domingo, 28 de dezembro de 2014

O Ultimo do Ano! Resumo da Semana!

 Desde já desejo a todos um FELIZ ANO NOVO!

Oi gente?! Como foi de natal?! Por aqui foi tudo ótimo! Vim trazer o resumo dessa primeira semana de atividades do meu projeto novo! Como eu imaginava não foi nada fácil recomeçar, ainda mais com natal e comidas, mas nada mais cativante do que receber pra perder perder peso. Eu sempre bati a tecla aqui desde o início do blog sobre recompensas... Não precisa ser toda semana como eu estou fazendo, mas acho que pelo menos a cada 5kg deve-se fazer algo pra se manter motivada... Um dia de salão (aquela hidratada no cabelo que você quer fazer a tanto tempo e nunca faz), qualquer coisa pra te ajudar a manter a autoestima em alta. A gente sempre pensa no "quando eu emagrecer" vou fazer isso e aquilo, mas não nos aproveitamos como somos e isso é um erro. A gente tem que ser bonita magrinha ou gordinha. Amor próprio é tudo. 

#Projeto Deda Em Forma!

sim... mudei o nome do projeto, devido a últimos acontecimentos acho meio difícil eu me casar no Brasil. Mas tudo bem, não quer dizer que eu não vá continuar com o mesmo empenho. Casada eu já sou. Talvez um dia eu realize meu sonho de ser uma noiva de véu e grinalda... A ajuda que eu teria por lá não vou ter mais, e a prioridade aqui é comprar uma casa e sair do aluguel. O que importa é ter amor né, e isso eu tenho de sobra.

- SEMANA 1

Atividade física: (Objetivo: 40 min todos os dias - Relatos diários das AFs na página do facebook)
PS: Essas medidas do jogo - Dance Central 3 do Xbox - geralmente são o dobro no monitor cardíaco. Mas como eu não medi, vai as originais)

DOM:  50min - 121 kcal
SEG: 42min - 115 kcal
TER: 45min - 110 kcal
QUA: 42min  - 121 kcal
QUI: 42min - 126 kcal
SEX: 45min - 114kcal
SAB: 44min -130kcal

COMPLETÍSSIMAAAA !!!!


Reeducação Alimentar: hãn!? Isso mesmo... pequei. Aproveitei até de mais o natal e os dias que se seguiram... consequência... ENGORDEI! Mas já aprendi a consequência disso, daqui pra frente eu to me comportando.

Recompensa: £10 (essa primeira eu vou guardar, ainda pra falar verdade não tenho planos, to achando caro gastar isso tudão numa unha! kkkk Pensando com a recompensa da semana seguinte comprar Moletom pra malhar, ainda tá muito frio!)

PESAGEM: 89kg (+1,5kg

#Mudando de Assunto!

Tive uma semana boa, apesar dos esforços pra cumprir meus 40min por dia. E o bom que o marido tá tão "apoiador" que disse que vai me dar £100 a cada 10kg que eu perder.... pensa! Tá que vou demorar um pouco pra chegar lá, mas é um premiozão! Ajuda a manter o foco na alimentação e nas atividades físicas, né!? Já quero!

Natal foi simples, só nós dois com meu pai no skype, mas foi super gostoso! Rimos conversamos, depois ficamos abraçadinhos vendo seriado, jogando videogame... falar pra vocês que não teve natal melhor! Sentir o amor desses dois homens da minha vida é tudo que eu precisava! Meu pai sempre está por mim, mesmo tão longe. A gente se fala pelo menos umas 4x por semana por umas horinhas (geralmente quando o Renan tá no trabalho, ele me faz companhia no skype). Meu maridíssimo eu nem tenho como descrever a sorte que eu tive. Ele é tudo que eu sempre sonhei pra mim. Mesmo as chatísses, não é nada que eu não consiga lidar. Nada pior do que estar  com uma pessoa que tem "peculiaridades" que você não suporta, não concorda. Sorte, muita sorte de ter um homem tão parecido comigo, feito pra mim. A gente se ama, se apoia, e se suporta nos momentos de tpm! kkkk

Papai participando da minha ceia via skype <3
Salada Guirlanda
Nossa mesa com a Ceia e um monte de cartões de natal que ganhamos dos vizinhos!
Meu primeiro carneiro, amor lindo e eu!

