sexta-feira, 24 de maio de 2013

Dias 42 e 43! Drenagem Linfática!

Continuando com a Série sobre massagens, vou dividir um pouco mais com vocês o que eu ando aprendendo.

# Massagem!

Drenagem Linfática

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. Essa técnica foi desenvolvida em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder e sua esposa e, posteriormente, foi aprimorada, tornando-se popular.A linfa é o líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos. É caracterizada por sua viscosidade, ausência de cor, por conter substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas. 

A principal função da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células, e os resíduos metabólicos; encaminhando-os aos vasos capilares e, por meio de movimentos específicos, direcionando para que sejam eliminados. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo. 

De forma manual a drenagem é feita a partir de círculos com as mãos e com o polegar, movimentos combinados e pressão em bracelete. Por aparelhos, a drenagem é feita através de um sistema inteligente de computador que infla e desinfla uma espécie de bolsa que assim como a drenagem manual melhora a condição das linfas.É importante saber que essa técnica é contraindicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática.


Deborah Rejanne - Massoterapeuta/Estudante de Fisioterapia
(62) 8418-1168
deborahrejanne@gmail.com

#Mudando de Assunto!

Por aqui tá tudo bem, sono quase regulado, apesar do cansaço extremo que isso tá me causando. Mas to bem, firme e forte... to indo dormir..23h..00h. Comparando às minhas 6...7h da manhã, é muita coisa né! hihi Tanto que to postando 6h30 sem estar virada! Milagre!

Pesinho tá estabilizado entre 71.5 e 72kg. Fiz minhas massagens da semana e to amando os resultados. As minhas pernas são outras, to encantada! Eu não tirei uma foto de antes e depois como essa, mas tirei medidas e logo posto o resultado pra vocês. Hoje é a 4ª sessão (essa semana fazendo 4ª e 6ª por conta do feriado e correria da faculdade), na 10ª sessão eu posto as medidas novas e antigas de acordo com Deborah. Mas o aspecto de "liso" e não aquela buraqueira de celulite deixa a gente toda vaidosa! Ainda falta muito, mas qualquer melhora no corpo da gente é pra encher de orgulho, né?!

Alimentação tá indo direitinho, só AF que tá meio capenga... Mas estou fazendo quando dá! To mais contidinha no meu "retiro" assistindo desenho que nem criança, indo pra faculdade e irritando o chatinho já que ele se dispôs a me aguentar.

Ain ain, deu fome... q q eu como ein!? 

Beijo pessoas lindas, logo eu volto direitinho! xD

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dias 40 e 41! Recuperando.

Oi queridos, desculpem o sumiço.

Esse fim de semana realmente bagunçou com meu sistema. To acordando cedo, porém to dormindo o dia todo, e acordando de novo só pra ir pra aula. Acho que até semana que vem eu volto ao normal. Querendo ou não a gente fica temeroso, e meio deprê. Até to pensando seriamente em viajar esse fim de semana pra fazer algo que me distraia. Me sentir mais viva sabe. 

Alimentação tá super certinha, apesar dos horários trocados estou fazendo na ordem... Acordo cedo, tomo café da manhã, almoço... quando acordo tomo um lanche e janto quando volto da aula, e ou fazendo lanches de 3 em 3h após isso. Tenho que me reeorganizar, recomeçar, sempre... mas não perdi meu foco. Não to engordando... só não to fazendo todo o necessário que eu devia (malhar 3x ao dia), esse fim de semana realmente abalou minhas estruturas.

Essa semana eu consegui pelo menos fazer 35min de caminhada na parte da manhã, então não fiquei um dia parada. Como eu disse não perdi o foco. Mas sei que posso fazer bem mais se eu conseguir regular esse bendito sono. 

Essa semana acho que vou ficar meio away, mas to sempre on no Face, no Twitter... e vira e meche eu dou uma olhada aqui pra saber de vocês... vou comentando nos blogs aos poucos... me desculpem, não é desinteresse, é só a mente pedindo pra respirar...

Saudades de tanta coisa... 
de dias mais calmos... 
de gente mais verdadeira,
de sentir amor ao meu redor...
To realmente assustada com o que anda acontecendo com o mundo.
Pessoas cada vez mais violentas, sem limites, sem respeito. 
Aonde foram parar os valores?!
A sinceridade, a alegria de verdade!?
O transito tá um inferno,
O caráter das pessoas defasado, 
o certo e errado totalmente fundidos... 

MEDO! MUITO MEDO!

;* pra vocês queridos... torço muito,
pra que assim como eu vocês estejam sempre buscando pelo
que é certo, pelo que é válido.
Dizem que pra mudar o mundo a gente tem que mudar a si próprio.
Então vamos correndo atrás dessas mudanças!
SAÚDE, VIDA PLENA!

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Dias 38 e 39! Ai ai...Alegrias e Trajédias

Oi queridos, agradeço a oração de todos! 

Ontem eu ouvi a coisa mais certa... "o melhor lugar de parente é nos porta-retratos". Sem mais. Fui fazer a correria e no fim meu vô não quis ir pro médico. Meu pai pelo menos desestressou. Eu falei, a hora que precisar de ajuda de verdade, vão ligar prum taxi ou uma ambulância! Não vão esperar a gente sair de Goiânia pra socorrer. Acabei enrolando o dia... Mas foi bom e ruim por outro lado. Vi minha priminha, 17 anos, 1.40 de altura (sim ela consegue ser mais baixinha do que eu), deve estar com uns 120kg no mínimo. Tá feia a coisa lá, ofereci minha ajuda... já que me elogiaram tanto com a perda de peso, mas recebi um não bem grandão. Agora é ficar na minha e cuidar de mim, se não fazem questão eu não vou me estressar mais. Quero saber de gente que quer evoluir na vida. Sou toda aberta pra qualquer estranho que pedir minha ajuda. Não sou formada, mas o que eu aprendi nesses tempos de RA e AF eu faço questão de passar pra quem precisa, claro sempre recomendando uma visita a um especialista. Nada muito diferente do que a gente faz aqui, troca informações, notícias, pesquisas... 

Eu sei que muita gente precisa de apoio direto, de conversa, e eu faço isso com a maior alegria. Eu tive apoio de muitas blogueiras quando eu comecei o meu processo..

