domingo, 31 de março de 2013

Páscoa, o que isso simboliza pra você?!

Oi queridos, como estamos?! Aqui tá tudo na mesma, porém um pouco mais centrada. Tirei esse tempinho e foi bom pra mim! Coloquei algumas idéias no lugar, tomei algumas decisões e acredito que vai ser bem satisfatório.

Eu estava refletindo a respeito da Páscoa. Sobre os símbolos e tudo mais. Eu não sou a pessoa mais religiosa do mundo, mas confesso que eu ouço todas as histórias com bastante atenção e tiro o melhor proveito delas para o meu crescimento pessoal.

Coelho: na verdade é a coelha! É o simbolo da fertilidade, esperança de vida nova! 
- Quem mais do que nós estamos buscando essa vida nova?! Mudança, renovação, recomeço... E quanto a fertilidade, pra mim reflete feminilidade. Buscar ser essa pessoa desejável, bonita, atraente! E quem sabe assim, no meu caso, futuramente talvez fazer uns coelhinhos... hehehe ;)

Ovos: Vida nova!
- Eu vejo os ovos como simbolo de uma fase de transformação. Acredito que seja como no processo que eu me propus por agora. De me envolver por essa casca por um tempo, protegida do mundo externo (meu momento egoísta de me colocar em primeiro plano) afim de estar forte o bastante para sair. Pronta pra enfrentar o mundo e crescer. Mas assim como o ovo, acredito que essa casca seja fina e sensível, só espero que a minha me segure tempo o suficiente até que eu esteja pronta para dar meus passos.

Cordeiro: O Sacrifício!
- Acredito que não tem nada que não exija esforço, sacrifício em prol de um bem maior. Na páscoa é o sacrifício de Cristo pelos seus, pra nós um exemplo a ser seguido em todas as áreas da vida. Não há recompensa sem um pouco de sangue e suor. Mas o resultado irá compensar todo esforço. Talvez eu não possa mudar o mundo, mas pelo menos a mim mesma eu tenho que tentar.

Sinos: Anúncio de boas novas!
Os sinos anunciam o retorno de Cristo. Acho que toda boa nova deve ser celebrada, anunciada, eis a razão que eu tenho o blog. Exatamente pra dividir as minhas boas novas com vocês, e obvio saber a de vocês também.

Círio Pascal: Inicio, fim e ressurreição!
- é uma vela acessa com as letras gregas "alfa" e "ômega" (início e fim). A luz da vela representa a ressurreição de Cristo. A vida é um grande processo, sabemos onde ela inicia e vivemos o meio, o fim é uma surpresa que só o tempo irá revelar, porém, nossos supostos fins (de ciclos) nos permite ressurgir e brilhar, renascer e criar uma vida nova, cheia de oportunidades, desde que não sejamos desistentes.

Pomba: Espirito Santo, a paz!
- E quem consegue viver sem essa sensação de calor, amor e tranquilidade?! O que buscamos além de paz interior e paz ao nosso redor? Pelo menos eu busco. Essa liberdade de voar, ver mundos, e sentir-me bem comigo mesma...

Pão e Vinho: A fome e a sede!
- Representam o corpo e o sangue de Cristo. Também significa partilha. E acredito que a coisa mais bonita que ando tendo ultimamente é essa troca. De partilhar as minhas coisas e vocês também. Pois a fome não é só de comida. A fome é de sentimentos, de informação... E alimentamos uns aos outros com o que temos de melhor pra dividir. O conhecimento é a chave pra realizar qualquer coisa. E essa sede de vitória, essa sede por vida, é o que nos mantém na luta do dia a dia. Mate a fome e a sede do seu corpo. Cresça e partilhe suas boas experiências.

# Almoço gostoso de hoje! Com Receita!

Salmão ao molho de mostarda e tomilho (porção individual)

- 250g de Salmão (Fresco ou congelado)
- 200ml de leite desnatado
- 3 colheres de sopa de mostarda
- 1 colher de chá de alho e sal
- 3 colheres de sopa de tomilho
- 1 colher de chá de molho de pimenta
- 200ml copo de água

Modo de preparo: Em uma frigideira de teflon coloque o salmão (descongelado ou fresco), 200ml de água, o tempero pronto de alho e sal, e as 3 colheres de tomilho, tampe a frigideira para que a fervura cozinhe o salmão internamente. Quando a água secar completamente cozinhando o salmão por igual, adicione o leite, a mostarda, e o molho de pimenta misture e novamente tampe para que o calor espalhe o tempero por igual em todo o salmão. Quando secar ficar somente um caldo grosso está pronto!

O meu ficou sem o molho porque o salmão não descongelou por inteiro, então tive que deixar secar pra não ficar cru, mas mesmo sem o caldinho grosso, ficou delicioso! \o/

#Mudando de Assunto!

Bom ainda não a frequência que vou atualizar o blog, espero que sempre, diariamente. Mas sem pressão. Quero agradecer ao apoio de todos, e algumas pessoas em especial que me deram muita bronca por eu deixar isso aqui de lado. hahaha Calma, eu disse que não tava desistindo, que eu iria voltar, e to voltando. Nada de ficar de mal comigo! Run!

To olhando aqui a foto do salmão e deu vontade de comer mais... hiuhiuhiu =x comi muito já! kkkk

Voltando ao foco, coisa que eu não tenho, já volto a visitar os blogs e tudo mais. Aguardem que eu vou tentar visitar todo mundo! \o/

Essa semana, vai ser bem especial pra mim, quarta-feira (dia que eu tenho a tarde toda livre, e vou estar na rua e minha aula começa mais tarde na parte da noite) eu irei, como celebração de mais um ano de vida, tornar meus 24 grandiosos em meio a essas turbulências, ao banco de sangue. Quero também me cadastrar como doadora de medula óssea, já combinando com a minha amiga pra dirigir pra mim, assim eu fico tranquila \o/. Eu vou fechar meu 24º ano com coisas boas. Só quero energia boa! Quem tá comigo?!

O sentido da páscoa é realmente vida nova, ressurgir, renascer, e se eu puder dar um pouquinho de mim para pessoas que precisam ter esse "renascimento", eu irei! Me cobrem! Quarta-feira eu to indo lá no hemocentro.

Meu peso ainda é o mesmo, tudo que ganhei nos dias de "bad" eu consegui eliminar e acordei linda com 73.4 novamente. Espero que agora só baixe!

Boa páscoa pra todos e uma excelente semana!

quinta-feira, 28 de março de 2013

Desafio! 40º Dia! Desafio Páscoa Sem Culpa!

Ainda não estou pronta pra voltar. Mas fiz a minha tarefa do desafio, para que vocês não desanimem porque eu estou pra baixo. Ainda acredito em vocês e preciso da força de todas. Segue o vídeo da ultima tarefa da semana valendo 2 pontos! (Quem não tá entendendo nada vide post anterior)

DESAFIO PASCOA SEM CULPA!
-Tarefa da semana: Um vídeo que conte a história, aonde está, aonde quer chegar e porque merece.

PS: Eu não sei fazer cara de coitadinha pobre de mim. Então ignorem. Espero que sei lá, gostem?! Logo eu volto. E espero com novidades excelentes...






Desafio! 39º Dia ! Um post 2

Acho que eu não sou a melhor pessoa pra ser vista ou lida agora, desmotivada, cansada, decepcionada...

Tenho cada vez mais me tornado o pior tipo de pessoa, a que machuca os outros por um egoismo imenso de querer ter razão. Eu não sou assim. Não quero causar dor em ninguém, não quero fazer ninguém sentir essa dor horrível que me rasga o peito, porque essas pessoas fizeram o mesmo comigo... Então eu estou saindo. Estou pronta pra só sumir por um tempo até que eu consiga encontrar um pouco de paz interior.  Até que eu consiga simplesmente sorrir sem nenhuma dor aparente. Vai demorar talvez. Mas eu volto. Eu não estou desistindo de mim, muito pelo contrário, estou lutando pra ser uma pessoa melhor. Uma pessoa que seja digna de admiração e respeito. Se eu não o tenho agora provavelmente é por minha culpa. Por eu não saber como me portar e exigi-lo. 