Até a próxima! Abraços pra vocês!

domingo, 21 de dezembro de 2014

Inicio Antecipado!

Oiê! Como estamos nesse clima de natal?! Aqui tá tudo bem! Amanhã é dia de compras!

Meu marido é lindo! gente... Comentei com ele sobre a falta  e necessidade de incentivo, depois que postei aqui no blog, que geralmente as pessoas se premiam a cada 5kg perdidos, e que eu tava pensando em começar a fazer isso depois que eu começasse a trabalhar. Falei sobre o meu projeto pro ano novo, que ia dar um jeito de me premiar cada semana que eu fizesse completa de atividade física. E sabe que ele gostou da idéia... nas palavras dele "Ué meu amor, se o peso tá te incomodando tanto, começa semana que vem já, nesse domingo (hoje!) que eu vou te incentivar. Bom que você já nem engorda no natal. Você colocou £10 por semana, então tá combinado, se é pra te ver bem, eu topo..." 

Essa foi a minha cara no momento que ele falou isso... hahahha! Abri um sorriso, os olhos brilharam! A motivação subiu foi na hora, vontade de tentar tá lá em cima!

Então estou aqui pra dizer que comecei!

#Projeto Noiva Em Forma! 

- Atividade física 7x por semana, 40min ao dia, valendo £10 (dez libras - moro na Inglaterra)
- Sem distinção, vale dança, caminhada, xbox, mas deve ser feito TODOS OS DIAS
- Se eu ficar um dia sem fazer atividade, eu perco a recompensa da semana.
- Dois dias sem atividade, perco o direito ao dia livre na alimentação, e por ai vai...
- Essa premiação é fora dos meus gastos diários (transporte/alimentação/etc), ou seja, é pra eu gastar com mimos pra mim.
- Reeducação alimentar controlada, com 1 dia por semana pra comer 1 refeição de gordice, e NÃO um dia inteiro de descontrole.
- Em caso de TPM e existência de chocolate na semana, o dia livre está cancelado, o mesmo vale para os jantares românticos nos "mênsários" de casamento.
- Postar todo domingo o resumo da semana anterior.
- META de 2kg por mês, com direito a mimo extra se eu perder mais.
- Planos de perder 30kg pra me casar saudável e magra no Brasil, com a minha família e amigos em 2016.

Agora é torcer e fazer por onde dar certo!

PESO INICIAL: 87,5kg (comi demais ontem! ai ai... despedida! kkkk)

#Mudando de assunto!

Não sei se comentei com vocês sobre dinheiro aqui na Inglaterra. É uma das coisas que mais me impressionaram quando eu mudei pra cá. $10 libras aqui é aquela compra da semana no supermercado pra complementar a compra do mês. Geralmente eu gasto aqui £12 por semana nas carnes, verduras, e aqueles extras. E aqui o troco é sempre exato, se tem 1 centavo de troco, eles te devolvem. Dinheiro aqui rende. Por mês a média de gasto com supermercado aqui na casa é £250, isso incluso vinho, sobremesas (meu marido AMA doces), refrigerantes, sucos,  vinhos, material de limpeza, ou seja TUDO e de qualidade incrível.

Eu fiquei super pão dura depois que eu vim pra cá, porque até me pareceu absurdo gastar £10 com fazer a unha, sendo que dá tanta coisa no supermercado! Por isso a razão desse prêmio sabe, pra eu poder gastar dinheiro comigo sem culpa...

