sexta-feira, 30 de agosto de 2013

#19 - Pesagem Oficial!

Oi pessoas bonitas! E o fim de semana chegou! \o/ A tão esperada sexta feira!

Pra mim talvez um pouco mais esperada, já que é dia de pesagem. E eu estava querendo compartilhar com vocês os números que eu vi na balança desde ontem! To satisfeita. Ainda mais que ontem foi aniversário da Isa e o fim do meu dia a  alimentação não foi tãoooo controladinha. Alias. Foi bem controlada. Em meio a uma grande variedade (Isca de peixe a milanesa, carne de sol, feijão tropeiro, vinagrete, farofa de pilão, petit gateau, etc) Eu literalmente comi uma colher de sopa de cada opção e das carnes um pedaço de cada , o que no fim acabou dando um prato cheio.

Fiquei feliz viu, por ter conseguido me portar bem. Participar da festa, provar as delicias e ainda não ter resultado negativo. Com a lei seca passei a noite na água, e só depois quando cheguei em casa tomei umas dosesinhas de whisky pra relaxar (não devia ter feito kkkk hj to morta, não consegui acordar de jeito maneira! Caminhada vai ficar pra depois da aula, mas vai rolar! TEM QUE ROLAR)

Eu e a Isa no Picanha do Sol. Eles colocam um chapeuzinho desses nos aniversariantes! kkkk

Ao que interessa! Resumo de Ontem!

#Reeducação Alimentar!


CDM: 2 fatias de pão integral, presunto magro, queijo mussarela, requeijão, 1/2 colher de qualy light = 307 kcal
ALMOÇO: Feijão temperado com bacon e carninhas (meu pai! Sempre meu pai fazendo comidas irresistíveis), farofinha de 2 colheres de farinha, 1 ovo,  3 folhas de couve. = 322 kcal
LANCHE:  Laranja e pera em cubos com 1/4 de xícara de granola tradicional light = 188kcal
JANTAR: Não tem foto, mas já foi descrito ali em cima :) e não tenho a minima idéia de quantas calorias, mas contando com a sobremesa que é petit gateau eu acho que foi no mínimo umas 400 kcal.

#Atividade Física!


1h06min de caminhada = 383 kcal eliminadas

#Semana 01 - Desafio Pessoal - Dia 04

- 2lt de água/dia (ok)
- 1h de atividade física/dia (ok)
- Entre 1200/1300 calorias/dia (ok - acredito eu hiuhihiu)
- 2 canecas de chá/dia (ok)
- 2 frutas/dia (ok)

#Pesagem! 


Dá pra acreditar nisso?!!?!?!!
Sexta passada: 73,4, hoje 71,5 = 1,9kg eliminados, mas pra ser sincera, eu acho que o peso que devia contar é o de terça-feira, 72.7 já que acredito eu que tenha tido uma retenção de liquido na volta pra Goiânia. Não consumi nada de água pra não ter que ficar indo ao banheiro na estrada. Então pra mim o que conta são - 1,2kg

#Mudando de Assunto!

Entendem porque eu não posso deixar a caminhadinha de hoje passar?! Eu preciso dela! Ela me trás resultados! E daí que é sexta feira?! Sexta feira ainda é dia de "feira" e tem que ser tratada como tal! Depois da aula eu, meu tênis, meu mp3 e meu monitor vamos nos encontrar mesmo! :)

Hora de mudar as réguas lá em cima! ADORO!

Bom fim de semana pra todos!


quinta-feira, 29 de agosto de 2013

#18 - Marmitando

Oi Gente! :)
A Rebeca fez tanto sucesso que eu tirei até outra foto com a minha companheira fitness! kkkk Toda serelepe, eu pego a coleira já começa pular feito louuuuca pra passear.


Hahah, indo ao que interessa, hoje pela primeira vez me sentei na lanchonete pra comer minha marmitinha. Geralmente me sento lá fora papeando com as meninas e nem reparo na reação das pessoas, mas hoje só tive 2 créditos e não coincidiu o intervalo. As pessoas me olhavam com um espanto tão grande! hahaha. Algumas fizeram uma expressão de aprovação, outras como se eu fosse uma pessoa desprezível. E sabe qual é o pior?! As pessoas gordas que mais me olharam de cara feia. 

Eu já sai da escola, naquela época que o legal era comer o salgado e uma coca cola. No mundo de hoje, onde as pessoas (acredito eu, né) estão buscando melhorar qualidade de vida esse tipo de preconceito não vale. Não vou comer o que não quero. E qual o erro de optar por algo saudável e não o massudo salgado, ou o caldo cheio de óleo, ou qualquer outra das opções disponíveis?! Tem algum contrato social que me impeça de trazer meu lanchinho de casa?! Não sei se é inveja por eu ter força de vontade, ou simples e bobo preconceito habitual do que é da rua é melhor.  Mas enfim. To bem, comendo o que quero, e tendo os meus resultados positivos. Isso é o que vale!

Vamos ao resumo de ontem!

