domingo, 29 de março de 2015

#ProjetoDedaEmForma - Semana 14!

Oi gente, hoje nem vou tomar muito a tempo de vocês... Por aqui vai tudo do mesmo jeito. Acho que eu to meio carente demais. Se me perguntassem minha expectativa, levando em conta a minha descontração, eu acreditava que eu teria pelo menos uma coleguinha mais próxima. Eu até tenho uma boa amiga aqui, mas ela tem duas filhas, não da pra ela rondar a cidade comigo, etc, e ela também tá na mesma situação de certa forma, porque ela também é brasileira e não tem parente perto pra deixar com as crianças pra dar uma escapada. Quando a gente tem conhecidos e família por perto a vida é outra. Porque mesmo que incômoda as vezes, temos companhia que seja pra brigar... kkkk

Eu sei que boa parte dessa carência é culpa minha, porque eu também não saio de casa pra nada. Esse clima daqui me tira a coragem. E mesmo quando estava em pleno verão, que eu saia muito pra caminhar sozinha também não conheci ninguém. Parece que eu fiquei boba. Não sei lidar com gente aqui.

Mas enfim, espero que algo de bom aconteça. Esperando a unidade em que eu vou fazer o curso de inglês me ligar essa semana pra marcar as aulas. Torcer pra ter alguma resposta positiva nos 1000 currículos que eu mandei.

Indo ao que interessa:

#ProjetoDedaEmForma -  Resumo da Semana 14!

- Alimentação

Só de mudar uma coisinha já senti diferença. Essas semanas anteriores eu não comprei nada de fruta. Já agora tenho comido maçã todo dia, além de que voltei pros integrais que também tinha abandonado. Tenho comido com qualidade, controlado, muita salada, essa semana e a passada comprei couve. Enfim. Saudável tá. Ainda não tá é 100%. Tenho dado uma desanimada na cozinha. Mas acho que dessa vez tá sendo pra melhor viu. Porque to comendo menos.

- Atividade Física

De comer ou passar no cabelo ? Mas pra dizer que eu não fiz nada, quarta teve a caminhada semanal com o maridão, e terça fomos lá fazer meu teste de nível de inglês, além do que também fomos ao médico, que é perto, mas caminhamos bastante de um lado pro outro nesses 2 dias.  Pra quem tava com atividade física 0, dois dias é um recomeço.

- PESAGEM: 84,8 kg (-200g)

- Observações

Finalmente saí da casa dos 85, mas é uma linha tênue pra voltar, então sem grandes comemorações até eu rever esses mesmos "84" na semana que vem. 

#Mudando de Assunto!

Pedir desculpa pela minha ausência no cantinho de vocês. É desanimo mesmo. Mas já já eu me atualizo e visito aos poucos. Eu sempre gosto de saber do que se passa com vocês, afinal somos todos exemplos de determinação uns para os outros.. .então preciso dos bons resultados de vocês pra incentivar os meus.

Tenham uma boa semana!






Comente com o FACEBOOK!

quinta-feira, 26 de março de 2015

#ProjetoDedaEmForma - Semana 13!.

Oi gente, como estamos?! Aqui vai indo...

O quarto mês do meu projeto começou e eu quero muito fazer com que ele traga resultados. Eu sei que eu dei uma "empacada" e agora não adianta chorar o leite derramado, mas vou dizer que tenho a expectativa de fazer acontecer os 2kg que eu me propus a perder por mês. Até porque Abril vem ai e eu completo mais um ano de vida. Não quero começar mais um ano decepcionada comigo, quero começar o ano me sentindo melhor. As coisas não são fáceis, perder peso demanda tempo, emocional, dinheiro e até clima (pra sair de casa, eu não tenho carro!), mas quero sentir que tenho feito esse esforço por mim, pela minha saúde e bem estar.