Pra vocês terem uma noção das coisas básicas:

500g de macarrão : £0,26
1kg de arroz : £0,36
2 caixinhas de tomate cereja £0,99
450g Brócolis  - £0,45
Lata de molho de tomate £0,35
Feijão em lata £0,35
5kg de peito de frango - £5,00
750g de carne moída - £3,00
500g Lasanha (entre outras refeições) congelada - £0,89
Pizza média congelada - £1,50
Bolo de chocolate grande (tipo esses de supermercado de aniversário) - £3,00
2lt sorvete de baunilha ou chocolate - £1,00
E por aí vai... 

Lembro que antes de me mudar, eu e o Renan estávamos tentando fazer uma média das contas pra prever o gasto por mês da nossa vida juntos. Ele me disse: "eu gasto uns 100 por mês, mas vamos colocar nós dois por 250, porque a casa vai ser maior, vai gastar mais pra manter..." E eu pensando que ele tava mentindo, pra não me preocupar.... Porque morando sozinha no Brasil,  eu gastava no mínimo R$100 por semana de supermercado, isso quando eu gastava pouco. 

Por mês a nossa média de gasto total aqui, com internet, bar, transporte fica uns 1100... morando a 10min da praia, próximo a Cinema, Bares, Biblioteca, Supermercados, Petshop, salão de beleza, linha de metro, um parque lindo ao lado com quadras de tênis, basquete, campo de futebol, aula de zumba (que quero frequentar), etc... Cada vez que falo com meus pais eu levo um susto com as contas. Meu pai disse que já vai ter aumento no aluguel dele de novo, que as coisas dobraram de valor e diminuíram de tamanho agora no natal. Desde que eu cheguei aqui (8 meses) pago o mesmo valor nas coisas no supermercado, sempre tem reajuste pra mais barato, quase nunca mais caro, só quando se trata de frutas da estação. O aluguel não tem previsão de subir, muito menos a taxa da cidade (é como se fosse o iptu, mas a gente paga por mês - e não aqueles trilhões de impostos embutidos nos produtos). Sei lá, tenho muita saudade do Brasil, mas a qualidade e custo de vida aqui não se compara. Pra viver bem como vivemos (isso que só o Renan tá trabalhando e sustentando nós dois) só concursado pra conseguir. Quando eu começar a trabalhar, acreditamos que dentro de 3 anos já vai dar pra juntar o dinheiro de entrada da casa. Coisa que aqui também é bem mais barato... 150 mil você compra casa 4 quartos... mas isso é assunto pra outra postagem...

Bom é isso! Bom inicio de semana pra gente, e se caso eu não aparecer antes, 

FELIZ NATAL! MUITO AMOR, PAZ, PROSPERIDADE E MOMENTOS FELIZES DO LADO DE QUEM VOCÊS AMAM!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Dando notícias! Planos e Projetos!

Oi oi! Como estamos? Todas divas, lindas e magras? A caminho? É o que importa!

Por aqui tá daquele jeito. Pra falar a verdade eu nem sei como e to conseguindo manter esses lindos (só que não) 87kg. Levando em conta as confraternizações e gordices dessa época, manter o peso já está sendo maravilhoso! Ontem me deu a crise do chocolate! Sempre na TPM eu fico louca por chocolate, nunca vi! Mas até que me controlei. Eu ando tentando diminuir mais ainda as porções (porque eu tenho comido bastante e me sentido estufada... sabe aquele momento "ahhhhnnnnrrrrr não consigo me mexer"... eu ainda tenho passado por isso. É a simples falta de costume de comer direito e suficiente. 

Amor novo é uma beleza né, todo mês a gente comemora o fato que estamos casados, com uma comilança sem fim! kkkkk Investir mais na comemoração "amorosa" e não nos jantarzinhos românticos. 4 meses de casados... Bodas de pipoca! Se fosse um cinema e uma pipoquinha de leve, sem manteiga, tava ótimo... mas costela ao molho barbecue.. Ah Váh! kkkkk Comi felizzz... Mas vou ter que limita-los só pra esses mensários mesmo, os outros dias vão ter que ser comida controladinha, bonitinha, saudável e nada engordativas!

