domingo, 23 de março de 2014

Receita de Domingo! Antespasto de Berinjela! Oficialmente noiva!

Oi gente! hahah Pensa num coração acelerado! Ontem foi lindo demais! O meu gatinho fez uma janta toda especial, abriu um vinho e me pegou de surpresa, ajoelhou-se e me pediu em casamento! Chorei, tremi... hahah foi lindo! Pra quem não sabe, o Renan tinha me pedido em casamento pelo Skype, pra me fazer vir pra Liverpool morar com ele. Mas eu era uma noiva sem anel... até que ontem, ele me surpreendeu com o pedido oficial. xD

Penne ao Pesto caseiro! Delicia demais!
Alianças de casamento e noivado! 
"pra sempre amor" e em élfico com inscrições dentro e fora (sim NERDS - alianças do "Senhor dos Anéis"!)  "Este círculo demonstra nosso amor, e através dele nos unimos. Este círculo sela nosso amor, e nos entrelaçamos como um só"
Coisa mais gostosa da minha vida! Amo demais! <3
Tô exibida!


Agora indo ao que interessa!

#Receita de Domingo - Antepasto de Berinjela!


INGREDIENTES

- 2 beringelas
- 1 pimentão vermelho
- 1 pimentão verde
- 1 pimentão amarelo
- 1 cebola grande
- 1 xícara de chá vinagre de vinho tinto
- 1 xícara de chá de azeite de oliva extra virgem
- 1 colher de chá rasa de sal
- 1 colher de chá ervas finas (salsa desidratada, manjericão, cebolinha, coentro)
- Pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO

Não tem muito segredo! É só cortar tudo em cubinhos pequenos, colocar num refratário, de preferência de vidro, cobrir com o sal, pimenta, ervas, azeite e vinagre e tampa-lo com papel alumínio. No forno preaquecido deixe cozinha por 30min na temperatura de 200º, após esse tempo, abra, misture mais uma vez e deixe por mais 40min na temperatura de 175º. Quando tiver pronto você pode servir quente, mas ele fica mais gostoso gelado. Quanto mais tempo marinar na geladeira, mais acentuado fica o sabor! 

PS: Dura uma semana na geladeira, então coma com moderação! Dá tempo! Não vai perder! kkkk Pode ser servido como salada, com pão sírio, baguete, torradas, etc...

#Mudando de assunto!

Hoje teve caminhada de 1h na parte da tarde, no parque aqui do lado! Tô empenhada! Mesmo comendo macarrão ontem, o meu objetivo não saiu do foco! E outra, o gatinho pesou na balança a quantidade certinha de macarrão, pra ninguém passar da medida! Tenho que parar de esquecer meu monitor cardiaco u.u

Bom começo de semana pra gente!

sábado, 22 de março de 2014

Esse clima tá me dando uma surra!

Oi gente! Ai ai, to muito feliz de estar de volta ao meu cantinho! Comentar nos blogs, saber de vcs! É muito bom!

#Reeducação Alimentar!

Eu nem posso dizer que tá 100% mas to me reeducando! kkkk Aqui ainda to provando novos sabores e tudo mais. Mas notei que ontem me alimentei melhor, moderei nas quantidades.. hoje também tá indo bem balanceadinho. Ontem na verdade nem conta muito porque eu só comi e dormi. Essa chuva e vento frio acabou comigo, fiquei mole... não sai, não caminhei... dormi... dormi.. dormi... Cometi uma gordice de comer uma torta quentinha de maçã, mas foi só um pedaço também. Por mais que estivesse deliciosa eu to me segurando! Quero resultados... quero casar bonita em maio... 10kg no minimo até lá!

#Atividade Física!

Como eu disse, ontem fiz nada... mas hoje de manhã eu caminhei cerca de 1h no parque aqui pertinho, que lugar lindo! Mas esqueci de colocar o monitor cardíaco... mas tudo bem, o importante é que eu me mexi! Agora é manter esse ritmo, de acordar, aproveitar o sol (aqui tá com um solzinho de manhã e chovendo bastante o resto do dia), fazer minha caminhada e depois começar o resto do dia.

