencial.O corpo necessita reequilibrar-se pra aguentar o tranco do dia seguinte. Tanto os esforços quanto a calmaria fazem parte do processo de emagrecimento e bem estar... Permita-se!

E quais são os seus planos?! Eles são realistas?! Independente das suas escolhas, te desejo boa sorte!

Boa semana pra gente!






 Comente com o Facebook!

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Pesagem do dia 20 - Atrasada!!! #ProjetoDedaEmForma

Oi gente, como estamos?! Por aqui tá tudo indo apesar da gripe que ainda não foi embora. E pra piorar o maridão pegou também! Ele tá do jeito que eu tava a uns dias atrás. 

Eu ando toda dolorida por conta de estar "fraquinha". Mas não me deixei abalar e fui pra Edimburgo mesmo assim. Passei 2 dias a base de paracetamol, pastilhas antissépticas pra garganta e muito chá de gengibre com limão, além de ter me alimentado sem "moderação" por conta da fraqueza. Não exagerei... mas me alimentei bem, até porque lá são Terras Altas (Highlands) ou seja : LADEIRA ACIMA! Eu precisava de toda força pra aguentar o tranco. Mesmo assim não afetou muito a minha pesagem, que por 100g não ficou na meta. Considerando que foram 10 dias sem atividade física constantes (só a ida ao curso e essa viagem), uma gripe de derrubar, foi um resultado muito positivo...


#ProjetoDedaEmForma - Pesagem do dia 20
 
Peso: 82,5 kg ( -900g )
Índice de Massa Corporal: 36,7  ( -0,4 )
Gordura corporal: 56,2 % ( - 0,8 )


#Mudando de Assunto! 

- Edimburgo, Escócia...

Fique encantada com a beleza da cidade! Dessa vez não comi pratos "locais". Fomos num Pizza express que é um restaurante "Italiano", com Massas, Pizzas e Risotos. Café da manhã do hotel foi como em qualquer outro daqui Croassants, Pães, Presunto, queijo, salame, cream cheese, manteiga de leite, e algums opções doces como pain ao chocolat... Além de frutas e cereais. Mas provei uma dose de um delicioso Whisky chamado "Jura", além de uma cerveja escocesa também. Não deveria, por estar doente, mas eu tava lá, então tinha que provar o "sabor local".
 Dose de Whisky e um copo de Cidra (esse era da "coleguinha que tirou a foto pra mim)
 Whisky Escoceses
Tennent's - Cerveja Escocesa

Além disso teve as vistas incríveis e muita cultura. Muita coisa sobre a conquista da Inglaterra sobre a Escócia, hoje parte do Reino Unido. Eu mesma não sabia que o "Unicórnio" do brasão, vinha originário da Escócia, complementado pelo Leão da Inglaterra. O ato de gentileza da rainha Elizabeth de devolver as Joias da Coroa Escocesa ao castelo de Edimburgo aonde pertence (sendo necessárias no castelo de Londres somente na coroação do próximo Rei, que também governará a Escócia). Os guardas reais, assim como no palácio de Londres, imóveis, mas vestido a moda Escocesa. E os monumentos, um mais lindo que o outro! Se quiserem ver as fotos é só clicar que aumenta!


 

 Outro lugar incrível que eu visitei foi a "Camera Obscura - World of Illusions" . Um lugar cheio de ilusões óticas com espelhos, luzes, manipulação de imagens, etc... Tirei fotos bem divertidas!

 
 
 

Com certeza quero retornar com o maridão, porque é uma cidade super romântica. Tem aquele clima medieval que é tudo de bom! As construções antigas, com arquitetura gótica, muitas coisas sobre os Celtas e os deuses antigos, homens a caráter "a lá" Willian Wallace...  vou até assistir "Brave Heart", ou como conhecemos "Coração Valente" que conta um pouco da história do país... Muito, muito legal! Fora que as montanhas são tão verdes, mas floridas com tons de vermelho e amarelo. Diferente da Inglaterra que variam nos tons de verde somente...


Espero que tenham gostado do pouquinho que eu dividi com vocês! Estou bem satisfeita com a ida, apesar de agora estar um pouco piorzinha da gripe. Mas paciência. Agora é me cuidar e torcer pra semana que vem ver um "81,5" na balança... me desejem sorte! Logo logo se tudo der certo eu abandono a casa dos 80!

Bom fim de semana pra gente!






Comente com o FACEBOOK!

sábado, 16 de maio de 2015

Aiii dor de garganta!

