quinta-feira, 26 de setembro de 2013

#44 e 45 - Tempestades e bonanças


Oi pessoas, como vão?! Por aqui tá mais ou menos! 

Como disse tenho tentado me organizar e tenho várias decisões a serem tomadas. Algumas já resolvi e estou totalmente feliz com o resultado. Ansiando meu fim de semana pra aproveitar bem a minha escolha. Já outras... bem, não são exatamente o que eu queria, mas são o que eu preciso fazer para crescer como pessoa. Esperar que as tempestades passem e logo curtir a calmaria que vai ser proporcionada ao meu espírito. Mesmo que talvez eu decida erroneamente (mas acredito eu que não), qualquer coisa será consequência minha, só minha, por meus atos. Mas enfim. Quando tudo se resolver eu explico melhor pra vocês.

No mais, estou feliz porque FINALMENTE eu vi um "6" na balança! Vocês acreditam? To vibrando! Feliz demais agora é segurar a boca pra não aparecer um 7 novamente. Espero ser forte de segurar no peito, e não no estomago as minhas ansiedades. Agora é o momento final desse processo, Esses 10kg que se seguem pra serem eliminados significam todos os meus sonhos e vontade de ser uma pessoa saudável. Fora da obesidade, fora do sobrepeso. Me desejem muita sorte!

No mais é só rapidinha a passagem pra dividir o peso novo com vocês. Mas dois dias de prova e depois PIRENÓPOLIS com um monte de gente que eu adoro...

Peso em balança diferente porque estava na casa da Jeska. Mas aqui em casa deu o mesmo valor.

Beijo gente, força ai pra vocês! Que aqui tá pesado, cansativo, porém o foco é o mesmo! Emagrecer, estudar e crescer!

PS: COMPLETEI HOJE 15 kg PERDIDOS COM o auxílio do BLOG! Vocês são a razão da minha força e perseverança! Obrigada mesmo! ;)

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

#42 e 43 - Reflexões (atrasadas) de Domingo! Semana punk!

Oi gente. Ontem tava resolvendo a vida :P E estou bem feliz com as minhas decisões. Me sentindo mais leve.

Quanto as reflexões de domingo, estava conversando com alguns casais de amigos e a gente tava falando do processo de "engorda" nos relacionamentos!

#Reflexões de Domingo!

É fato que quando se começa um relacionamento, a gente meio que relaxa. Os programas deixam de ser as baladas que você dança a noite inteira e passa a ser: Restaurante, Cinema com um super balde de Pipoca! Almoços de domingo... ai ai ai! 

É muito importante a gente manter o foco sobre os nossos objetivos. Até um dia livre por semana não acho que pese tanto, mas optar por somente uma refeição fora de todo esse processo. Temos que lembrar sempre que a conquista é todos os dias. Acho engraçado que eu vi no "@gordadepre" um comentário que eu adorei. "Enquanto você está engordando, todas as piriguetes estão malhando e ficando lindas pra roubar seu homem". 

Então a minha reflexão de ontem foi: Nunca tenha nada por garantido. Sempre cultive seu amor próprio, sua segurança, sua sensualidade. Mulheres que se sentem e se fazem poderosas sempre serão dignas de admiração por seus companheiros e pelos outros também. Uma pitadinha de ciúme apimenta qualquer relação! E você será valorizada e respeitada como a mulher de fibra que você é!

#Mudando de assunto!

Como eu comentei antes, gente! To corrida pra caramba! Ai ai ai! Prova a semana inteira, e pra matar essa semana vou finalizar meu fim de semana pegando a estrada e sumindo pra Pirenópolis! Passar meu sábado e domingo na base de cachoeira e muitos amigos. 

Fotos de Pirenópolis (fui lá em abril!):


Falar em prova! Vou estudar... a noite eu visito vocês! Tenham uma excelente semana! Quanto ao peso. Hoje de manhã tava 70.2kg. Ainda não mudei de casinha :( mas essa semana não vou focar nisso, e sim em fazer boas provas!

Beijoooo!

sábado, 21 de setembro de 2013

#41 - RECEITA DE SÁBADO - Caldo de Repolho Roxo

Oi queridos! Como estamos... pensei pensei sobre o que postar hoje, mas ai acredito que se vocês confiarem em mim vão ter uma receita muito boa, leve e não vão se arrepender!

# Receita! CALDO DE REPOLHO ROXO COM CARNE

Ingredientes:

- 1/4 de repolho roxo
- 1 tomate
- 1 cebola
- 1 folha de couve
- 3 dentes de alho
- 500ml de água
- 300g de carne moída ou bife em tiras com pouca gordura
- 1 colher de sopa RASA de sal
- Outros temperos a gosto (eu uso ervas finas e salsa desidratada), cebolinha, coentro...

Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador exceto a carne. Esta coloque com 100ml de água pra fritar na própria gordura. A carne quando estiver ao ponto (um pouquinho mais só que mal passada), adicione o caldo grosso e deixe ferver por 10min em fogo baixo e panela tampada. 

Fica muito saboroso e é super leve pra esses dias de calor. Eu geralmente como assim, ou com torradinhas pra ter algum carbo. Muito... muito bom mesmo! Incluse com a torrada como até fria, porque o caldo é bem grosso, fica parecendo um antepasto. 



VANTAGENS DE COMER REPOLHO (De acordo com saude.abril.com.br):


1 - Coração saudável: O repolho roxo é rico em antocianinas, os mesmos pigmentos que fazem a fama da uva e do vinho. Seu grande poder — lembra-se? — é o de afastar o risco de infarto. O repolho branco, desbotadinho, não contém essas substâncias.
2 - Bom para os olhos: O branco contribui com uma pitada a mais de vitamina A, aquela que previne males como a catarata. Homens precisam de 900 microgramas e mulheres, de 700.