#Mudando de assunto!

To fazendo aqui um antepasto de berinjela que é bem gostoso e apesar de um pouco calórico é bem saudável. Depois eu posto a foto e a receita, que afinal é coisa de domingo aqui no blog! Só pra deixar registrado! Tá tudo entrando no eixo!

Beijinhos e até amanhã!

sexta-feira, 21 de março de 2014

Recomeçando!

Oi gente! Finalmente a vida tá começando a entrar no eixo! Tudo bem com vocês?!

#Resumão!

Cheguei aqui em Liverpool na terça-feira, morta de cansada e não fiz nada além de dormir e namorar... kkk Nem olhei pra fora da casa um segundo... afinal são quase 20h de viagem no total contando com a espera.. Comi, dormi e amei... só!

Quarta-feira já comecei a ter juízo, me alimentei com um pouco mais de moderação e fui conhecer um pouco da cidade com o gatinho... Caminhamos por volta de 2h, passamos por supermercados, a praia, etc... meu monitor cardíaco apontou 400kcal eliminadas.

Quinta-feira foi mais tranquila quanto a caminhada por conta da chuva... Choveu o dia inteirinho por aqui! Mas nem por isso deixamos de fazer uma hora de caminhada conhecendo os arredores. 200kcal eliminadas no monitor cardíaco. 

Ainda não fiz as minhas compras pra me alimentar conforme se deve. To com a alimentação bagunçada, mas hoje mesmo já vou ali no hortifrúti comprar frutas e verduras pra começar a me alimentar direitinho. Mas já to feliz de estar deixando a preguiça de lado e indo caminhar por ai. O clima aqui tá tão gostoso apesar da chuva de ontem... Solzinho e muita umidade (quem conhece Goiânia sabe o quanto a cidade é seca) o que dá pra respirar muiiito tranquilamente, não é aquela tortura sair na rua.

Ainda preciso me forçar a beber mais água... to consumindo pouca! Mas estou me sentindo bem mais animada e com vontade de fazer isso dar certo. Tô com 79.8kg (9kg a mais do que meu menor peso em dezembro), agora começa  a luta pra voltar pros 70...  e depois 60...

VAMOS AOS PLANOS:

21 de março à 21 de abril - Perder 5kg (chegar aos 74.8)
21 de abril à 21 de maio - Perder 5kg (chegar aos 69.8)
21 de maio à 21 de junho - Perder 5kg (chegar aos 64.8)
21 de junho à 21 de julho - Perder 5kg (chegar aos 59.8kg)

* daí eu vou reavaliar como vai estar meu corpo e tudo mais...
se achar necessário eu perco mais 5kg e volto pra minha meta inicial de pesar 55kg.

*Pesagem vai ser na segunda-feira, já que foi a ultima vez que eu pesei antes de vir.

#Mudando de Assunto!

A vida aqui com o meu gatinho tá mais perfeita do que eu imaginei, sei que tem só 3 dias que eu cheguei e tem muita água pra rolar, mas se isso é uma amostra do quão feliz eu vou ser do lado dele, meu Deus! Não tem como alguém ser mais feliz do que eu!

Vou deixar umas fotos pra vocês verem o quanto aqui é lindo!
O nivel do frio é esse ai... casaco pesadão... ta no fim do inverno aqui, coisa de 3 graus a mínima, essa semana tem dia que vai chegar a 0 grau.... Brrrrrrrrr! Tem que ficar empacotada! Ah é, to usando óculos de novo!

Agora é de verdade! Vou visitar vocês!  ;*.

domingo, 16 de março de 2014

E falando em despedida...

Olha que dia lindo eu tive ontem! Casa cheia de amigos, de votos de felicidade! Ai ai... alegria por aqui é pouuuuco! Mimos e mais mimos! Agora é entrar naquele bendito avião amanha e partir rumo a minha felicidade!


E pra finalizar meus sogros <3


Chegando la eu conto as novidades!

sexta-feira, 14 de março de 2014

Despedidas...

