Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Aquela sensação que vai ficar tudo bem...

Oi gente, como estamos?!
Por aqui? Tudo indo! Eu acho.

Bem, a gripe me deu uma folga, mas a garganta ainda tá inflamada. Tô vivendo a base de chá e sopa, ainda. Mas pelo menos ando conseguindo dormir bem, a noite toda. Antes eu tava acordando com o nariz trancado sem respirar. Tava exausta, manhosa, mole... Agora já to com meu ânimo renovado. É chato sentir a garganta incomodando, mas... pelo menos todo o resto tá ok. Sem tosse seca, sem dor de cabeça, sem engasgar.

Eu to decepcionada comigo quanto a atividade física, essa semana já fiquei um dia sem fazer, e me senti muito mal, porque parece que eu to "malandrando". Mas foi necessário o meu repouso. Fiquei em casa, em baixo das cobertas o dia inteiro, tomando sopa, remédio, xarope, tentando tirar esse muco todo das vias respiratórias. A questão é que aqui tá entrando o outono. E quando venta, venta pra valer. Não sei se vocês já ouviram falar o quanto o tempo aqui é "bipolar". Um dia tá um sol lindo, outro dia nublado, chovendo, com ventos frios. Ontem a temperatura tava 16º graus com sol, sendo a mínima 10. E foi nublado o dia todo. Meu marido me deixou de "castigo", e falou que não era pra eu sair de casa por conta do clima. E fez toda a diferença. Hoje eu to bem.

O dia hoje estava bem ensolarado apesar do vento frio. O truque é sempre usar roupa de manga e cobrir o pescoço. Fui pro meu novo trabalho e to amando. Esse é meu segundo pupilo. Um bebê. Só começo mesmo em novembro, mas a mãe dele quer que eu já comece indo pelo menos 1x por semana pra ele se adaptar comigo. Hoje botei ele pra dormir 2x, dei mamadeira! Ahhh foi tão bom. Uma família maravilhosa que me tratou super bem. Amanhã é o outro que eu já comecei semana passada. Esse vai ser 2x por semana sempre, e alguns dias extras quando a mãe precisar. 

Mas sabe, eu to com usa sensação gostosa de estar rodeada de pessoas boas, de alma leve. Estou começado a amar cada dia mais a vida que eu tenho levado por aqui. Meu marido eu não preciso nem falar o quanto eu sou apaixonada e o quanto ele me trata bem. Me cuida... 

É que eu tava desacostumada. O único exemplo que eu tenho tido nos últimos anos antes de mudar pra cá é de como as pessoas gostam de humilhar e destruir as outras. O quanto mais alguém te ajuda, te faz bem, quer seu bem, mas o outro tinha prazer de colocar essa pessoa pra baixo. Eu cresci nesse meio, sabe. Onde as pessoas só valorizam quem a destrata. É doentio. Parece que quanto mais na pior o outro está, mais prazer a pessoa tem. Foi assim comigo, e ainda é assim com meu pai. Sinceramente não sei como ele aguenta e tem tanta paciência. Eu já tinha mandado a "m#$%" ! Alias, eu já mandei. Graças a Deus esse povo doente que tem prazer em humilhar os outros não faz mais parte da minha vida. Gente que te usa, que te pede "favores", mas quando é a hora de fazer o certo, agir certo, finge que nada está acontecendo. E o pior é se fazer de desentendido. Nossa, isso é o que me irrita mais! A pessoa sabe. Mas age como se tivesse tudo certo, afinal, ela vai parar com o prazer doentio de fazer mal ao outro?! JAMAIS! Vai resolver as coisas? Nunca! E o pior é ir na Igreja, no centro, fazer caridade pros outros... Lindo, pra fingir que tem alguma consciência... mas como se diz "Mateus, primeiro os teus". Essa filosofia não existe na familia distorcida que eu deixei pra trás. 

Cuidando de criança eu tenho pensado muito sobre familia, filhos, e o que eu gostaria que eles tivessem, pra onde fossem. Se Deus o Livre algo acontecesse comigo e o meu marido, e meus filhos tivessem que voltar pro Brasil, meu único desejo é que eles nunca tivessem contato com essa família que eu deixei pra trás. Eu não faço parte deles, não sou como eles, e minha única vontade é que meus filhos jamais aprendam esses valores tão horríveis. Única coisa que eu peço em oração todo dia é que Deus me dê uma vida longa ao lado do meu marido, pra gente criar a nossa família aqui, longe de tudo, ensinar aos nossos futuros filhos que eles podem confiar, contar com os pais. Que eles importam, e que jamais eu vou deixar ninguém feri-los, humilha-los e sair impune. Eu vou lutar por eles e considera-los. Que é errado fazer o outro sofrer, mesmo que você simplesmente possa. Que você deve ser grato as pessoas que te ajudam. Principalmente quando na hora que tudo aperta essa é a única pessoa que você pode contar verdadeiramente. Que dinheiro e sobrenome não importa. O que importa é determinação, compaixão, companheirismo. E se uma pessoa te oferece isso, mesmo depois de algum mal entendido que vocês tenham tido por seja lá qual razão, você deve respeitar ao máximo, tratar com dignidade, e jamais feri-la novamente.

Mas to divagando demais...
Esse blog é pra ser sobre emagrecer, certo?!

Que venha a pesagem dia 20! Abraços!








Comente como FACEBOOK!

