sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Hoje é sexta-feira!

Olá blogueiras! Como estamos nesse fim de semana?!
Pra falar a verdade estou bem feliz com as respostas ao post de ontem, fiquei bem aliviada, até achei que seria crucificada... hehehe. Mas momento nenhum eu quis criticar quem faz o uso do shake, eu só quis dar um alerta porque foi algo que eu vi acontecer do meu lado. 

Hoje to bem satisfeita, ultimo dia de prova! Aiii que alívio! Aliás tem uma na segunda-feira, mas certeza que vai ser beeem tranquilo. E daí por diante é só assinar presença e contar horas para as férias. As minhas serão merecidas. 

Ando tomando algumas decisões sérias quanto a minha vida daqui por diante. Pensando em algumas possibilidades como trabalho e mais estudo, porque eu preciso muito comprar um cantinho pra mim. Moro de aluguel, e cada dia só aumenta mais o valor, e não tenho a mínima liberdade de fazer as coisas do meu jeito (querendo quebrar paredes, ampliar espaços, pintar...). Esse ano em si me fez cair na realidade de sobre o quanto a vida é frágil. Um dia você tem tudo e no outro você perde quase tudo. Agradeço muito a Deus por eu ter um pai maravilhoso, sempre presente na minha vida, cheio de talentos, e me apoiando todos os dias. Minha mãe, apesar de tudo é mãe. Eu sei que ela não vai me desamparar. Mas já tá na hora de eu começar a seguir o meu caminho. 

A faculdade aparentemente tá indo bem. Eu tenho que colocar emprego na minha vida. Sempre fiz trabalhos autônomos, nada com carteira assinada ou coisa parecida. Tenho minha produtora de eventos com meu pai mas Goiânia não anda sendo muito bom pro tipo de evento que eu costumo trabalhar, e meu pai tá fazendo isso basicamente sozinho. As lembrancinhas (caixinhas decoradas personalizadas, entre outros) estão paradas à meses... Preciso de algo certo. 

Essa semana achei bem proveitosa. Provas, revi amigos, foi ótimo. Tudo saudável e dentro dos conformes (não to bebendo, nem comendo fora da dieta, sempre espero chegar em casa onde minha sopinha tá me esperando!) só falta mesmo a Atividade Física. Mas acredito eu que a gripe me dá uma folga até lá e eu volte com força total na terça. Segunda além da prova que tenho que fazer, volto a ensaiar pro acústico. Meu parceiro vai voltar do Peru (que chique ele, né?) para iniciarmos uma semana intensiva de passagem de som, pra sábado próximo sair tudo perfeito! Vou tentar fazer um vídeo do show e disponibilizar no youtube pra quem quiser me ouvir cantar. No mais é isso. Hoje eu não vou cutucar a dieta de ninguém! Afinal agora é foco na minha porque DOMINGO COMEÇA O DESAFIO -10KG NO CARNAVAL! Então essa próxima pesagem é a minha oficial do início. Quem for participar por favor disponibilize no blog a pesagem oficial pra eu marcar na minha tabela! E começo da semana minha AF volta com força total (quase total, ainda não posso musculação) pra tentar bater essa meta!

A minha primeira meta, 76 no natal tá quase lá...
02/12 - 79
09/12 - 78
16/12 - 77
23/12 - 76!

Indo ao meu dia!


CDM: Café... café... café... eu não acordo de jeito nenhum!
Almoço: Brócolis, tomate, cenoura ralada, beterraba, batata, frango acebolado e queijo frescal light.
Lanche: Gelatina de morango
Jantar: Sopinha
Lanche: Iorgute de coco
Lanche 2: Pra quem é madrugadeira que nem eu, vou ter que adicionar mais um! Barrinha de Cereal.

Espero que todas tenham um excelente fim de semana, com muita paz, alegria e nada de fugidinha em meninas!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Shakes e Shakes

Oi meninas. Eu percebi que algumas fazem o uso de shakes para substituir refeições. Eu venho com um alerta a vocês. É verdade que os shakes possuem nutrientes para auxiliarem na dieta, porém ele sozinho não oferece o necessário para o corpo. Tanto que sempre falam para substituir café da manhã ou jantar, e não o almoço. O Almoço é aquele momento de você entrar na salada, nas carnes e/ou proteínas necessárias para o dia a dia. Vitaminas, carboidratos, fibras entre outras coisas. Então cuidado com as substituições pois o nosso organismo necessita uma dieta EQUILIBRADA, e não restritiva. 