Falando em Aniversário, eu sei que eu já postei na página do face, mas eu vou a loucura esse ano! Meu super marido vai se arrastar pra um musical comigo (eu sei que grande parte dos homens não gosta de jeito nenhum) pra me fazer feliz nesse dia. Vamos assistir o Dirty Dance on Stage. Meu sonho sempre foi ir a um teatro assistir um musical, o que não é muito da nossa cultura brasileira. E o meu filme favorito ever, eternizado com o lindo do Patrick Swayzee e a Jennifer Grey é o Dirty Dance (Ritmo Quente). Acho que já assisti mais de 100x. O filme mais do que apaixonante pela parte da dança fala também sobre primeiras impressões, valores, crescimento... Confiança! Como eu queria ter a confiança de chegar e brilhar! Além de que eu amo dançar. Enfim vou deixar o clip da tour pra quem se interessar... Os reviews são maravilhosos e por mais incrível que pareça não é tão caro. Ficou 50 dinheiros as duas entradas e entregam o ingresso em casa <3


Mas vamos ao que interessa nessa página!

#Projeto Deda Em Forma! - Resumo da semana 13

- Alimentação

Apesar de cair nos prazeres de umas bolachas amanteigadas (tipo daquelas de natal) tenho me controlado bastante. Acho que na parte de alimentação finalmente encontrei um equilíbrio nas quantidades, que ao menos não me faz ganhar peso. Qualidade da comida tá mais ou menos. Tenho comido pouca salada e frutas, ando indo mais na praticidade de Wrap com presunto e queijo, pizza vegetariana (até que tem verdurinhas), arroz, frango... rolou até uma sopinha. Enfim tem que melhorar, mas não tenho exagerado, o que é bom.

- Atividade física

QUARTA: Caminhada no Sefton Park + Visita ao centro = fiquei umas 5h fora de casa
SEXTA: Visita a Wirral + Centro

PESAGEM: 85kg

- Considerações

Ainda sem atividade física constante, então não tem muitas mudanças. Mas impressiona o peso não mudar!


#Mudando de Assunto!

Essa semana que tá quase acabando (semana 14) eu ainda to na mesma, apesar de uma boa caminhada ontem na praia (as que o maridão me arrasta), ainda tá meio difícil pra mim essa de entrevistas de emprego e nada. A notícia boa é que eu fiz o teste de nível pra aula de inglês provável que comece logo. O que vai me fazer obrigatoriamente sair de casa 1x por semana. É no setor vizinho, deve dar uma hora de caminhada, e eu vou ir e voltar a pé. Alimentação essa semana tá indo mais saudável. Feijão, couve, tomate, carne, frango... e sem a super quantidade de queijo que eu estava comendo semana passada (que por fim acaba sendo muita gordura). Finalmente está começando a esquentar. Mas ainda tenho que sair de casaco pesado. Louca pra voltar a usar só um moleton e poder correr por aí. Outra coisa que tá me irritando é que eu já comprei meu anticoncepcional por 6 meses no médico online, e agora só vão me vender com uma consulta presencial. Só que aqui é estilo SUS (mas funciona... kkkk), você tem que ir no clinico geral, pra ele te marcar um ginecologista. O problema é que eu ainda não tinha feito cadastro (isso é culpa minha mesmo, que era pra ter feito a muito tempo), e agora vai levar um tempo até eu conseguir me consultar. Vai ser o meu mês eu a louca com medo de engravidar... Nemmmmm. Que eu não desconte isso na comida.

Obrigada pela presença de vocês sempre. Eu apesar da ausência ainda não desisti de mim, estou parada em questão de atividade física, mas a boca eu to controlando.Só que esses dias eu to mais de ficar debaixo das cobertas e jogar videogame, ao invés de usa-lo pra malhar. Que apareça algo logo pra quebrar minha inércia, o curso de inglês ia ser bom (esperando pra saber quando eu começo), um emprego então, seria magnífico!


Bom restinho de semana pra gente!






Comente com o FACEBOOK!

quinta-feira, 19 de março de 2015

Acompanhamento...

Eu devia ter feito isso no domingo, mas enrolei então vou fazer hoje. Apesar da falta de atividade física e tudo mais, é bom manter o controle de tudo!

(é só clicar que aumenta)

Fiquei até animada, apesar da falta de atividade física essas duas ultimas semanas, o peso não aumentou e se manteve, além de diminuir as medidas. Sinal que nem tudo está perdido apesar do meu desanimo. 