Peço desculpas pelo sumiço do fim de semana, sexta foi esse palhaçada, sábado começou com uma notícia trágica. O filho mais velho da minha madrinha, faleceu num acidente de carro. Eu fui babá dele desde pequenininho. Um menino de 18 anos. Bonito, responsável. Ainda não se sabe o porque dele ter perdido o controle da caminhonete. Uma tristeza só gente... nossa. Sabe, não entra na minha cabeça. Pra mim ele sempre vai ter 5 anos, vai assistir rei leão sem parar... Ai sei lá.. .to chateada com isso. Unica coisa que se sabe é ele saiu 10h da manhã pra encontrar a namorada. Perdeu o controle do carro e bateu numa carreta.

A postagem de Domingo, fica pra amanhã. Minha alimentação nesse fim de semana foi totalmente descompensada, nem sei o que comi, o que bebi...

Sábado teve evento, (trabalhamos com aluguel de som), e acabei no meio disso fazendo uma participação cantando com uma das bandas...


Esse foi meu único momento de relaxar nesse fds... mas logo fui embora, não consegui ficar lá até o final... não tava bem mesmo. E domingo foi o enterro, na parte da manhã. Então eu não fiz mais nada além de ficar quieta em casa. E mais tarde minha mãe veio pra cá com Laura. Era o remédio que eu precisava.

<3 Princesa minha 

Bom é isso, de manhã fiz minha caminhada, espero conseguir me manter nesse ritmo a semana toda...

"mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma, até quando o corpo pede um pouco mais de alma... a vida não para. Mesmo quando o tempo acelera e pede pressa, eu me recuso faço a hora e vou na valsa, a vida é tão rara..."


[Lenine - Paciência]

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Dia 37! Acordar cedo?! Que difícil!

Oi gente! Nossa como tá difícil pra regular esse sono!

Eu cansadíssima e num durmo de jeito nenhum (ainda durei até as 3h). Mas acho que tá funcionando bem. O único problema é que não consegui ir fazer a caminhada. Na verdade meu pai ficou com a pressão alta a noite toda... O telefone desde ontem anda tocando bastante. Meu avô está adoentado. Provável que eu não saiba o que é atividade física hoje. Estou indo para Trindade, cidade que ele mora, pra ver se damos uma injeção de ânimo nele. É rezar pra que fique tudo bem. Jogar nas mãos de Deus.

# Alimentação de Ontem!


Total: 1213 kcal
(desculpem to indo pra trindade, depois eu atualizo as calorias específicas)

# Atividade Física de Ontem!

1. Nike Kinect Training

34min, 34 exercícios de força, 111 kcal queimadas

2. Dance Central 3


#Mudando de Assunto!

Hoje não dá pra enrolar! To indo pra trindade, qualquer coisa atualizo depois essa mesma postagem. Beijo pra todos, rezem pela minha família.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Dia 36! MASSAGEM: A importância no Pós-Cirurgico!

Oi gente, tudo bem com vocês nessa quinta?! Por aqui tá tudo ótimo!

Como eu havia falado anteriormente, toda quinta-feira vai aparecer umas dicas da minha massagista. Algumas explicações nessa área tão importante no processo de modelagem e funcionamento linfático do corpo (fora toxinas!). Como eu comentei com ela que tenho o objetivo de fazer a lipo, quando eu terminar de eliminar o que eu coloquei de objetivo, o primeiro assunto vai ser sobre o pós-cirurgico!

# Massagem!

Drenagem Linfática Pós Operatória

Algumas cirurgias precisam de um acompanhamento pós-operatório intenso, para que não haja efeito colateral ou problemas. Normalmente em cirurgias estéticas é necessário que a paciente passe por várias sessões de drenagem linfática, uma massagem própria para o pós-operatório e também para a eliminação de gordura.

Lipoaspiração e abdominoplastia são as principais cirurgias que requerem a drenagem nos dias após o procedimento cirúrgico. Muitas pessoas têm dúvidas sobre como funciona a drenagem pós operatória, mas é algo bem simples e que deve ser feito por profissionais na área. A drenagem é feita para que a circulação seja ativada e para que a região tenha mais atividade. Devido à lipo ou outras cirurgias na região abdominal, as células e placas podem ficar paradas, causando inchaço, deformidades e muito mais. Por esses e outros motivos é que a drenagem é indispensável.

Essa é uma técnica que proporciona a redução de líquidos acumulados no organismo. O ato cirúrgico causa agressões ao organismo, como o inchaço, cicatrizes, hematomas e muito mais. Por isso é preciso tomar várias medidas no pós-operatório, como a drenagem. A massagem deve ser feita exclusivamente por profissionais especialistas no assunto, como esteticistas e médicos.

A drenagem linfática pós-operatório distribui este líquido excedente para os gânglios e com isso diminui o inchaço da região operada, além de ajudar a reabsorção de hematomas acelerando o processo de cicatrização do corpo diminuindo o risco de infecções secundárias.

Com diversas sessões você já percebe uma diferença e o inchaço vai sumindo naturalmente. No caso da abdominoplastia as sessões de drenagem são indispensáveis. Sem as massagens, os resultados podem ser insatisfatórios, além de deixar marcas definitivas no corpo. 



É muito importante fazer a drenagem linfática pós operatória, mas não se pode deixar de tomar precauções antes da cirurgia também. O processo pré e pós operatório é muito importante para que se tenha uma tranquilidade durante a cirurgia, e na recuperação. Alivia as dores, diminuem o inchaço e as lesões provocadas pela cirurgia.


Deborah Rejanne - Massoterapeuta/Estudante de Fisioterapia
(62) 8418-1168
deborahrejanne@gmail.com

# Mudando de Assunto!

Minha alimentações ontem ficou dentro das calorias, apesar de ter sido somente 3 refeições. "Só TRÊS?? Tá fazendo loucura Andréia?!" Não! \o/ Ontem foi realmente um dia atípico. Como quero colocar uma terceira atividade física a partir de amanhã (lembram do meu desafio pessoal?) preciso arrumar meu sono. Acordar na parte da manhã, já que eu sou madrugadeira, isso não anda sendo possível. Acabei virando a noite sem dormir, pra me obrigar a ir na aula de manhã e obviamente dormir mais cedo. E foi, apesar do cansaço extremo (tanto que nem me exercitei!), uma excelente ideia já que dormi cedo e acordei pela manhã. Então a partir de amanhã posso fazer minhas caminhadas \o/ Tudo indo da maneira que to planejando! Espero ter bons resultados! Dedicação, atividade física, dieta balanceada, 2lt de água diário e cruzar os dedos \o/ Temos que contar com a fé também né, pra que nada me impeça de seguir em frente!