16 comentários:

  1. Não importa, emagrecimento não é só dieta, é como nos sentimos frente ao mundo!
    Que bom que superou traumas, confesso que tenho essa dificuldade sabe...deixar para trás o que me machucou. Ficou feliz e amei perceber que Deus está te dando essa chance linda de acreditar na sinceridade do amor e da família!

    Feliz por vc...por tudo..

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Deda! Força nessa recuperação amiga! Que bom que está conhecendo lindas pessoas! Vc é linda e Deus é bom, irá te presentear com mais pessoas lindas tb! Um beijo gigante!!! ♥♥

    ResponderExcluir
  3. fiota.. quanto a af.. se recupera.. depois vc volta.. pq se não der o descanso necessario sua imunidade não sobe e vai ficar sempre fraca... quanto a familia nem me fale.. minha familia são meus filhos e meus pets (que tbém são filhos oras..kkk).. Nem meu pai que mora comigo eu não levo lá em consideração porque quando mais precisei ele foi o primeiro a me por pra fora de casa.. ele mora comigo hoje porque não tem ninguém mais pra cuidar dele.. então só cumpro meu papel por obrigação.. e assim segue a vida.. bjokas lindeza e felicidades

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que esta melhorando esta gripe chata e fico feliz que esta gostando dos bebes eu simplesmente amo criança.

    ResponderExcluir
  5. Andreia, leio os teus posts e te admiro cada vez mais! Vc disse que o blog e sobre emagrecimento, mas emagrecimento tem a vrr com mostrar por fora como vc se sente por dentro. E adivinha? Quanto melhor vc se sentir, mais resultados externos teras. Somos seres completos e nao devemos compartimentalizar! Fique com Deus e forca, tem gente que nem te conhece e ja te estima muito! ( ex: eu! ) Beijo! Ps: saudade de vc la no meu bloguito

    ResponderExcluir
  6. Que ótimo que está animada com o serviço e tudo mais!!! A gripe logo logo passa, melhoras!!! Boa semana ;)

    ResponderExcluir
  7. Ei, Andreia! Nossa, não sei nem por onde começar. Eu leio seu blog há muito tempo, acompanho você desde antes de você ir morar na Inglaterra, desde bem antes! hehe! E adoro quando você fala da sua vida aí, recentemente estive em Londres e eu AMEI. Amei de verdade, fiquei com vontade de ficar aí pra sempre! hehe! Bom, eu já tive um blog de dietas e afins, o Projeto 6 Meses, não sei se vc chegou a conhecer. Daí fiquei um tempo só de leitora, e hoje retomei a vida de blog, mas com um blog novo, do zero, o Back to 65! Agora passarei a comentar aqui, porque o seu blog é um dos que eu mais gosto! De verdade!
    Depois vá lá conhecer meu blog, já te listei nos meus blogs favoritos lá! :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  8. Ei, Deda!!! Sentindo sua falta por aki, viu? Te enviando muitos pensamentos positivos para a sua melhora... ainda não vi você lá me seguindo... buáaa!!!
    MAs passei aqui pra te pedir uma ajudinha num Projeto super legal que iniciei lá no meu blog. O Projeto Quilo do Bem. 1 kilo de alimento doado para cada kilo perdido.
    Passa lá para conhecer o projeto e conto com a sua participação. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  9. Deiaaaaaaaaa
    Fico feliz em saber q as coisas aí estão dando certo, q seu amor te cuida, te carinha...
    Boa sorte no trabalho, que vc seja rodeada de pessoas e sentimentos bons!
    Certeza q seus filhos serão pessoas do bem, pq receberão o bem mais precioso: AMOR! E o amor leva à educação, respeito, solidariedade, compaixão...
    Muito boa sorte em td q vc for fazer

    Bjooooos

    ResponderExcluir
  10. Oiii amiga, td bem? Vc tá na Inglaterra? Por isso tem que tomar muito chá, nossa é muito frio. Quando fui para Londres, quase congelei, vinha o vento cortando minha garganta. Queria te convidar para conhecer o meu blog e meu canal no youtube. Falo sobre reeducação alimentar e autoestima. Espero que goste. Beijos mil
    Blog: http://www.derepentevinteenovesim.blogspot.pt/

    Canal no youtube: https://www.youtube.com/channel/UCVv7gvSXF0dKTL6SW4CgkkQ

    ResponderExcluir
  11. Oi querida, que bom que vc é forte e conseguiu se desprender de tudo aquilo que te faz mal. Infelizmente, nem tudo é como gostaríamos que fosse, mas pense em tudo de maravilhoso que vc tem na sua vida agora e o que passou...passou! Foque no amor e seja feliz! Beijo com carinho!

    ResponderExcluir
  12. Amiga senti saudades, espero que esteja dando tudo certo por ai.Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Andreia. Eu sumi, mas pelo jeito sumimos juntos. Espero que esteja correndo tudo bem. Não esqueça de nós. Ficamos aqui esperando suas percepções sobre este novo velho mundo em que está vivendo.

    ResponderExcluir
  14. Ah, por onde vc anda? Esta tudo bem???
    Ta sumida!
    Eu acompanho seu blog faz tempo, mas acho q nunca comentei aqui...
    espero que esteja td certo!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  15. Andreia te desafiei a responder uma TAG, com a esperança de te ver de volta por aqui, Responde lá vai. Está no meu blog. Beijão.

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)