Então obrigada a todos que me acompanham, obrigada a todos que se preocupam, eu volto. Espero que o mais rápido o possível. Não sei quão longo vai ser o caminho. Mas eu não posso despejar meu baixo astral em vocês. Aqui é pra falar sobre esperança, sobre luta, sobre animo, sobre vontade... tudo que eu não tenho esse momento. Não quero acabar com o dia de ninguém, nem ser digna de pena. 

Um abraço a todos, e mais uma vez, obrigada por tudo.

PS: O desafio continua. Não vou quebrar meu compromisso com vocês. Até domingo pra cumprir a tarefa, e como hoje é quarta, uma tarefa extra. Valendo 1 ponto. Uma lista de o que você faz para ser uma pessoa melhor para o mundo e as pessoas que você vive. Talvez eu me inspire.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Desafio! 39º Dia! Uma história de Sucesso!

Oi gente! Como vão vocês?! Eu to super bocoió e brogotó esses últimos dias, né?! Então vim aqui mudar o foco um pouco da minha vida chata e postar pra vocês algo bom!  Eu sei que o foco do meu blog não é esse, mas eu fico muito feliz quando alguém têm sucesso, mesmo que seja uma escolha diferente da minha. 

Tenho duas amigas que fizeram Gastroplastia, e ambas estão tendo sucesso com o resultado, o que me deixa cheia de orgulho! xD Hoje eu vou contar pra vocês a História da Emily! Minha amiga Eme ^^

Gente to chocada... totalmente diferente! As duas! kkkkk (Nessa foto, ela já havia perdido 15kg pós- cirurgia)

A Eme, assim como eu é uma cozinheira nata, e resolveu abdicar de tudo por uma vida nova! Mãe de uma pequena linda, ela já perdeu 40kg com a gastro, muita determinação e disciplina. A gente conversando hoje, eu dei parabéns pra ela, e disse que estava feliz, que ela era a segunda pessoa que eu conhecia que tinha sucesso com a gastro. E ela me solta essa:

" Deda, eu nem conheço casos além do meu que tenham dado tão certo, geralmente até perdem muito peso, mas ficam doentes, ou depressivos... Eu só fiquei confiante porque todos os médicos me disseram que se houvesse disciplina e acompanhamento, eu ficaria muito bem. E foi certo. Muitas pessoas fazem gastroplastia sem consciência dos sacrifícios que precisarão fazer pelo resto da vida. "

E é verdade, um cirurgia invasiva como a gastro é uma mudança eterna, pois qualquer alimentação além da conta pode ter consequências sérias!

" Pois é...E tem gente que acha que a redução de estômago elimina a fome pra sempre, é aí que se enganam. Depois do terceiro mês sente-se mais fome que nunca, e não cabe nada... É tenso demais. Inclusive, sofri muito mais me disciplinando do que fazendo dieta antes. Olha só, eles liberam tudo depois do sexto mês, mas daquele jeito, com acompanhamento... Eu tive que continuar com as restrições para manter minha cabeça no lugar. Sem açúcar, sem frituras... Senão, em um único dia de "liberdade", eu colocaria meu preparo psicológico todo a perder, sabe? São regalias que são dispensáveis, e o organismo até agradece por isso."

Achei legal essa conversa com a Eme, porque deu pra perceber que realmente não existe caminho "fácil pra perder peso". Independente do método, no fim tudo se resume a  COMER MENOS, SE EXERCITAR MUITO, FAZER SACRIFÍCIOS. A redução de estomago exige inclusive um pouco mais de disciplina, pois como ela disse "não cabe nada" e você tem uma fome monstra! E passar da conta pode trazer consequências bem mais sérias do que tomar um sonrisal e passar o dia com preguiça. 

Ver uma pessoa se alimentando direitinho, se mantendo saudável sem anemia, ou qualquer consequência de uma alimentação ruim, ainda mais com um organismo que agora absorve menos é motivo de muito orgulho! Ela ainda tem 8kg pela frente pra estabilizar o peso, mas já tá linda! E fico muito feliz de vê-la assim!

PARABÉNS EME!

A razão de eu postar a história da Emily é pra mostrar que não existe método fácil. Independente da escolha  que você fizer para perder peso, ela vem com grandes responsabilidades. Tudo é questão de hábitos saudáveis e qualidade de vida. Não tem milagre. Não é só operar. Tem que malhar bastante e comer pouco pelo resto da vida! Emagrecer é questão de escolha e controle alimentar, independente de uma intervenção cirúrgica ou não.

terça-feira, 26 de março de 2013

Desafio! 38º Dia! Chateada!

Gente quando eu falo vídeo as pessoas já se imaginam de frente a câmera. E a parte da criatividade ninguém viu?!? Pode ser slide, pode ser outra coisa... o importante é o conteúdo! Pode ser desenho... Eu pensei no vídeo pois hoje em dia as pessoas se inspiram muito com as histórias, e a gente acaba também encarando a nossa jornada de uma maneira diferente. Eu também odeio vídeo, tanto que não faço... hahahah mas eu vou dar um jeitinho de fazer algo sem precisar da minha pessoa aparecendo \o/

Dia terrível o de hoje, desanimada, sem fome... parece que a pessoa tira o dia pra acabar com o meu sabe. É tanta falta de respeito, tanta falta de consideração... parece que eu não mereço ter dois dias de paz e alegria que tem que vir e acabar com tudo. Porque eu tenho que ser aquela submissa que come sentimentos escondida no quarto? Esse é meu destino? É só essa a minha função pra minha família? Eu não posso ser mais do que isso?! Eu nunca vou poder ter razão em nada?! Ninguém nunca vai admitir que eu to certa? Vão só me humilhar mais e mais e mais e quererem me fazer sentir como se eu fosse louca, como se eu fosse um lixo e tudo isso não passa de fruto da minha imaginação. Cara... como eu ODEIO isso. Odeio que me chamem de louca, de descontrolada, porque é muito fácil esquecer quando se dá o tapa, mas quem leva, a dor é permanente... Eu não quero mais sentir isso... duvidar da minha sanidade mental... porque eles conseguem me deixar assim...

Mas, vamos em frente... tentando me alimentar direito, apesar dessa falta de fome e ânimo... fumando muito, bebendo muito café... preciso de férias... mas como não tem bora seguir em frente! Enfrentar os dias, porque não tem outro jeito. A vida é só uma e eu amo demais viver.

Foto de hoje: Brincando de Maria Garupeira (antes da bagunça toda)... Meus coleguinhas nem me levam pro encontro de motoclube na garupa :/ Comprei saia de couro atoa :/ hahahha... Gente sério adoro as meninas que ficam pulando de garupa em garupa... Triste! kkkk Mas meus coleguinhas nem querem me levar, porque eu sou na graça e não vou "recompensar" a carona. 


Mas não perco a piada, e por sorte nem o amigo... hahaha

To meio sei lá... depois eu volto com o "blog de emagrecer" esses dias tão totalmente zoados....

segunda-feira, 25 de março de 2013

Desafio! 37º Dia! Meta Cumprida! Pascoa sem culpa!

Oi pessoal. Tudo bem com vocês. Eu estou super em dívida com as visitas, eu sei, mas vou providenciar isso agora! Mas eu to tão feliz que eu vim contar pra vocês...

Pode parecer besteira, mas sabe quando você admira uma pessoa desde criança e essa pessoa tira 1 min que seja do tempo dela só pra retornar esse carinho! Então! A Carla Visi, baiana linda, minha voz referencia desde meus 8 anos de idade respondeu meu recado, agradecendo e tudo mais... pra mim é muito, e me deixa feliz que um artista demonstre retorno aos seus fãs.... fiquei mais orgulhosa ainda por admirar a pessoa certa. hahah Linda demais... DIVA!

Aí vai uma versão de Me Chama, não do jeito que o lobão canta, e sim no modo "Carla Visi". Espero que gostem! \o/ Eu não sei tocar violão, só pra constar... kkkk



#Peso de hoje!

Eu não acredito que bati a meta, estou tãaaaaaao feliz! Meu objetivo pra essa semana (Domingo, no caso) era iniciar com 73,5... e Tcharam!
Meta Cumprida \o/! Com um dia de atraso, mas foi!