Branco 6,3 microgramas
Roxo 2 microgramas

3 - Longe das infecções: Aposte no roxo e dê uma força ao sistema imune. Ele contém mais vitamina C. A recomendação diária é de 90 miligramas para homens e 75 para mulheres. 

Roxo 28 miligramas
Branco 16 miligramas

4 - Afaste os tumores: O repolho branco tem mais ácido fólico, uma vitamina que ajuda a diminuir o risco do câncer. 

Branco 28 microgramas
Roxo 13 microgramas

5 - Pele bonita: O selênio, nutriente que ajuda a manter a pele saudável, aparece mais no repolho roxo. A dose diária para homens e mulheres é de 55 microgramas.

Roxo 3,5 microgramas
Branco 1 micrograma

6 - Mais vigor: O repolho branco tem mais potássio, um mineral que fortalece os músculos. A recomendação diária é de 2 mil miligramas por dia para ambos os sexos.

Branco 123 miligramas
Roxo 103 miligramas

7 - Esqueleto em dia: O roxo tem o dobro de fósforo, essencial para os ossos. Homens e mulheres precisam de 700 miligramas diários.

Roxo 20 miligramas
Branco 11 miligramas

xD

Espero que gostem da dica! A próxima vai ser algo com berinjela. To pensando aqui hoje em o que fazer e já deixo pronto pro próximo sábado!

Obrigada pelo apoio sempre!

Ahhh, quanto ao peso... 70.0 AINDA :S
Mas sem malhar é $*¨%Ë#@!

Né?! kkkkkk Esses 70 vão desaparecer logo... deixa eu só passar essa correira de trabalho e prova!

Mas ando feliz com o que eu to vendo. Ainda falta mais 10kg a menos pra sair assim na rua... mas já tô no caminho!


Minha cintura tá tão legal... só o panceps que atrapalha... bermuda folgadinha *___*, e endurecer essas pernassss, muita massagem pra diminuir essas celulites... Mas to feliz, to me amando!

Vou tentar visitar todas vocês hoje <3

Dica de blog: http://dreambeslim.blogspot.com.br/ da minha querida amiga Gisele! (Lembra a foto do meu "segundo pai" que eu postei com o vestido branco!? É o pai dela :P Quase irmã! hihihi

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

#39 e 40 - Dias pesados!

Oi gente xD
to sumida né, mas como eu disse esses dias estão brabos. Trabalho de faculdade e correria. Mas to me alimentando direitinho, tentando fazer o máximo o possível. Atividade física só fiz na quarta, porque tá corrido. 

A maquina de lavar quebrou, e to sem roupa limpa, mas hoje isso será resolvido. Esse fim de semana vão ser de muitas decisões e muito esforço. Trabalhos de faculdade pra entregar e as provas começando com força total. Pra ser sincera não estou muito segura. Até que as matérias de segunda a quinta acho que vou tranquila, mas a de sexta feira tá pesando. É prestar MUITA atenção na aula de hoje pra tentar fazer direito! 

Algumas coisas andam agitando minha vida pessoal também. Mas por enquanto, eu não decidi nada ao que fazer a respeito! Meio que decidi, mas enquanto não se resolver eu não vou comentar nada por enquanto. Mas me desejem sorte e clareza nos meus esforços. Acho que as coisas daqui pra frente serão bem complicadinhas hihihi. Corrido! Muito corrido. Mas não é desculpa pra poupar meus esforços. 

Logo eu to aqui direito. Mas acho que sábado eu consigo postar com tranquilidade. Esse fim de semana vai ser repleto de decisões e encontro com amigos... Hoje tem aniversário de uma pessoa que foi uma segunda mãe pra mim. Me acolheu por 4 meses, e o filhote dela pra mim é como um irmão. Andamos meio afastados pela vida, mas não quer dizer que ainda o considero bastante. 

Quanto a minha personalidade... acho que cada dia estou mais moleca e feliz ;P


Estou me amando mais, me respeitando mais. Voltando a ver a Andréia de antes. Aquela que sorria por tudo e tinha orgulho próprio. Divertia-se com as pequenas coisas e enfrentava qualquer coisa. Que era bem ariana. Que não aceitava nada que fosse errado, que defendia seus ideais. É essa pessoa que eu quero ser, novamente... Irreverente, esforçada, honesta e cheia de atitude. Daqui pra frente vai ser assim! 

Essa camiseta da foto eu fiz a muitos anos atrás, acho que eu tinha uns 16 anos, por aí. E tá cabendo (feliz da vida)! Eu era bem assim... E ver essa "mocinha" de novo me deixa feliz. Quase 10 anos depois eu me sinto bem, com o mesmo espírito. Ainda 10kg a mais do que na época, mas feliz.

Como não vou fazer o relatório certinho vou deixar pra vocês algumas coisinhas que andei comendo!

 Caldo de repolho e couve com carne (gente sério, é uma delícia!!!)
 Mamão com Cereal 
 Yakissoba de Macarrão Integral
 Bife com vegetais 
 Bife a cavala, purê de batata com ervas finas, vegetais e Abobrinha com repolho refogados.
 Frango grelhado acebolado, arroz branco e feijão vermelho
 Rap 10 de banana, mussarela light e açúcar mascavo
Macarrão integral ao molho light de camarão

E pra finalizar, uma fotinha do meu esforço na AF, é incrível... só o Nike Kinect Training me faz transpirar assim. Feia, descabelada, soando feito uma porquinha... mas feliz por ter terminado os exercícios!