Tenho uma amiga que está num período de recuperação. Substituiu quase todas as alimentações pelo shake (porque é mais prático e rápido de fazer) e teve suas taxas de ferro, entre outras que eram pra ser em 400, rebaixadas pra 16...17. Resultado: Parou de emagrecer, e a qualquer momento poderia ter desmaiado dirigindo no sol por aí. Por pouco não teve que tomar ferro direto na veia. A vida dela entrou no automático. 

Quando a sua alimentação não está de acordo com as necessidades do seu organismo você perde o foco. Não tem como você aprender nada, tudo fica mais difícil. Trabalho, estudo, nada rende! Então meninas lembrem-se que antes do peso a gente tem todo um universo a nosso redor. Se você não tá bem em tudo, alimentando mal, desastrada, a gente sabe onde para essa frustração, né?! Naquela crise de pânico imensa que na maioria das vezes acaba em choro e comida.  Então vamos comer o necessário e nos manter focadas. Só repetindo, não tô falando pra ninguém parar de tomar o shake. Só estou falando pra prestar atenção nos nutrientes necessários diariamente, que podem ser oferecidos nas outras refeições.

Hoje eu vou postar algumas fotos que meu pai tirou (ele anda enciumado com esse blog... hahaha, tem que falar um pouco dele). Ele tem sido um companheirão. Ele que cozinha a maioria das vezes, e tá se sacrificando sem seus amados risotos e churrascos (gaucho...família de italianos... ai vocês já sabem). Então vou dedicar um pouquinho para o passatempo favorito dele....FOTOGRAFIA! É só clicar que amplia as fotos!  

Coleção: Flores na chuva.





Vamos ao que interessa!

CDM: Café.. muito cansada ainda sem dormir por conta da tosse.
Almoço: Como nada se desperdiça, refogado com a carne moida de ontem (fizemos muita!). Adicionamos dois tomates maduros pra fazer o molho- estou tentado evitar conservantes ao máximo, e também acho o extrato muito ácido. Foi isso: Carne refogada com tomate, batata e vagem + Alface + Pepino + Cenoura ralada + Beterraba. Hoje a quantidade tá menor, ontem não consegui comer tudo... meu estomago parece que tá diminuindo!
Lanche: Iogurte de Coco
Jantar: Sopinha!
Lanche: Gelatina de Morango Zero


Muito obrigada meninas por todo apoio e desejos de boa prova. Quanto a gripe, to fânhâ ainda... kkkk Mas o meu ciclo tempestuoso de 3 dias acabou! Eba! Sem dores nas pernas e incomodo. 

Quinta-feira! E o fim de semana tá ai! Talvez eu apareça com algumas novidades... vamos ver o que dá!

Melhor do dia: Não desista da Dieta Hoje! Desista AMANHÃ! PS: Amanhã leia isso de novo!

Abraços! Obrigada pela visita sempre!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Meio de semana!

Oi meninas, adorei os comentários! E não preocupa não que eu não salvo os homens do rock! Cheio de Maria baqueta, Maria palheta, Maria Shampoo, Maria Garupeira, tem mulher safada pra todo estilo que gera homem safado em todo estilo e vice-versa. Axé nem precisamos falar da pegação né?!  É o mundo mesmo que tá perdido! Mas vamos torcer pra almas boas cruzarem nosso caminho sempre! Hehehe. Eu tenho fé!

Mas indo ao que interessa! Gente eu notei que muita gente tá sem tempo pra malhar. As vezes pela correria. Uma coisa que eu indico muito é programa da Jillian Michaels. Tem no youtube, e se você ainda não pegou 1 mês grátis no Netflix, tem o DVD inteiro, acho que mais de um! Aproveitem! É 30 min diários pra fazer em casa, é muito bom. 

Meu post hoje vai ser rapidinho, prova!
Indo ao meu dia!

CDM: Não teve, acordei muito tarde (Madrugada tossindo, foi terrível de dormir essa noite)
Almoço:  Hoje eu fiz uma big salada! Pra variar um pouco! Batata, Beterraba, Alface, Tomate, Queijo Frescal Light, Brócolis, Pepino e Carne Moida.



Lanche: Banana com granola e mel
Janta: Sopinha
Lanche: Gelatina de Morango Zero.

Beijo pessoal... estudar pra prova!



terça-feira, 27 de novembro de 2012

Dias Vermelhos!