# Almoço gostoso de hoje! 


Comida de preguiçoso, na verdade, pedaço de pernil sem gordura e um pedaço de cupim b - mais magro, 1/3 de uma batata assada, rap10 light, com queijo prato light, cenoura ralada, pepino e tomate.

# Desafio Páscoa sem culpa!

Então! Essa é a ultima semana do desafio e eu quero colocar uma tarefa valendo 2 pontos! Pensei bastante sobre isso e queria que a tarefa que os valessem. Eu sei que pra muita gente é fácil, mas particularmente pra mim é um desafio. Eu gostaria de um vídeo. Pode ser com você contando sua história, ou ilustrações, montagem, não importa, vale a criatividade... Mas eu quero um vídeo pessoal, sobre o processo de emagrecimento: onde começou, onde está, onde quer chegar, como e porque merece! Mínimo 3min!

Pra quem não quiser, meio de semana tem tarefa extra! =)

# Mudando de assunto!

Réguinha lá em cima mexendo... faltam 3.5kg e meio pra minha meta, que alegria \o/ Difícil em 2 semanas, mas eu vou conseguir! Eu não desisti ainda! E ao mexe-la eu notei que eu completei meu -10kg com o blog. O que me faz mais feliz ainda, porque nesses últimos 5/6 meses eu perdi 10kg com a ajuda de vocês. Então eu tenho que agradecer muito ao apoio diário! Da paciência de vocês comigo. OBRIGADA!

E vamos malhar! \o/ Fazer dieta e ficar linda(o)s e gostosa(o)s! Não esqueço de vocês não meninos ;*

domingo, 24 de março de 2013

Desafio! 35º e 36º Dia! Passando Rápido!


Ás de Espadas

" - ...A probabilidade de que a minha cadeia não se interrompeu em algum ponto do passado ao longo de três ou quatro bilhões de anos é tão pequena que quase não podemos imaginá-la. Mas eu consegui chegar até aqui. Isso mesmo, diabos, aqui estou eu! E sei que sorte do cão eu tive para ter o prazer de desfrutar deste planeta na sua companhia. Sei da sorte que teve cada pequeno ser vivo deste planeta. 

- E aqueles que tiveram azar?

- Eles não existem! Nunca nasceram! A vida é uma loteria gigante, da qual só se vêem os ganhadores. "

O dia do Coringa - Jostein Gaarder

BOM DIA! Como vão vocês!? Eu estou bem! Sim! Eu estou bem. Reavendo um pouco das minhas coisas antigas, textos, blogs, fotologs, livros... Essa foi uma postagem minha alguns dias depois de sofrer um acidente de carro. Óleo na pista, perda total do carro, mas graças a Deus sobrevivemos e estamos bem.


#De Ontem! 

Gente esse fim de semana tá passando que é uma loucura! \o/ muito rápido! Eu mal acordei, almocei e já tá escuro... não porque eu dormi demais, acordei tarde, mas nem tanto! Só sei que hoje passou exageradamente rápido.

Bom hoje eu vou ser bem breve. Dia com a minha princesinha, agora ela tá ali tomando uma dedeira e me deu um tempinho... eheheh. 

Acho que não vou conseguir chegar no meu peso meta de amanhã (73.5) por conta de um churrasco hoje a noite. Consegui me manter no 73.9 de ontem pra hoje não sei como, porque rolou espetinho a noite e eu gulosinha comi 2! Sou uma super devoradora de corações e não resisti!

E hoje provável que eu vá beber, alias, certeza absoluta. Hahaha. Então o resultado amanhã se for ainda esses 73.9 já vai me deixar bastante felizinha xD Vou me comportar, eu prometo! \o/ 

Queria muito agradecer a dona Ana C. que tem segurado a minha barra grandão. Você realmente uma amiga maravilhosa e você tinha razão. Eu to me sentindo 10x melhor por não estar segurando a língua. Só as outras pessoas que não estão se dando muito bem com isso. Odeio magoar pessoas, eu me sinto um lixo com isso. Mas não é porque eu quero machucar. É a verdade, é o que tá acontecendo e tem como se resolver, mas se a outra cidadã não quer, eu não vou me ferir muito mais. As coisas podem ser simples, se o correto for feito... mas as pessoas parecem que gostam de sofrer, remoer... ai ai. Eu quero sair disso.

# De hoje!

Ai ai chegando do churrasco e nem sei qual vai ser o resultado da balança. Comi bastante, comedida, mas comi. E como comi resolvi não beber pro estrago não ser muito grande. A balança me apareceu uns 0.5kg a mais, mas acabei de comer então nem dá pra levar em conta esse peso. Quando eu acordar (pois ainda não dormi) eu vejo o peso oficial do domingo... Noite agradabilíssima cheia de amigos, e por incrível que pareça meu pai e a minha mãe no mesmo lugar, fora minha princesa que me acompanhou até meia noite. Gente amo muito essa menina! Vocês não tem noção da espuleta que ela é.

Sessão de fotos 1: Laura fazendo sua dedeira sozinha. Lavou a dedeira, colocou água na medida certa, abriu o leite, contou as 5 colherinhas,limpou o excesso  e chacoalhou! hahahha <3 Nem quer me dar trabalho mais.







Foto 2: Na balada com a tia Deda a todo vapor!


Foto 3: Minha Loira que eu amo muito! Eu descabelada já por correr atrás de Laura...


Depois eu atualizo a pesagem \o/ Bom dia pra todo mundo!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Desafio! 34º Dia! Balança me fazendo sorrir! Selinho!

E se foi mais 1kg. 74.0 nessa manhã \o/ Hahah oi! Como vão vocês?!

Trazer um pouco de alegria e vida pra essa blog, né?! Então falando de coisas boas, ganhei mais um selinho \o/ Obrigada Beatrix!


Tenho que indicar 5 blogs:

- Rita (Era uma vez uma dieta)
- Iza (Demaquiladas)
- Dêh (Emagrecer, eu vou conseguir)
- Poli (Charmosa Poli)
- Cah (Conversa entre amigas)

E agora, respondendo as perguntas


1. Porque iniciou o blog? 
Emagrecer, desabafar, procurar ajuda e ter algum retorno.. E graças a Deus to conseguindo! Mas não é só contar com Deus. Tem que ter esforço e força de vontade!

2. Pretende fazer alguma cirurgia estética? 
Sim. Entrei num efeito sanfona tão grande que acabei estirando bastante a pele (lê-se estrias horriveis na barriga, causando uma queda que infelizmente não volta) e pretendo concertar isso. Meu peito também desapareceu e despencou ¬¬. Ou seja, quero ficar com tudo no lugar. Não é só aparentar ser magra, quero poder me sentir confiante num biquini, de lingerie. Acho que se algo te incomoda bastante a gente tem que correr atrás pra mudar.

3. Tem algum sabotador de comida em casa? 
Sim! Meu pai tem as vontades dele e ai de mim se falar alguma coisa, essa madrugada ele fez um baldão de pipocas, mas eu respirei fundo e disse não obrigada. As vezes é arroz, essa noite tinha um caldinho de feijão. Algumas coisas eu como com moderação, outras eu nem passo perto.

4. Pretende continuar com o blog após atingir sua meta?
Claro! Mais do que emagrecer o blog se consiste em troca de experiências. Estou sendo muito ajudada, compreendida abraçadas por todos. Não é uma coisa que se descarta assim facilmente! Mesmo que eu consiga eu vou estar aqui pra quem precisar do meu apoio.

5. Deixe uma mensagem de apoio pra quem está iniciando a caminhada.
Tudo que eu aprendi nessa jornada é que é a coisa mais difícil do mundo. Até porque não se trata de só se exercitar e comer menos. É sim a base... Mas precisamos de tempo, motivação, ânimo, força de vontade, financeiro, tanta coisa! E nesses altos e baixos a gente se vê com vontade e as vezes sem ter por onde. Mas não quer dizer que seja impossível! Eu já disse isso no vídeo de 20kg off. A gente sempre arranja um tempinho quando é pro filho, pro marido, pro namorado, pra mãe, pra vó... então dá pra arrumar mais um tempinho pra gente também. Tudo que você precisa é 1h. 30min pra organizar o que vai comer durante o dia e 30min pra se dedicar a alguma atividade física. "Não tenho dinheiro pra academia!". Faça em casa. Pode correr no lugar, fazer agachamentos, avanços, pular corda, e fora o tanto de vídeo que tem na internet. Se tem internet pra tudo, porque não pra malhar?! Só querendo de verdade as coisas são possíveis. Então vamos firmes! Afinal se o mundo inteiro tem uma hora de você, você tem que tê-la também. 


