quarta-feira, 30 de outubro de 2013

#75 e 76 - E as coisas vão indo!

Hello people \o/

Então, por aqui as coisas vão bem, eu acho. 
Cheia de novidades boas, me ligaram hoje falando que eu vou fazer um treinamento diferente, pra uma área que eu vou receber mais do que eu tinha sido designada.... Fiquei tão feliz!!!! Primeiro pelo salário um pouco melhor (que eu ainda não sei quanto vai ser, só no treinamento que eu vou saber que área e o novo salário), e segundo porque eu tinha marcado antes de saber do início do trabalho de ir pro canto da primavera com o namorado e os amigos de trabalho dele... E como o meu treinamento ia ser na madrugada, eu só ia pegar o último dia, já que meu horário de treinamento seria o mesmo do emprego, então só estaria livre no domingo. Mas agora vai ser das 8h às 14h, ou seja, vou pra Pirenópolis no sábado mesmo, assim que o treinamento acabar. As coisas estão ficando cada vez melhores! Vou curtir dois dias lindos em Piri ao invés de um só.

Pesinho?! Não sei como mas baixou um pouco! Acordei com 70.5kg hoje, talvez por um milagre e seu eu continuar controlando a boca eu volto de novo pra casa dos 69! Passar por todo esse pesadelo de novo. Mas sabe, eu to feliz. Está sendo muito difícil abandonar a casa dos 70. Coisas e mais coisas acontecendo e mudando minhas prioridades, porém, tanta notícia boa que fica difícil se ater a 1 ou 2kg. Vai baixar. Tenho que ter calma e foco como sempre. Manter a alimentação balanceada e fazendo o que eu faço. Mesmo que eu não malhe, continuar  colocando o carro mais longe, subindo escadas ao invés de elevador, me manter fazendo o máximo necessário pra não ganhar peso. 

Bom, eu tinha comentado sobre presentinhos que eu ganhei! Então, vou postar hoje os dos meus sogros <3 Todo mundo sabe que como uma boa filha de gaúcho eu amo um chimarrão! Pois bem que eles foram ao Uruguai e me trouxeram um cuia linda de lá, vários alfajores (que eu to morrendo pra não comer tudo de uma vez, porque são MARAVILHOSOS de tão gostosos!), e uma camiseta linda (outra coisa que eu coleciono, camisetas e canecas de países diferentes).


Eu fiquei muito feliz com a lembrança! Significa muito pra mim. As coisas parecem estar indo de vento em polpa na minha vidinha! Agora é correr atrás de perder peso! E espero continuar contando com o apoio de vocês nessa minha jornada! 

Vou responder agora cada recado carinhoso, cada apoio que tem vindo de vocês, com toda atenção e carinho como o que vocês tem me dado. A luta é diária. Não podemos perder o foco nem esquecer por um segundo de nós mesmos! Logo logo vem novidades. Logo logo eu to de volta com meu desafio de 20 dias. Agora é correr atrás dos trabalhos de faculdade e ficar pronta pro meu emprego novo. Depois é só saber de malhar, malhar, malhar!!!!

Beijinhos e excelente semana pra vocês!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

#69 - Dia 01 Done!

Olá!

Ai ai to feliz com meu desafio! \o/ primeiro dia pelo menos ele existiu! hahaha Agora bora partir pro segundo fazendo direitinho de novo. O de ontem ficou em ciminha, porque eu sei que eu devia ter escolhido umas carnes mais leves, mas sabe quando você acordo com A VONTADE. Eu estava louca numa carne de porco, e a noite me deu uma vontade "alemã" de comer linguiça com mostarda. Já que eu não tenho salsichão de carneiro, foi linguiça mesmo. Mas, ao menos o lombo era com quase nada de gordura.  Então foi proteína a mais e não carboidrato. Mas a terça-feira tá vindo exatamente pra poder colocar as coisas no eixo... to na pretensão de frango e peixe hoje. Leve e light!

Ontem foi assim!

#Reeducação Alimentar!

CDM: Não teve, dormi MUIIITO TARDE! Aliás, cedo!
ALMOÇO: 200g de lombo de porco grelhado (temperado com SAL LIGHT), alface, tomate, pepino, couve-flor, brócolis, cenoura, batata e ervilha temperados com 1 colher de maionese light. = 476 kcal
LANCHE: Rap10 light com queijo mussarela light, banana e açúcar mascavo = 249 kcal
JANTAR: 200g de linguiça toscana grelhada, salada de alface, tomate e palmito, temperado com 1 colher de mostarda.
LANCHE: Ameixa = 53 kcal





 TOTAL: 1241 kcal 

#Atividade Física!