Ahhh e eu tenho uma indicação pra vocês!

Minha amiga Deborah Matrak (não é a massagista, mas hoje é dia de Deborahs... kkk) fez o blog dela também! Se vocês puderem passar lá e deixarem seu apoio, vai ser ótimo! 


Nós duas na época do Colegial! Minha cara de sono nessa foto é contagiante! Ai ai meus 14 aninhos \o/
Lembra dessa foto?! hihihihi TERRIVI! Te adoro lindona \o/

Fico feliz por você estar correndo atrás, e seguindo as loucuras boas dessa sua amiga. Vamo de Nike Training, Reeducação alimentar e muitos kg a menos! 

Beijinhos! Ótima quinta pra todos!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Dia 35! E depois?! Já se fizeram essa pergunta?

Oi queridos, tudo bem nessa quarta-feira?!

Lendo e conversando sobre dieta, reeducação alimentar, atividade física com as meninas no twitter, comentamos sobre alguns absurdos que vimos por aí. Sempre se procura uma fórmula mágica para emagrecer, sem esforço, ou algo imediatista e intenso. Kg eliminados E DEPOIS?! Você volta a uma alimentação fora de controle, e ganha todo esse peso de volta! O efeito sanfona é frequente na maioria das pessoas que fazem dietas restritivas ou usam de inibidores de apetite. Não se pode esquecer nunca que pós emagrecimento ainda é necessária a manutenção do peso! Ser saudável e bonito é um esforço contínuo. Pense nisso como um trabalho! Cada dia que você falta, faz mal feito, lhe é descontado. E o pior que não é dinheiro, é SAÚDE, é VIDA!

Eu estava querendo esperar até domingo pra continuar na minha série obesidade, mas não consegui me segurar! Eu fico tão preocupada! Tudo que você faz quanto a atividade física e alimentação deve ser previamente meditado já que reflete na sua qualidade de vida, no equilíbrio do seu corpo, na sua disposição, humor, etc. É um assunto sério gente! Não podemos levar isso na brincadeira. Tanto é sério que sabemos que obesidade trás hipertensão, problemas respiratórios, etc... Mas falta de nutrientes na alimentação, também trás consequências!  Vale se matar sem comer e ganhar tudo de volta no soro em uma maca de hospital?!  Pensem bem sobre isso. Se cuidem, se amem, respeitem vocês mesmos! Optem por uma vida ativa e saudável. Pode demorar um pouco mais o resultado, mas com certeza te trará mais vida!

Foi 1 ano pra perder esses 20kg, mas não tem um exame dessa mocinha rechonchuda que acuse algum déficit de nutrientes pra não ser considerada uma pessoa SAUDÁVEL! Sim! Eu sou cheia de saúde, graças a Deus e a minha consciência! Como boa parte dos legumes, frutas, cereais, proteínas, carboidratos. Sempre procuro saber onde tem vitamina o que, potássio, ferro, até tomar um solzinho é necessário pra defesa do corpo. Aqui não tem espaço pra gripe, pra infecção... Só as colicazinhas chatas mas é por conta de ser mulher... e não por alguma falta de defesa no organismo. 

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL + ATIVIDADE FÍSICA + CHECK UP SEMESTRAL = VIDA BOA!
A partir desse princípio é só trabalhar duro pra construir os seus sonhos! 

# Alimentação de Ontem!



1. Café da Manhã: Biscoito Nesfit de Cacau com cereais + Café = 164 kcal
2. Almoço: Frango grelhado acebolado + Abobrinha verde + Vagem + Cenoura + Beterraba = 283 kcal 
3. Janta: Pão integral + Cavalinha em óleo + Requeijão Light = 295 kcal
4. Lanche 1: Club Social Integral + Polengui Light = 152 kcal
5. Lanche 2: Castanha de Caju (esqueci da foto!) = 90 kcal
6. Lanche 3: Pera (Esqueci da foto!) = 66 kcal

TOTAL: 1050 kcal

# Atividade física de Ontem!

Nike Kinect Training: Treino de Força, 26 exercícios 103 kcal eliminadas
+ Drenagem linfática/Massagem modeladora

# Mudando de assunto!

Pesinho tá estabilizado, mas ando vendo muito o 71.8... 71.9, já não to travada no 72! Sinal que logo baixa! xD Tenham uma boa quarta-feira!

terça-feira, 14 de maio de 2013

Dia 34! Receita! Bolo de Coco Integral!

Oi amores, como estamos hoje?! Por aqui vai tudo ótimo! Como previamente avisado, terça eu vou tentar trazer receitas pra deixar a RA mais gostosa. Afinal não é porque queremos emagrecer que devemos sofrer com um paladar ruim, certo?!

Eu sempre faço coisas salgadas, mas dessa vez decidi arriscar uma coisa doce. Eu que tenho o intestino desregulado (ficou assim depois que eu operei da vesícula) preciso entrar na água e muita fibra! Então como sempre fui na farinha integral e na fibra de trigo!

# Receita!

BOLO DE COCO INTEGRAL SEM ÓLEO

TOTAL: 3293 kcal
- em 08 pedaços: 411 kcal
- em 10 pedaços: 330 kcal
- em 12 pedaços: 274 kcal

Ingredientes!

2 xícaras de açúcar mascavo (320g)
1 copo de 400ml de farinha de trigo (ou 2 de 200ml)
2 ovos
1 iogurte natural
1 xícara de farelo de trigo
1 copo de leite desnatado (200ml)
1 colher de sopa de fermento
1 pacote de coco ralado
Manteiga e farinha para untar*

Preparo!