Acho que amanhã eu apareço com uma receitinha boa pra gente :)

Bom fim de semana!

terça-feira, 17 de setembro de 2013

#38 - Provas e Ausência

Oi Gente! Tão entendendo a situação dessa cidade?! Aqui é uma das cidades mais secas do país. Passei mal de calor ontem. Nem fiz nada de AF, até me animei de fazer a noite, mas tava ruim pra respirar. Vamos ver se hoje fica um pouco melhor. Mas acho que essas duas semanas eu não vou cumprir a meta de 1h30min, porque já tá começando os trabalhos de faculdades para serem entregues no dia das provas. Você sai da frente do ventilador se sente numa sauna a seco. 

Mas na alimentação tá tudo certo e lindo. A balança ainda tá me trolando hahaha. Mas hoje eu vou ver se eu consigo me mover um pouco. Mas realmente tem que ser a noite. A tarde tá impossível.

Ontem foi assim:

#Reeducação alimentar!

CAFE DA MANHÃ: Banana nanica com granola = 167 kcal
ALMOÇO: Caldo de repolho roxo com cebola, couve e carne vermelha = 161kcal
LANCHE: 1/2 mamão papaya e nesfit cereal = 160 kcal
JANTAR: Yakissoba de camarão, couve flor, vagem, cenoura feito com macarrão integral = 456 kcal
LANCHE: Caldo de repolho roxo e duas torradas cálcio e soja  + 25g de chocolate amaro = 342 kcal

TOTAL: 1286 kcal

#Semana 04 - Desafio Pessoal - Dia 01

- 2lt de água/dia (ok)
- Entre 1200/1300 kcal/dia (ok)
- 2 xícaras de chá/dia  (nesse calor, esqueci completamente!)
- 2 frutas/dia (ok)
- 1h30 de atividade física (não)

#Mudando de assunto!

Como eu disse acima, vai começar a complicar pra comentar no blog nessas duas semanas. Trabalhos e provas para serem feitos, então desde já eu peço desculpas e a compreensão de vocês sobre a minha ausência. Vou tentar postar todo dia, mas comentar ocupa muito tempo. Então logo eu volto e juro que leio todas as postagens perdidas... eu considero vocês como grandes amigas, faço questão de estar por dentro do que acontece!

Mais um antes e depois pra comemorar o -25kg! :)


Beijos :)

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

#37 - Mais uma semana! - 25kg!

Oi oi oi! Pensa numa balança que fica me trolando! 69,9 que é bom, nada... quero mudar de casinha de peso! Mas feliz! -25kg na balança oficialmente completados! de 95 para 70 xD

Ai ai, eu tava bem refletindo sobre minha alimentação, que eu comentei com vocês que estava querendo aumentar meu consumo calórico diário. Mas acho que não tem necessidade. Acho que me levei pela "malandragem e espírito de gordo". Eu como muito bem dentro dessas 1300kcal permitidas. Tenho que parar de fazer exceções todos os dias. Só fim de semana e pronto. Afinal eu preciso de um pouco de disciplina. Tenho que levar o processo mais a sério. Olha os resultados que eu to tendo. Imagina se eu fizer do jeito que tem que ser feito!

To feliz eliminando devagar, 1kg por semana é realmente a minha meta. Pro corpo não sentir tanto, não dar aquelas travadas porque você tá emagrecendo muito rápido. Não quero ficar entrando em efeito platô. Mas também não posso sabotar o processo com coisas que realmente não precisam ser consumidas sempre. Nem é por emagrecer, é por saúde. Comidas com mais sal, industrializadas, com gordura, essas coisas não faz bem é pro nosso sistema. Pressão, colesterol, glicemia... eu tenho que ficar de olho nessa parte também. Sou saudável, e quero continuar assim. 

Esse sábado e domingo confesso que eu comi bem menos, mas por conta de sair. Fui me encontrar com amigos e comi totalmente fora do meu padrão, então não exagerei com as opções que tinha pra comer. E por não querer exagerar, mas me alimentei. Não faço loucura de jeito nenhum!

Mas domingo a tarde e a noite, foi comidinha do meu pai, então vou deixar a foto linda do meu almoço/janta porque foi a mesma coisa pra vocês verem!

100g de carne vermelha, 1/2 linguiça e 50g de carne de porco, todos grelhados no George Foreman sem NADA DE ÓLEO e eliminando muita gordura. 1/3 de mandioca e salada de alface, pepino, cebola e repolho roxo. <3 Tava bão viu!

Mas vamos as novas metas!

#Semana 04 - Desafio Pessoal ! START!

- 2lt de água/dia
- Entre 1200/1300 kcal/dia 
- 2 xícaras de chá/dia 
- 2 frutas/dia
- 1h30 de atividade física

Peso Anterior: 70.2 kg 
Peso Esperado: 69.2 kg 
Peso de hoje: 70.0 kg :)

oh yeah!
# Mudando de assunto!

Gente que calor nessa cidade, tá ruim de respirar (tempo seco), fora o super sol. Vai ser difícil malhar viu, mas vou tentar! Ainda mais que semana que vem começa minhas provas e eu sei que vai ser 1 semana sem AF, ou pelo menos só 45min de dance central antes de dormir ou talvez o Nike. Então essa semana eu tenho que pegar firme.