Eu sei que eu ando me fazendo muitas concessões, esses jantares e mais os chocolates na tpm me dão gramas que não precisavam estar nos meus planos! kkkk Mas reeducar quer dizer reaprender... eu vou me dar um jeito! 

Até porque, primeira coisa de janeiro nos meus planos é meu Projeto Noiva Em Forma! Quero ficar bonita pro meu dia de princesa! Eu sei que já sou uma esposa, mas ainda não tive o meu dia, a minha festa, com meus amigos e familiares, e quero que esse dia seja  muito especial. Me sentir bem sabe, não procurar defeitos aqui e ali... 

Acho que se eu conseguisse reduzir as gordurinhas do meu braço pela metade eu já ficaria bem feliz. As duas coisas que mais me incomodam: A barriga e os braços. Celulite e estria já nem me estresso, que pra isso tem massagem, soluções, os seios... vou me estressar com eles só depois que eu tiver os filhos, que ai já dou um up em tudo! Corto o excesso de pele da barriga, boto um silicone, etc etc... mas esses são planos a loooongo prazo.

Minha promessa de ano novo, e dessa vez eu vou cumprir, é me dedicar pelo menos 40 min ao dia a uma atividade física em 2015. TODOS os dias, sem exceções, começando já no dia 1! A cada semana completada eu me dou uma recompensa, se eu pular um dia, então eu perco o bônus da semana, só na outra pra merecê-lo. Tipo um prêmio de £10 semana pra uso pessoal. Daí eu vou comprando as coisas que eu quero e preciso (roupas, sapatos, ir no salão de beleza - aqui na Inglaterra é artigo de luxo fazer as unhas, aquelas coisas que eu quero fazer e meu marido nunca topa porque é chato, ou é muito caro, etc). Acho que o que falta pra gente é "salário" pra fazer esses sacrifícios... kkkk. Eu to mesmo precisando de umas calcinhas novas! =P Seria um modo de gastar sem dor na consciência sabe, merecido. 

Bom só passando pra dar um alô, e saber um pouco de vocês! Já to passando pra parte das visitas! 

Provavelmente volto mais uma vez esse ano pra deixar as novidades natalinas, e o meu peso inicial do meu novo desafio pessoal. Mais duas semanas de "folga", porque depois é ano novo, vida nova!



 "Sei que o sucesso não vem fácil. Mas mesmo com todas as dificuldades, meu foco sempre será tentar de novo até conseguir."

Bom fim de semana pra gente!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O primeiro quilo...

Oi gente! Tudo bem com vocês?!

Depois de tanto ensaio, de tantas tentativas e deslizes, o primeiro quilo foi eliminado. Acho que ninguém tem a noção do quanto ele é importante pra mim. Depois de recuperar todo o peso que perdi nos últimos 2 anos, ver fotos e fotos de uma versão mais magra, mais ativa, mais focada, é incalculável saber que se eu me esforçar eu posso fazer tudo de novo. É pouco, mas foi o primeiro passo. 

Agora meu peso passou pra 87kg!
Meu objetivo é terminar o ano com 85. Sendo realista, com natal e ano novo vindo ai, se eu perder mais 2kg esse ano está de bom tamanho, se dezembro me der ao menos -1kg, ficarei agradecida.

Pro ano que vem, to com uma meta bem mais realista também, 2kg por mês, que em um ano dá 24kg. Se eu chegar nas proximidades dos 60kg, eu vou me sentir a pessoa mais vitoriosa do mundo. Meu plano é se tudo dar certo me casar no religioso (no Brasil) em 2016, então quero um corpo mais magrinho pra ficar bonita de noiva.Tenho um ano pra chegar lá... vou precisar de muito foco, muita força... kkk

Mas ando feliz, sinceramente. Tá mais fácil de controlar a boca apesar do frio. Achei que eu começaria a comer o dobro, porque a tendência é essa, mas como tenho ficado mais entocada nas cobertas, acredito que não esteja gastando tanta energia... talvez seja por isso.