Bata tudo no liquidificador (reservando uma xícara de açúcar mascavo) até formar uma massa homogênea, deixando o coco por último para que seus flocos fiquem maiores. Unte a forma e espalhe a massa aos poucos (a consistência é pastosa) e alterne com camadas de açúcar mascavo, eu fiz duas - uma no  meio e outra por cima. Asse no forno em 180º por 40 a 50min. Bom apetite! xD


OBS: Esse bolo é macio na hora que sai do forno (comer morninho! hummmm), mas devida a falta de óleo na massa ele tende a ficar mais sequinho depois. Se achar que deve, fure toda parte de cima do bolo com os dentes de um garfo e adicione bem espalhado + 100 ml de leite e conserve o bolo na geladeira. Eu particularmente prefiro o bolo mais sequinho mesmo pra comer com café, e conservo ele numa vasilha com tampa pra não ter formiga!


# Alimentação de Ontem!

Esse meu horário confuso de sono... consequentemente altera os horários da alimentação, acabei pulando 2 =/


1.Café da Manhã: Mamão papaya (1/2) + Chia + Linhaça + Gergelim (1/2 colher de sopa cada) = 127 kcal
2. Almoço: Lombo assado + Carne Assada + Batata doce + Cenoura (1/2) + Abobrinha Verde (1/4) + Cebola (1/2) + Vagem (2 colheres de sopa) + Suco Integral de Uva s/ Açúcar (100ml suco + 100ml água) = 556 kcal
3. Lanche: Bolo de Coco Integral + Café preto = 280 kcal
4. Jantar: Abobrinha (1/2) + Ricota (60g) + Cavalinha (sardinha em óleo 1/2 porção) + Cebola (1/3) = 234 kcal

TOTAL: 1197 kcal ( no limite \o/)

# AF de Ontem!

1. Nike Kinect Training

Tá errado isso aí, não foi Início Rápido, foi treino comum! Site da Nike tá doido! O meu treino passado que foi Início Rápido de Força! Mas as informações batem com as que apareceram pra mim na tela do game. 34 min, 26 exercícios executados, 143 kcal queimadas!

2. Dance Central 3

Dancei 1h17min31seg, 26 músicas no modo Difícil, 175kcal Eliminadas... tá melhorando a coisa! \o/

TOTAL: 318 kcal pro espaço!

# Mudando de assunto! 

Bom tentar arrumar meu sono! Hoje é dia de massagem \o/ Eu super adoro! Tá trazendo um resultado incrível principalmente nos meus braços (que como eu disse anteriormente pareciam um muro chapiscado de tanta celulite...) O que eu puder desfazer desses nódulos, vai ser ótimo! Sai de mim buraqueira! Fora que hidrata a pele, modela o corpo e reduz medidas <3 E tira um pouco do stress, né? Não sei vocês, mas eu AMO que mexam em mim. Fazer unha, massagem, cabelo... Não sei se é pela sensação de estar me cuidando/sendo cuidada... é muito bom!

Bem, por hoje é só! Até amanhã \o/

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dia 33! Empacada! Dia das Mães! Objetivo!

Oi amores, como estamos!? Bom eu estou empacada no 72 redondo... vejo ele todos os dias! kkkk Mas acredito que ele não sumiu principalmente pelas jacadas do dia das Mães né?! Então semana nova, sem desculpas pra comer fora do programado, vamos pegar FIRME!

Falando nisso, pra começar, vou postar aqui meu dia das mães! Tentei não jacar muito, então foi tudo bem programadinho pra não passar demais as calorias (apesar de que castanhas são hipercalóricas hiuhiuh) mas fazem bem a saúde, então não vou chorar, foi só ontem, e programado!

 Toda Charmosa essa Eulina!
 Minha preta dos olhos verdes!
 Gordice de sobremesa que eu fiz pra ela! (Sorvete de Pavê de Chocolate + Amêndoas + Castanha do Pará + Castanha de caju + Avelãs + Nozes + Uvas + Cereja + Biscoito Nesfit  de Chocolate com Cereais
E ela adorou! \o/
O Jantarzinho foi bem light apesar da quantidade de carbo! Afinal, nada de engordar demais né! Lembrem que meu prato equivale a 1 de sobremesa!  Purê de Cenoura, Vagem, Carne de porco (tirei a gordura), Carne boi, Arroz e Batatas (Doce e Inglesa) + 1 Tacinha de Lambrusco branco (favorito da mamys)

# Mudando de Assunto!

O almoço eu comi só carne com batata, Domingo foi por conta dela então não teve AF. 

Eu sempre notei que a maioria das pessoas tem uma ROUPA OBJETIVO, eu tenho também, e nunca tinha dividido com vocês... Ganhei no natal de 2010, um vestido da minha mãe que obviamente não entrou em mim. Ele ainda está com etiqueta, guardado no armário. Toda semana eu experimento, e ando bem feliz que ando a poucos cm de fecha-lo totalmente!  Pra quem nem entrava dentro, é uma conquista e tanto!




Bom gente hoje estou passando rapidinho! Ainda to fazendo meu desafio pessoal, ainda estou focada, e ainda quero sair da casa dos 70! Então me desejem sorte! \o/ Que a minha parte eu vou fazer.

"Seus esforços de cada dia também são o que definem suas fraquezas. Certifique-se de trabalhar diariamente para as coisas que você não tem e que precisa, é a unica forma de alcançar seus objetivos. Lembre-se que um dia que você não trabalha é 1-1, mas o que vc trabalha é só +1, seu saldo é negativo ou positivo? Não se desvie do seu foco nem por um segundo: seja um lutador 24h por dia!"

[Hajime No Ippo]

Então vamos pra luta! Boa semana pra todos! Amanhã tem RECEITA!
;*

domingo, 12 de maio de 2013

Dia 32! ARTIGO: O QUE É OBESIDADE?

Oi queridos, como eu tinha falado ontem, todo domingo eu vou postar algo que eu acho interessante, informativo ou motivacional. Pra começar vou falar de um assunto que é a razão da maioria dos que lutam e estão nessa blogosfera light! Mais do que por estética, somos combatentes da Obesidade, causadora de Doenças, transtornos entre outras coisas que afetam diretamente o nosso dia a dia.

O que é obesidade?