Boa semana pra gente! Logo a noite visito vocês! Agora vou ver se eu crio coragem pra malhar! Nike tá me esperando ali na sala...

domingo, 15 de setembro de 2013

#36 - Reflexões de domingo! Auto-sabotagem!

Boa tarde meus queridos! Como estamos?!

Por aqui está tudo ótimo, graças a Deus! Tenho conseguido me controlar bem e manter o foco no meu objetivo (antigo) recente: SAIR DA CASA DOS 70. Mas não vou dizer que está sendo muito fácil. Principalmente fim de semana. Mas estou sonhando com os tão esperados 25kg a menos.

O assunto de hoje é exatamente o porque de não alcançarmos esses objetivos. Nesse mudo de Reeducação Alimentar, dieta, exercício físico é sempre penoso seguir 100% a risca. Mas sempre temos que manter o foco mesmo na escapadelas. Quem acompanha minha história sabe que eu sou a rainha da "jacada". Mas sempre errando, aprendendo e tentando fazer melhor a cada dia. Aprendendo a satisfazer minhas necessidades de maneira que não afete "tanto" o meu caminho até a terra prometida.

Estou a mais de um ano na luta, quase 1 ano de blog (mês que vem!) e são 24,8 kg eliminados e muita vontade por mais. 3,2kg pra sair da obesidade de vez, 10kg pra minha meta de emagrecimento, 15kg pra minha meta de secagem e manutenção. 

Mas é incrível que junto com o desejo de mais, vem aquele medo incrível de falhar. E é aí que mora o perigo. Sempre nos protegemos das coisas que queremos pois falhar parece a opção mais certa. E é. Mas entendi que:  já que o não é garantido, não me preocupar tanto com ele e quem sabe me surpreender com um sim. Não devemos ter medo de errar, de tentar de novo e de novo! Mas se não enfrentarmos essa coceirinha ela se espalha. O foco tem que ser no EU VOU CONSEGUIR. É chegar no domingão e rever todos os seus erros e acertos. Mudar estratégias. Não tenha medo de mudar. Mais do que conhecido é o ditado "Não espere resultados diferentes tendo as mesmas atitudes".

Então vamos pegar o caderninho, ou o blogzinho no meu caso, rever tudo o que foi positivo, nos dar parabéns e entender que você a cada dia está melhor, mais consciente, mais inteligente. Pequenos gestos nos deixam mais próximo daquilo que queremos. Chega de nos sabotarmos. Borboleta não é bela e graciosa sem passar um tempo de espera, sem se preparar antes e principalmente se desenvolver e aprimorar dentro do casulo, pra aí sim alcançar voo. 

Vamos aos poucos adquirindo o que é necessário. Nos desenvolver dentro disso e na certa o nosso objetivo vai chegar. 

E é com esse pensamento, com esse ânimo que eu começo a 4ª semana do meu desafio pessoal! Pronta pra ir pra mais uma fase de pequenas alegrias que vão me levar a grande conquistas. E espero que assim como eu vocês estejam todos determinados a dar esse passo adiante! De 1kg em 1kg... se somam 10, se somam 20. Não menospreze nem uma grama a menos, porque quando elas são a mais, nós percebemos o quanto elas nos afetam e são importantes. Sempre se veja como um lutador se preparando pra vitória. Mas até o gongo do ultimo round soar, não se dê por vencido!  

#Pesagem! Desafio Pessoal - Fim da Semana 03!


Peso Anterior: 71.2         Peso Esperado: 70.2        Peso eliminado: -1kg! :)

#Inspiração! E quem disse que desenho animado não te ensina coisas boas?

- O vencedor desta luta é obvio, garoto, você tem certeza que você quer ir?!
- Sim! Ainda quero tentar fazer uma coisa!

E assim ele venceu sua primeira luta :)

Hajime no Ippo!

"... se você quiser terminar essa luta , mesmo que te dêem o mais forte dos golpes não caia! Diga pra si mesmo: não está doendo! Não está doendo! E no momento certo você desfere o seu melhor golpe. Há sempre uma brecha, há sempre algo pra se tentar... O melhor é não saber do tamanho da sua força, e sim continuar sempre com a atitude de um desafiante..."

Tenham uma excelente semana! Muita força! Muito foco, e se Deus quiser e nós fizermos por onde, excelentes resultados!

sábado, 14 de setembro de 2013

#35 - RECEITA DE SÁBADO! Torta Integral de Frango

#Receita! Torta Integral de Frango


TORTA INTEIRA - 1834 kcal
PEDAÇO (dividida em 8 pedaços grandes) - 230 kcal

INGREDIENTES:

- Massa
2 copos de leite desnatado (200ml)
2 copos de farinha de trigo integral (200ml)
2 colheres de margarina light (sopa)
2 ovos 
1 colher de chá de fermento
1 cebola
2 dentes de alho
1 colher de chá de sal

Dica! Pode colocar coentro, cebolinha, fica uma delícia!

- Recheio
1 peito de frango sem pele desfiado (400/500g)
1/2 molho de tomate refogado light
1 xícara de cenoura ralada 
1 xícara de ervilha congelada (só lavar pra tirar o gelo)
1/2 copo de requeijão ervas finas ou requeijão light 

* Tempero a gosto, o frango eu cozinho com 2 folhas de louro. O molho eu uso 1 colher de chá de alho e sal. Faço bem suave.

Dica! Pra quem tem criança em casa que não come legumes de jeito nenhum, você pode bater a cenoura na massa! Não altera em nada na hora de assar. E o queijo você pode substituir por mussarela light.