#Mudando de Assunto! 

Gente! Muito obrigada por esse apoio todo esses dias. Eu vou melhorar. Tô com muita fé que tudo vai mudar, to me esforçando pra isso. To aprendendo a ver as coisas, analisa-las e resolve-las. Tô colocando algumas virgulas, e principalmente pontos finais na minha história. Preciso de um tempo, e mais ainda preciso iniciar um outro capitulo. Afinal em 2 semanas e meia eu to ficando mais velha, e não quero que meus 24 anos (simmm!) fiquem pra trás como um ano conturbado. Foi, foi mesmo, mas quero mais coisa boa deles. Apesar de ser o ano que eu saí de casa, que perdi basicamente tudo que eu amava, também foi o ano que eu emagreci 21kg (até agora)! Foi o ano que eu conheci pessoas especiais que fazem parte da minha vida, que eu resolvi estudar, cuidar de mim. Então estou feliz por esse ano. E quero tirar o restinho dele o maior proveito o possível. Que termine com paz e tranquilidade e cheio de ganchos bons pra um novo capitulo cheio de aventura e coisas boas.

Estou querendo entrar os 25 com 25kg off. hahah Torçam por mim \o/

Outra coisa que eu aprendi é que não quero mais me sentir tão presa. Tão reprimida. To precisando de dar um grito alto com as minhas emoções! Então vou abrir outro cantinho, um pouco mais impar com relação a tudo que tenho colocado, mas de certa forma relacionado. Vai ser sobre meus textos, minhas composições... Acho que vai ser bom pra mim. Voltar a esse lado que eu abandonei a tanto tempo! Escrever, escrever, escrever... pelo tamanho dos meus posts vocês sabem que eu adoro, né!? Esse blog vai ser como eu disse antes Um Grito Alto. Onde eu vou  me permitir expressar tudo que tenho engasgado no peito! Em alto e bom tom! É só clicar no nome e conhecer! \o/

quinta-feira, 21 de março de 2013

Desafio! 33º Dia! Consequências disto.

Oi Amores, como vão?!

Ai ai, parece que quanto mais eu rezo mais problema me aparece. Anteontem eu tive um super conversa franca com papai do céu sabe. Chorei bastante enquanto eu dirigia. pedi luz, serenidade, paz e tranquilidade, garra pra continuar seguindo em frente mesmo com todas as adversidades. Eu só preciso dessa força sabe. Eu sei que não é normal pra vocês me verem assim, mas é porque tá um pouco demais. Eu sempre tento levar as coisas com humor, na brincadeira, distrair a cabeça. Mas ultimamente ando sem fome, sem coragem, indisposta, chorando nos cantos, bebendo bastante, fumar nem se fala. Uma verdadeira negação e falta de exemplo. 

Eu perdi volta de 30% do meu cabelo, de acordo com a cabeleireira. Em parte pode ser por conta de estar fazendo dieta (vi que o organismo pra manter nutrientes corta de parte menos importantes, tipo cabelo, causando queda), mas também sei que grande parte disso é meu nível de stress. Mas vocês não tem noção o que é 30% do meu cabelo, porque eu já tenho muito pouquinho. Meu cabelo tem volume se você fizer uma trança, não dá nada.

Ando sem fome, estomago sensível, cabeça doendo, tonta... distraída. To que nem menino que você obriga a comer. E mesmo assim a vontade é de botar tudo pra fora, mas eu respiro fundo e não deixo. E não eu não to grávida... To saindo dos dias vermelhos...só pra registro! kkkk

Mas eu acho que eu não aprendo viu. Sou a pessoa mais panaca do mundo e dou minha cara a tapa. Pior que masoquista. O pior é que eu já sei onde isso vai dar. Eu sei totalmente a consequência dos meus atos e faço de novo e de novo. To precisando mesmo é levar umas porradas na cara. Pra ver se pratico o desapego no tapa. Eu tenho que parar de ser boba. Encontrar meu respeito próprio, bater mais o pé. ¬¬ Boicoió ao extremo esse ser aqui. Mas eu vou aprendendo.

Eu vou dar pelo menos um tempo dessas pessoas que me fazem tão mal. Sumir um pouco sabe. Tentar não pensar. Eu to querendo na verdade é me doar um pouco mais. Ver se semana que vem eu doo sangue, e quero ir no banco de medula óssea também fazer cadastro. Já olhei o horário de funcionamento do Hemogo! Deixar um pouco de vida lá \o/.

Eu reclamando tanto e tem gente que só quer um dia a mais pra se encher e causar problemas. hihihi Bora dar essa oportunidade! Outra coisa que eu preciso muito é voltar a escrever, mexer com a minha musica. Tinha uma época que eu escrevia uns 20 textos por dia! Uns eu musicava, outros não...  To quase criando outro blog, só com meus textos, e com linkzinho de vídeo se for musicado. Que que vocês acham?!

#Almoço gostoso de hoje!

* Preciso fazer compras urgentemente \o/ Tem nada na geladeira, só alface, cenoura e ovo! E material pra sanduiche.. hahaha

Ovo na manteiga light com presunto e queijo, alface, cenoura e cebola (num vou beijar ninguém mesmo.. haha)

#Pesinho de hoje!

Vem ni mim 73 \o/! To quase lá!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Desafio! 32º Dia! Amor próprio!

Oi meus queridos, como estamos?! Tudo bem?!

Bom, hoje é um dia um pouco diferente pra mim. Um dia de eu me auto-avaliar e dizer que tenho me deixado de lado como sempre. Mesmo alcançando certos objetivos percebo que ainda me enxergo como uma pessoa derrotada, que não merece nada de bom. Dou sempre a cara a tapa e só me magoo mais e mais. Síndrome da Gordinha Rancorosa. Quero isso mais não. 

Como todo mundo sabe eu sou super aberta e direta nas coisas que eu quero. Emagrecer, comer bem, viajar, me formar, encontrar um amor, etc...etc... Mas sabe porque isso não acontece!? Porque eu ainda me vejo como aquela idiota trancada no quarto injustiçada. Eu sempre justifico o porque das coisas acontecerem e não faço nada pra mudar. Melhorei bastante, mas não ainda o suficiente. Eu quero muito mais. Tô tão cheia de problemas sabe, deixando tudo isso me abalar e me levar pra cada vez mais fundo. Aí fico aqui de mimimi reclamando, me lamentando e a vida passando. CHEGA!

Vai estudar Andréia, vai batalhar. A vida é só uma, e é pra ser linda. Chega de desistir no meio do caminho! Chega de sempre se lamentar. Chega de justificar o que não se justifica. Tem certo e errado, querer ou não querer. Todos os "mas" são só uma prerrogativa. Nada mais. Quando é pra ser, é.

Eu cansei de tentar ajudar todo mundo e não ter retorno. De sentir toda essa dor sozinha. Eu sempre to aqui, pra quem precisar... E eu!? Eu não preciso?! Não sou digna de respeito e carinho?! Não sou digna de atenção!? Sabe to deixando as águas lavarem minha alma. Tenho que aprender a praticar o desapego. Entender que minha família não se importa, que algumas pessoas não se importam. E dar valor pra quem está do meu lado. A essas pessoas sim eu tenho que me doar 100%. São irmãos que eu escolhi pra mim, já que eu não tive/tenho na prática da palavra. 

Obrigada mesmo, a todos o apoio diário. Algumas pessoas que eu conheci por aqui realmente tem uma grande e imensa importância na minha vida, e nem sabem o quanto. Se não fosse por elas eu nem sei o que seria de mim nesses últimos meses. 

Agora vamos ao que interessa?!
Balança marcou cravado hoje 75.0 depois da bebedeira/comelança do fim de semana. Ainda to dentro dos -20kg, mas eu quero descer isso ai. Não me conformei só com eles... quero mais 15kg fora desse corpo!

ACABANDO finalmente os dias vermelhos e eu vou me forçar a fazer pelo menos 1 AF por dia. Não vou colocar 3, nem 2... 1 e já tá de bom tamanho devido à faculdade e os trabalhos que tenho que fazer.