1. Larguei de vez o elevador na faculdade, subindo e descendo escadas (minhas aulas são no 4º andar)
2. Deixo o carro a 2 quadras da faculdade, dá uma caminhadinha de 5 a 10min, depende da minha pressa!
3. DANCE CENTRAL 3 - 30 min, nível difícil

PS: A caminhada logo tá voltando. Deixa só passar o feriado de quinta-feira (Aniversário de Goiânia) e ela volta. Que ai acaba a farra da moça aqui.

#Mudando de assunto!

Então meu armário foi montado hoje! Ehhhh \o/ To feliz em poder organizar as minhas coisas, amanhã vai ser dia de faxina!!!! Na noite to indo pra Brasilia. Ficarei 5ª e 6ª por lá, depois volto pra comemorar meu 1 mês de namoro no sábado quando o benzão volta pra Goiânia. As coisas estão entrando nos eixos! Alegria, alegria, por aqui!

Bora fazer acontecer \o/

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

#65 - Voltando ao eixo!

Oi pessoas! Como estamos nesse finzinho de semana!? Ah eu to bem!
Por mais que demorou meia semana pra eu tomar vergonha na cara, eu tomei! kkkk

Ontem a minha alimentação foi redondinha, low carb, muita salada, muita fruta! Já fiz umas gelatinas zero e coloquei na geladeira, pra manter o ritmo certinho da alimentação e matar a vontadinha de doce. Como o combinado fui caminhar com a cunhada, fizemos 5km no parque. E hoje nós vamos de novo!

E eu ja vi o primeiro resultado, umas graminhas a menos e fiquei super feliz! xD Agora e continuar pra sair de vez da casa dos 70 e nunca mais voltar! 

E quem disse que o montador veio?!?! EU PASSEI O DIA EM CASA ESPERANDO! E nada ¬¬ ! Ai que raivinha que eu fiquei viu. Mas a gente segue pacientemente esperando a boa vontade do cidadão. Me informaram que estava agendado pra ontem... mas ok ok...

Hoje tenho que fazer compras, porque já comi todo o meu estoque de frango! hahahah E quero uma carne diferente... só frango não dá, por mais que eu adore! E incrivelmente eu comi um maço de alface sozinha, nem acreditei. Tomate to comendo um por dia (meio no almoço, meio no jantar), to a rainha da salada!

Ontem foi assim:

#Alimentação!

CDM: Café (acordei muito tarde)
ALMOÇO: 2 fatias de pão integral, presunto magro, mussarela light (207 kcal)
LANCHE: Ameixa e uma maçã fuji (124 kcal)
JANTAR: 200g de frango grelhado, salada de alface, tomate, cenoura, cebola e azeite extra virgem (542 kcal)
LANCHE: 1/2 mamão papaia, 1 colher de sopa de chocolate cremoso - Moça - gordice do dia - (120 kcal)

#Atividade Física!

1h de caminhada, 5km

#Mudando de Assunto!

Passei o dia com a minha amiga Gih, que tá gravidinha, foi muito bom... mas também repleto de gordice! Mas foi muito bom revê-la, estava com saudades! Agora é curtir uma preguiça depois de comer tanto =x e preparar os animos pra amanhã!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

#64 - Parabéns Poli! Receita de Bolo de Caneca de morango!

Pois eh pessoas lindas, as coisas parecem estar encaminhando!

Ontem foi aniversário da minha Couch, uma blogueira que eu adoro muito e se tornou uma grande amiga! Aproveitando que ela tá de passagem pela cidade, falei nada pra ela desde cedo (só convidei pra vir aqui pra casa) e ela super achando que eu não tinha lembrado do niver dela! hahahah Chegando aqui eu gritei... ehhhh \o/ Parabénsss! E tinha um pequeno gesto de carinho esperando por ela!


Eu e a Charmosa Poli atacando os cupcakes de morango com chocolate (engordativo porém funcional, pq o chocolate é de verdade... M&M) <3

#Receita! Bolo de Caneca (Cupcake :P) de Morango!

Receita pra 1 cupcake

2 colheres de sopa de farelo de aveia
2 colheres de sopa de creme de leite light
1 colher de sopa de farelo de trigo
1 colher de chá de açucar mascavo
1 colher de chá de adoçante culinário (uso o tal e qual)
1 colher de chá de essência de morango
1 colher de chá de fermento em pó (royal)
1 ovo

Mexa tudo na caneca e coloque no microondas por 3 min em potencia alta.