Eu tenho tido muitos pesadelos ultimamente, to dormindo super mal, acordando por várias vezes durante a noite. Tenho estado cansada em excesso e mal humorada. Mas tenho me mantido mais calma em relação ao maridão. Apesar de tanto sonho ruim, eles sempre me fazem me lembrar da sorte que eu tenho de ter o Renan do meu lado. Ontem a gente tava conversando. Que a nossa relação é tão tranquila que até parece sonho sabe. É muita cumplicidade. E ele tem uma paciência comigo! As vezes nem eu aguento minha chatice. Mas o legal de tudo é que por enquanto a gente sempre resolve as coisas no dialogo. Quando um sem querer querendo fala uma grosseria, ou algo que pode chatear ou até diminuir, a gente pontua. Antes de dormir a gente sempre repassa o dia sabe, agradece pelo carinho, e se algo aconteceu que não foi legal, a gente conversa, pede desculpas, e vamos dormir de alma leve. Eu nunca imaginei que eu teria uma relação saudável com alguém. Sempre fui mal acostumada com ter que esconder sentimentos, relevar as coisas pra não causar uma briga. Hoje em dia não tenho brigas, tenho conversas. Sei lá é tão surreal que parece sonho as vezes. Eu tenho sorte... MUITA SORTE em ter essa pessoa maravilhosa do meu lado!

Ontem completou um ano que eu me mudei pra Liverpool. Um dos tantos dias 18 que temos pra comemorar. Heheh nós somos práticos! Eu e o Renan demos o nosso primeiro beijo dia 18 de janeiro (aniversário dele), eu mudei pra cá dia 18 de março, e nós nos casamos dia 18 de agosto. Ou seja, não tem como esquecer as datas! kkkkk  E sim, a gente foi rápido! Entre o beijo e o casamento foram só 7 meses. Mas eu seria muito burra se perdesse a oportunidade de viver com ele, afinal eu nunca fui tão feliz! Fora que a gente se conhece só a vida inteira. Crescemos juntos, brincamos juntos, tinha alguns anos que ele tinha se mudado pra Europa.

Enfim, pra comemorar a gente foi num parque muito bonito, chamado Sefton Park, um pouco depois do centro de Liverpool. É um parque imenso, cheio de arvores... Eu quero voltar lá no alto da primavera, porque certeza que a vista vai ser mais incrível ainda! Essa foi a minha primeira atividade física da semana, não sei quantas horas foram, porque além do parque ainda fomos ao centro da cidade fazer umas compras...


 Fonte de Eros
 Coreto
 Trono de Pedra
 Palm House
 Banco e luminária
Beira do lago

Espero que tenham apreciado a vista do lugar tanto quanto eu! Depois eu volto com o resumo da semana! :)





Comente com o FACEBOOK!

segunda-feira, 16 de março de 2015

#ProjetoDedaEmForma - Semana 12!

Oi gente. Sem muitas novidades por aqui. O peso ainda é o bom e velho 85. Não ando fazendo atividade física e comida tá na mesma, controlada. Se bem que nessa semana posso dizer que comi bem melhor, coloquei as frutas de volta no cardápio, até tomei leite.

Mas parece que é só eu dar uma animadinha que o tempo vira. Mais chateações vindas da minha desrespeitosa família. E o tempo que aparentemente tava esquentando, me volta pras sensações térmicas abaixo de zero e eu fico aqui embaixo da coberta sem animo nenhum.

Nem vou tomar o tempo de vocês. Vamos ver se eu me animo nessa semana que se inicia. Um ano em Liverpool daqui 2 dias. Espero que esse ano que se inicia me traga boas novas.

Boa sorte pra mim.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Dando um oi...

Oi Gente, como estamos? Por aqui tá tudo um pouco melhor.
Só pra agradecer a palavra de força e carinho de cada um. 