Compras. Reabastecer a geladeira, e comer direito.. nada de ficar pulando refeição. Tomar meus chás, fazer as gelatinas... tudo balanceado e certinho. Semana perfeita pra ter resultados. Porque eu mereço isso. E eu tenho força pra isso.

Vem muita bomba pela frente que eu sei. Então deixa eu me preparar pra tudo. Quero coisas que me levem pra frente, enfrentar tudo e deixar o que me machuca pra trás. Preciso de serenidade e foco. Fico realmente triste por algumas coisas, mas eu preciso pelo menos uma vez na vida sentir que eu sou o primeiro plano. Praticar um pouco do meu respeito próprio, do meu amor próprio, já que ninguém o faz por mim.

"Vem vamos embora que esperar não é saber... Quem sabe faz a hora, não espera acontecer..."

Chega de esperar. A tanto tempo eu espero! É o dia que isso, o dia que aquilo, e meu coraçãozinho ficando cada vez menor. Amanhã eu te ajudo a comprar sua casa, só sair esse ex-ofício, amanhã a gente conversa, depois a gente vê isso... Uma das coisas mais certas que eu já ouvi foi "quem dá o tapa não se lembra, mas quem o leva, não esquece a dor". É muito fácil dizer, prometer, e esquecer... já que aquilo nunca foi prioridade.


Um dia eu vou ser forte o bastante, e deixar essas coisas pra trás. Largar de ser babaca assim, e ficar sofrendo por quem não acha que eu sou digna o suficiente. As pessoas tem uma grande tendencia a correr pro lado errado. Eu principalmente. Parei com isso. Quero minhas coisas certas, um pouco de estabilidade na minha vida.


terça-feira, 19 de março de 2013

Desafio! 30ª e 31º Dia! Ai ai ai Andréia!

Oi amores, como estamos nessa terça-feira?!  Por aqui tá tudo meio estranho! 
As aulas tão pegando um pouquinho pesado, e eu to com dificuldades de entrar no ritmo. Esse fim de semana desregulou meu sono e não to conseguindo acordar cedo. Enfim, juntou tudo + esses dias vermelhos com cólicas infernais, aí já viu né! Só o bagaço.

Acho que a professora encerrou a aula mais cedo por dozinha de mim, porque eu tava me contorcendo na sala de aula, porém prestando atenção e participando (Direito da Criança e do Adolescente) aula linda mas que me deu um super bad, quando a gente começou a falar daquele DESGRAÇADO (com o perdão da palavra, mas não tem outro nome pra chamar) que tava abusando de uma criança em plena praça. Gente. Sério, eu não posso ser da polícia não, porque eu vou ser daquelas cruéis. Eu tenho que mexer com qualquer área, menos penal. Porque eu mandaria dar uma surra tão grande. Um cara desse pra mim nem na delegacia chegava antes de levar 30 no rabo. E sabe quem tem que tomar também?! O cidadão que tem a frieza de filmar ao invés de ir lá e impedir o ato. Ai ai... desculpa, mas meu sangue sobe! Pra quem tem uma pequeninha linda e amorosa na família como eu tenho, só de pensar que uma coisinha doce e inocente tá sofrendo uma coisa dessas... ai ai... vamos mudar de assunto.

Falando na minha coisa gostosa da minha vida! Domingão com a sobrinha foi lindo \o/

Ela toma dedeira, fazendo carinho na gente, coisa mais gostosa, mas quando ela acaba ela dá um super pulo e volta a correr! Num dorme nemmm! hiuhiuhiu <3 linda gostosa da tia MELDELZ! Vidinha minha!

Então. Como e disse to super zonza com tudo ainda, e acabei caindo numa bebedeira no domingo pós Laura, com a Jessika, o namorado dela e um outro colega nosso. E minha segunda feira foi inútil. Dormi o dia inteiro, só acordei pra ir na aula, porque não tem jeito. Preciso estudar. Hoje acordei tarde, me sentindo super pesada e inchada, ainda com cólicas, mas um pouco melhorzinha. Muito trabalho de faculdade pra fazer! 

Espero conseguir fazer o Nike, e academia na parte da noite, se a cólica me ajudar. Alimentação tá meio capenga. Tenho que retomar a rotina. To muito relapsa viu! Credo. Que esses dias vermelhos passem logo pra eu voltar pro meu normal. Quero mais resultados, quero mais comemorações. Nem quero essa sensação de estar supergorda e inchada. De não estar rendendo :(

Fiquei super feliz ontem com os elogios que recebi, e sinto que se eu não continuar firme vou decepcionar tanta gente, além de mim mesma. Alguns olhares andam mudando. Algumas pessoas vem me notado e mudado comigo. Um amigo de anos virou pra mim e disse pra eu tomar cuidado. Que essas pessoas estão mal intencionadas pro meu lado. Que agora eu sou "pegavel". Tão feio isso né?! Ele sabe que eu sou babaca e trato todo mundo bem, e já me mandou abrir os olhos. A Jeska me disse a mesma coisa. Que a partir de agora eu tenho que tomar cuidado. Ai gente, isso é muito confuso pra mim, na boa. Eu ainda sou a mesma pessoa! Não quero mudar. Talvez eu precise, né!? Eu achava que emagrecer tornaria minha vida mais fácil, e parece que tá ficando cada vez mais difícil.

Ah sei la, to muito estranha esses dias. Passa TDM logo! Tenho que sair dessa zica. Cheia de pesadelo, descobrindo um monte de coisa que me deixa ultra-mega revoltada e eu não posso contar pra ninguém. To sentindo falta de poder me abrir sem me preocupar. Sem me sentir julgada. Sem que achem que eu tenho a intenção de prejudicar. Ai ... família é uma coisa tão difícil. Eu sinto falta sabe, mas eu não confio em mais ninguém. 

Mas chega de choro, chega de pesadelo. Eu só quero ficar bem.

domingo, 17 de março de 2013

Desafio! 29º Dia! Selinho! Domingão dia D!

Ain vamos começar com noticia boa que é melhor!

Estou lisonjeada de ser indicada 3x pra esse selinho. Muito obrigada a Nane, a Fá e a Gi por acharem que meu cantinho é digno dele.


Indicar Blogs. Eu sou suspeita pra isso... xD Deixo livre! =) Até pq os blogs que eu sigo em grande maioria já tem esse selinho. Quem quiser fala comigo que eu indico com prazer! \o/

Dizer 7 coisas que eu gosto?!

- Café: Meu dia não começa sem um bom cheirinho de café coado, no coador de pano! Forte e pouquinho açúcar!
- Casa cheia: Nada melhor que pessoas que eu amo/adoro comigo no meu lugar favorito no mundo
- Drinks: Adoro bebidas gostosas... gosto de ficar altinha (não bêbada). Uma sensação dormente boa.
- Comida do meu pai/comida: Não é atoa que eu sou gordinha né?! hihihi
- Limão/Tamarindo: Frutas cítricas que deixa o dente dormente... com sal... suco... aiii adoro!
- Meu caráter: Egocêntrica?! Talvez. Mas eu tenho orgulho do que sou. De não ter essa maldade no peito, de sempre acreditar e querer o melhor... fazer o melhor pelo outro. Aqueles que eu me importo felizes, é o que me faz feliz. Muitas pessoas as vezes confundem a minha lerdeza com maldade, ou ironia... mas acredite, é inocência mesmo, eu sempre me f*** nessas.
- Namorar: E quem não gosta?! Tem coisa melhor que ganhar beijo, abraço, se sentir confortável e protegida no braços de um homem grande!? (Coisa de baixinha, né?!) Se sentir desejada, cuidada, amada... ai ai... Essa vida minha de forever alone MATA! ;~~

# Resumo de Hoje!

Acordei tarde. umas 10h30... Mas bem sonolenta, porque eu fiquei dançando na madrugada (DC3) e dormi cansadíssima. Hoje eu vou fazer o Nike e dançar!  Almoço vai ser o mesmo de ontem (sobrou e tá pronto) Tentar ficar só em frutas hoje. Comida mais leve. Tá muito quente! E eu quero mais uma colheradinha de sorvete, então evitar outras coisas pesadas pra poder me dar essa delicia. hihihi Terrível né. Eu e doce só na TDM, então pode... e é só uma bolinha, sou comportada!


