terça-feira, 26 de novembro de 2013

Começou! #1 do Desafio dos 20!

E aiiii pessoas?!

Pensa numa pessoa desanimada, porém determinada?! kkkkk
É porque a atividade física que eu me propus foi caminhar todos os dias, e ontem o mundo começou desabando o dia todo. Uma chuva daquelaaaaaaaas! Mas ai na hora que deu uma treguinha na a tarde eu consegui dar uma caminhadinha leve pelo menos... Acho que pro primeiro dia eu fui bem. Depois começou a chover de novo, e eu tive que interromper na metade.

Mais ou menos assim:

#Atividade Física!

30min de caminhada, 2.5 km

#Reeducação Alimentar!

CDM: Banana
Almoço: Pedaço de torta integral de frango com ervilha
Lanche: Pedaço de torta integral de frango com ervilha
Jantar: 300g de carne grelhada com salada
Lanche: Maçã


Pra quem não lembra, o desafio dos 20 é esse aqui!


PESO INICIAL: 71.2kg

PESO FINAL (ESPERADO) 68.2kg
META 01 -  02/12 - 70.2kg
META 02 -  09/12 - 69.2kg
META 03 -  16/12 - 68.2kg

#Mudando de Assunto!

Bom completei essa semana passada 2 meses de namoro. Que bonitinho, né?! Foi ótimo, barzinho com os amigos e depois um cineminha no domingo com o benzão... Assisti Thor... ri tannnnto! Teve pretzel, coca cola, courinho de porco com cerveja durante o dia além de porção de quibe... na verdade meu peso da segunda-feira de manhã foi 71.7 (meio kg a mais), mas hoje apontou esse ai. Pro meu alivio! kkkkk Fins de semana acabam com todo o trabalho duro da semana! Mas agora to no desafio, então nada de jacada pra mim, né!

Boa semana pra gente (esse foi o resumo de segunda-feira, e assim sucessivamente)

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

#80 a 84 - Superação

Então queridos e queridas, como estamos!?
EU? COM ODIOOOOOOOOOOO! 

Comecei meu treinamento na segunda, esperei por horas e horas daí me falam que não tem o meu horário de trabalho disponível, pra NENHUMA área. Perdi meu dia, perdi meus planos, tudo com um belo soco na cara! Passei a manhã toda desperdiçada pra matarem minhas expectativas devagarzinho. Eu tava tão feliz... pensando que finalmente as coisas iam dar certo... Mas quando a esmola é demais, o santo deveria desconfiar, né?! Eu não sou destinada a ter um final muito feliz nas coisas. Eu deveria saber.

Mas se vale de alguma coisa, pelo menos o namorado é um fofo que me faz feliz, e morar sozinha tem sido muito bom pra mim. Agora trabalho e estudo, parece que gostam de me chutar por todo caminho como se eu fosse uma bola de futebol. Ai ai.

Mas ok. Bola pra frente, entrar na fila de empregos novamente e começar do zero. Ai ai.Tirando o meu desanimo total, vou me jogar em Pirenópolis esse fim de semana no canto da Primavera.

Peso? Bem... tive uma surpresa mais que agradavel na manhã de hoje! 69,9kg. Imagina! De novo botando o pé na casa dos 60 kg. Dá pra acreditar?! Eu quase não acreditei... agora é só continuar em frente. Cabeça no lugar pra continuar perdendo peso!

Bom é isso. To de malas prontas pra Pirenopolis! Logo apareço pra dor noticias! Canto da Primavera aí vou eu!

PS: O Tênis tá no pé, lá é só andar.. andar e andar! Bom que perde umas gramas, neh?!

sábado, 2 de novembro de 2013

#77, 78 e 79 - Encarando a balança

Oi queridos e queridas...

A dona correria apareceu de novo! Então! Sabadão, cervejão, só que não! kkkk

Vou pra casa de uma amigo hoje fazer TRABALHO DE FACULDADE! Sim! Sem folgas pra dona maria aqui. Só a noite e domingo que eu vou namorar um pouquinho, porque afinal, eu também mereço, né?!