#Reeducação Alimentar!


CDM: 2 Torradinhas Soja e Calcio,  1/2 colher de sopa de requeijão,  1 colher de sopa de castanha de caju e 1 castanha do pará; + LDM: 1 barra de chocolate branco = 352 kcal
ALMOÇO: 2 rodelas de beterraba, 1/3 de cenoura, 2 rodelas de batata, brócolis (todos cozidos no vapor), 1/2 tomate, 1 colher de maionese, alface, 3 rodelas de cebola roxa, posta de 100g de salmão temperado com ervas finas. = 279 kcal
LDT: Kiwi + Chia, Linhaça, Gergelim (1 colher de chá de cada) + 2 xícaras de café (200ml) = 248 kcal
JANTAR: 2 folhas de couve crua, 3 folhas de alface, 1/2 copo de tomate cereja, 3 rodelas de cebola roxa, 2 fatias de presuto, 1 fatia de mussarela light, 4 ovos de codorna cozidos, 1 colher de sopa de maionese, 1 colher de sopa de mostarda. Adicionei ervas finas e salsa desidratada. = 272 kcal
LDN: Laranja + 1 xícara de café = 92 kcal

TOTAL: 1243 kcal consumidas

#Atividade Física!

60min de caminhada = 329kcal eliminadas
Subi de novo pra aula de escada \o/ 4 andar!

#Semana 01 - Desafio Pessoal - Dia 03

- 2lt de água/dia (ok)
- 1h de atividade física/dia (ok)
- Entre 1200/1300 calorias/dia (ok)
- 2 canecas de chá/dia (ok)
- 2 frutas/dia (ok)

#Mudando de Assunto!

Aiii gente como gordo sofre! Fiz porque me botei na cabeça que tenho que fazer, não tem outro jeito! Mas que tempo ruim! CREDO! Vocês viram ali na foto? Nem meia nuvenzinha nesse cerrado! E uma seca que é difícil de respirar! Joguei água no rosto não sei quantas vezes pra me dar um pouco de umidade na respiração. Mas ou me dou uma desculpa ou encaro de frente esse desafio. Eu quero, eu vou emagrecer, e desse ano não passa!


Beijo pra vocês! Vou visitar!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

#17 - Gordice controlada!

Oi pessoas bonitas! Como estamos nesse meio de semana!?

Por aqui tá tudo tranquilo. Voltei pra aula, só não resolvi a questão do emprego ainda! O prazo pra entregarem minha carteira de trabalho era de 30 dias e não ta pronta! Me pediram mais 30! Tem noção!? 60 dias... medo de perder minha vaguinha... mas tirando isso tá tudo nos conformes. Voltei e pra fazer direito... ESTUDAR, TRABALHAR, MALHAR e ter uma vida plena! Sim, só isso, porque amor na minha horta não dá frutos, e eu não vou me preocupar com isso por enquanto. Quero saber de cuidar de mim! Até os 30 eu arrumo alguém! kkkkk

#Reeducação Alimentar!

Não fotografei tudo porque passei o dia na rua, tentando resolver essa questão da carteira de trabalho e tudo mais. Mas o almoço e janta estão registrados!

CDM: Kiwi + 100ml de café (106kcal)
ALMOÇO:  Costela bovina cozida (tirei o máximo de gordura que consegui!), brócolis, 2 rodelas de batata, 1/3 de cenoura, 2 rodelas de beterraba (tudo cozido no vapor e sem tempero), 2 colheres de molho barbecue, alface e tomate. (406 kcal)
LANCHE: 1 copo de salada de frutas simples sem açúcar ou adoçante (100kcal)
JANTAR: Costela bovina cozida, 2 colheres de molho barbecue, salada de alface, tomate cereja e cebola roxa.(365kcal)
LANCHE: 1 castanha do pará, 3 castanhas de caju. (117kcal)

TOTAL: 1096 kcal

Essa é a gordice controlada. Por mais que eu tinha mais algumas kcal para serem consumidas, realmente optei por não consumi-las devido a qualidade da carne que eu escolhi. Costela tem o percentual de gordura muito alto. Então matei o desejo de uma costelinha no molho barbecue, mas sei que é algo que não se deve fazer sempre, e escolher com sabedoria a alimentação do resto do dia. E deixando bem claro que toda a capa de gordura foi retirada, não comi mesmo! Ficou no prato. A balança hoje de manhã respondeu bem a isso tudo, mas falar de peso agora, só sexta feira!

#Atividade Física!

E eu fiquei num peso depois dessa costela! Meldelz! Por mim ficava na cama o tempo todo! Mas saí pra resolver as coisas na rua e já fui com o tênis no pé pra não ter desculpa. Às 16h50 eu já estava com o carro estacionado dentro da faculdade, mas minha aula só começaria as 18h30. Que que eu fiz?! Fui dar volta na quadra! das 17 às 18h me arrastei pelos arredores da faculdade pra queimar caloria e matar tempo. Como não dei as corridinhas habituais (estava com bolsa), e deixei o monitor cardíaco em casa joguei baixo umas 250kcal queimadas. Deixei a preguiça de lado e fiz o que tinha que ser feito. Tô de parabéns! Fora que subi pra aula de escada (minha sala fica no 4º andar!).