O mais engraçado é que lendo as mensagens muitas vezes eu vi algo que eu normalmente diria. Eu não ando me sentindo eu mesma ultimamente. Até ando irritada a toa, dando patada no Renan que não tem nada a ver com isso. O meu dia tem sido "pedir desculpa" basicamente. E ele sabe que não to fazendo por mal, e na verdade meio que nem tá se importando porque ele sabe que eu não sou assim. Mas eu acabo soltando uma grosseria... mas reconheço na hora e já peço desculpa. Sabe aquele povo "engraçadinho" que tudo solta um comentário ácido. Esta tem sido eu nessa ultima semana. Esse mês tem me afetado muito mais do que eu imaginei que faria. Nem eu to me suportando.

Quanto a dieta, eu to a mestre em segurar o peso. Se tivesse uma competição em quem segura o mesmo peso por mais tempo sou eu. Tenho comido direito, com qualidade na maior parte das vezes, mas confesso que me permiti um pouquinho mais essa semana. Tentando não achar conforto na comida, mas matando algumas vontades mesmo. Atividade física ainda não fiz. Vamos ver se eu me animo hoje mais tarde. 

Ontem eu finalmente saí da toca, foi igual semana passada. Únicos dias que eu saí de casa foi na quarta-feira arrastada pelo Renan pra ver gente, pegar um sol. Esse negócio de solidão tá ruim sabe. Porque se não for com ele eu não quero fazer nada. Até porque eu não tenho NADA pra fazer fora de casa. Só o supermercado.

Mas aparentemente isso vai mudar. Não quanto a emprego, porque não tive respostas de nada até agora, mas quanto ao curso de inglês. Finalmente me ligaram, e em 2 semanas eu faço o meu teste de nível. Ter algum compromisso acho que vai me fazer bem. É uma vez por semana só, mas só de ter algo pra fazer, vai ser muito bom. 

Finalmente a oportunidade de conhecer gente, sem que seja com religião no meio. Nada contra ir a Igreja, eu tenho a minha crença sabe, mas eu não acredito que só na igreja seja lugar de oração, de reflexão. Inclusive eu sou a favor de uma boa discussão sobre as coisas. Como se diz "um ou mais com pensamento em Deus, Ele estará lá", e isso não quer exatamente no espaço físico Igreja. 

Inclusive o desamor e o preconceito tem me deixado chocada ultimamente. Vocês viram que absurdo baterem no menino até a morte?! Depois de ser abandonado, finalmente achou amor em uma adoção, e a intolerância bateu forte porque quem se propôs a ama-lo foi um casal de dois homens. Amor é amor, não importa a forma, a raça, a cor, o sexo, a religião. Eu sempre bato o pé que a melhor oração é a Caridade. Pensa a maravilha que esses rapazes fizeram por essa criança!? Tiraram ela do abandono. Podem me dar 300 mil argumentos contra o homossexualismo, mas um coisa é fato: as crianças "doentes demais", "negras demais", "feias demais", famílias que não querem ser separadas com 2 ou mais crianças, só homossexuais adotam. Porque eles já foram julgados, apedrejados, simplesmente por serem incompreendidos e deixados de lado, e por isso eles fazem de tudo pelos que passam pela mesma situação. E eu tiro meu chapéu. Lembrem-se que em primeiro lugar, foi um casal heterossexual que fez e abandonou, negligenciou esse filho. Nem tudo é "putaria". Até porque isso não é exclusivo do mundo deles, olha só o mundo heterossexual no carnaval, por exemplo?! Existem pessoas de caráter, e isso não tem nada a ver também com sexualidade, religião, cor da pele ou poder aquisitivo. Olha os nossos políticos! Fazendo tanta canalhisse  com o povo brasileiro. E não é por falta de dinheiro...

Eu até evito falar dessas coisas aqui no blog, porque eu não tenho a intenção de ferir a fé de ninguém, mas esse caso me deixou extremamente chateada. Então eu peço, a você mãe/pai, mesmo que ache que a homossexualidade seja algo errado, não ensine ódio pros seus filhos, não ensine desamor, ensine respeito. Respeite a diferença dos outros. Deus é o juiz, e não a gente. Então não vamos cometer o erro de achar que somos donos da razão absoluta. Tudo bem se afastar dessa pessoa se você quer, você e sua família só precisam colocar no seu círculo social quem você quiser. Mas é isso. Sem violência, sem agressão, sem desrespeito.