É uma doença crônica multifuncional. Se dá através do acumulo de gordura no corpo, podendo também se entranhar nos órgãos, causando inúmeras doenças secundárias e complicações. Essa gordura aparece devido ao consumo alimentar de energia (o que chamamos de caloria) maior do que o corpo gasta diariamente. As maiores complicações da obesidade são problemas cardiovasculares, diabetes, problemas musculares, osteoartrite, apneia do sono, infertilidade, transtornos psicológicos como depressão, e mais seriamente bulimia e anorexia.  Para diagnosticar a "obesidade" é necessário um calculo simples, o que chamamos de IMC. Índice de Massa Corpórea. É bem fácil! O seu IMC é o cálculo do seu peso, dividido por sua altura ao quadrado.


De acordo com o resultado do cálculo, classifica-se como abaixo do peso, normal, sobrepeso e obesidades.

- Menor que 18,5 Abaixo do peso
- Entre 18,5 e 24,9 - Peso normal
- Entre 25 e 29,9 - Sobrepeso (acima do peso desejado)
- Entre 30 e 34,9 - Obesidade Grau I (Leve)
- Entre 35 e 39,9 - Obesidade Grau II (Moderada)
- Acima de 40 - Obesidade Grau III (Severa ou Mórbida)
No meu caso:                        
IMC = 72 / 1,50x 1,50          
IMC = 72 /  2.25                  
IMC = 32 (Obesidade Grau I)
www.aprendendoaemagrecer.com.br

É importante destacar que o IMC normal não é sinônimo de ser SAUDÁVEL. Somente uma avaliação médica completa pode dizer a quantas andam o corpo e seu equilíbrio. Estar dentro do peso desejado não retira as necessidades básicas de nutrientes para manter a saúde. Muitas pessoas confundem "magreza" com saúde, assim como "obesidade" já foi sinônimo de pessoa bem nutrida e saudável. 

Os avanços científicos nos provaram que não basta ter o peso ideal, mas é necessário uma quantidade de ATIVIDADE FÍSICA e ALIMENTAÇÃO BALANCEADA para que o corpo funcione adequadamente, ativando defesas naturais vindas da nutrição e criação de anticorpos. O corpo é como uma máquina que necessita do combustível CERTO, para funcionar. O adulterado pode até faze-la andar por um tempo, mas logo seus vestígios vão contribuir para um problema maior, e ela vai ser quebrada! Mas ainda não estamos no fim da linha, certo?! Nada do que um bom concerto com as ferramentas certas para que o nosso corpo volte a funcionar com força total!  

Eis a razão das grandes polêmicas quanto às dietas restritivas, já que grande parte visam somente o EMAGRECIMENTO, e não a necessidade real do corpo. Somos todos repletos de "TAXAS" que devem se manter em equilíbrio para não perdermos a nossa saúde. glicemia, colesterol, ferro, vitaminas, entre outras essenciais para o funcionamento do corpo para atividades simples. Todos sabemos que involuntariamente o corpo responde à essas necessidades, causando queda de pressão ou aumento, fraqueza, espasmos musculares, perda de atenção, dificuldades respiratórias, ressecamento do corpo (olhos, boca, orgãos sexuais), dores de cabeça, etc. Todas essas engrenagens precisam estar em harmonia para que o corpo continue trabalhando e nos respondendo de forma adequada!

A obesidade nos trás limitações físicas, psicológicas - a pressão social é imensa, e estéticas. Devido ao tamanho do abdome tarefas simples como amarrar o sapato pode parecer algo impossível, essa sensação de fracasso, somada ao preconceito vindo dos que nos cercam é um grande fardo a ser carregado, fora os valores estéticos que passam muitas vezes do limite do saudável (quem não lembra da era das modelos esqueléticas ao extremo, hoje elas já tem umas curvas, leves mas já existe- haha). As roupas, os sapatos, os cortes de cabelo, as maquiagens, cores, estampas, tudo podendo ser terríveis - ou bons - aliados para quem  está fora dos padrões atuais.

Ser obeso é um obstáculo difícil a ser vencido. Trás mais do que o peso do corpo, um peso do mundo alojado nas costas. Cada olhar torto, cada julgamento, cada decepção, cada frustração de querer mudar e falhar. Tantos "se" que chegam a ser incontáveis. Porém, mais do que uma doença, obesidade é uma CONDIÇÃO MUTÁVEL! Pode ser vencida e extinta das nossas vidas. Todos esses "talvez", "e se"  tornam-se coisas viáveis. Basta um passo em direção ao saudável e grandes transformações podem acontecer.
.......xXxXxXx.......

Bem...não quero estender muito, mas isso é só um pouco do que eu quero abordar com vocês. Afinal tem tanta coisa acerca disso que é difícil comentar numa postagem só! Se alguém tiver alguma pergunta ou comentário fique a vontade! Se tiver alguma área específica que vocês querem que eu comente, fiquem a vontade também! Eu tenho tanta coisa pra dividir sobre essa jornada contra a obesidade que fica até difícil enumerar! Tô na reta final, mas ainda enfrento esse problema todos os dias. 

# RA e AF de ontem!

Alimentação ficou em 1225 kcal (passei 25... tenho que me controlar melhor!)
Atividade Física: 30min de Nike Training: 61 kcal e o DC3 60min: 122 kcalTOTAL: 183 kcal queimadas

Tava devendo vídeo do Nike pra Fabi, então fiz um do treino de força (apesar de eu ter sido um completo DESASTRE) e to postando pra ela e pra vocês! Quem tiver interesse! Tá ai!
Só clicar no LINK:  Será que eu emagreço?! Nike Kinect Training

Ontem era um dia pra eu não fazer nada... mas graças ao apoio direto das amigas que eu adoro, Ana, Má e Nice acabei ganhando forças pra tentar, em meio a chateação diária, me fizeram lembrar que eu sou prioridade nisso tudo. Obrigada! De coração meninas!

Beijinhos! Feliz dia das Mães!

sábado, 11 de maio de 2013

Dia 31! Indo tudo bem, eu acho!

E ai queridos, como estamos?! 

A minha determinação nessa retomada parece que tá boa, menos nas outras coisas da vida, mas logo eu consigo equilibrar tudo, e terei uma vida plena! Mas como eu disse ontem, um passo de cada vez. Corpo são, mente sã, e logo o equilíbrio aparece e a Dona Maria aqui vai conseguir virar gente.