MODO DE PREPARO:

A massa é muito simples, coloca no liquidificador todos os ingredientes e bata até ficar uma massa homogênea. Assim como o recheio, coloque os ingredientes na panela, adicione 1 copo de 200ml de água e mexa até alcançar fervura. 

A montagem é bem simples, despeje metade da massa no fundo de uma forma pequena (não precisa untar) coloque delicadamente o recheio espalhado por toda forma e cubra com a outra metade da massa. Eu, pra dar um toque final, salpiquei um pouquinho de orégano e salsa desidratada.


Asse por aproximadamente 40min em fogo médio/baixo. Bom apetite! :)


#Mudando de assunto!

Tirei foto hoje porque parece que é sempre assim, quinta-feira eu como algo muito gostoso e calórico durante a noite, pra sabotar a pesagem do projeto verão, e no outro dia de manhã meu peso tá mais baixo! É pra acabar... eu nunca mando uma pesagem descente! Vou começar a mandar só no domingo junto com a minha pesagem oficial. Que hoje eu não exagere pra amanhã continuar pelo menos com esse peso! hahaha

peso deste exato momento pré-postagem (18h30)

BOM FIM DE SEMANA!!!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

#34 - Blog Neutro em CO2! Pesagem Projeto Verão!

Meu Blog é neutro em CO2, neutralize o seu também. Saiba como :)

Oi gente! Achei a idéia super legal e resolvi participar também! Consiste em um projeto de plantar 500 árvores em nome de 500 blogs! Faça parte dessa idéia você também. Em nome de um Brasil mais limpo e arborizado! :) É só clicar aí no "saiba como" e ter mais informações! Lá tem direitinho o quanto de CO2 gastamos ao usar a "internet"... é bem interessante...

Ahhh eu nem conto pra vocês de ontemmm! Hahaha terminei meu dia com a minha tão sonhada costela Barbecue do Outback... =x Um dia antes da pesagem e eu me apronto uma dessas. Mas sem pensamento negativo, estou aqui é pra errar, aprender, errar, aprender. O pior seria eu mentir pra vocês, o que não mudaria em nada o resultado da minha balança. Eu e esses 70kg parece que somos companheiros de décadas! Mas eu tenho até domingo (fim da semana do meu desafio pessoal) pra mudar isso! Então deixa comigo que a gente resolve isso! Quanto ao resto tá indo super bem! Ainda to dando conta do recado!

Deixa eu mostrar... ontem foi assim:

#Reeducação Alimentar!


CAFE DA MANHÃ: Mexerica, 3/4 de xícara de Nesfit Cereal = 169 kcal
ALMOÇO: Bife acebolado + cenoura, couve-flor, batata cozidos no vapor = 294 kcal
LANCHE: Torta integral de frango, cenoura, ervilha e requeijão = 230 kcal
JANTAR: Ribs on the Barbie (costela ao molho barbecue com fritas) = 770 kcal

TOTAL: 1463 kcal

#Atividade Física!



Caminhada ao supermercado, 30min = 110 kcal
Nike Kinect Training, 36min = 241 kcal
Dance Central 3, 62min = 262 kcal

TOTAL: 2h08min = 613 kcal eliminadas

#Semana 03 - Desafio Pessoal - Dia 04!

- 2lt de água/dia (ok!)
- Entre 1200/1300 kcal/dia (Passou)
- 2 xícaras de chá/dia (ok!)
- 2 frutas/dia (só uma :/ )
- 1h30 de atividade física (ok!)

#Pesagem Projeto Verão 2014!

71kg redondos.

#Mudando de assunto!

To pensando em aumentar meu consumo diário pra 1500 kcal, afinal sempre fico nisso, não sei como vai ser na balança, vou esperar um pouco pra ver. Tentar terminar esse primeiro mês de desafio pessoal em 1300, mas se eu ver que to passando demais SEMPRE, como eu tenho feito, vou estipular isso melhor.

Hoje minha atividade física tá sendo faxina, gente tanta coisa pra arrumar, tomou meu dia INTEIRO, já tá na hora de sair pra aula e parece que eu ainda não fiz nada. Só casa, roupa pra lavar... ai ai... Nem comida eu mexi, a torta que eu fiz ontem foi meu almoço, e pelo jeito lanche e janta hahaha.

A Karine me deu uma sugestão ótima, porque eu sempre deixo perder um pouco da couve (vem um monte!) e só eu e meu pai é pouco pra consumir tudo. Fiz cubos de gelo de Couve, pra bater com suco de laranja e afins... Adorei!


É isso, vou correr que já tá na hora de correr pra aula! ;*
Quando eu voltar visito vocês!

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

#33 - Pequenas mudanças...

Oi pessoas! :)

Espero que esteja tudo bem com vocês... acabei de chegar do supermercado, e vim de lá refletindo como as coisas mudaram. Ele fica a duas quadras de casa, e sempre que precisava repor alguma coisa (agora fui porque acabou o café, e já trouxe umas folhagens e umas frutas já que estava lá), era abrir portão, tirar carro, procurar vaga, ficar 5 min dentro do supermercado, sair da vaga, voltar pra casa, buzinar pra abrir portão, estacionar. Todo esse trabalhão por um bendito café.