Dica! Se você tiver chocolate zero, pode colocar 2 quadradinhos no meio da massa antes de colocar no microondas para recheá-lo.

Sujestão de Cobertura - O restante do creme de leite light e 1 barrinha de chocolate zero, derreta em banho maria o chocolate e vai adicionando o creme de leite aos poucos.

#Mudando de Assunto!

Minha cunhada falou que vai me acompanhar na caminhada pelo menos 2x na semana! \o/ Gente a mais me incentivando, muito bom! 

Agora é entrar pra cozinhar, encher a geladeira de gelatina zero, iogurte, entre outras várias opções de comidinhas saudáveis. Passei no supermercado e fiz uma comprinha básica de peitos de frango, alface roxa, tomate, cebola, cenoura, ameixas, maçãs, peras, limão pra temperar salada, assim como vinagre e azeite. Essa semana ja vai começar direitinho.

Não comprei muita coisa porque ainda não tenho o armário montado pra guardar o resto (tipo palmito, etc) que não vão na geladeira de cara. Aos poucos eu me organizo. Hoje peguei o grill pra começar a cozinhar na casa do papai. E outras coisinhas de cozinha que eu havia deixado pra trás. Mas me ligaram da Novo Mundo e amanhã cedo o montador vem \o/.

Hoje fiz a minha primeira refeição em casa, pensa numa pessoa feliz  =D


É isso! Bora quarta-feira!

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

#63 - Yes! Eu tenho Geladeira!

Nada melhor pra uma gordinha em recuperação do que manter uma alimentação saudável e balanceada, mas confesso que com a minha mudança foi uma coisa bem difícil. Por mais que eu estivesse optando por comidas saudáveis na hora do almoço, no jantar a coisa tava ficando complicada. Porque quando eu saio da aula não tem mais restaurante aberto, então no fim das contas acabava comendo BESTEIRA. E a gente bem sabe que comida de restaurante de shopping a quantidade de sal, óleo, é bem elevada. Então por mais que eu tentei ser saudável, não teve como ser 100%. Então vinha panqueca, pedaço de pizza, essas coisas de jantar.

Mas agora, boa parte dos meus problemas acabaram. Eu tenho o grill, que vai facilitar minha vida ao fazer meus grelhados e a parte da chapa vai ser ótimo para panquecas e afins. Só não estava fazendo antes porque sem geladeira não tinha onde armazenar carne, folhagens, entre outros pras minhas saladas. Agora vai ser muito tranquilo  \o/ 

Como todos sabem meu peso subiu de novo pra casa dos 70, e eu quero muito desaparecer com ela pra sempre! Quero muito completar meus 30kg off e fazer acontecer o que eu mais anseio: ESTAR FORA DA OBESIDADE. Então pra uma segunda-feira, hoje é literalmente dia de RECOMEÇO!. Acabei de ligar minha geladeira, que tem exatamente 2lt no dispencer de água gelada (aqueles filtros pra fora sem precisar abrir a geladeira), o que vai ser o meu primeiro objetivo. Toma-lo inteiro todos os dias e sem fazer cara feia.

Minha alimentação durante a semana vai ser:

SALADA DE ALFACE, TOMATE, CEBOLA
CARNE GRELHADA (Peixe, Peito de frango e Carne de boi,)
CENOURA E BETERRABA (raladas, alternando ou usando as duas juntas)
TORRADA DE CALCIO E SOJA LIGHT (porque sem microondas e fogão não dá pra cozinhar batata, então carbo vai ficar na base das torradas que eu quebro como se fossem crótons)
OUTROS (pepino, palmito, cogumelo, queijo frescal light, etc)
MOLHOS (Azeite, vinagre, shoyo, mostarda, maionese, etc)

Outra coisa que eu to pensando é cozinhar um mix de vegetais e deixar no freezer, batata, cenoura, vagem, couve-flor, brócolis, ervilha etc, que é só lavar antes de consumir (que nem esses que a gente compra congelado no supermercado). Nada como uma colher de maionese pra fazer um "frio" gostoso. 

Outra opção é os espetinhos com vegetais, que eu já fiz quando trouxe o grill pra casa, e fica uma delicia! A receita da minha Kafta tambem pode ser feita no palito =D

(imagem adquirida através do google imagens - figosefunghis.com.br)

Enfim, agora eu vejo uma porção de possibilidades pra comer bem, continuar minha dieta e finalmente dar um passo adiante no meu emagrecimento. E todas as outras coisas gostosas que eu gosto de comer (macarrão integral, arroz, feijão, etc) eu tenho o fim de semana pra isso :)  A torta integral eu posso fazer uma pequena no fim de semana e trazer pra colocar na geladeira (particularmente eu SEMPRE como ela fria, acho mais gostosa)

Na parte da chapa dá pra fazer panquecas, ovo sem gordura, carne na chapa com vegetais, entre outras mil possibilidades!