E ai meninas como estamos?! Ai credo viu, minha gripe ontem tava terrível, e pra variar começou aqueles dias. Ontem eu não era ninguém. Corpo dolorido, tossindo e espirrando, cabeça doendo. Mas por sorte hoje eu amanheci melhor e pronta pra continuar com a minha RA. A única coisa que mudou de ontem pra hoje é essa fominha extra que vem com a dona M. Mas isso só tá me aumentando um Bauru por dia. E não tá fazendo diferença nenhuma no resultado final, (porque ai a gente pesa todo dia né, pra ver se tá fazendo algum estrago) mas tá tranquilo, acordei hj com 79,4 mesmo com meus baurus diários, obvio que eu vou ganhar umas gramas no passar do dia não se perder tanto tão rápido... ehehehe. Acho que porque a gente perde muito sangue né?! Mas nem vamos falar dessas coisas. Eu particularmente não me importo mas eu sei que tem gente que não gosta. 

Meu pai já passou para os 6kg eliminados! Tô tão feliz por ele!

Ah sim! Vocês viram o selinho do desafio?! Quem quiser linkar fique a vontade?! =========>

Ontem o papo foi sobre o fato de eu estar solteira. Não tô tão largada assim que ninguém olha pra mim, mas a questão é... tem gente que valha a pena ainda?! Eu to bem descrente viu. Eu desanimei bastante viu! Esse mundo nosso cada dia tá mais violento, sem valores, sem respeito. Desculpe às amigas que curtem um sertanejo universitário mas dançar músicas que falem que eu to com o cara por conta do carro dele não fazem muito meu estilo. Eu por mais rock'n roll que eu seja, sempre ouvi sertanejo tranquilo até Cesar Menotti e Fabiano, até Victor e Léo, daí minha amiga... acabou. Pra mim Camaro amarelo, se eu te pego hã, é depreciativo pra imagem da mulher. E hoje em dia a grande maioria dos homens tá tratando assim. Mulher objeto. Mulher interesseira. Me deixa chateada de ver a mulherada rodeando mesa de marmanjo por conta de um combo de vodca. Será que ainda tem gente de verdade por aí?! Que geração que eu fui participar ein!

Não é difícil arrumar namorado, difícil é arrumar alguém que valha a pena estar do lado. Não quero namorar por namorar. Não quero mudar meu status no facebook.... eu quero é gente de verdade!

Meus pais me criaram de uma maneira muito diferente. Sempre tenha 20 reais na bolsa. Gastou? 10, pega um moto táxi pra vir embora. Gastou tudo?! Me liga que eu te busco, não posso buscar?! Vai pra casa de taxi e eu pago na porta.  Nunca entre num carro, pegue carona sabendo que alguém quer algo além de você em troca. E hoje em dia, me deram um carro, pra eu ir e voltar quando eu quiser. Pra quando eu  for fazer algo que seja somente pela minha vontade.

Ai desabafos a parte vamos ao que interessa!?
Eu nesses dias, a comida fica um pouquinho mais pesada... mas tá ainda dentro dos conformes.



CDM: Bauru - Pão (2fatias 125Kcal), Mussarela (65kcal), Mortadela Defumada(60kcal), Polengui Light (52kcal), Tomate(10Kcal) e Alface (1kcal) e café
Almoço: Alface (1kcal), Brocolis (36kcal) , 1/4 de Batata doce (91,5kcal), 1 ovo cozido (78kcal), 1/2 tomate (20kcal), 1/2 Cenoura (15Kcal),Vagem (22kcal), 1 bife e meio de fígado (324kcal), 2 colheres de farinha de mandioca (72,8Kcal).
Lanche: Iorgute de Coco (117kcal)
Jantar: Sopinha (90Kcal)
Lanche: Gelatina de Morango ZERO (90kcal).

Essa eu faço questão de contar calorias! 1274,3. Levando em conta que a dieta diária normal é de 1200 kcal e boa parte desses produtos são saudáveis e de fácil digestão, não tenho peso na consciência nenhum.
O bife de fígado por mais calórico que seja é uma fonte maravilhosa de ferro. O brócolis além de ferro tem cálcio. Ovo é gordura insaturada, tem vitaminas do complexo B (incluindo a b-12) , vitaminas liposolúveis A,D, E e K. Enfim, eu só to proporcionando ao meu corpo coisas que ele precisa. Não é só questão de emagrecer, isso eu quero muito, mas também tem a questão de se manter saudável.  E se tem mãe aqui pensou "se meu filho comesse um prato assim eu ia me sentir orgulhosa". 