#Semana 01 - Desafio Pessoal - Dia 02

- 2lt de água/dia (ok)
- 1h de atividade física/dia (ok)
- Entre 1200/1300 calorias/dia (abaixo mas com justificativa)
- 2 canecas de chá/dia (ok)
- 2 frutas/dia (ok)

#Mudando de assunto!

Tô feliz comigo. Sinto que algo realmente têm mudado. Confesso que estou bastante assustada nessa nova fase que tá pra começar, mas não tem outro jeito a não se encarar. Meus dias serão mais cheios, vou abrir mão da minha meninice pra me tornar uma mulher (já passou da hora, né?) e enfrentar o mundo de vez. Acho que sempre me escondi da vida. Sempre tive medo dela. Ainda tenho. Mas uma hora eu vou ter que andar com as minhas próprias pernas e deixar a dependência e a incapacidade de lado. Todo mundo faz isso! Porque não eu?!  Então estou orgulhosa. Por realmente, mesmo que tarde, ter resolvido viver de verdade. Não ficar em casa deprimida me lamentando. Não ficar o tempo todo só pensando na culpa dos outros dentro das minhas falhas. Tenho que olhar as minhas reações para que essas falhas acontecessem. Aconteceu, passou, chorei, sofri, fui pro fundo do posso, desisti... Agora chega. Assunto encerrado, bola pra frente. Afinal a unica prejudicada nisso tudo sou eu. E chorar não vai melhorar em nada. Agir sim.

Deixando as paranoias e reflexões pessoais de lado, vou deixar pra vocês o blog de uma amiga minha que tá se jogando no processo de emagrecimento! Tá começando agora, então conto com vocês pra dar a ela o apoio que sempre têm me dado!

Blog da Camila:

É isso! Bora ir em frente e superar tudo! Dificuldade, sobrepeso, tristeza! Chega disso! Só alegria, esperança e MUITA ação!


terça-feira, 27 de agosto de 2013

#16 - Metas! Video Desafio Verão 2014

Ai gente, 16 dias de luta (que recomecei a minha AF e RA) e eu aqui só na sanfona! Que forró que tô dando ein! Meldelz!

Mas sem desanimo. To aqui porque tenho minhas metas a serem cumpridas e vou fazer por onde. Vai ser semanal agora, nada de longo prazo! E podem me cobrar, puxar orelha, brigar comigo, porque chega de sem vergonhice. Viajei, aproveitei o que tinha pra aproveitar, agora o papo é serio. Sumir com esses 7 de vez da balança!

Então vamos a Semana 01, começando por ontem!

- 2lt de água/dia (ok)
- 1h de atividade física/dia (faltou 10min)
- Entre 1200/1300 calorias/dia (ok!)
- 2 canecas de chá/dia (ok)
- 2 frutas/dia (limão só :/)

Peso Inicial: 73.4kg (meu peso de sexta passada) / Peso esperado: 72.4kg

#Projeto Verão 2014 - Sem medo e sem vergonha!

Pra quem não sabe to no projeto verão da Mari, e tenho uma abinha ali em cima só pra ele. Vou postar aqui, mas fica registrado tudo por lá também. A tarefa desta quinzena é responder as perguntinhas abaixo para expor um pouquinho de nós mesmas, então aí vai:

01. O que te fez querer mudar?
02. O que você faz para que essa mudança se realize?
03. Como que você conheceu os blogs lights? E o Desapega Fast-food?
04. O que te fez querer participar do Projeto Verão 2014?
05. Qual sua meta pro projeto e como você lida com ela?

Como eu escrevo MUUUUITO, pra quem tiver interessado, respondi tudo num videozinho pra poupar quem não quer saber! kkkkk



#Reeducação Alimentar!

Não fotografei ontem, mas foi controladinha :) a partir de hoje volto com força total nas fotos e contagem de calorias. Fiquei em 1270 :) Na linha!

#Atividade Física!

50min com a Rebeca é o que há... por 10 min não terminei a meta, mas por conta de sair atrasada não pude enrolar, agora a faculdade voltou né! E pra passar mais raiva, professor não foi dar aula, pracabácompequidegoiás! ¬¬
Fora que gente, tá difícil viu. Me descostumei com o clima seco de Goiânia, a umidade aqui tá super baixa, e foi penoso pra respirar. Mas fiz sem choro. Afinal, chega de desculpas né?! Vadiar não!!! Já foi os dias todos de moleza o possível!

Eu gordinha e minha companheira de caminhada toda faceira! Essa é a Rebeca!

Calorias Queimadas: 250

#Mudando de assunto!