Enfim... é isso. Vou tentar aqui ficar bonitinha em relação a alimentação e tentar voltar para as atividades físicas. Tenham uma boa semana e domingo eu reapareço.

Quanto a qualquer tipo mensagem de intolerância e essas coisas, eu realmente dispenso. Esse blog não tem foco religioso. Eu conheço a Bíblia, as passagens, e tudo mais. Então não é necessário usa-la como argumento. Eu respeito a opinião de todos, como eu disse ninguém é obrigado a ter como amigo as pessoas que não querem ter.  Então respeitem a minha opinião. Certa ou errada, deixo a Deus a tarefa de me julgar. Se você não concorda com o que eu disse acima, só ignora, não estou obrigando ninguém aqui ter a mesma opinião que a minha.

domingo, 8 de março de 2015

#ProjetoDedaEmForma - Resumo da semana 11!

Oi gente, como estamos?! Por aqui?! Sei lá... 


Acho que nem tem muita coisa pra resumir. Essa semana pra  mim foi o desanimo em pessoa. Tirando na quarta que meu maridíssimo me arrastou pra praia e vimos o por do sol juntos, o resto foi eu em casa. Ando desanimada. Esse mês representa algumas frustrações, mas também alegria pra mim. Eu não sou muito boa em lidar com as minhas emoções. 

Dia 18 completa um ano que eu me mudei. E sabe foi um mudança imensa. Meu casamento é incrível, isso eu não posso negar. Se tem um lugar que eu chamo de lar, é o abraço do Renan. Fora que eu adoro nosso apê. É um flat 2 quartos que a gente aluga, 10min da vista incrível do lago, mais uns 10 min a gente tá na praia. Essa parte romance e casamento eu digo que eu nunca fui tão feliz. Eu nunca tive uma pessoa tão por mim, com tanto cuidado e carinho como o Renan. Ele faz todas as funções sabe. É pai, é marido, é amigo.

Agora tem a parte das minhas expectativas. Não por ele, mas por mim mesma. Eu achei que em um ano de mudança eu estaria trabalhando, ajudando na casa. Daí levando tanto não em proposta de emprego me deixa chateadíssima. Afinal que referencia tenho eu?! Ninguém vai ligar no Brasil pra saber se eu trabalhei ou não. As pessoas não falam português. Fora que é capaz de o povo dizer que nunca me viu na vida, porque não tenho mais contato amigável. Ou seja. Me lasquei 10x. É muito mais fácil alguém que tenha referencia aqui. Complicado, muito complicado...

Também foi a primeira vez que eu não passei o aniversário do meu pai com ele. Sei lá, parece que eu to perdendo ele aos poucos. Eu já perdi tudo que eu chamava família sabe, ele é a única coisa que me resta. Os amigos cada vez se comunicando menos comigo. Eu fico sentindo que eu to desaparecendo da vida das pessoas. Será que só eu me importo!? Só eu sinto falta?! Me entristece as pessoas não tiraram sei lá 30min por mês pra me dar um oi e conversar um pouco comigo. Só sei noticia por atualização do facebook. Eu me sinto tão descartável. 

Daí eu penso... voltar pro Brasil pra que? Pra quem? Até perco a vontade de fazer uma visita sabe. Apesar de eu não ter amigos por aqui, eu tenho um homem que eu amo, e que tá interessado em me fazer companhia. 

Sei lá. Eu queria ter a facilidade que as pessoas tem de esquecer e seguir em frente. Talvez as coisas seriam mais fáceis. Talvez eu não ficasse tão desanimada. Quero parar de lembrar das coisas em que eu não posso fazer parte. E que aparentemente as pessoas não querem que eu faça parte. Essa carência um dia passa. Já foi assim a vida inteira, não sei porque eu não aprendo. Minha família que tem meu sangue virou as costas pra mim, quem dirá os outros...