Um grande abraço a todos, e uma excelente terça-feira! To deixando o corpo forte porque a partir da semana que vem começa o desafio -10 pro carnaval e eu vou entrar nessa com tudo!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Desafio do CARNAVAL!

É isso ai blogueiros/as! Como estamos de segunda feira?! Eu to animadinha com a minha prova de hoje! Essa semana tem que passar bem rápido pra eu terminar quase oficialmente esse semestre. E ficar livre pelo menos das matérias do FDS! Que eu não tenho tanta falta assim e não vou precisar ir (viva os feriados!)
Sim, eu to gripada, cansada, com notas boas, já estou querendo me dar férias, se não fosse tanto passar mal (por conta da vesícula e eu não sabia) eu já podia me declarar de férias na próxima semana. 

Esse meu ano foi punk! Briga de família, expulsa de casa (eh sim, e não foi por eu estar errada, como diz minha mãe eu tive que ser sacrificada pelo bem comum),  retirada da vesícula depois de umas 3 crises super estranhas que eu achei que ia morrer, término de namoro... e por aí vai. Eu realmente preciso de férias. Foi muito pra minha cabecinha. O único foco que eu consegui manter no meio disso tudo, foi emagrecer. Poderia ter sido muito melhor, porque em 7 meses dava pra eu ter perdido em média 28kgs, mas -15,3 já fizeram uma grande diferença. Mas eu coloquei que na minha cabeça, que mesmo quando eu preciso chorar, porque eu choro mesmo quando algumas coisas vêm na minha cabeça, eu vou chorar comendo salada e superando a mim e todas as pessoas ruins que tentaram me prejudicar. Porque eu não me considero melhor que ninguém, mas ruim como elas eu não sou.

Enfim, a mensagem disso tudo é, pessoas vão, vem, passam, ficam, decepcionam, surpreendem, mas o centro da sua história é você. Então foco no centro. Até se você não estiver bem, como você pode oferecer algo para o outro?! Determinação, iniciativa, isso é o melhor  exemplo e ensinamento que você passar para aqueles que estão perto de você.

MAS INDO AO DESAFIO! To lançando um, to tão feliz com a pesagem da semana passada que enlouqueci! Pra quem como eu acredita que o mundo não vai acabar em dezembro e quer estar mais bonita neste carnaval, eu vou oferecer um caixinha porta joia, feita por mim, com alguns mimos! Se tiver homem eu com certeza consigo um prêmio útil pra ele também! Quem topa!? 

MENOS DEZ KG ATÉ O CARNAVAL! COMEÇANDO DA PESAGEM DO DIA 2 DE DEZEMBRO,  ATÉ DIA 10 DE FEVEREIRO.

- REGRAS:
- Vou estar acompanhando o blog das/os participantes e a única coisa que eu preciso é, no dia final um vídeo mostrando rosto e peso na balança. Só! Quem chegar mais próximo aos -10kg leva! Se tiver mais de 1 ganhador, eu dou mimo pra todos que alcançarem o objetivo! Quero saber é de vocês motivados e felizes, mas o primeiro prêmio, vai pra quem emagrecer MAIS!

Indo ao dia de hoje:


CDM: Um bauru, acordei com fome! Chá de camomila com mel  (Gripãdã... atchimmm ...cof ...cof)
Almoço: Frango grelhado acebolado, couve refogada, um colherzinha (pra acabar) da salada de feijão fradinho, queijo frescal light, tomate cereja, vagem, alface. Fiozinho de azeite!
Lanche: Salada de fruta!
Jantar: Sopinha
Lanche: Barrinha de Cereal

Ai ai to muuuuito gripada gente... entrando no chá!
Tenha um bom começo de semana!

domingo, 25 de novembro de 2012

Só pra não ficar de mentirosa!!!!

Não sei por qual razão louca do organismo, más após almoço e lanche, e umas duas idas no banheiro pra fazer um xixi, o tal dos 79,7kg reapareceram! Mas já tá registrado, pesagem oficial da manhã foi 80,0kg assim será! Deixa meus 300g de bônus, vai que eu preciso dele... mas espero que não!



Mas eu to feliz de entrar na casa dos 7!

METAS A LONGO PRAZO:  (desde o começo do ano)

* Entrar na casa dos 7 - ok!
* 76kg até o natal - Valendo uma garrafa de Whisky =) - Faltam 4kg!
* 68kg no carnaval - Quem quiser entrar nessa comigo, de -10kg de hoje até 10 de fevereiro, a gente vê o um brinde! Eu faço uma caixa personalizada! Pronto! Alguém quer entrar no desafio?
* 60kg até junho (pra fazer a cirurgia! Cair na faca!) - vamos vamos vamos!