Rotina recuperada e resultado mostrado! Balança sorriu umas graminhas a menos só na mudança de um dia (sim, me peso todo dia! e não, não sou obcecada, se eu fosse tava magrinha! hahaha). A questão da balança é como disse minha querida "Nice Franco" é um termômetro. Cada corpo funciona de forma diferente. Cada um reage diferentemente com certos tipos de alimento. Eu tenho controle do que me retém mais liquido, do que auxilia melhor o intestino, e assim vou obtendo meus resultados positivos aos poucos. Devagar e sempre, como disse no vídeo. Sei bem o que me engorda. Não é por pesar, é por sem vergonhice mesmo!

Acredito que como algumas me falaram, devia ser retenção de liquido mesmo, porque como vim de ônibus, nem fiquei tomando água pra não ter que ir ao banheiro toda hora! Voltamos ao normal \o/ ehhhhhhhh! Baixar mais um pouco até sexta, né?


Enfim! Tá aí tudo que eu tinha pra hoje! :)

Obrigada pelo apoio sempre! Vou visitar vocês!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Voltei! #15

E ai pessoas lindas!!! Chegaaayyyyyy!

Hahaha vim com ótimas e más noticias! Mas primeiro as boas!
Como eu já disse no post anterior foi uma viagem MARAVILHOSA! Gente, sério. Não tem como alguém se sentir tão querida nesse mundo como eu me senti nessa viagem! Por onde eu passei fui mimada de todas as formas possíveis e impossíveis. 

A família da Poli ( http://www.charmosapoli.com/ ) é a coisa mais gostosa e querida do mundo! Vou sentir tanta falta da mesa cheia, das risadas a beira do fogo a lenha, do vinhozinho, do mate, dos churrascos! Adotei a família mesmo! Como se fosse minha. A tempos eu não tinha essa áurea gostosa familiar. De ver amor de irmãos, de família unida. Opa! Pera aí! Eu disse que ia falar mal deles pra ter direitos exclusivos! hahahah! Péssimos! São péssimos! kkkkk! Não, nem por brincadeira me atrevo a dizer algo negativo! Ainda me fizeram uma cuca pra trazer pro meu gaúcho aqui de casa e me ensinar a receita, a Poli mandou um vinho pra mim e pro meu pai.... ahhhh! Mal posso esperar pra voltar e ter essa sensação gostosa novamente! Fomos ao CTG, vi o ensaio do irmão da Poli, que são os Campeões Estaduais na categoria Juvenil e realmente dão um show! Fiquei petrificada assistindo a beleza da dança gaúcha de Peões e Prendas! Tomando chimarrão e comendo um baita de um churrasco! Me mostraram tudo que eu tinha direito. Até em Gramado me levaram! Muito mais do que eu esperava foi feito por mim. Só mimos! Sem palavras pra descrever como foi essa semana com eles.





Me encontrei rapidinho com a Vivi ( http://emagrecimentovegano.blogspot.com.br/ ) que é uma querida. Ela e a Clau me apresentaram o Parque da Redenção, fofocamos um pouco sobre a blogosfera, sobre receitas e tudo que tinha direito. Foram minhas fotografas pra registrar tudo e ainda me deram carona! hahaha. Gostaria muito de ter tido mais tempo pra tomar uma cerveja e jogar conversa fora. Mas outras oportunidades virão. E ainda reforço o convite que fiz pras duas, minha casa tá aberta pra receber vocês aqui no cerrado!

PS: Só tiramos 1 foto :(

Depois veio o chatinho do Marcos ( http://pesodiario.blogspot.com.br/ ) Um dos blogueiros que me conquistou bem no início. E ninguém pode dizer que foi por conta dos belos olhos dele (e quando eu digo belos, eu não estou sendo sensata, são maravilhosos!). Desde os primeiros comentários sempre conversamos bastante sem eu nem saber as fuças do cidadão. Que pra mim era um velho, implicante, porém muito gente boa. E criamos uma amizade, um contato mais próximo até eu descobrir que ele não era lindo só por dentro, mas por fora também. Um ser tão querido, e foi tão rápido que chega fiquei triste por não ter tido mais tempo! Sabe quando passa voando? Eu quero mais! Mal cheguei, ele cozinhou, conversamos um pouco e, quando eu vi, já estava dentro do ônibus indo encontrar a Káh. Mas ele ainda me deve uma viagem, então vou torcer pra que o dia chegue logo e a gente tenha mais tempo pra implicar um com o outro. Porque foi só o que teve, IMPLICÂNCIA! E quer saber, conheci chato assim, não quero que mude em nada!


E pra finalizar outra blogueira que tá sumidíssima da blogosfera, mas que também é uma pessoa maravilhosa e surpreendente a dona Kah ( http://nalutaemagrecer.blogspot.com.br/ ) minha irmãzinha de outra vida também. Que me acolheu por 2 dias na casa dela, me mostrou os arredores e tomou uma Polar comigo! Fiquei super saudosa depois de ir embora. Acho que eu não queria ir embora da casa de ninguém! Hahaha. Foi super querida, me emprestou pijama, me fez café da manhã, conquistei a gata "arisca" dela que no fim já estava se aninhando em mim pra ficar quentinha. Me fez comida saudável pra compensar a cerveja e a big porção de fritas! kkkkk Me senti tão em casa! Fui embora mandando mensagens super gays pra ela de tanto que nos demos bem. 