Hoje em dia eu uso como desculpas de levantar e fazer uma caminhada. Como é subida eu calculo a média de 30min ida e volta, porque pra descer o santo ajuda, mas pra subir haja perna. Mas bum! Minutos a menos na minha cota diária de atividade física, e ainda economizo gasolina! hahaha. Só boto o meu tênis, jogo a mochila nas costas pra trazer as compras, me equipo com o monitor cardíaco. Fora que eu estaciono o carro também a 2 quadras da faculdade, ou seja outra caminhadinha de 10min ida, 10min volta que adiciona ao meu dia (mas essa eu não monitoro hahah), além de subir escada quando não to com material muito pesado (aulas no 4º andar). Algumas dessas pequenas coisas fazem uma diferença imensa na vida da gente. Vocês já viram o vídeo da "Pilula Mágica Para Emagrecer" ? Se não, vale muito a pena!


Falando em esforços, vamos ao que interessa! :)

#Reeducação Alimentar!



CAFÉ DA MANHA: 2 fatias de pão integral + mortadela sem gordura + queijo mussarela + 1 colher de sopa de maionese = 306 kcal
ALMOÇO: Alface, pepino, repolho roxo, cenoura ralada + 1 concha de molho a bolonhesa = 209 kcal
LANCHE: Suco de 1 Laranja com Beterraba = 70 kcal
JANTAR: Rap10 de queijo frescal light, repolho roxo, cenoura e tomate + Mexerica = 294 kcal
LANCHE: Arroz de Puta Rica (não foi bem um lanche, né?! kkkkk) = 513 kcal

Cheguei em casa aquele cheiiiiro vindo do portão, eu não resisti... devia ter resistido... mas to tranquila, fiz minhas atividades físicas, então é o que importa! Quis, comi, passou, hoje é outro dia.

TOTAL: 1392 KCAL

#Atividade Física!


Caminhada/corrida no parque - 27 min - 2,5km = 156 kcal
Avaliação física Nike Training (sim! ele está de volta!) - 26min = 109 kcal
Dance Central 3 - 47min = 241 kcal

Me jogando nas musicas de discoteca!

TOTAL: 1h40min - 506 kcal

#Semana 03 - Desafio pessoal - Dia 03!

- 2lt de água/dia (ok!)
- Entre 1200/1300 kcal/dia (Passou, mas foi bem)
- 2 xícaras de chá/dia (esqueci completamente O.o)
- 2 frutas/dia (ok! - Laranja no suco, e mexerica)
- 1h30 de atividade física (ok!)

#Mudando de assunto!

A receita de sábado já tá mais do que feita :) Já tá ali no forno a torta integral de frango que eu vou deixar pra vocês! Espero que gostem, porque EU AMO!

Parece que a louca da AF voltou, porque foi muita coragem eu botar o Nike Kinect Training de volta na minha vida! Hahaha! Porque de todas as atividades físicas que eu já fiz, a única que eu transpiro de pingar, de molhar o chão é o Nike. Mas eu preciso de exercícios de força e definição, e não só cardiovascular. Como não estou indo pra academia acho que ele vai suprir essa parte. Agora eu só preciso arrumar uns pesinhos! Meu Fuel Print (AVALIAÇÃO DE CONDICIONAMENTO E PREPARO FÍSICO) caiu bastante. Acho que o Nike vai me botar na linha de novo! Porque ele é um programa que pega mais pesado a cada semana! Aumenta repetições, aumenta tempo... ahhhh da até preguiça de pensar! Mas como eu disse, do fim desse ano não passa. Quero chegar aos 60, e de preferencia aos 55kg. E fora que a resistência aumentando e o corpo fortalecendo é algo benéfico! Então bora lá! Nike 4x por semana! :)

Visitar vocês a noite! Porque agora é hora de Nike!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

#32 - Dia do gordo, alguém comemorou?!

Oi gente! E ai, como foi o dia do gordo?! Hahaha!
Comemoraram?! Eu comemorei, mas com gordices controladas que não fizeram efeito nenhum na balança \o/ 

Obesidade é uma coisa muito séria... a gente faz essas brincadeiras, mas conversando com a Mih, a estavamos lembrando dos constrangimentos e dificuldades de pessoas que estão na obesidade GRAU 3, como não poder fazer exames pois os aparelhos não comportam o seu peso, as vezes nem se pesar... ter que ser em uma balança de carga, fora para se locomover (assentos pequenos demais), dores no corpo, problemas físicos... é complicado... Ainda bem que eu tomei a decisão de abaixar o peso, e não deixei que chegasse a esse ponto. Fui obesa grau 3, mas antes de chegar aos 3 digitos eu dei um jeito de mudar de vida. Mas deixo aqui meu apoio a todos que passam por essa dificuldade, e precisam de ajuda. Precisam de compreensão e carinho. Ninguém quer ficar doente. E sim, é uma doença, que envolve muito mais do que somente comer, é psicologico, é fisico, é se sentir impotente e invisível. 

Pra saber um pouco mais, eu fiz algum tempo atrás uma resumo sobre "O que é obesidade" <= só clicar!

Mas vamos ao que interessa! Ontem foi assim:

#Reeducação alimentar!


CAFE DA MANHÃ: Activia de Mamão com Cereais + 1 colher de chá Chia + 1 colher de chá de Linhaça + 1 colher de chá de Gergelim = 195 kcal
ALMOÇO: 1 xícara de macarrão integral + 1 concha de molho à bolonhesa + 1 colher de sopa de parmesão ralado = 434 kcal
LANCHE: 1 pera e 1/2 mamão papaya = 122 kcall
COMEMORANDO DIA DO GORDO: 2 bolas de sorvete com gordices bem discretas = 376 kcal
JANTAR: 100g de camarão cozido temperado com alho, ervas finas e 1 colher de azeite = 190 kcal

TOTAL: 1317 kcal ;) Gordice programada eu não choro!

#Atividade Física!