Falar em frio, agora deu pra ficar abaixo de zero a sensação térmica, além de chuva de granizo com rajadas de vento. Tá complicado sair... eu não vou ter outro jeito, vou ter que animar de ligar o xbox aqui... dançar minhas meia horinhas... não sei o que tá havendo comigo.. acho que é esse frio que tá me deixando sem coragem... mas como eu disse, eu não quero que seja assim... Sacudir essa preguiça e fazer mais por mim mesma.

Bom é isso, compartilhar uma notícia boa com vocês, depois de tanto tempo, não tem preço! Tô muito feliz...


#Humor... 

Essa eu achei minha cara... mas vai mudar, né?!


Boa semana pra vocês!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Criando coragem... hora de acordar!


Oi gente, como estamos!?

Bom, por aqui tivemos uma leve melhora. Eu tava refletindo um pouco sobre a vida, e resolvi compartilhar com vocês um pouco dos meus pensamentos. Eu sei que sou nova, que muito ainda não me acontecer, não tenho filhos, mal me casei. Mas a única certeza que temos nessa vida toda é que ela tem um fim, e quando? Não fazemos idéia!

Acho que pra apreciar essa sorte de estarmos vivos devemos aproveitar ao máximo tudo que esse tempo aqui na terra nos proporciona. Como assim? Se entupir de comidas gostosas e fazer somente coisas prazerosas?! Não. Acho que assim como o amanhã é incerto, o hoje é a única certeza que temos. E dentro desse hoje, por mais que eu queira aproveitar, eu devo também prevenir e garantir os dias que se seguem. Eu estava refletindo exatamente sobre hoje. Eu não quero que o meu ultimo dia aqui na terra, se for hoje, seja mais um dia dentro de casa, sem tirar proveito. Eu quero que seja um dia que vi pessoas, senti cheiros e gostos diferentes... um dia que valeu a pena. Um dia que eu lutei por mim e pelo meu bem estar. Foi assim que eu me levantei hoje e fui no supermercado. Mesmo com frio, mesmo com preguiça... Porque se eu quero um futuro, se eu quero ter filhos, ter netos, e viver uma vida longa e feliz do lado dessa pessoa que eu amo tanto, eu tenho que fazer por onde garantir que isso aconteça. O que são meia hora de caminhada comparada a uma vida? O que é meia porção comparada a tantas porções ainda por vir? Eu quero um futuro! E pra que ele aconteça eu tenho que garantir hoje. Mesmo que seja chato, mesmo que eu não esteja animada, hoje eu vou cuidar de mim, porque eu tenho muito mais a oferecer para os que me cercam, e principalmente pra mim mesma.

Sei lá, por muito tempo eu não estive tão feliz, tão realizada como pessoa. E eu não quero perder essa oportunidade. Só falta cuidar direito da saúde e  da vaidade, pra manter e prolongar tudo que eu tenho hoje.

Estou orgulhosa de dizer que fui ao supermercado sem achar que era perda de tempo porque o frio e a preguiça me consumiam, e estou orgulhosa de depois ir visitar uma amiga e fazer os 30 min de caminhada pra chegar lá. Foram 1h de movimento que o meu corpo agradeceu.

Na terça fomos em Chester, uma cidadezinha linda que foi colonizada pelos romanos. O centro da cidade é cercado por um muro que tem por volta de 3,5km e que te dá uma vista incrível ao caminhar por ele e explorar os fortes. Fizemos (eu e marido) uma caminhada de 4h pela cidade incluindo parques, ruínas, igrejas, etc. Engraçado que quando distraídos, encontrando prazer e motivo, o corpo aguenta caminhadas intensas como essa sem nem reclamar... Tudo é questão de aproveitar esse tempo.

Sei lá, to animada, acho que agora realmente dá pra recomeçar. Não sei se a alimentação vai estar 100% logo, mas com certeza já foi modificada drasticamente em quantidades.

Pra dar um gostinho, vou deixar umas fotos de Chester, e logo volto pra contar novidades boas, assim espero!