Oi gente, como estamos?! Por aqui vai tudo mais ou menos!

Me veio uma infecção de garganta daquelas que incomoda o dia inteiro! Tô numa moleza que Deus nos Acuda :/ ! Mas tudo bem... Apesar da falta de atividade física (essa semana até agora NADA!), a alimentação tem sido até controlada. Tenho me surpreendido com os resultados que estão aparecendo. Confesso que dei uma subida na balança hoje e vi umas graminhas a menos, o que me deixou bem feliz. Ainda tenho quatro dias até a pesagem oficial e ao que parece - se eu não estragar tudo - vou ter um resultado positivo! Quanto a tirar medidas, fiquei um pouco decepcionada... Não sei se por conta de perder peso, ou talvez seja inchaço minha pochete (barriga caída) aumentou,  minhas panturrilhas e coxas também, pode ser ganho muscular por conta das caminhadas... vai saber... Jurava que ia ver números menores! A circunferência abdominal foi a única que baixou 0,5cm... Pra conferir é só acessar a Aba do #ProjetoDedaEmForma.

Essa semana eu vou atrasar um dia na pesagem, vai ser dia 21, porque mais uma  vez estou indo viajar. Pena que vai ser a última viagem, o curso acaba agora em junho. Vamos pra Edimburgo, na Escócia, outro país que faz parte do Reino Unido, juntamente com Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte. Torcer para que renovem as bolsas do curso por mais um "trimestre", mas ao que parece não tem muitas chances não, é o fim!

 Edimburgo, Escócia.

Pra falar a verdade eu até estou surpresa com a perda de peso que eu tive até agora, pois essa semana foi uma apresentação minha no curso sobre o Brasil, e como nossos representantes culinários eu levei Coxinha e Brigadeiro! Pensa! Só a gordice monstra! Mas eu fiquei tão preocupada e ocupada com apresentação que comi pouco disso tudo... As meninas adoraram! Pediram receita da coxinha... até tenho que transcrever em inglês e enviar por e-mail!

Brazilian Experience - Desculpem-me por postar esses crimes gastronômicos engordativos!

Agora é tomar conta de mim, com muito chá e vitamina C, porque tenho que estar super inteira pra viajar dia 19. Sair dessa gripe, ainda mais com o solão que tem feito esses dias, eu tinha que estar aproveitando (porque aqui é o país da chuva!), e tô aqui feito uma brogotó enrolada nas cobertas. O ruim é que to me enchendo de espinha com essa de transpirar por conta do calor, mas morrer de frio por conta da gripe! Porque me escondo e começo a suar, mas se eu tiro o casaco fico com frio por conta da gripe... Complicado!

Video eu só vou gravar depois da volta, mas eu quase nem me animo, porque acho que não sou muito boa com essas coisas... sou mais de escrever!

Outra coisa legal é que achei um violão bonitão usado, numa "Charity Shop" ou  loja de caridade que aqui tem pra cima e pra baixo (pessoal aqui não desfaz das coisas, eles doam pra essas lojas e o dinheiro é revertido em caridade), paguei a fortuna de £4 (quatro libras) e comprei o acordamento novo online. Não tá empenado, tem um quebradinho em um dos parafusos de afinação, mas nada que comprometa o uso. To feliz demais! Inclusive metade da minha casa é comprado nesses lugares. Consegui um globo daqueles de enfeite que eu adoro, latas decorativas, entre tantas outras coisas, como guarda-roupas, etc. Aqui é muito comum o reaproveitamento, e eu adoro, afinal não tô trabalhando, e tudo é muito bem conservado, quando não reformado antes da venda.


Bom acho que já falei demais, né?! Falta só a parte de falar "Gente tô malhando firme! Ficando magrinha"... só que não! :S Mas pelo menos na viagem eu sei que eu vou andar BASTANTE! Afinal, tem que explorar! Então talvez eu perca mais gramas... Torcer pra completar -1kg nesses 10 dias que se passaram também!

Me desejem sorte! Até dia 21 :)







Comente com o Facebook!

domingo, 10 de maio de 2015

Pesagem, Alimentação e viagens...

Oi gente, como estamos?! Espero que tudo bem com vocês.

Aqui tá indo. Devagar e sempre. Dei umas escorregadas, me exercitei pouco, mas mesmo assim consegui controlar a ponto de ter um bom resultado. Hoje foi dia de pesagem e eu já corri pra ver o resultado!

#Projeto Deda Em Forma - Segunda Pesagem desde a volta!