To feliz demais, e queria dividir isso com vocês!

YES! EU TENHO GELADEIRA!

Ps: Ainda não montaram o armário, só chegou, o dia que montarem eu tiro foto de como ficou minha cozinha xD

Vou colocar as visitas em dia! Ótima semana pra todos nós!

domingo, 13 de outubro de 2013

#58 a 62 - Coisas e mais coisas

Mais um mês se passou e eu com o peso estacionado :/ Voltei pra casa dos 70 e não consegui sair ainda, mas como comentado vários eventos aconteceram como 3 dias insuportáveis de cólica, sábado tava com o cafofo cheio de amigos que vieram pra cá na sexta, e na hora do almoço o gato chegou pra me fazer companhia... curtimos um filminho de conchinha e foi tudo de bom! Mais do que curtir o filminho, meu sábado teve a visita mais do que esperada da minha super Couch que eu ADORO! Isso mesmo! Charmosa Poli no pedaço pra fazer meus dias mais felizes! Acho que não vai ter incentivo melhor pra começar segunda feira com uma caminhada leve com companhia boa <3

Olha a gente divando no bar ontem \o/


#Reflexões de Domingo! O que é importante.

Eu sou uma pessoa medrosa, que desiste fácil, fico com medo, me escondo. Pra mim é muito difícil levar qualquer coisa até o fim. Não sei se é o medo de falhar, o medo de não ser aquilo que eu esperava. A minha maior batalha comigo mesma é enfrentar o dia. Tenho preguiça de sair da cama, preguiça de acordar, preguiça de sair, preguiça de estudar, preguiça de malhar... Preguiça monstra de fazer qualquer coisa. Acho que sou meio desiludida com a vida, com as pessoas. Eu queria ter metade da força e determinação de muita gente. Inclusive, quanto ao estudo, geralmente eu tenho facilidade com as coisas, mas não sei o porque eu sempre não quero mais. A minha batalha é essa. Levantar e tentar fazer diferente. Levantar e tentar fazer um dia render. Não entendo como as pessoas tem rotina. Eu queria ter essa capacidade. Mas ando revendo os meus conceitos quanto muitas coisas. O mais importante não é a decepção, essa é garantida. O importante é tentar, é fazer... É vencer um dia e ter os resultados. Eu tenho que programar minha mente pra acreditar mais em mim, no meu potencial e me fazer ir em frente...

"O não sempre é garantido, então faça o suficiente pra se surpreender com um sim"

Um bom inicio de semana pra vocês todos!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

#56 e 57 - Ai Ai Ai

Oi pessoas bonitas e saudáveis, como estamos nesse inicio de semana?!

Por aqui tá mal, muiiito mal! Hahaha. Segunda fui dormir na casa do meu pai pra lavar umas roupas e acabei comendo demais. To inchada, com cólica, pernas doendo... êeeh dona M no pedaço pra acabar com o animo de qualquer um. Mas já voltei pra minha casinha, comprei um monte de FRUTA pra poder matar gordice com coisa saudável. Minha geladeira logo tá chegando e é vida nova no pedaço! Comprei banana, pera e mexerica, que não precisam ficar na geladeira, e eu vou comendo sempre que der fome. Ainda não sei o que vou jantar, acho que vou tomar um caldo no bar aqui em baixo. Quentinho, nessa chuvarada e eu com cólica acho que vai ser tudo de bom...

Noticia boa é que eu arrumei a bateria da balança! Noticia ruim... engordei 1,1kg nesse fim de semana de gordices extremas e ainda o inchaço. De 69.4 (que era o meu orgulho) subiu pra 70.5.kg... Prákabácompiquidegoiás! GRRRRRR

Mas tudo bem. Como eu disse. FOCO é o que vem daqui pra frente. Já aprendi. Não vou sacrificar meu peso lindo com um "6" no início. Ele vai voltar e é logo! Mas enquanto a dor não passar, no máximo uma caminhadinha leve, não mais que isso. CHEGA! Não vou perder os mesmos kg sempre. É pra voltar aos 60.0 que eu vi a ultima vez na vida nos meus 15 aninhos... imagina 10 anos depois eu com esse peso *___*.