Corridinha de 10min pra buscar o carro = 50kcal
Corrida/caminhada 45min = 261 kcal

TOTAL: 311 kcal

#Semana 03 - Desafio Pessoal - Dia 02!

- 2lt de água/dia (ok!)
- Entre 1200/1300 kcal/dia (ok! 17kcal só a mais!)
- 2 xícaras de chá/dia (ok!)
- 2 frutas/dia (ok!)
- 1h30 de atividade física (55min, faltou 35... mas foi correria de buscar carro, pelo menos fiz!)

#Mudando de Assunto!

Eu to animadinha, mesmo com a gordice programada, a balança me sorriu, como eu disse... não é dia de pesar, mas quando se faz tudo nos conformes não tem como ser prejudicada por um leve agrado!

-300g ohyeah!

Beijinho! Mais tarde visito vocês! Que agora é banho e aula!

AH SIM!!!! VAI ROLAR OUTRA ENTREVISTA COM O PERSONAL!
se alguém quiser deixar perguntas, deixa nos comentários que eu passo pra ele amanhã :)

terça-feira, 10 de setembro de 2013

#31 - Eêeeh preguiça!

Oi pessoas bonitas :)

como estamos nessa terça!? Por aqui quase tudo nos conformes... ontem preguicei demais! Dormi o dia todo (acho que depois do susto do carro eu fiquei meio molenga) e acabei não malhando NADA! 3 dias sem AF... que coisa feia dona Andréia! Mas nada de desanimo. Ainda tem uma semana toda pela frente pra eu resolver isso aí. 

Algumas pessoas me cobraram no facebook a parte que eu não coloquei REGISTRADA a pesagem. Bom, não tenho razão nenhuma pra mentir sobre o meu peso, mas já que querem foto, eis a foto:


Vamos ao que interessa... RESUMO DE ONTEM!

# Reeducação Alimentar!


CDM: Meio papaya com 1/4 de xícara granola tradicional light + 1 copo de café com açúcar = 160kcal
ALMOÇO: Alface, tomate cereja, repolho roxo, cebola, pepino, 3 ovos de codorna e posta de 100g de salmão temperado com 1 colher de sopa de mostarda e ervas finas.  = 398kcal
LANCHE: Mexerica + 1 iogurte activia de mamão com cereais = 168
JANTAR: Rap10 light, 2 fatias de queijo frescal light, tomate cereja, cebola, repolho roxo, cenoura ralada, 1 colher de sopa de maionese = 267 kcal
LANCHE: 1 pera = 53 kcal

TOTAL: 1046 kcal (não consumi mais porque dormi bastante... :P)

#Atividade Física!

Não teve :/ Dormir conta?!

#Semana 03 - Desafio pessoal - Dia 01

- 2lt de água/dia (não)
- Entre 1200/1300 kcal/dia (não - abaixo)
- 2 xícaras de chá/dia (ok)
- 2 frutas/dia (ok)
- 1h30 de atividade física (não)

#Mudando de assunto!

Lembra que eu comentei que tinha feito a hortinha no quintal!? Entãooo \o/ Tão crescendo as minhas plantinhas! To adorando!

Manjericão, salsa, cebolinha, brócolis, tomate cereja, pimenta, coentro, rúcula, etc...

Faculdade também ta começando a ficar mais puxada... ai ai... mas a gente corre atrás, estuda e faz tudo, né?! Se virar nos 30 e viver bem :)

Agora é esperar eu pegar meu carro pra tudo voltar ao normal... inclusive até fazer outro comentário aqui rapidinho... hahaha Fui abastecer o carro do meu pai , um Monza, e vi que o povo ficou olhando pra mim... Porque com o palio no mecânico eu fui pra aula com o carro do meu pai. Tipo "como você sai num carro velho desse". Oi, vergonha eu teria se eu fosse mesquinha o suficiente de me submeter a virar um sardinha enlatada dentro de um ônibus, esperar sei lá 40 min... sair de casa 1h30 antes só por conta da vaidade de não andar num carro que funciona perfeitamente, me levou em 30min pra aula e me trouxe pra casa sem eu precisar esperar, e passar por 2 terminais diferentes e trocar de ônibus 3x.

Tem coisa que eu fico rindo, umas vaidades tão erradas...

Mais uma vez deixo a sujestão do blog da minha amiga Camila, ela tinha desistido, mas resolveu voltar!
http://focomenina.blogspot.com.br quem puder visitar :)

Boa semana pra gente! E bora fazer diferente nessa terça!

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

# 30 - Dia de Recomeçar!

Oi genteeee :)

Um mês de "pegando a sério" e o resultado apesar das escapadelas foi bem positivo! No inicio desses 30 dias, estava com 74.1, o peso de hoje é 71.2, ou seja 2,9kg eliminados nesse tempo. Achei que foi ótimo, 1kg a menos da minha meta mensal, mas como se diz... melhor com essa eliminação do que nenhuma! \o/ Espero que esses próximos 30 dias me venham com uma conquista igual ou melhor! Vamo ver! 

Domingão foi tenso... não fiz RA nem AF, mas também não comi exageradamente, acho até que fiquei abaixo das calorias. O negócio é que eu tava super chateada... Estourei o pneu do carro numa garrafa de "pinga" jogada no meio da rua... meu carro se jogou no meio fio... rebentou todo por baixo :( Mas graças a Deus eu tava devagar e não tinha nenhum outro carro perto pra colidir comigo. Consegui segurar o carro e para-lo com tranquilidade. Não me machuquei nem nada... só o susto e os 1000 conto prejuízo. 