PESO: 83,4 kg ( -1kg )
ÍNDICE DE MASSA CORPORAL: 37,1 ( -0,4 ) Obesidade Severa - Grau II
PORCENTAGEM DE GORDURA CORPORAL: 57% ( -1% )

Ficou em cima do objetivo, que é perder 1kg a cada 10 dias... tô feliz demais!
Hoje eu supostamente teria que tirar minhas medidas, mas não vou fazer isso agora! Mais tarde eu posto uma atualização direto na pagina do projeto :)

#Mudando de Assunto!

O Fernando Nery me fez uma pergunta e resolvi responder com uma postagem... 

- Alimentação em viagens, como se controlar????

Geralmente quando viajamos realmente é complicado. Pois temos diversas opções e queremos provar tudo de novo em nosso diversos destinos. Eu confesso que viagem pra mim sempre foi sinônimo de engordar. Daí vai algumas dicas:

1. O que você come no dia a dia, tipo arroz e feijão, macarrão, descarte... Somente se for o prato da região. Deixe pra provar novos sabores, os que você já conhece deixe pro dia a dia em casa.
2. As porções nos restaurantes no Brasil geralmente são bem grandes, então em viagens faça um café da manhã leve. Vá de frutas com cereais. A não ser que vá caminhar bastante, daí reforce o café com uma fatia de pão pra obter energia. Quanto às refeições fora, só pra constar, você não precisa comer tudo. Eu sei que é feio deixar no prato, mas acontece. Não dá pra se empanturrar. O jeito é pedir pro garçom que te mande uma porção pequena. Sempre observe a quantidade no prato de pessoas que já foram servidas e peça uma quantidade adequada pra você.
3. Deixe o consumo de bebidas alcoólicas para a noite, e beba moderadamente. Ficar na cerveja e no tira gosto o dia inteiro não faz bem, nem pra dieta, muito menos pra saúde.
4. Beba muita água. Dizem que para emagrecer devemos comer pequenas porções de 3 em 3 horas, e eu sempre penso que devemos beber água com a mesma frequencia. 1h30 depois de comer, beba 500ml de água e a saciedade vai se manter por muito mais tempo. 
5. Explore bastante! Não fique sentado, ou só andando de carro. Se arrisque a andar nas ruas, nos mercados, conhecer a cultura e a vida do lugar que você está visitando. 

- Sobre viagens na Europa, Alimentação. 

Os restaurantes por aqui são "A la Carte" em sua grande maioria, ou seja, eles servem a comida pra você. Você escolhe um prato de 3 cursos. (Entrada, principal e sobremesa).

Geralmente as entradas são saladas ou sopas. O que já te tira aquele desespero de comida. A quantidade é pequena mas te dá uma boa saciedade. E te distrai ao aguardar o preparo do prato principal.

Os pratos principais na maioria das vezes é composto de uma carne e vegetais (aqui raramente tem arroz, e quando tem é no risoto, também um tipo de prato principal). Também não é grande coisa se olharmos a quantidade, mas devida a entrada e o tempo de espera, seu cérebro já assimilou que você se alimentou, então é mais que o suficiente pra te deixar saciado.

Depois do principal ainda tem a sobremesa, algo doce acompanhado de café ou chá. Ou seja, pra deixar qualquer um cheio.

Minha Opinião: Devido o tempo de espera entre os pratos aquelas refeições que parecem que não vão te saciar em nada muitas vezes acabam sobrando. Eu prefiro assim. Tenho mais facilidade de emagrecer comendo na rua do que preparando comida em casa, já que não tenho o costume de comer uma entrada leve antes do almoço ou jantar. Comemos sempre a comida toda junta e misturada. É o maior defeito pra nós que fazemos dieta. Eu até estou pensando seriamente em adotar pelo menos uma alimentação de 2 cursos... Salada + Prato principal.


- Minha alimentação na viagem aos Lagos

Meu cafe da manhã foi em casa, sai as 6h da manhã, e fui em direção a faculdade. Lá as 7h30 de ônibus fomos rumo ao Lake district em uma viagem de 2h. Chegando visitamos primeiro um museu, depois que fomos para o "Almoço" que na verdade foi um Chá da Tarde a moda inglesa às 2h da tarde.