METAS A CURTO PRAZO: (começando essa semana!)

* Ir na academia 5x por semana (Segunda à Sexta)
* Regular melhor o intestino
* Tomar mais água (voltar a tomar 2L por dia, tô em falta!)
* Fotografar, pesar todo Domingo, colocar os sucessos e os insucessos, compartilhar receitas - ok!

Momento humor: 



Por isso meninas, dietas mirabolantes não! Reeducação Alimentar, comer bem, sem tonturas, sem fraquezas e com muitas felicidades a cada grama perdida!

Dia D!

Boa tarde! Eu estava tão ansiosa por hoje! Acordei e fui correndo pesar! 79,7kg (checado duas vezes). Fiquei tão feliz! Finalmente a casa dos 7. Mas tomei café e resolvi tirar uma fotinha do peso novo e a balança malvada me coloca 300g do meu café da manhã. Tudo bem, tudo bem... Eu to satisfeita de ter acordado com esse peso... Mas como da foto é 80.0kg deixarei ele como peso oficial. (Bom que eu tenho 300 de bônus pra semana que vem! kkkk) Objetivo da semana CUMPRIDÍSSIMO!








Peso Anterior 81.1kg
Peso Atual 80.0kg
1.1kg eliminados!







Cardápio  de Hoje!

CDM: Café + 4 Bolacha de Água e Sal
Almoço: Como eu fiz muito ontem, repeti o abuso, mas em menor quantidade! (Não dá pra desperdiçar comida!) e pra deixar o prato mais cheio, adicionei alface e tomate cereja. (Ontem foi só CARRRNE e Salada de feijão branco) e mais uma vez as gordurinhas da carne ficaram de fora, deixei tudo no prato!
Lanche: Iogurte de coco
Jantar: Sopinha
Lanche da noite: Salada de frutas!


Quanto a repetir meu abuso, eu nem tô muito preocupada. Não to comendo tanta carne como ontem (que é o que tem o maior % de gordura), apesar da farinha e da manteiga, a salada de feijão fradinho só tem de mais forte o próprio feijão, porque a cenoura ralada, a couve, o tomate, e até mesmo o ovo não são tão ofensivos assim pra dieta. Tudo moderado, em quantidades razoáveis é permitido. Não como todo dia, porque eu sei que agora que eu to sem atividade física vai pesar pra mim, mas pelo menos 1x por semana eu quero adicionar feijão, e de vez em quando arroz. Próximo FDS vou colocar uma galinhadinha.. mas juro que essa eu vou fazer pouquinho, vou ter que resistir e não repetir no dia seguinte!

Tô gripada... vou entrar no chá!

Se alguém não viu a receita da salada, tá no post anterior! =)
Tenham um excelente comecinho de semana! Pra mim é semana de prova, mas... Significa também FIM DE SEMESTRE!

sábado, 24 de novembro de 2012

Sabadão, o dia do pecado!

E ai pessoal! Como estamos no fim de semana?! Ahhh o meu começou super bem. Fui lá pra minha discotecagem e assisti um show MARAVILHOSO. A banda chama Davi Kaos e os Irmãos Metralhas de Brasília. Confesso que com esse nome, eu não dei nada. Fui mesmo porque eu fiz o compromisso de assumir a pista mais tarde. Gente, que surpreendente! Os caras tocam muito, show animadíssimo! Me senti privilegiada de assisti-los. The Doors, Hendrix, Elvis, Rock Nacional... Dancei tanto anos 60 que vocês não tem noção. Melhor que muita banda de baile por ai... hehehe. Então já comecei o fds bem humorada né! Ainda to aqui com a melodia de bete balanço na cabeça... ai ai... 

Então... vamos ao que interessa?! Minha salada.. MEU ABUSO DO FIM DE SEMANA... Nem ficou tão bonita, que esse feijão fradinho, não consegui o branco,  cozinha muito rápido! 20min e já tinha passado do ponto (que é mais durinho que nem feijão tropeiro)... mas ficou gostoso!