Hoje já levei na oficina e já tá tudo sendo providenciado para que ele volte às minhas mãos! To mais animadinha e já comecei o dia bem regrado, do jeito que tem que ser :)

#Semana 03 - Desafio pessoal

- 2lt de água/dia 
- 1h30min de atividade física/dia
- Entre 1200/1300 calorias/dia 
- 2 canecas de chá/dia
- 2 frutas/dia

Aumentei 30min da minha meta diária, tudo bem que eu faço bem mais que isso, mas os dias de preguiça serão mais cobrados. xD hoje já tá valendo! Dia de recomeçar, fazer tudo com muito foco e determinação!

#Mudando de assunto!

Eu tava olhando a foto que eu postei ontem, de tanto que meu vestido tá folgado e cumprido. E acabei fazendo mais um Antes e depois. Pra quem não sabe, logo no meio do blog eu acabei assumindo que o meu maior peso não foi os 95 e sim 98kg. Esse dia eu sei porque eu me pesei quando não consegui comprar nada nas lojas. Mas eu deixo os 95 porque eu comecei o meu processo com esse peso. 


Se reparar dá pra ver até a sombra do meu short por baixo, porque o cós da saia do vestido tá muito baixa! Então tava marcando calcinha excessivamente, tive que botar um short pra ficar mais discreto... O braço de apertado foi para "com uma folguinha", costas e barriga sobrando muito, e no comprimento mudou bastante... fiquei "maria mijona" com esse vestido. Provável que esta tenha sido a ultima vez que o usei. Não vamos nem falar da minha cara redondíssima nessa foto, né?! Mudei muito... graças a Deus!


O rosto é outro, né? 

Enfim! Boa semana pra gente! Que esta venha cheia de determinação para alcançarmos os resultados almejados! Até amanhã \o/

#27 e 28 - REFLEXÕES DE DOMINGO!

Fiquei me perguntando o porque de os blogs serem um dos maiores e melhores auxiliares para emagrecer. E uma questão que eu levantei antes veio a tona. Dependência, e principalmente "o que é para os outros têm mais valor". Ok, você emagrece para o seu bem estar, mas se parar pra pensar a idéia de ter alguém "cobrando", lendo, criando expectativas em cima de você te deixa com uma carga maior. 

Num dos primeiros vídeos que eu fiz, eu comentei sobre o fato do esforço em relação as coisas. Quando temos que arrumar pra ver o namorado, sair pra beber com os amigos, buscar filho na escola, levar o parente no hospital, etc., arrumamos uma força do âmago, atravessamos rios e pontes, movimentamos o mundo, porque damos grande valor àqueles que nos cercam. São importantes e nós temos uma certa dependência na atenção e opinião deles. Mas quando se trata da "minha aula", "minha academia", "minha alimentação", "meus compromissos" a preguiça invade com força total! Sempre o que é pro outro, internamente a gente coloca como prioridade e se joga no segundo plano. Até a ração do cachorro é desculpa pra não ir pra academia. Quantas vezes você pulou refeições porque tinha que buscar alguém, encontrar com alguém? Passou o dia no salão pra ficar bonita pros outros... Você acha que seu cachorro vai morrer se ele comer umas 2h mais tarde?! E assim seguimos a vida pela dependência. 

O blog é exatamente esse "outro" que te faz ter um "animo a mais". Porque você quer sempre postar uma notícia boa, mostrar que fez certo, aprendeu algo novo. E da mesma maneira que as vezes queremos um tempo de tudo e todos, nos afastamos do nosso cantinho pra nos fecharmos um pouco dessa cobrança imposta. Uma terça parte das pessoas, ao se desligar do blog se perde totalmente do que se propôs a fazer e engorda novamente. "Ninguém tá lendo as minhas gordices, então PODE!". 

É incrível como nos enganamos. Mas de certa forma acabamos ficando metódicos e mais organizados em relação a alimentação, exercícios, porque queremos transparecer essa eficiência e quando nos afastamos, uma borracha gigante apaga todo o nosso esforço e conhecimento da mente. 

Não que todos devem abandonar seus blogs e viver o mundo real sem o apoio, mas devemos aprender a praticar o amor próprio. O respeito próprio. A atenção voltada para o nosso bem estar. Se colocar em primeiro plano e entender que, assim como você se sacrifica pelos outros, pula refeições, corre, e faz o que é preciso, os outros podem esperar um pouquinho também, pular, correr por você, você deve ser prioridade.

O fato de mentir para os outros sobre a alimentação, sobre o exercício, não muda o fato e os resultados na balança ou em qualquer coisa na nossa vida. Devemos sim usar esse suporte que temos pelo blog, essa cobrança é uma boa arma. Mas com ou sem blog, sumir por um tempo daqui não muda o fato que temos que lutar por nós mesmas. Não é pelos outros. Não é só quando o outro está vendo que conta. Use todas as armas disponíveis para o suporte, mas nunca esqueça que o maior aliado nesse processo, é o amor próprio, o respeito próprio.


.....xxxxXXXxxx......

Quanto a minha alimentação e exercício físico, foi fim de semana de evento, então comi pouco, e malhei nada.... mas a balança me sorriu com 71.2 essa manhã (200g a menos da semana passada, masss melhor que nada!)

Nem postei a receita de sábado, mas no fim das contas eu nem pude fazer nada por conta da correria de evento :)

Amor da Vida <3 Paizinho lindo do meu coração!

Na verdade, a minha parte nos eventos são as fotos... Mas as vezes me pegam no flagra no meio dos descansos... kkkkk 

Até amanhã :)