# Dia D!

Agora a parte da noticia ruim :S Descontrole meu, de TDM (a minha é durante), calor, querer tomar sorvete pra acalmar os nervos... aiiii ainda bem que tá acabando. Mais uma vez acredito que é falta de abraço. Muito precisava de um peito masculino de travesseiro hoje pra assistir filme e ficar tranquila... mas como não é possível, a gente come =x. Mas ok. Sem chororô. To inchada, chata, mas to tentando me manter na linha. Espero que semana que vem venha "o Resultado". Quero meus 70 pro meu niver. Não alcancei o peso pré-viagem que era 74,4kg =/


Mas pelo menos não preciso devolver meu prêmio dos menos 20, ficar descabelada, peluda, sobrancelha de taturana, pele craquelenta, né Marcos!? Ainda mereço!

# Mudando de Assunto!

Malhei um pouquinho ontem...  então o sabadão não foi perdido! \o/ 
Eis a prova do meus esforços!


No mais só tendo devaneios. Acho que ninguém me entende. É isso. Minha mente funciona numa intensidade muito frenética.... E só pensa besteira... eu sei. Mas pessoas não são acostumadas com isso. São cheias de "limites" e composturas, vergonhas. Ou só não tem saco... sei lá!  Eu digo o que penso. Sempre... Até peço desculpas se eu ofendi alguém sendo tão estabanada assim. Mas não posso me desculpar sempre por ser quem eu sou. A minha base é a sinceridade, expor tudo aquilo que eu preciso. Pra tirar de mim sabe, não pra mostrar pros outros, não pra falar que eu sou algo, ou não sou. Acho que eu fiquei tanto tempo dentro daquele quarto, só sentindo e não expondo, "comendo sentimentos", na vontade de fazer a dor parar. Hoje por sorte eu tenho o blog, onde eu posso dar o grito sabe...  ou qualquer outro lugar. Não que quero que as pessoas vejam e comentem. Eu só preciso dizer em voz alta sem me preocupar com a reação delas. Porque não acho que o que eu gosto ou penso seja motivo de vergonha, e sim um pouco mais de mim, só isso. Não é difícil lidar comigo, afinal, eu simplesmente não preciso esconder nada. É muito fácil saber o que tá comprando. É como um livro que você faz a leitura antes de adquirir, se você gosta, e quer tê-lo é porque o conteúdo te agradou.

Falando em conteúdo que agrada, ando feliz, porque eu ando me "vendo" novamente. Pequenos traços da antiga Andréia. Da cara de menina sapeca. Sei lá... Eu estava me sentindo deformada, com cara de mais velha, não era eu. Eu tirava fotos e não me via ali. Eu sei que não sou mais uma mocinha de 18, mas com 18 eu tinha cara de 15... e de repente as pessoas pararam de me pedir a identidade pra entrar nos lugares. Eu comecei a me sentir velha e cansada, sem disposição. Até a pele tava horrorosa, sem vida. To feliz por estar me reencontrando. Por terem pedido minha identidade pra entrar na boate, não só no cadastro, mas pelo segurança na porta. Quero reencontrar aquela menina que tinha vontade de conquistar o mundo, que entrou na faculdade com 16 porque tinha ânsia por ir pra frente! Não gosto da idéia da Andréia de 25, que vai formar com quase 30... e tá demorando demais pra viver... Mas não tem remédio. Agora é me adaptar a esse novo eu. E tentar tirar o melhor proveito dele. 

Ai ai... Vou assistir uma TV pra ver se o cérebro descansa um pouco. Eu penso demais... 

sábado, 16 de março de 2013

Desafio! 28ª Dia! O tal do Antes de Depois...

Gente... usei meu vestidinho cinza ontem, que tá super folgadinho.. e fiquei pensando na diferença que deu... olha isso!

Setembro de 2011 (um vestido que eu quase n usei por acentuar minhas formas; Lê-se torando nos braços, e uma super barriga saliente. Tentativa frustrada de um cinto pra acinturar)
Março de 2013... é muita diferença né?! Folgado na cintura e mais comprido.

QUE QUE TÁ ACONTECENDO COM TODO MUNDO?!

Gente o mosquitinho do mal humor passou por aqui e todo mundo tá desistindo!? Fui olhar o pessoal do desafio e umas 3 pessoas só ainda tão se empenhando! Não pode!!!! Poxa não é porque um dia não foi positivo que todos os outros não podem ser! Fiquei triste... Levantar a cabeça mulherada... animar, seguir em frente! O caminho não é fácil, mas o que na vida é fácil? Ter os melhores resultados exige sacrifício! Exige paciência! Mas também existe a satisfação por ser capaz, a alegria do resultado positivo, então vambora!!!!!

#Desafio Páscoa Sem Culpa!

Quero a tarefa da semana de vcs (deixo essa até 4ª porque eu demorei a postar devida a viagem) e Ainda to lançando o desafio extra! Quero uma frase/texto/imagem/video inspiracional bem destacado influenciando a você e seus seguidores a não desistirem nunca! 

# Resumo de hoje!


08h00 CDM: Não Teve (Acordei 11h)
09h30 500ml de Água
10h00 LDM:  Café!
11h00 KINECT SPORTS
11h30 Chá Branco 
13h00 Almoço: Carne Assada com Batata, Salada de alface, tomate, pepino e cenoura ralada. Sorvete de Passas ao Run (Calor do inferrrno)
14h30 500ml de Água 
15h00 DANCE CENTRAL 
16h00 Lanche: 3 torradinhas com polengui light
17h30 500ml de Água
19h00 Jantar: Rap10
20h30 500ml de Água
22h00 Lanche: Maçã
22h30 NIKE KINECT TRAINING
23h30 500ml de Água

# Mudando de Assunto

Ontem eu fui prum pub aqui em Goiânia, ver uns amigos de Brasilia! Eles são Djs. Gosto muito. Noite cheeeeeeeeia.. Quente... Acho que to ficando velha, não do conta disso mais não. Gosto bem de um barzinho arejado, ficar sentadinha tranquila! Mas dancei bastante... foi ótimo.  Hoje é curtir o dia tranquilinho com eles aqui em casa! xD Mas rolou músicas super boas tipo "It's My Life" do BJ, até "Heloisa mexe a cadeira" do Vynni! kkkk Rolou altos retrôs... adorei!

Aos pouquinhos vou voltando aos eixos gente! Espero vir com resultados positivos logo. Essa semana acho que meu peso não vai mudar - dias vermelhos! GRRRR inchada, molinha, querendo comer comer comer, manhosa querendo colo - mas na próxima certeza que vamos ter graminhas a menos.

Amanhã semana nova, pra começar com tudo! Ebaaaaaaa! \o/

sexta-feira, 15 de março de 2013

Desafio! 27º Dia! TPM ao ataque!

Oiii gente xD
Que calor e que preguiça, meldelz, abana porque tá impossível! Pra vir pra Goiânia até o capeta passa filtro-solar. Eu saio do banho e tenho a sensação que nem estive por lá. Mas mesmo assim não to deixando a peteca cair.

Acordei cedo, comecei a arrumar meu quarto, tirei meio guarda-roupa pra doar, e resolvi dar um tempinho pra fazer o nike training. Murri! de 45seg passou pra 1min meu tempo de exercício. Puxado é pouco... nesse calor eu derreti inteira..... muito ofegante... phod*! Mas fiz. Afinal eu quero resultados, não quero?! Com desculpas meu peso não vai diminuir.

Nike kinect Training: 225kcal, 32 exercícios 558 de desempenho yeah!

Agora arrumar casa gente, não vou me estender muito, essa semana to zonza ainda! Muita coisa! Vem um casal de Brasilia, amigos meus, ficar aqui em casa, no meu quartinho... e tá uó.

Ah sim, tirei medidas... Essa é a diferença de janeiro pra hoje!

cintura 84 (-3cm)
quadril 109 (-2cm)
panturrilha 43 (-1cm)
coxa 65 (-3cm)
Gordura costas 88 (-3cm)
busto 98 (-6cm) só o peito vai embora, meldelz barriga nada ¬¬
braço 38 (-3cm)

Beijos! A noite eu visito vocês! xD

quinta-feira, 14 de março de 2013

Desafio! 26º Dia! Rock'n Roll Meio No Sense!