Isso tudo prova que aqui é sim um lugar de fazer amigos que te entendem, te apoiam, te acolhem. São de verdade. Abençoado seja o dia que resolvi fazer esse blog. Que me proporcionou tanta gente bonita e amável. Quero conhecer TODO MUNDOOOOOOO!!!!! Hahahha e já tô na folga de dizer, que se alguém quiser ser incomodado por uma baixinha folgada, me chama que eu vou mesmo! Adoro novas cidades, novas culturas, novos sabores! E mais ainda ver pessoalmente o progresso de vocês e aprender com eles.

E pra finalizar essa viagem linda, e voltar ao foco, vamos ao que interessa né?! SALDO FINAL NA BALANÇA. Daí a notícia triste. Esses dois últimos dias eu não me privei. Fui no CTG e enchi a cara de churrasco! Tomei vinho, me esbaldei no churrasco do pai da Poli também, e na estrada não tem muito o que fazer. Tentei comer o mais saudavelmente o possível, mas ou você come o que tem, ou passa fome. 

PESO DE HOJE: 73.4kg sem arrependimentos. 600g a mais de muita alegria, churrasco, cucas e chocolate de Gramado! Pra falar a verdade acho que fui até muito bem. Esperava 1kg a mais.  E vou dizer tudo culpa do Marcos que me fez massa ao molho de uns 20 queijos diferentes.

AGORA BORA MOVER O TRASEIRO! Eliminar esses 600g e muito mais!

Beijinhos e até a próxima! 
Vou visitar vocês.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Só gordice! #10

Oi pessoas! Ahhh mas como é difícil se manter bem em viagem! Meldelz!
 
E o bom que por onde eu passo aqui sou super mimada e as pessoas só me fazem comer comer comer... Terra de comida boa e cheia de gente prendada! Acho até maldade postar essas coisas aqui mas acho que a atenção e carinho foi tão grande dos cozinheiros que eu tenho que compartilhar!
 
Começando com Porto Alegre ontem, fui super bem recebida pela Vivi, que junto com a Clau me mostrou o Parque da Redenção! Adorei a companhia! Pena que não tivemos tempo pra sentar e tomar umas! Mas terão outras oportunidades com certeza!

 
 
De lá, fui me encontrar com Chatinho e ele cozinhou pra mim! Olha Só! Gordice Super DELICIA. Massa com um vinhozinho! E pra finalizar ainda chocolate! Abuso Abuso Abuso! É bem o tipo da pessoa que emagreceu e fica minando o emagrecimento alheio... hahah Brincadeira. Companhia breve, mas maravilhosa do meu Chatinho Favorito :)
 
Postando a Foto só por ele, porque eu to o cumulo da esquisitice e feiura! Ele lindo como sempre!
 
E pra terminar, outra companhia maravilhosa! Minha "irmã" de outra vida, que é uma das blogueiras que eu me apeguei bastante no começo do meu processo, que tá sumida da blogosfera mas não deixo de ter um carinho todo especial por ela! Tanto que vim aqui em Rio Grande só pra tomar uma! Também cozinhou pra mim, me levou pra ver a cidade! Ai ai to muito mimada! Karine <3
 

 
Eh! Ta bem assim minha vida difícil no sul, que vou dizer, Tem AS MELHORES COMPANHIAS DO MUNDO! Meus bons amigos daqui são incontestavelmente maravilhosos e estou muito feliz por tê-los visto! Nem sem como agradecer a atenção e carinho dessas pessoas tão lindas que eu conheci por esse cantinho. Blogueiros e blogueiras que mais do que pessoas que entendem o processo, acabam dividindo a história e se tornando grandes amigos, mesmo que a distancia, e sempre completam o meu dia a dia.
 
Obrigada MESMO! Poliana (Charmosa Poli) que é incontestavelmente uma pessoa incrível que eu adoro e me apeguei bastante. Quero muito que se mude logo pra Goiânia pra que eu possa vê-la sempre! Uma grande amiga e minha Couch! Que me bota no eixo! Me deu casa, comida, roupa lavada e muito carinho! Vivi pela atenção! Marcos chatinho favorito por se dispor no meio da correria, doente, e ainda me aguentar! E Karine pela coberta, cerveja e muito chimas! Amei amei amei... Agora é curtir meus últimos dias do lado da Poli linda e a família maravilhosa que ela tem e me mandar de volta pro cerrado!
 
Até a próxima :) 

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Ehhhhhhhhhhhh \o/ #9

Aiii nem é hora de postar ainda, mas alegria de gordo é incrível! Depois de tantos deslizes e 400g a mais, estou oficialmente de volta ao peso que sai de Goiânia, com 100g a menos! eeeeeeeeeeeeeeehhhhhhh \o/

Fiquei amiga da balança da Poli hoje! Subi umas 10x pra ter certeza!