Desta mesa me alimentei com um pequeno sanduiche de queijo no pão integral (todos tinham pão branco e integral), e uma de cada das outras opções. 1 doce de ameixa no copinho, 1/2 bomba de creme com chocolate, 1 fatia de brownie  com cobertura de capuccino, 1 Scone (esse pão doce na prateleira) recheado com manteiga, creme e geleia de morango - maneira que se come aqui, então eu tinha que provar. Acompanhamento foi chá puro com 2 torrões de açúcar mascavo (não gosto com leite, como os britânicos tomam). Se vocês reparem com exceção do Scone, todos as opções tem um tamanho pequeno, de mordida (bite size, como dizem aqui). Não é pra se empanturrar. E sim apreciar


Depois fomos comer de novo somente às 7h da noite. No Jantar eu escolhi como minha entrada uma salada grega (folhagens, queijo branco e tomate).


De prato principal escolhi um filé de porco, 200g com adição de um molho saboroso. De acompanhamentos veio esse prato para dividir com batatas grelhadas, couve flor ao molho branco e vagens. Pra falar a verdade pra vocês devo ter comido 3 fatias de batata, 2 arvorezinhas de couve flor e umas 4 vagens... O tempo de espera entre um prato e outro me deixou saciada. Coisa de 5min. Porque você já pede antes pelo preparo, então não leva tanto tempo.


 Depois de sobremesa escolhi um pedaço de bolo floresta negra acompanhado com uma saladinha de frutas sem tempero (só as frutas picadas mesmo)


No café da manhã do dia seguinte, fui a moda inglesa. Café da manhã GORDO! Bacon tostado na manteiga, linguiça defumada, ovo na chapa, tomate tostado. Tinha a opção de torradas fritas, mas optei por 2 fatias de pão integral. Outra coisa que dispensei que é costume daqui, é que comem essas torradas com feijão ao molho de tomate, mas acho muito pesado pro café da manhã, então preferi o pãozinho integral mesmo. O acompanhamento foi chá, suco de maçã, e de sobremesa limas e laranjas com aveia e passas. Mas levando em conta que andaríamos o dia inteiro e só nos alimentaríamos de novo lá pelas 2h da tarde não foi tão exagerado assim.


 O Almoço foi assim (aqui eles não comem como a gente, comidas pesadas, já que o café da manhã é um almoço) Sanduiche de queijo com sopa de tomate e cebola. Delicioso e leve. Acompanhamento foi uma coca diet.

 E pra finalizar 1 bola de sorvete de Cappuccino... Pra aproveitar o sol!



Espero que tenham gostado das dicas e de conhecer um pouco mais sobre a gastronomia Inglesa. Confesso que mesmo morando aqui a um ano, foi a primeira vez que provei todas essas coisas. Porque aqui em casa continuo sempre cozinhando a moda brasileira. Muitos pratos tradicionais daqui eu ainda não comi, como Fish & Chips (que é peixe e batata frita), entre outros que são bem engordativos. Aos poucos eu vou criando coragem...

Tenham uma excelente semana!

Abraços!











Comente com o FACEBOOK!

sábado, 2 de maio de 2015

Pesagem (atrasada) - Sobre a Viagem

Ai gente... tô de alma renovada viu! Mas indo ao que interessa... a PESAGEM!

Na minha balança nova (agora to com digital de novo) cheia das frescuras, obtive os seguintes dados:

PESO: 84,4 kg ( -1,6 kg )
IMC: 37,5 (Obesidade Grau II - Severa )
GORDURA CORPORAL:  58% (gente que abuso!)

Desculpa a demora (era pra ser no dia 30), mas com a viagem acabei não colocando no dia. Agora a próxima é no dia 10 de maio. Tô firme no #ProjetoDedaEmForma!
 
A viagem foi tão legal! Conheci tanta gente diferente, do mundo todo! China, Japão, México, Tailândia, Brasil, Irã, Sri Lanka, Africa do Sul, entre outros... Uma diversidade cultural incrível com um único objetivo.. Aprender e apreciar a cultura britânica.

Get Involved Program - Migrant Women

Aí somos todas nós numa casa de chá em Hill Top, no Distrito dos Lagos, na divisa da Inglaterra com a Escócia. Cada paisagem de tirar o folego que vocês não fazem idéia! Vou colocar algumas fotos em miniatura, é só clicar pra ver em tamanho maior... porque não vou conseguir postar só um pouquinho... hehehhe São fotos tiradas em 3 vilas diferentes... Hill Top, Windermere e Grasmere no Lake District.


Uma excelente semana pra gente! :) Espero que tenham aproveitado o feriadão tanto quanto eu!







Comente com o FACEBOOK!