# RA de Ontem!

Passei 62 kcal da conta! Hoje tenho que me controlar melhor!


1. Café da Manhã: Mamão papaya (1/2) com chia, linhaça e gergelim (1 colher de chá para cada) =  153 kcal
2. Almoço: Arroz (2 doses) + 1 dose de feijão + Frango (150g) = 561 kcal
3. Lanche: Nesfit de Morango e cereais (5 bolachas) = 134 kcal
4. Jantar: Tomate Recheado com Cavalinha em óleo (1/2 porção) + Ricota (40g) + 1 torrada light (comi com o que sobrou do recheio que não coube no tomate) = 216 kcal
5. Lanche: Ameixas secas (5) = 60 kcal
6. Lanche: Nesfit 3 Cereais +  requeijão light (1 colher de sopa) = 138 kcal

TOTAL: 1262 kcal

# AF de Ontem!

1. Nike Kinect Training: 27min, 24 exercícios de força, 70kcal eliminadas


2. Dance Central 3: 1h01min, Nível Difícil, 22 músicas, 150kcal eliminadas


Consegui GOLD STAR na GANGNAM STYLE! Fiz 80 perfeitos! To melhorando \o/

=)
To voltando a parecer com a louca descabelada da AF! Como tem que ser! Pingannnndo!

TOTAL: 220 kcal ELIMINADAS!

Minha meta pra terceira semana é eliminar 400 kcal/dia! Mas primeiro eu vou fazer 1 semana certinha do Nike training, minha evolução adicionando exercícios e tudo mais vai acompanhar a semana do Nike. Comecei na quinta-feira, então adicionar a Caminhada vai ficar pro dia 16! 

"Ahhh Andréia, tá enrolando"! Não. Eu não fiz a primeira semana do desafio como devia e todos sabem disso, eu tô é atrasando nessa questão, nada mais justo que eu fazer de verdade uma semana de Nike, aumentando um pouco mais meu folego, antes de colocar uma terceira atividade física. Afinal, eu preciso ter preparo pra lidar com isso tudo! Não é só "de repente" fazer 2h de atividade física só porque eu to com vontade. Meu corpo não vai aguentar. Já falhei tantas vezes que eu sei que é melhor aumentar aos poucos. Tanto que a caminhada vou adicionar primeiro 30min, depois 40, 50... pra depois fazer 1h. Mesmo que eu axe que dou conta, na hora que juntar com as outras AFs eu vou estar "murrida". Então devagar, sempre focada, que eu chego onde eu quero! No fim vou ficar com 2h30/dia! Acho que vai dar pra queimar minhas sonhadas 500/600kcal dia! Quem sabe um dia algo próximo de 1000!

# Mudando de Assunto!

Fim de semana = dificuldade imensa de se manter na linha! Eu não sei o que acontece que a nossa determinação simplesmente se esvai. Mas vou mudar isso! Afinal, tanto esforço pra ficar sem nada?! Essa semana não sei se vou ter frutos da mudança, mas espero sinceramente que a balança sorria pra mim, mesmo que seja poucas gramas a menos, não me importo!  100g que seja! Quero muito me sentir indo em frente!

É incrível o talento que eu tenho pra manter o peso, nunca vi! Espero que eu tenha esse talento depois da lipo! kkk Pra não perder a cirurgia! Mas por enquanto foco em faze-lo baixar! Eu tenho que ver esses 66.9kg, e dizer pra mim mesma, EU NÃO SOU OBESA! Eu vou conseguir! Vamos firmes?!

Eu vou fazer algumas mudanças no blog!

Segunda, Quarta, Sexta e Sábado, eu vou postar normalmente. Terça eu vou trazer alguma receita, Quinta vai aparecer umas dicas boas da minha Massagista (sim! ela vai trazer algumas coisas bem legais, que inclusive eu tenho usado - Depois eu faço as devidas apresentações), e Domingo eu vou trazer motivação, pesquisas e matérias que eu acho válidas. Eu tava super gostando de postar sobre as coisas que eu acho, mas todo dia acho que ficam postagem gigantes e chatinhas, né?!

Então é isso! Bom fim de semana pra todos! Aproveitem bastante!
Sem jacar!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Dia 30! Demorei mas criei vergonha na cara!

Então amores, como estamos hoje?! Sexta-feira! Animados?!

Eu to super! Finalmente levantei  a bunda da cadeira e estou fazendo minhas atividades, comecei a arrumar a casa, e se tudo der certo ainda lavo o carro! Coisa por coisa eu vou ajeitando a minha cabeça e meu ambiente.

Como eu disse hoje foi dia! E ontem também!

#Alimentação de Ontem!

Alimentação, infelizmente ficou bem abaixo do normal, porque eu dormi demais! :S Mas hoje vou fazer direitinho pra começar/continuar direitinho com a RA e AF.

#Atividade Física de Ontem!

1. Nike Kinect Training: Refiz o meu Fuel Print, que agora meu objetivo é TONIFICAR. Sim! Queimar gorduras de braços, pernas e abdome e enrijecer o máximo que eu conseguir de musculatura e pele. Por mais que eu faça a lipo, meu braço por exemplo, não vai mudar... então focar nisso ae!

Baixei 3 de preparo, mas aumentei 4 de condicionamento. Acredito que devia fazer de novo, porque o meu kinect pareceu meio descalibrado na primeira série de exercícios (que eram mais de equilíbrio e precisão). Mas, agora esperar completar o programa!

2. Dance Central 3: 



# Mudando de Assunto!

Hoje já fiz meu nike, to pegando firme viu! Agora é só dançar depois da aula, e continuar nesse ritmo! Eu prometi um vídeo meu dançando (Não esqueci Lilika \o/) e posto no fim de semana, ainda não tive tempo de editar isso! Mas logo tá aí meu mico do ano! hihihi

É isso, tá dificil sair do 72, eu sempre vejo o 71.9, mas o 72 reaparece, torcer pra ele não aparecer mais. Manter alimentação balanceada e pegar firme! Quero resultados! \o/

Boa sexta feira, e vamos rezar pro fim de semana ser bonzinho conosco! xD

Beijo amores! Até amanhã!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Dia 29! Tentando! Receita! Bagunça!