Mas hoje provável que eu cometa mais gordice no jantar. Mas considerando que to indo pra Porto Alegre e que vou só caminhar por lá o dia inteiro, não vai ser tão grande o estrago! E não sei quando apareço por aqui, provável que quinta-feira só.

O plano é tomar um café com a Vivi, se a gente conseguir se topar, depois encontrar pra jantar com o Chatinho e testar a paciência dele. De lá já vou mais ao sul ainda encontrar com a linda da Ka que é uma das blogueiras que eu adoro e tenho uma amizade mais próxima também. O que eu posso dizer! Esse blog só me trouxe bons amigos e companhia boa!  Quero conhecer todo mundo! Eeeeeeh \o/

#Alimentação!

O que eu posso dizer?! Gordices né? Mas to controlando melhor as quantidades! E caminhando pra compensar (ontem mesmo foram 2x... porque não tinha como! Comi muito)


Almoço gostoso no vô da Poli <3

#Atividade Física!

Caminhadinha hoje até o centro. Fui e voltei, deu umas 2h de caminhada. uns 10km contando ida e volta. Kcal queimadas 571 :)

#Mudando de Assunto!

Bom é isso, tentar manter o peso e quem sabe perder umas gramas, ainda estou na esperança de voltar pra Goiânia com 1kg a menos na balança! Me desejem sorte! No mais desculpa a falta de visitas, mas to aproveitando bastante a viagem! :P

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Na terra da comida boa! #8

Oi gente! To sumidinha né?!!?!

Mas é porque aqui é tanta coisa pra ver! Tanta coisa pra provar! hahaha! Tenho que segurar a boca se não o efeito vai ser negativo. Cheguei aqui no sábado pela manhã, daí já saímos, fomos na casa do vô da Poli, advinha? Uma cuca super gostosa me esperando! kkkk E no domingo fizemos uma viagem de carro pela serra gaúcha o que deu pra conhecer um pouco mais. Apesar de não termos parado, deu pra ver muita coisa! Cada lugar maravilhoso! Nem estava nos meus planos subir a serra, então tenho que agradecer o complemento a minha viagem! To em love. A parada foi mesmo em Gramado pra comprar chocolate (olha o abuuuuuso). Vou deixar umas fotos pra vocês!


#Alimentação!

Olha vou dizer bem a verdade! Pequei, desde que cheguei aqui foi uma orgia gastronômica! Sábado e domingo comi churrasco, doce, cuca... mas hoje eu já voltei a controlar. O susto foi de 400g a mais, levando em conta a estrada que eu não pude me exercitar!

#Atividade Física!

Entrando no ritmo aqui, viram essa ultima foto? É da ciclovia aqui de Campo Bom... uma delícia pra caminhar! Fiz 1h30min na parte da manhã (queimei 460kcal) e agora de tardezinha vou tentar fazer mais uma horinha, mas sem compromisso com "corridinhas". Vou levar a câmera e tirar umas fotos da cidade. Mais pra explorar mesmo. Mas bom que queima umas gramas.

#Mudando de Assunto!

To vendo que vai ser difícil emagrecer por aqui. Mas juro que vou tentar! Vou me policiar melhor! Afinal chega né. Tem que aprender a lidar  com comida seja aonde for!

Boa semana pra vocês!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Fazendo as Malas #3

Oiê!

Ai ai, to aqui no dia 3 animadinha, feliz...mas o dia 5 não vai acontecer... kkkk deu a louca e resolvi ir ver a dona Charmosa Poli xD Então amanhã a noite eu vou zarpar rumo aos sul do país pra ver minha grande amiga e se tudo der certo (e eu tiver coragem) topar com o Chatinho por lá.  To com saudade dela que tem me abandonado...E também quero espairecer um pouco. Muita coisa acontecendo na minha vida e eu preciso de um puxão de orelha mais duro! Minha Couch vai gritar comigo, mandar eu correr correr correr!!!! 

Mas não to fugindo da raia não, o dia 4 pela manhã com certeza vai rolar uma caminhada! Até porque a viagem é longa e eu tenho que estar bem cansada pra dormir pelo menos metade do tempo! kkkk E bom que dormir queima calorias, né!?

Bora fazer as malas! E preparar com força pra tomar muito mate, dar boas risadas e claro perder quilos! Uma semana \o/ quero 1kg a menos na minha balança e na da Poli! E pra saber do efeito, to pesando antecipado porque não sei se vai dar diferença de balança, acho que não...E tem também qualquer coisa se eu não pesar já fica pro desafio de Verão! Eu também tava curiosa... Lembra que ontem eu comentei que apareceu um 74.1? Então! Quase cai pra trás. Mas hoje eu estou satisfeita de ver meu peso da semana retrasada de volta (antes dos dois fins de semana de orgia gastronômica e alcoólica) e com um bônus de 100g a menos. 