Enfim, vou sair dessa bad. Espero que logo. Dieta tá mais ou menos. Cheguei a inchar uns 2kg, mas como eu tava no período menstrual eu nem me assustei. Mas hoje de manhã a balança mostrou meus 85kg cravadinhos de novo, o que foi um alivio imenso, porque só faltava eu engordar, ai era pra jogar tudo pro ar mesmo. Essa semana, ficou no zero a zero. 

A única notícia boa é que parece que eu consegui uma vaga no curso de inglês pra estrangeiros numa universidade aqui perto. Coisa de duas estações de trem a frente. Meia hora de distância. Esperar o pessoal me ligar com mais detalhes. Torcer pra que dê certo. Ao menos alguma coisa pra fazer.
 
Até a próxima, se eu não aparecer com postagem no meio da semana, domingo eu volto com o próximo resumo.





Comente com o FACEBOOK!

terça-feira, 3 de março de 2015

Vamos falar de pele?!

Oi gente, como estamos?! Por aqui vai indo... to tentando sobreviver. Acabou a monstra da tpm, mas agora vem a cólica e dor nas pernas. Tô aqui quietinha no chá e no remédio. Mas ainda tenho mais dias pela frente. Paciência é uma virtude...

Já tem um tempinho que eu to querendo tocar nesse assunto com vocês. Eu sempre reclamo da minha flacidez, do meu excesso de pele, e fico pensando sobre os vários cuidados básicos que eu tomo com ela. 

#Vamos Falar de Pele?!


Quem enfrenta um caso de obesidade mais intenso, geralmente enfrenta um estiramento da pele, as famosas estrias, e acabam sofrendo com a "queda" da barriga. E não só impedimento de movimentação, esse excesso de pele pode causar várias outras doenças se não tiver o cuidado necessário.  Além de que no fim do processo, o preenchimento vai e a pele estirada fica causando incomodo entre as pernas, barriga, seios, braços... Em ambas as fases, o cuidado é o mesmo!

Num país quente como o Brasil, é comum transpirarmos muito, e essa pele acumula umidade entre as dobras. Essa umidade pode causar fungos, acúmulos de bactéria, e no caso de qualquer ferida na região uma infecção. Então é importante sempre manter a higiene. Após o banho ter certeza que o corpo foi devidamente seco em todas as nossas "dobras" pra evitar que isso aconteça. E sempre que transpirar demais, procure se refrescar e tirar o excesso de liquido dessas regiões se um banho não for possível.

O excesso de peso também provoca o aumento da transpiração, já que o transito sanguíneo é mais difícil devido a mudança de pressão, atrapalhando no funcionamento de todas as glândulas do corpo. Isso pode causar sudorese, cravos e espinhas, a diminuição da libido e até mesmo o aumento da quantidade de pelos pelo corpo. Já na cabeça, o excesso de oleosidade pode entupir os folículos, e causar a queda de cabelo.

As partes de maior atrito devem ter um cuidado todo especial. Queimaduras e verrugas são muito comuns nessas regiões. É importante que além da higienização constante, se use proteção, como o uso de uma bermuda mais comprida ou meia calça evitando os ferimentos na pele.

Até mesmo a celulite que tanto nos incomoda é uma doença de pele. É uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis e nódulos. É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.

Infecções cutâneas, micoses, furúnculos, e até mesmo necrose são mais comuns em pessoas obesas. Então a nossa atenção com a pele deve ser redobrada. Sempre observe bem no espelho e não deixe nada mais sério acontecer com você!

Uma coisa que não é doença mas me incomoda bastante é o peso e movimentação desse excesso de pele. Caminhar, correr, pular causa uma dor muito grande com o movimento das nossas dobras. A minha solução mais próxima enquanto não faço uma cirurgia pra retirar o excesso, é calcinhas, camisetas, bermudas e macaquinhos de compressão. Eu já falei sobre isso a muito tempo atrás. E faz milagres viu. Nada como ter firmeza ao se movimentar. 

Tem das opções mais simples as mais modernas...

Lembrem-se ocorrências constantes de ferimentos, ou qualquer alteração na aparência da pele procure o auxílio de um dermatologista e outros médicos. O nosso bem estar e saúde devem ser prioridades!