Bom eu já havia falado pra vocês que eu sei bem o que tá me mantendo nesse peso e me propus um desafio (que não comecei) pra mudar. Então vou lhes dizer. SEGUNDA-FEIRA é o dia. Não que hoje vou abusar de tudo como se não houvesse amanhã. Mas porque a partir de segunda eu começo uma nova rotina. Trabalho e estudo, e nela eu vou ter que me adequar com os horários de me exercitar e comer bem. Começando do zero.

Hoje resolvi dar uma olhadinha na balança e o peso baixou um pouquinho. 300g a menos. Agora é partir desse peso e voltar com a minha meta de 1kg por semana. 

Não que, seu eu perder menos, isso vá me deixar triste. Esse processo não é fácil. O que mais prejudica é exatamente essa cobrança louca de querer emagrecer em um dia o que você cultivou por anos. Tem que mudar, sim! Parar de fazer gordice? Sim! Se levar a sério? Sim! Mas não é um milagre, não é uma pilula que você toma e puff, já eram-se os kg a mais. É muito trabalho duro, seriedade, corpo mudando, se adaptando, lutando contra a sua perda de peso porque ele está acostumado com uma quantidade alta de calorias e sedentarismo. Hormônios a loucura! Tenha ciência disso. Mudar a rotina, os hábitos, requer tempo e persistência. Vai ser cheio de quedas, mas também de recompensas.

Então vamos pensar no processo como um todo, cada mudança um vitória. Mesmo que você não emagreça comendo salada, ao menos o seu coração, o seu organismo agradece os bons nutrientes, a sua saúde agradece. Então PACIÊNCIA e PERSEVERANÇA! 

Então vamos a pequenas metas! E grandes mudanças.

1. PESO INICIAL:
2. O QUE COMER:
 

a) Reduzir carboidratos, abusar de saladas e carnes grelhadas.
b) Trocar lanches por frutas, iogurtes, leite.
c) Adicionar cereais, chás, entre outros benéficos a saúde

3. O QUE FAZER PRA DAR CERTO:

a) Cuidar da vaidade, da aparência. Se sentir bonita, se manter bonita com certeza te dá mais ânimo pra enfrentar o espelho. Unhas feitas, cabelo hidratado, uma maquiagem que seja leve, sempre nos faz mais luminosas.
b) Não fugir. Errou, comeu o que não devia. FOCO NO QUE ESTÁ A SUA FRENTE. Deixe o passado pra trás e inicie IMEDIATAMENTE uma mudança. Afinal somos seres humanos. Temos as nossas tentações. Não deixe que elas se tornem hábitos. Mas festas sempre existirão. Deixe esses dias para sair um pouco da rotina alimentar, e mantenha sempre o foco durante a semana. RECOMECE quantas vezes for preciso, mas não fuja, não desista.
c) Exercite-se! Um lance de escada que seja, deixar o carro mais longe, qualquer queima de caloria extra é um auxílio ao emagrecimento. Cuide do seu corpo. Não é só malhar e ficar "gostosa". Nossos músculos, precisam de exercícios para não atrofiar. Nossos pulmões necessitam de oxigênio extra. É questão de saúde. Não só aparência. 
d) Busque ajuda, apoio, o que for preciso pra se manter motivado, focado. Mantenha seus exames em ordem. Encare o problema de frente. Médico, nutricionista, profissional de educação física. Não há nada de errado em segundas e terceiras opiniões. 
e) Acredite. Se você realmente quer e resolva mudar, vai acontecer. 

Vamos eliminar uns kg?!

4. MEU OBJETIVO

a) 15kg a menos. 1kg por semana! TEMOS 8 semanas pela frente... pelo menos 5kg esse ano dá pra desaparecer de vista! FOCO FOCO FOCO!
b) Exercícios 5x por semana, de segunda a sexta, 1h por dia

5. META 1: Chegar aos 69.3kg

Bom é isso. Correr pros trabalhos de faculdade, e amanhã eu apareço com as news!

E falando inspiracional. Pra quem se liga na mensagem raiz da coisa, eu recomendo muito esse video.
O Tim Mitchin é um cara irônico, que faz piadas de mal gosto. Mas a raiz da mensagem é muito boa.
Então se você não se importa com um pingo de irônia e sarcasmo... VALE A PENA ASSISTIR!

As legendas estão embutidas, é só ativar.

ENJOY ;)