# Reeducação Alimentar

Café da manhã: De novo foi em etapas. Fui dormir umas 4h da manhã, então acabei comendo 2 torradinhas com requeijão e um kiwi. E quando acordei comi banana com granola light e mel :) TOTAL: 365 kcal



Almoço: Devia a compra da passagem e procura por roupas pra levar pra viagem acabei perdendo o horário na empolgação, mas não pulei a refeição... Antes tarde do que nunca! Fiz uma super SALADONA pra não precisar mexer com panela. Gente eu to amando essa torrada da "Bem Estar - Soja e Cálcio" muito delícia! Fiz com Alface, cebola roxa, 1 lata de sardinha, 30g de queijo mussarela light em cubos (só pra dar um cheiro mesmo) 2 torradas quebradinhas (pra ter um carbo), cenoura 1/2 xícara de cenoura ralada pra dar uma corzinha e 1/2 pepino com casca.  + 1 copo de suco de uva integral (usei 100ml de suco e completei com água e adoçante) TOTAL: 410kcal


Lanche: Não teve... arrumando mala \o/ e almocei tarde...

Jantar: Pra compensar \o/ Lasanha de berinjela! comi 1/6 da forma pequena (275kcal) mas vou colocar 300 porque meu pedaço foi servido! kkkk


Lanche: suco de laranja sem açúcar (140kcal)



Total consumido: 1215 kcal

#Atividade Física

Andei por uma horinha pela manhã batendo perna comprando umas coisas, depois não tive mais tempo :/ não sei quantas calorias perdi, mas pelo menos não passei o dia parada. Mala: OCUPA O DIA TODO! E a madrugada também!

#Mudando de Assunto!

To aqui pensando o que minha timidez vai fazer comigo! hahaha E o frio então?! Mas vou tentar manter o ritmo afinal a minha Couch vai pro trabalho e eu não vou ficar na casa dela preguiçando né?! BATER PERNA! Botar o tênis, monitor cardíaco e sair por ai fazendo valer essas "férias" pra cuidar da minha saúde! Ainda bem que a semana que vem ta prevista pra ser mais quente. Chego em POA na madrugada de sábado. Então vou pegar um tempinho melhor :) No mais é isso. Arrumar o resto das malas, torcer por uma viagem tranquila e aproveitar a minha amiga que eu to cheia de saudades.

Sábado eu dou notícias :)

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Mais um dia #2

Oi pessoas! 

To super feliz, mais uma vez consegui levantar e fazer o que precisava. Dá um ânimo né. Essa sensação de missão cumprida apesar do cansaço é muito boa! Espero amanhã conseguir tirar a bunda da cama e continuar fazendo o que eu me dispus. Aparentemente vai tudo dar certo. Espero que eu consiga pelo menos um mês assim, pra ter bons resultados. Quero desaparecer com essa casa dos 7 da minha balança! PRECISO!

Outra coisa boa é contar com o apoio direto de muita gente pela página do Face. Eu não sou twittera.. Apareço lá muito de vez em quando. Então pelo face que logo sempre tenho um contato maior com todos os amigos emagrecentes. Até os que andam sumidos do Blog. E pego no pé também pra que reapareçam, afinal aqui a gente meio que se cobra a parte de dar noticias boas, já escondidinho as jacadas são mais que permitidas... eu que sei... Mês de JULHO foi bem assim. 

Outra coisa que eu queria contar é que não sei se foi a doida da balança ou eu que me pesei errado, mas vi um 74.1 WTF! Mas estou com a consciência tranquila já que estou caminhando e comendo direitinho. Ver se até sexta eu vejo de novo meus 73 que seja. Espero que seja só liquido ou consequência do intestino preso. Mas já entrei nas fibras e água, então logo logo acho que tudo volta ao normal. Fora que providenciei uns activia da vida hahah \o/

O dia hoje foi mais ou menos assim!

#Reeducação Alimentar

Café da manhã:  hoje foi bem sem vergonha! kkk Porque eu comi 3x. Acordei as 4h da manhã pra tomar remédio e tava com uma fominha, então acabei comendo 2 torradas (Soja e Calcio) com requeijão de ervas finas. Cochilei... Mais tarde acordei pra caminhar e tomei meus chás (Branco e Verde sem açúcar) e no clima de "eu não valho nada" comi 1 barra de Chocolate Diet. E no pós treino eu comi um mamão com cereal nesfit. TOTAL: 322kcal



Almoço: Foi bonito de se ver! Fiz uma saladona de alface, palmito (VICIO!), frango desfiado (100g), cebola roxa, 1 colher de mostarda e ervas finas. Ficou tão bom! E de Carbo 100g de macarrão integral no molho vermelho acompanhado de ovos de codorna. TOTAL: 410kcal


Lanche da tarde: 1 activia de aveia e meu vicio: café! TOTAL: 197kcal
PS: Tenho canecas e xícaras lindinhas, mas pra mim café tem que ser em copo de vidro.