Esqueci a camera na casa da cunhada, então não tive como fotografar o peso. Mas fim de semana, na sexta eu venho com ele atualizado e se tudo der certo, de volta a casinha dos 6... mesmo que seja 69.9.

Alimentação hoje foi bonitinha. Pedacinho de carne de porco, vagem, 1/3 de batata, 2 rodelas de beterraba e meia cenoura pequena. Café da manhã foi melão. Lanche 2 bananas, e a janta ainda não decidi. E com certeza o lanche da noite vai ser fruta outra vez! kkk

Bom é isso, passando pra dar noticias e contar da tristeza do meu peso U.U
Mas nada de desanimo, a semana só começou! Tem muito ao que ser feito, principalmente se essa cólica me deixar fazer algo... kkkk. Eu já tomei um remedim, se tudo der certo eu ainda danço meia hora hoje só pra desencargo de consciência. E musicas que não pulam muito, as mais fáceis, porque também não vou abusar da sorte.

Bem, é isso! Vou tratar de providenciar a janta antes que fique tarde! ;* pra vocês todos!

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

#52 - Cafofo sendo organizado!

Ainda tem que limpar (como azulejo branco suja! Meldelllzzz) mas mesmo sujinho eu vim postar pra vocês como tá ficando... O espaço, pra mim sozinha, dá perfeitinho.

Corredor da entrada + Cesto de roupa suja :P
Parte da cama!
 Olha que espaço bom ficou pra eu malhar! xD
(detalhe, não tem ninguém em baixo, posso fazer barulho a vontade pulando)
Parte que tá o ponto do café... Mas futuramente será a geladeira.
 Baguncinha escondida. Nesse espaço quero um balcão com gavetas
pra fazer a "cozinha" e botar a cafeteira e o grill.
Tem espaço do lado da comoda pra colocar a sapateira.
Os conteiners vão pro meu corredorzinho da entrada.
Banheiro, que tá precisando de um banho! hihihi
 Não vou comprar maquina de lavar, fim de semana eu vou lavar 
na casa do meu pai! hahaha e já filar um rango. 
Nesse canto quero botar uma mesa e uma cadeira. 
Café da manhã com vista!
Outro lado da sacada/area de serviço. Pia/tanque, já com louça pra lavar! hahaha

Bem é isso minha bagunça, mas quando eu tiver tudo, vai ser ótimo.

No mais tá tudo tranquilinho. Fui no salão hoje fazer a unha, lavei as madeixas! hihihihi Tem aniversário da cunhada e eu tenho que parecer gente, né?!

Abraço pra vocês!

PS: Nada da internet :/

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

#50 e 51 - Ainda sem internet!

E ai pessoas, como estamos?!

Aqui vai tudo bem, graças a Deus. Ainda sem internet mas acho que isso vai ser resolvido hoje. To "roubando" a internet do hotel aqui do lado, que é do pessoal que aluga os quartos mensais. Logo tiro foto do meu cafofo novo pra mostrar pra vocês como ficou. Pra mim sozinha, um quarto dá e sobra, e o mais legal que teve espaço ainda pra eu poder dançar no xbox e fazer o nike. Mas quanto a isso to bem relaxada viu. Arrumando aos poucos meu espaço não voltei a rotina, e andei comendo muitos lanchinhos (diga-se carboidrato) pra não ter que preparar nada. Mas ontem já fui a um restaurante aqui na esquina e me alimentei direitinho, o que tá pegando é o fato de eu não ter geladeira. Porque ai dava pra fazer grelhado e salada e minha vida resolveria por completo (trouxe o grill comigo). No mais é terminar de ajeitar as coisas e voltar completamente pra rotina. 

Quanto ao peso, acabou a bateria da minha balança, e pesar de roupa vai dar uma diferença grande. Vou ver se compro a bateria amanhã e resolvo mais essa questão. No mais to feliz e saltitante. Aos poucos já to me acostumando com o lugar (que me é na verdade, um velho conhecido, pois tenho vários amigos morando aqui) e com a rotina nova de comer em restaurante até resolver essa da geladeira.

Resolvendo a internet amanhã passo pra visitar cada uma de vocês e já posto o meu peso atual. Marcar também salão porque minhas unhas tão implorando por atenção. 

É isso queridos. Estou só passando pra dizer que a luta continua. A gente se supera a cada dia e tem novas chances de recomeçar. E é o que eu quero. Continuar evoluindo como pessoa, na minha independência, nos meus estudos e claro no corpo!

Abraços a todos! Muita força de vontade e foco na Dieta!