Oi gente! Tudo bem com vocês?!

Por aqui está uma bagunça! Eu realmente não tenho o dom pra dona de casa, mas tenho que arrumar essa casa, nem que seja aos poucos! Já passou da hora. Muita gente pode achar que é frescura, mas eu não tenho o costume da "organização". Nunca precisei ter, e me adaptar a isso tem sido complicado. Mas aos poucos eu vou aprendendo. Fui mimada, cresci com café na cama, e as coisas no lugar certo enquanto eu ia pra aula, nunca precisei colocar nada de volta. Nunca precisei lavar, passar, cozinhar, organizar, a não ser que fosse a minha vontade. Eu sei fazer de tudo, mas não tenho hábito de fazer, porque sempre tive quem o fizesse. Meu senso de amelia só funciona quando eu sou visita na casa dos outros, porque aqui em casa a preguiça reina. Mas esse fim de semana vai ser faxina pesada!

Eu to passando rapidinho só pra atualizar, porque aqui a coisa tá feia! AF pra fazer, bagunça pra arrumar, cozinhar, guardar as roupas lavadas... a dondoca aqui pode ter mudado a um ano, mas ainda não me acostumo com essa rotina! Pra mim é um esforço enorme... não sei ser prática.

A partir da semana que vem, vou ter uma parceira aqui no blog com umas dicas legais! Aguardem! 

Eu tenho que retribuir as visitas, eu sei... tá corrido, mas hoje a noite é certeza que eu vou saber o que se passa com vocês! Aos poucos vou retribuindo de todo mundo! ;*

#Receita!

Lasanha de berinjela (pequena)

Pode não ser muito bonita, mas isso é uma deliiiiiiicia! Comi 1/3 da lasanha! =x

Total: 1654 kcal
Por Porção: em 8 pedaços: 207 kcal  / em 6 pedaço: 275 kcal

Ingredientes:

1 Berinjela em fatias
1 xícara de café de vinagre
1 tomate
1/2 cenoura ralada
1 cebola ralada
1 lata de creme de leite light
500g de carne moída (patinho)
6 fatias de mussarela light
Orégano a gosto
Alho e sal a gosto

Preparo:

Cozinhe a carne com a cenoura ralada, cebola, alho e sal a gosto. Cozinhe por 5min a berinjela no vinagre (para tirar o amargo). Para montar comece com uma camada de creme de leite (para não grudar), coloque metade das berinjelas, 3 fatias de queijo, metade da carne, todo tomate, repita. Pra finalizar coloque o creme de leite  por cima e orégano salpicado.

# Mudando de assunto!

To enroladaaa!
Agora bora fazer AF! 

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Dia 28! Ai ai ai dona Andréia!

Oi gente, ai ai, comemorei meus 71 e dei um tchau bem grande pra eles!
 Peso de hoje: 72.4 =x
Fui ontem numa festa de formatura na casa de uma amiga, e ai veio caldo, petisco, panelinha! Confesso que me controlei até demais, não bebi, mas cheguei em casa com aquela sensação que a muito eu não sentia: "estufada". Mas bom ou ruim, me diverti bastante, cantei, ri, e hoje é um novo dia! Recomeçar não é problema, porque como eu disse ontem, quero uma super semana e mesmo que ontem não teve como, hoje tem e vou fazer. É um compromisso meu comigo mesma!

Até porque eu to tão feliz com as fotos (esses fotógrafos andam me ajudando bastante passando essa ilusão de ótica toda!) que eu quero ficar parecida com esse corpo aí magrinho! Eu quero ser fina e cheia de curvas assim, então... TRABALHAR pra isso, né dona Andréia?! Run!


Eu e Eme! Lembram dela? Que eu postei sobre a cirurgia bariátrica! Conversamos bastante... tiramos a nossa foto de durante e com a promessa de que daqui uns meses vamos tirar foto do depois de biquíni  kkkk Foco no objetivo pra chegar lá! Foi ótimo o convite! Adorei passar essa noite com você querida!

Hoje tem massagem, e uma dieta bem controlada, com muita atividade física (começou o desafio,né?! MEXA-SE!) pra recuperar a comedeira de ontem... e se tudo der certo até domingo baixar pelo menos 0.5kg (Lê-se no mínimo 71.5 na balança). Mas confesso que eu quero chegar no 70.9 até domingo! Será que eu consigo?! É só fazer por onde, né?! Então vamos firmes!

# Cardapio de Ontem! (Incompleto - não tirei foto do que eu comi na festa =S)


1. CDM: Meio Mamão papaya + Granola + Chia + Linhaça + Gergelim = 336kcal
2. Almoço: Arroz com frango =  378kcal
3. Lanche: Banana Maçã = 69 kcal
4. FESTA: 800kcal (728 pelos meus cálculos! mas acho que é mais)

TOTAL: 1541 kcal (mas me deixei 200 kcal de ontem, pra isso!)  Agora correr atrás do prejuízo!
Passei 341 kcal =x Muito!!!

# Desafio Pessoal!

Um desastre! Recomeçando hoje!

# Mudando de Assunto!

Outra felicidade do meu dia foi minha visita inesperada ... vocês perceberam que não teve AF do dia né?! Então. Estava eu prontinha pra começar, eis que a minha campainha toca e meu padrinho estava na porta! Tinha quase um ano que eu não o via! Não tive como ignorar isso pra malhar!

Eis a nossa foto! E a Andréia de verdade, sem ilusão de ótica da foto acima (não tem photoshop viu, em nenhuma!) com meu padrinho lindo que eu adooooro!

hihihi gordjeeenha =x Recebendo todo carinho!

Esses olhos azuis são os mais lindos que eu já vi! Amor puro vem deles!

Outra notícia é que voltei a ler o pense magro, de onde parei. Mas quero realmente cumprir tudo que aprendi. E quando termina-lo vou recomeçar! Espero que mais satisfeita e com objetivos diferentes! Então Acompanhem a ABA quem tiver interesse "Pense Magro - Tarefas" ali em cima (ou clique aí), abaixo das minhas réguas de peso. Falando em pense magro ele pede para fazermos um gráfico de emagrecimento, então adicionei um na lateral do blog!