Oi meus queridos e queridas! Acordei com um ótimo humor apesar de ter sido de manhã (ahahha odeio acordar cedo). Mas a balança me mostrou números que me deixaram feliz! xD 74.9kg. Ainda não é o peso antes de viajar mas já saí fora da casinha dos 75, então ponto pra mim!

Ontem como disse pra vocês, eu estava pensando sobre reavaliar meus objetivos, as coisas que eu devo dar prioridade e cheguei à algumas conclusões.

- Quero me manter acordando cedinho, tomar café da manhã, malhar meus 30min matinais, que estava me dando grandes resultados.
- Preciso comprar uma agenda pra eu me organizar. Sou muito relapsa com as minhas coisas, tanto no quarto (zona é pouco), quanto na faculdade (esqueço prazos), quanto malhar (preguiça mesmo). Então meu dia vai voltar a ser programado desde o início com organizar casa, estudo e malhação inclusos além dos horários de alimentação e água.
- Preciso dar mais atenção aos meus estudos. Buscar congressos,  palestras, workshops pra dar uma incrementada no Currículo. Desde que eu comecei o curso de Direito, não fiz nada na área. Somente nos meus cursos anteriores. Preciso captar essas horas extras (fora que eu to doida pra me jogar nos congressos interestaduais.... eu vi um em natal que eu fiquei louca! Não só pela cidade, mas porque só gente FOD*STICA como palestrante).
- Espero muito mesmo, passar meu aniversário abaixo da casa dos 70. Que seja pelo menos 70. não mais que isso. Então tenho que ralar bastante, focar na AF e RA pra ter bons resultados.
- Me cuidar mais, unhas, cabelos, perfume, maquiagem, pegar esse costume, afinal eu sou uma mulher (as vezes eu esqueço e fico numa preguiça!)

#Resumo de Hoje!

08h00 CDM: Rap10 Light com presunto magro e queijo light
09h30 500ml de Água
10h00 LDM:  Activia de Mamão


11h00 NIKE KINECT TRAINING
11h30 Chá Branco + ESTUDAR ATÉ ALMOÇO
13h00 Almoço: Berinjela refogada com alho cebola e shoyo, salmão na água acebolado, 1 colher de creme gorgonzola, 1pct de magic toast (isso é falta de compras em casa... hahaha)
14h30 500ml de Água + ATUALIZAR BLOG
15h00 DANCE CENTRAL 
16h00 Lanche: 3 torradinhas com polengui light
17h30 500ml de Água
19h00 Jantar: Rap10
20h30 500ml de Água
22h00 Lanche: Maçã
22h30 ACADEMIA
23h30 500ml de Água

Falando no Nike Training meu Fuel Print aumentou para minha alegria, estou começando o mês 3. Sempre se faz uma avaliação física antes de começar os treinos, pra saber sua condição atual e a evolução... xD

Mês 1: Preparo Físico: 35 ; Condicionamento 38
Mês 2: Preparo Físico: 44 ; Condicionamento 61
Mês 3: Preparo Físico: 54 ; Condicionamento 63

Lembrando que Preparo Físico se consiste em Resistência, Flexibilidade e Força ; Condicionamento Físico é Velocidade, Reação, Agilidade, Equilíbrio e Potência.

Podia ter sido melhor, essas semanas sem AF fez com certeza efeito na minha avaliação física, mas só de ter aumentado um pouquinho eu já estou feliz. Não quero é ficar estagnada! 

# Fotos e Metas!

Então, eu não mostrei pra vocês a mudança radical que eu fiz no meu cabelo né?!


Gostaram?!

- Minhas METAS ficaram assim:

1. PESAR no máximo 70kg no meu aniversário (09 de abril, 3 semanas e 1/2 pra eliminar esses 5kg)
2. Voltar a Fazer AF todos os dias, mesmo em viagens. Pro show do The Cure, peguei um hotel bem pertinho do parque Trianon Masp, e no próprio também tem academia. Desculpas eu não terei.... custa nada acordar e caminhar uma horinha. 
3. Estudar 1h por dia no mínimo a matéria do dia na faculdade, pra ir já com a revisão do assunto na ponta da língua. 
4. Lavar roupa na segunda, dobrar e guardar na terça, tirar pó na quarta, limpar o chão na quinta, lavar banheiro na sexta.
5. O premio dos 70kg será massagens modeladoras/drenagem/bambuterapia
6. Ler um livro por mês (o do mes passado sumiu!) vou começar outro depois eu compro de novo!
7. Ir ao clube 1x ao mês pra sair da toca e ver gente.
8. Sair pra dançar 1x por mês (esse mês será nesse fim de semana!)
9. Passar batom todos os dias, pelo menos um brilho labial
10. Manter as unhas feitas, todas as SEMANAS.

Espero que eu as cumpra!

PEGADINHA DO MALANDRO!
Eu não cortei curtinho... só fiz franja... hahah Não vivo sem meus cachinhos! 



Bom acho que é isso amores. Obrigada pela presença e apoio sempre. Que eu entre nos eixos e consiga estar cada dia mais próxima dos meus objetivos! Torçam por mim, que com certeza estou torcendo por vocês! xD Acordei egocêtrica hoje... hehehe cheia das fota! O pior que por mais que a idade vai avançandos parece que eu ainda vejo a menina de 15 anos aí... 10 anos estão se passando e eu nunca mudei... Será que eu vou ter essa alma de criança pra sempre?!

Uma das novas coisas que eu quero me dar quando eu chegar aos 55, é um book. Não fiz aos 15, não tive formatura... então vai ser o book do emagrecimento! hehehe 

[[ Música de Hoje - Lobão - Corações Psicodélicos ]]
"...Gosto muito do seu jeito... qualquer nota bossa nova...bossa nova qualquer nota
eu quero você meu bem na veia!
... Gosto muito do seu jeito, rock'n roll meio no sense, rock'n roll meio no sense pra acabar com essa inocência, e o complexo de decência no meio do salão...."

Bem eu... bossa nova e rock n roll .... 

Beijinho gente, bom restinho de semana!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Desafio! 25º Dia! Dodoi =/


Oi gente, ai voltei com uma baita infecção de garganta. O clima de São Paulo mais frio na noite e o tantão de bebidas geladas me deixaram mole. Mas voltando hoje pra rotina com força total e renovada!

Falar nisso gente quero muito falar de sp agora. porque eu to voltando dia 06 pro show do The Cure, e minhas blogueiras amadas da região, se quiserem comemorar o meu niver comigo no dia 07, eu vou adorar! É só a gente marcar direitinho um lugar e bbr umas =)

Bom, aniversário a parte hoje eu voltei pra minha rotina

# Dia de Hoje!

CDM: 4 cookies integrais
lanche: café e bauru
Almoço: Macarrão integral com carne moída e polenguinho light
Lanche: Pera + Maçã + Granola
Jantar: Rap10 + Presunto + Queijo Mussarela light
Lanche: Suco de laranja (só o caldo)

- 2lts de água
- academia na noite.

#Mudando de Assunto!

Preciso estabelecer novas metas pra mim de agora em diante. Sair da rotina as vezes significa se perder um pouco. Eu preciso retomar o foco. Essa semana só vou fazer academia na noite... semana que vem eu volto com tudo.

#Desafio Páscoa sem Culpa!

Falando em foco, vamos voltar o foco do desafio! Sai totalmente da realidade né! DESAFIO DA SEMANA é:  Bom pascoa além de chocolate, coelhos e cenouras tem a ver com amor e sacrifício. Geralmente na quaresma abandona-se o consumo de carnes vermelha.  Então quero uma receita bem gostosa de Peixe ou Soja! Vamos lá!

Bom é isso... muito cansada ainda! Vou devagar essa semana, gripe, nariz entupido, garganta doendo... tenho que sobreviver!

terça-feira, 12 de março de 2013

Desafio! 19º à 24º Dia! Voltando pra casa!

Oi meus amores, como estamos?!
Então, eu dei uma super sumidinha, né?! Tava aproveitando bem a viagem. Ultima coisa que eu queria saber é de computador! Nem sei por onde começar! Tanta coisa boa pra um fim de semana!