Engraçado que eu nem me toquei nesses dias que eu to mudando de país, de continente, de língua... hahahha. E mesmo aqui, falando pra vocês o que é um fato, parece que a minha ficha não caiu. Talvez seja a segurança de uma vida melhor e a companhia que hoje pra mim é a mais incrível do mundo, tenha me deixado mais tranquila a respeito de tudo. 

Mas de certa forma estou me despedindo já de muita coisa. Do trânsito congestionado, do atendimento precário de saúde, do desinteresse dos servidores públicos... Depois do meu chá de lingerie uma amiga bateu o carro. Tinha mas não tinha um pare aonde ela atravessou. Porque na mesma rua tem um pare tão apagado quanto do outro lado do cruzamento, virado pra ele, ou seja na contra mão (a rua é mão única). E também não tem a placa. Só uma pseudo pintura no chão. Mas enfim, ela assumiu a responsabilidade e tudo mais, mesmo não vendo o pare. Ligaram pra policia (a gente fez seu boletim ja, vcs tem 3 dias pra pegar), ou seja, nem foram averiguar... ligaram pra AMT (não funcionamos depois das 8)... ou seja, se os dois motoristas se matassem na porrada a policia não ia nem intermediar... e olha que tava uma beleza a briga... Ela com as duas filhas no carro, o motorista do outro carro nem pra perguntar, vocês tão bem... saiu xingando a toda sem nem se importar com o fato de que tinha mais gente no carro. Mas ok, culpemos a adrenalina. Pra terminar levei a minha amiga, que nervosa veio dormir aqui em casa, no posto de saúde aqui, ela explicou que havia se envolvido num acidente de carro, e tava com varias dores, inclusive não tava conseguindo movimentar o braço... Dizendo ela a médica nem levantou da cadeira... nem deu uma olhadinha pra ver se tinha estiramento de músculo ou coisa assim... TRISTE!

Outra amiga foi assaltada com uma viatura da policia na esquina, roubaram o carro, uma colega de turma dela apontou pros policiais o que tava acontecendo, eles disseram que não eram responsabilidade deles... 

Nossa país é tão bonito, nossas cidades verdes, eu fico bem chateada sabe. Porque eu conheço muita gente boa, que luta, e trabalha.... E na administração publica só gente incompetente... nos cargos públicos pessoas que querem o salário, e não prestar o serviço. Eu to até com medo dessa copa, porque eu acho que vai ser sangrenta...

Outra coisa que eu to me despedindo é do asfalto de péssima qualidade, de rasgar os pneus novos numa vala imensa porque tá chovendo, o buraco ta cheio e a gente não sabe que ele tá ali. Todo ano nessa época ter que enfrentar um trânsito infernal porque eles sempre estão fazendo "reparos de emergência" e nunca uma solução permanente. Caminho que você faz em 30min, se transformar em 2h30min. 

Estou me despedindo da farra da comida. Quero voltar às caminhadas, às danças com xbox (que está indo comigo CLARO!), contar calorias e chegar no meu objetivo final. Enfim... To me mudando, de peito aberto, pra morar com um homem lindo, que eu amo mais que tudo! Pra começar meu feliz pra sempre... E ele inclui EMAGRECER! 

A partir de quinta-feira eu volto a postar diariamente e comentar nos blogs. Chego lá terça, ajudarei o gatinho na arrumação da nossa casinha, e daí vou curtir ele,né! Logo quinta ele volta ao trabalho então posso ficar sapiando no pc a vontade! E conto pra vocês todas as novidades.

Beijinhos! xD

terça-feira, 11 de março de 2014

Meu chá de lingerie!

Gente, meu domingo foi um arraso! As comidinhas foram bem lights, mas a parte de doces foi um ESCANDALO! Mas tudo bem... Ainda estou no foco de que semana que vem não tem desculpa! É caminhada todos os dias, alimentação regrada e tudo mais. O gatinho até ja providenciou uma balança digital pra pesar as comidas, fazer as porções certinho e tudo mais!