Jantar: Rap10 light com presunto magro e mussarela light. Pera de sobremesa TOTAL: 245kcal



Lanche da noite: 1 Bife de boi  TOTAL: 225kcal

Kcal Consumidas: 1399 (passei da conta hoje!)

#Atividade Física

1h40min - Caminhada/Corrida- 508 kcal eliminadas

Hoje eu fui passear com as minhas cachorras, acho que com a ajuda da maior, acabei eliminando um pouco mais, já que ela praticamente saiu me arrastando! kkkk Vou ter que repetir a dose! A minha intenção é queimar 400kcal/dia mas 500 foi muito bem vindo!

#Mudando de assunto

Apesar dos pesares eu acho que fui bem... espero que amanhã eu me mantenha na linha :)
Fiz a matricula da faculdade e tá tudo certinho, sou oficialmente uma universitária!  Acho que é isso, preciso lavar roupas, terminar de arrumar casa (termina nunca!).
Até!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

RECOMEÇO! #1

Oi gente xD 

Desculpas a parte, farras passadas, agora tudo ficou pra trás. Como se diz, hoje é segunda-feira! Uma nova chance de começar a fazer certo. E eu comecei.

Acordei 4h da manhã pra tomar meu antibiótico (Meu dedo apesar de todo descascado já ta voltando ao normal!) E comi uma paçoquinha. hiuhiuhui Terrível, mas foi sem açúcar pelo menos. E eu levei pro lado bom, me dar energia pra minha caminhada \o/! Tomei café, levantei a bunda e fui! De lá resolver algumas coisas na faculdade pras aulas da noite e finalmente fui na Big Lar (loja de atacados) comprar minha marmitinha e algumas coisas que eu queria como um copo de medida, mas não achei aquelas que são tipo vasilhinhas que medem porções :( Próximo passo é arrumar uma balancinha culinária. Mas agora só mês que vem, porque eu gastei demais refazendo meu estoque. E vamos combinar COMO COMIDA TÁ CARO! Qualquer fruta 6...7 conto o quilo.  Ir no supermercado me deixa triste. Um cookie integral, 5...6 reais... Isso porque eu nem visitei a sessão de orgânicos, porque não tinha o que eu queria (meu alho poró brócolis e couve flor). Eu estaria falida.

Meu antibiótico e anti-inflamatório estão acabando comigo... to a senhora da moleza. Depois do almoço dormi após tomar as doses. simplesmente APAGUEI. Mas tá tudo bem por aqui, amanhã eu termino meu processo de Inclusão de matérias e poderei assistir aula normalmente :) E amanhã também é a ultima dose do mais forte deles, então não vou ficar tão mole.

#Reeducação Alimentar

Fechei meu dia com 1182 calorias, e talvez aumente um pouquinho por conta do meu vicio em café... kkk Mas achei que foi super bem. Minha meta é 1200 kcal diárias. E Teve um batom branco de sobremesa e uma paçoquinha diet no café da manhã. Posso dizer que teve de tudo e mesmo assim não passei da conta!
Café da Manhã:  Mamão com chia, linhaça e gergelim + 1 torrada de pão integral + 1 colher de geleia de amora diet.
 
Almoço: Salada de Alface e tomate, cebola roxa com 100g de palmito + 100g de carne vermelha assada + 100g peito de frango assado + 4 rodelas de cenoura + 4 rodelas de batata doce + 2 rodelas de beterraba

Hoje eu não fotografei o cardápio todo, tava molinha, mas eu vou tentar amanhã :)

#Atividade Física

Como eu disse no início foi uma grande caminhada com algumas corridinhas na parte da manhã.
6,5km + Alongamento pré e pós treino + 50 abdominais
Tempo total de 1h40
Kcal Queimadas: 456

#Mudando de assunto

Eu ando me fazendo muitas concessões, eu sei. Tenho que dar um jeito em mim. Acho que eu não emagreci mais porque eu sempre acho que não vou engordar. E não é verdade. Eu engordei exatamente por esse motivo. 1kg eu perco rápido... é só hoje... e no fim vão se juntando kg e mais kg e a gente só vai ficando maior. Então fiz dois lembretes novos e coloquei bem na porta da geladeira. Pra eu lembrar das consequências dessas escapulidas.


Outra coisa que eu fiz foi comprar um porco. Daqueles que só quebrando pra ver a cor do dinheiro. Já que eu não sei quando vou fazer a cirurgia eu acho que posso ir juntando uma grana pra ela. Com certeza eu vou fazer essa abdominoplastia, nem que daqui 2 anos... mas eu vou juntar aos pouquinhos no meu porco de moeda de 1real. kkkk

Outra decisão que eu tomei é que eu vou só comprar um smartphone quando eu chegar aos 60kg. Tenho que merecer um bem tão caro. Eu já gasto bastante com meu dia a dia, com as comidas lights e tudo mais. E se eu tiver gastando essa grana toda e não tiver resultado, eu realmente não mereço um celular novo.

Bom é basicamente isso! Amanhã eu volto com o resumo do dia :)

Beijo pra vocês! E obrigada pela força sempre!