Uma boa dica é ter talco e Hipoglós em casa. O talco é ótimo para umidade e a Hipoglós alivia a dor de queimaduras de atrito. Lembrando q um médico deve ser consultado devida a possibilidade de alergias!

Espero que tenham gostado! A gente tem que falar dessas coisas!





Comente com o FACEBOOK!

domingo, 1 de março de 2015

#ProjetoDedaEmForma! - Resumo da semana 10!

Oi Gente, como estamos?! Por aqui tá daquele jeito...

Essa semana foi um horror. Acho que a tempos eu não fazia uma semana tão "desapegada" com essa. Tive várias vontades loucas de comer doce, e comer macarrão, mesmo sabendo que eu não tinha um pingo de fome. Eu sabia muito bem que era só vontade de comer, e sabe o que eu fiz? Eu comi. 

Sexta e sábado eu não fiz nadinha além de comer e dormir. Só no pesadelo, crise de choro e um cansaço que eu não sei de onde saiu. Hoje já estou um pouco mais disposta, mas ainda não fiz atividade física. Espero ter um pouco mais de disciplina essa semana. Que eu fique menstruada logo pra ficar com cólica mais sem essa loucura compulsiva de comer. 

Esses hormônios acabam com a gente. Eu tava lendo uma matéria esses dias pra traz que explica que alguns hormônios inibem o nosso senso de saciedade, além de aumentar a vontade de carboidrato e doces (como se o organismo não reconhecesse a glicose sabe), irritabilidade, dores, enxaqueca, cansaço... Por isso a gente fica tão descontrolada nessa época. Até o corpo voltar ao equilíbrio... ai ai. Mas realmente essa semana foi pior do que as outras porque tinha tempo que eu não ficava tão descontrolada com comida. Só pra deixar claro, se esses sintomas não vão embora no primeiro dia de menstruação procurem um médico, pois o início do ciclo tem que regular os hormônios.

Enfim ao que interessa!

#Projeto Deda Em Forma! Resumo da semana 10!

- Atividade Física

DOMINGO: Your Shape, 57min
SEGUNDA: Nike Kinect Training, 30min + Dance Central 20min
TERÇA: Your Shape, 53min
QUARTA: Nike Kinect Training, 50min
QUINTA: Caminhada, 1h
SEXTA: Não Fiz
SÁBADO: Não Fiz

- Alimentação

Compulsão pura. Muito chocolate, muito macarrão... Comi umas 2x até passar mal. Comportamento inexplicavel. Tinha tempo que eu não ficava tão descontrolada assim. Mas já to segurando as pontas.

PESAGEM: 85 kg (-200g)

- Considerações

Se não fosse pelos dias de atividade física o estrago seria grande. Só não engordei porque malhei e tenho plena consciência disso. Esses últimos 2 dias apesar de não malhar eu me comportei um pouco mais na alimentação, apesar de não ter comido como devia. Eis a única razão para o saldo positivo: Malhar.


#Mudando de Assunto!

Tenho que agradecer a Poli por ter me dado moral essa semana! É uma amiga que eu gosto bastante, e sinto falta. Nos conhecemos pelo blog, ela gaúcha e eu goiana, mas nos visitamos no decorrer dos últimos 3 anos e foi muito bom! Agora tenho que dar um jeito dela vir me visitar oceano adentro! E quando eu for no Brasil, nos vermos de algum jeito... Enfim <3 Charmosa Poli

Falando em Charme :P  Poli e Deda - AGO 2013

Como a gente tava magrinha nessas fotos Polianaaaaaaa! Buáaaáááaah! kkkk Bora tomar rumo, nós duas!

Enfim, é isso! Cada mensagem, cada bronca ou palavra de carinho faz muito bem pra mim. Agradeço a oportunidade de muitos de vocês fazerem parte do meu dia a dia, alguns tive até a honra de conhecer pessoalmente! Outros eu não conheço mas considero como grandes amigos, pois apesar de ser por "facebook", são meus amigos, confidentes, trocam experiências e seguram as minhas pontas. Obrigada mesmo!


#Nota Mental para esse mês!





Comente com o FACEBOOK!