Cheguei em sp sexta bem cedinho, larguei as coisas no hotel e já fui dar uma volta pelo centrão! Tava pertinho da Paulista, o que facilitou muito a minha vida pra ir pra todos os cantos! Visitei parques, praças... fui na galeria comprar minhas camisetas divertidas! :D E a noite cai pra Augusta!

O mais divertido dessa viagem é que como fiquei em hostel, conheci gente de tudo quanto é parte. Eu já nem sabia que língua falar mais! Ficamos conversando com uma Inglesa, um Húngaro e um Holandês. Pensa que loucura! E no finzinho do dia, no meio dessa bagunça de sotaques, cervejas free shots (cachaça com suco de uva), chegou o lindo do Antonio pra levar a gente pra dar uma volta! Daí fomos pra Augusta, encontrar um amigo Colombiano que nos aguardava na saída do metrô. 
minha amora Letícia, companheira de viagem e amiga de muitos anos!

O bar que a gente escolheu logo fechou :S daí resolvemos fazer comida e beber mais.... Macarronada, strogonoff e cerveja, pina colada, caipiroska de limão, e foram assim por dois dias  regado a violão e comida boa no meio de bons amigos (só tinha músico! kkkk) Mas a bocoió aqui esqueceu o cartão da câmera no notebook, ou seja, sem fotos... só tem um do estrogonofe e do meu arroz ultra mega soltinho xD.

No meio disso, e de toda chuva alguém  acha que eu brinquei de turista?! hahha Cerveja, amigos e música?! E daí que eu tava em São Paulo?! kkkkk Brincadeirinha, domingo eu desci pro litoral e foi super delícia. Que água gostosa! Que climinha super bom! Batidinha de coco com cachaça, brisa do mar e aquela vista *__*. Foi assistir o pôr do sol e agradecer a Deus por ter oportunidades boas e fins de semana como estes. Brindar a vida! 

Então gente é isso! =) Hoje a dieta volta, só malhar que não to muito cansada. Mas amanhã a vida tá normal! Acabei de chegar em casa, tomar um banho. E vim correndo atualizar pra vocês.

Um agradecimento especial pro lindo do Antonio, porque ele foi o que fez minha viagem ser maravilhosa. Obrigada por me aguentar esses 3 dias, me tratar tão bem, não tenho nem palavras pra descrever como foi maravilhoso esse fim de semana. Tô com saudade jáaaa! E prometo que da próxima eu não faço comida de gordinho pra gente... só coisa saudável!

Melhor companhia xD

quinta-feira, 7 de março de 2013

Desafio! 18º Dia! Malas prontas e pé na estrada!

Oi gente! Como estamos hoje!? Ahhh eu to super bem e feliz. E bastante envergonhada. Eu não sabia que o vídeo teria tanta repercussão. Mas estou feliz que esta foi de maneira positiva. 

Primeiramente eu peço desculpa por não ter retornado cada palavra de carinho no espaço de vocês. Pois como sabem eu estou de malas prontas, e como prêmio de chegar aos 75 era um "dia de menina" pra mim. Pois bem. Unha, depilação e limpeza de pele feitas, e hoje tem cabelo! Então vou passar o dia no salão, me cuidando e acertando os últimos detalhes pra minha viagem (entro às 18h no ônibus, e chego em SP às 6h da manhã). 
* Eu sou a única pessoa que vai pro salão e volta feia! hahaha! Limpeza de pele é terrível!

 E fiz as sobrancelhas, claro! Mas quando cicatrizar a pele já fica com aspecto melhorzinho, no geral até que não tá tão ruim!

Unhas eu passei o "amora", pra combinar  com as minhas!

Eu não sou nada lady, já estraguei as unhas ¬¬

E por fim da sessão egocêntrica pós salão (foto do cabelo eu vou ficar devendo porque vou viajar logo depois de arruma-los) fica registrado o pesinho de hoje pré-viagem! Torcer para que eu pelo menos volte com esse mesmo pesinho! NADA DE ENGORDAR! 



Esse fim de semana vai ser super especial pra mim, já que finalmente eu vou bancar a turista em SP. Eu já fui dar pernada no centro, mas eu nunca visitei os ponto turísticos. Quero ir nas praças, monumentos, museus, o que der. E claro tomar umas nos barzinhos badalados heheheh. Estou feliz em saber que continuo na onda de emagrecer, organismo tá respondendo aos meus esforços (ainda bem!). Fora que eu vou ter bons amigos do lado (uma amiga que vai comigo daqui de Goiânia e será minha guia lá, porque ela conhece tudo, um colega colombiano dela que se mudou agora pra SP e não conhece nada, bons e amigos de sempre que tenho na cidade) e vou ter uma recepçãozinha especial a base de muita tequila e rum, né??! hihihi Só aguardem as fotos... vão ser terríiiiiveis! kkkk

Bom é isso, to passando rapidinho, porque eu não resisto ficar longe de vocês! Hehehe gosto muito, pena que hoje eu não consigo visitar os cantinhos! Mas amanhã quando eu chegar e relaxar, aos poucos coloco em dia e falo da minha recepção boa!

Olha que legal o link que me mandaram!


Acho que talvez minha mãe tenha escolhido o nome certo pra mim!

Bem gente é isso, me desejem uma viagem tranquila, sem nenhum infortuno! Que tudo transcorra bem com calma, alegria e nenhum perigo!

Tá, sei lá. Eu to muito empolgada com esse fim de semana. Vai ser lindão \o/

quarta-feira, 6 de março de 2013

Desafio! 17º Dia! Arrumando a mala! Vídeo!

Gente! Que vergonha que eu to hoje. Mas quem me acompanha no Twitter (@dedadornelles) e na Fan Page do Facebook tá sabendo da notícia boa! 20kg OFF! Simmmm eu consegui chegar aos 75! Cravadinho ontem! METADE DO CAMINHO! YAAAYYYYY!

E eu tenho tanta coisa na cabeça, tanto o que falar sabe, que ficaria um post IMEEENSO! Então resolvi fazer um vídeo. Mas não se acostumem porque eu sou péeessima, envergonhada e perco muito o foco. E eu falo demais, sempre. Já faço uns posts cabulosos de grande, imagine falando?!
hihihi Mas é isso. Se quiserem assistir tá aí! Rouquinha na madrugada!
hiuhiuhiuhu essa miniatura é ótteeema!

#RECOMPENSA dos 75: Dia de menina! Salão com Depilação completa, sobrancelha, unhas e cabelo (ou selagem, ou progressiva, ou alguma outra coisa.... vou conversar com a cabeleireira e ver o que ela sugere).

#Resumo de ontem!

Minha AF foi arrumar casa e começar a arrumar a minha mala. Preguiça mor *___*
A noite correu tudo bem, o efeito na balança foi de 400g a mais com a jacada programada, que hoje cedo já tinha desaparecido (ebaaaaaaaaaa!) Continuei dentro das 1200kcal \o/

#Almoço gostoso de hoje! 

Atualizo depois! Tenho aula hoje de manhã, e salão, e aula a noite então já vou deixar o post de hoje agora na madrugada!

#Minha mala pra viagem! Opinem! 

- Eu vou de calça jeans e blusinha =) com o meu chale (pq se der frio ele cobre os braços)
- Bermuda verde com blusa Azul com verde do Mario sapinho (p/caminhar na orla *___*) + chinelo ou tênis jeans azul com florzinha
- Pijama de calça e camiseta (vou ficar em hostel) então pode ter gente diferente no quarto.
- Camisola (porque eu gosto de coisa confortável, vou levar vai que rola de usar)
- Vestido ombro caído lilás estampado + sapato de salto 10 lilás
- Vestido preto de malha com manguinha + sapato de salto 10 preto
- Camiseta bazinga + Camiseta Cogumelo + Camiseta Picachu + Camiseta RRR
- Blusa de frio Soft Kitty
- Casaco leve preto
- Lingerie
- Meia calça preta lisa
- 3 pares de meia branco
- Bermudinha curta jeans

Tá bom, né?!

Beijinhos e que quinta chegue logo pra eu entrar dentro desse ônibus e ser feliz um pouco mais! xD