Bem queridos! É isso! Correr atrás do prejuízo, dar o melhor de mim, por uma vida saudável e feliz! 
1...2... ficar gostosa! E já é quarta-feira! Como passa rápido!

Quanto as visitas, a noite eu coloco em ordem, desculpem... Tá corridinho aqui, mas leio sempre cada palavra de apoio e carinho!

terça-feira, 7 de maio de 2013

Dia 27! Mudando de Rumo!

Oi gente... sabe, eu já tinha uma postagem pronta. Cheia de tristeza e mágoas. Devido a tudo que ocorreu ontem. Isso de família é bem difícil. Ainda mais quando cravam uma luta que você não quer lutar, que você não quer nem fazer parte! Mas quer saber. Chega!

Eu ainda estou longe de ser forte como eu queria, mas vou tentar ao máximo não me prender a essas coisas. Eu tenho que cuidar de mim. Eu tenho que crescer. Apesar de estar chateada como nunca, ter chorado a noite toda... Eu vou me agarrar com todas as forças em mim mesma. E tentar passar por isso. Eu quero resultados. Eu quero acabar essa faculdade, eu quero emagrecer... chega de ser a gorda depressiva no quarto que não levanta a bunda pra nada. Pelo menos na RA eu ando me controlando, agora vamos nos mover! Estar estagnada não vai me fazer alguém diferente. Eu tenho que ir pra frente.

Falar nisso hoje é o aniversário da pequena! Amo muito... são agora realmente 3 aninhos. Não vou poder vê-la mas tenho certeza que ela sabe o tamanho do meu amor por ela!

E uma das razões pra isso foi que FINALMENTE apareceu! Pode não parecer muita coisa, eu sei que um copo d'água me bota de volta nos 72. Mas quebrar esse fantasma me fez lembrar que por mais que seja difícil, nada é impossível. Então vamos ficar com os corpos e mentes firmes e seguir em frente, certo!?

# Peso de hoje!
Demorou 1 dia a mais, mas apareceu! Agora é não deixar que ele seja bem vindo! Quero logo o 70!

# Alimentação de Ontem!


1. CDM: Biscoito Nesfit Coco = 131 kcal
2. Almoço: 1/3 de batata, 1/3 de beterraba, 1/2 cenoura, vagem e frango grelhado acebolado = 276 kcal
3. Lanche 1: Pudim de Chocolate Zero = 115 kcal
4. Jantar: Ovo com queijo mussarela light no azeite = 185 kcal
5. Lanche 2: Chips de batata doce = 161 kcal
6. Lanche 3: Cookies Integrais de Castanha =  126 kcal

TOTAL: 994 kcal

Juro que não achei que fosse tão pouco, mas enchi o pandurro de chimarrão e acabei ficando sem fome!

# Mudando de Assunto

Agora é arrumar motivação total pra seguir meu desafio! Fazer de qualquer jeito. Cansada, triste, chorando, mas mexer esse corpo e obter resultados. Qualquer esforço é melhor do que nenhum, então... É levantar e fazer o que for proposto como uma obrigação. Quero e vou ser saudável, ativa. Mais do que emagrecer é cuidar do meu corpo! Me desejem sorte!

# DESAFIO PESSOAL - SEGUNDA SEMANA

07/05 à 13/05

Objetivos:
- 30 min de DC3
- 30 min de Nike Kinect Training
- 1 fruta por dia
- Iogurte e gelatina 2x por semana
- Não passar das 1200 kcal diárias

Que a segunda semana seja melhor que a primeira! Que ela seja perfeita! Vamos juntos?!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Dias 24, 25 e 26! Babá no Fim de Semana!

Oi queridos! Desculpem o sumiço!

Tenho que dizer que a muito tempo eu não fazia um intensivão desse jeito. Falei que não ia sair, mas no fim, acabei saindo todos os dias. Sexta eu fui pra um barzinho com um amigo, aproveitei que ele fez a bondade de me buscar pra poder beber. Mas não comi nada fora das kcal. Sábado, eu ia sair pra dançar, ma no fim acabei ficando no mesmo bar... mas não bebi (estava dirigindo), e passei 100kcal da minha programação diária.  Ué Andréia, porque você não postou no blog?! Porque eu fui babá o fim de semana, e adorei.. hihihi

Terça-feira, vai ser o aniversário da minha sobrinha linda, e como muitos de vocês já sabem, eu não tenho contato com ninguém da minha "família"- se posso chamar assim, somente com meus pais e as crianças, que minha mãe trás para que eu as veja. Então em datas especiais como estas merecem comemorações a parte. Então aproveitei o fim de semana e curti minha pequena o máximo que consegui. Saí na sexta, cheguei umas 6h da manhã, e 9h minha pequena já tava aqui comigo, dormi pouco, depois que ela foi embora eu saí e voltei mega cansada (sono acumulado) mas tinha combinado de leva-la ao zoológico no domingo. Voltei umas 3h da manhã, só consegui dormir as 6h, e 12h tava de pé pra sair com a princesinha.  Foi uma delícia! Mas bem casativo devido as minhas invenções de sair a noite. Ou seja... Murri! To cansada ainda! Mas sem arrependimentos. xD

Aprontando todas no Sábado!


No Zoo e Cantando Parabéns no Domingo!


A Laura disse que gostou do Tamanduá-Bandeira e queria levar ele pra casa! hihihii Nem queria ver os outros animais...

Meu fim de semana foi basicamente isso, minha atividade física foi correr atrás dessa Dona Maria... Maravilhoso, e quanto alimentação, essas gulozeimas eu só comi um pedaço de torta salgada.  O pudim do parabéns a Laura que comeu, e o mousse de morango, meu pai. Eu fiquei quetinha \o/

Apesar de tudo, a bebedeira de sexta talvez tenha me afetado um pouco em relação a peso, não sei. To com o mesmo peso ainda 72,2kg. Não subiu, mas também não desceu. Então hoje é o ultimo dia da 1ª semana do meu desafio pessoal, que eu não cumpri com louvor :S, Mas amanhã começa a segunda semana. Adicionando o Nike Training. Então chega de moleza pra mim. Tem que fazer esse peso baixar, oras!