Meu chá de lingerie teve um curso de "LapDance" (dança no colo) com animação da minha amiga Surya, a brincadeira de descobrir os presentes e a de sensualiza com os balões! Foi divertidissimo! Até dançar "Beijinho no Ombro" como prenda, boquinha da garrafa... hahahha! Mas vamos ao que interessa! As fotos!

Foi muito bom, muito divertido! Queria compartilhar esse momento com vocês!
Beijinhos e até a próxima!

quarta-feira, 5 de março de 2014

Ansiedade a mil!

Oie! Gente que nervoso! Que loucura! E o peso só aumentando u.u

Mas não é noticia ruim que eu vim dar hoje, e sim boas! O gatinho conseguiu um apê na rua de trás de um parque! Pensaaaaaaaaaaaaaaa! E 10min de caminhada da praia <3 Tô tão feliz que nem consegui dormir! To virada... desde ontem quando ele disse que ia visitar a casa hoje... E ele chegou e disse que já fez o depósito (pra garantir a casa até que o contrato saia). Olhamos inúmeras casas e sempre essa aparecia, achei ela lindinha (já vem mobiliada) mas nunca a colocamos na lista porque não tinha foto dos quartos (2 quartos). Mas eu sempre falava, nossa a sala dela é tão bonita, e tem aquelas janelonas, a cozinha e o banheiro também uma gracinha... Toda na madeira marfim, os balcões e a mesa, piso laminado... Daí acho que por tanto a gente namorar a sala ele resolveu ir lá ver o tal dos quartos que não tinham foto, e pronto, foi a primeira que ele visitou e se apaixonou, nem quis visitar as outras! Disse que assim que entrou lá dentro viu a nossa vida juntos, que a casa é linda! 

Sei lá, esse mocinho me faz tão feliz e me deixa tão encabulada que eu não tenho nem palavras! Agora a parte difícil é comigo. O carnaval deu uma atrapalhada em tudo e eu to lutando contra o tempo. Tenho que pegar meus documentos traduzidos, levar para embaixada em Brasília pra conseguir um carimbo consular, arrumar um tempo em que minha mãe não esteja viajando pra reconhecer firma de alguns documentos (minha mãe trabalha no interior), fora que o processo pra traduzir esses documentos demoraram mais do que eu imaginava por conta do carnaval (ainda não tenho a tradução em mãos, espero que hoje eu a consiga). Ai ai! Que loucuuuuura!

Correr contra o tempo,reconhecer firma de documento na sexta, esse fim de semana é meu chá de lingerie, segunda oftalmologista, terça ir pra Brasilia pra tentar carimbar esses documentos na quarta de manhã. Voltar pra Goiânia, terminar de fazer as malas, despedida no sábado, voltar pra Brasília (meu voo sai de lá) porque na segunda dia 17 é bye bye Brasil! Tá tãoooo perto!!!!

Chegar lá na terça, matar saudade do meu amor, daí recomeçar a minha rotina, finalmente! Sem desculpas, um parque na rua de trás e uma praia pertinho, fora que meu carro vai ficar aqui né, então qualquer coisa vou ter que usar as pernocas pra fazer. Supermercado e etc... 

Fotos do Parque!
Orla de Liverpool... Pra mim que sou Goiana, morar perto de praia é coisa de outro mundo!
Fotos by Gatinho <3

To em panico, comendo muito, com medo de dar problema com os documentos... mas ao mesmo tempo mais feliz que nunca... porque se tudo der certo vou dar início ao meu felizes para sempre! Daí começa a saga PREPARATIVOS PRO CASAMENTO CIVIL... mas nem quero pensar nisso agora... primeiro é terminar o que tem por aqui, depois a fase 2, vida na Europa, começa e o meu novo stress! Ao menos vai ter uma companhia maravilhosa, e eu vou ter melhores coisas pra descontar a raiva do que comida! E com certeza, vai ser tão gostoso quanto! hahahah....

Só pra deixar um oi, desculpa a correria, não estar visitando quanto eu gostaria, mas logo logo eu to de volta com tempo total!