Salada de feijão fradinho/ ou branco e Couve

- 4 folhas de Couve
- 2 tomates sem semente picados
- 1 cenoura grande ralada
- 2 ovos
- 2 dentes de alho
- 1 colher de sopa de sal (sim pouco sal!)
- 1 colher de manteiga
- 1 colher de azeite
- Uma xícara de Farinha de Mandioca torrada
- Opcional (Pimentão Vermelho e Amarelo - meu pai não gosta, então não pus)

É super simples. Quando o feijão tiver no ponto de tropeiro, mais durinho você escorre e reserva. Numa panela média você coloca a colher de azeite e de manteiga e faz os ovos mexidos, quando eles estiverem quase no ponto, adiciona a cenoura, o alho, o sal, e deixa refogar um pouco, cenoura um pouco mais mole, adiciona a couve, o tomate e pra finalizar a farinha. Tudo pronto adiciona o feijão! É salada, fria mesmo. 

Pra acompanhar eu fiz uma carne de panela, com muito alho. Peguei o peito com menos gordura o possível e cobri ele na panela de pressão. É muita água! Não. Porque quando a carne estiver cozida vai sobrar toda a gordura derretida nessa água. E ela vai FORA! Sim! Deixar o mais magro o possível, pra poder comer sem peso na consciência. Tirada a água, deixa dar uma leve fritadinha no fundo com a gordura restante, quando começar pregar no fundo da panela, tá pronto! Eu adoro cebola, então... quando começa a fritar eu já adiciono uma cabeça! Detalhe, não vai NADA de óleo viu. A carne tem gordura o suficiente pra dar conta do recado. Tem até sobrando, por isso de jogar a aguinha do fundo fora.




Até pra abusar a gente tem que manter o foco! Eu optei por não comer a gordurinha que ficou na carne, deixei no prato. e foi pras cachorras... hehehe.

Quanto a foto, não sei porque a câmera não armazenou todas as fotos... então tirei uma agora na vasilha. pra mostrar como ficou mais ou menos.... tinha bem mais couve mas eu ataquei no almoço!
Tenha um excelente fim de semana!

Ah sim.... o resto do dia...

CDM: Salada de Frutas 
Almoço: Essa belezinha aí! Nham!
Lanche: Salada de Fruta outra vez, porque eu adoooro ( e a comida é pesada, to cheia até agora!)
Jantar: Sopinha!

Até amanhã meninas!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Olha o fim de semana! =)

Boa tarde blogueiras! Como estamos hoje?! Ai acabei de comer uma saladinha, tava tudo de bom!
O assunto de hoje é exatamente esse: DOCES! Eu sou agraciada com a falta de compulsão por doces (meu negócio é massa) porém meu pai é uma formiguinha! Ele até mandou avisar que perdeu 5kg comigo, tá enciumado que eu só coloco os meus progressos. 

Muita gente quando tá ansiosa já pensa naquele bolo de chocolate, entre tantas outras coisas que não pode! Não durante a semana, isso é coisa pra comer numa festinha de aniversário, um PEDACINHO pra matar a vontade. Ou no fim de semana quando você escolher o abuso (só 1 dia, só uma refeição, se não a semana vai por água a baixo!) Eu então trouxe pra casa algumas opções doces. Uma delas é a barrinha de cereal, algumas até com uma lambuzada de chocolate diet. Outra coisa que eu sempre deixo pra vocês é fruta e a salada de fruta. Ah! Mas não tem graça! Não pode colocar guaraná pra fazer calda, não pode colocar leite condensado. Ainda bem que vocês sabem! HEHE... Mas eu tenho o meu segredo. Pra quem gosta bem doce, eu uso uma colher de adoçante de confeiteiro (de arroz cheia!) em cima da salada e boto na geladeira, ela dá uma caldinha boa junto com a laranja (eu espremo o suco de uma laranja). Gelatina zero e pudim diet! E pra quem gosta eu no café da manhã (quando eu acordo mais cedo...) geralmente como uma banana com granola e mel.  Adoço as vezes chá com mel. Enfim, tem inúmeras opções pra deixar o dia mais doce sem ter peso na consciência. 




*só um salve que o pudim é diet, não é tão baixa caloria, e sim sem açúcar, então come-lo só de vez em quando, dar preferencia a gelatina!


Ficamos um pouco mais tranquilas agora?!!! Nem vamos falar de opções como Trident, e outras balinhas e chicletes sem adição de açúcar que pode acalmar o nosso dia!

Passando ao meu dia! Vamos ao meu apetitoso almoço!


CDM: Café...
Almoço: Alface, tomate cereja, queijo frescal light, cenoura ralada, pepino, vagem, 1/2 pedaço de mandioca, frango grelhado acebolado. Tempero da Salada hoje foi só um fio de azeite, ando comendo muito shoyo, que tem sódio, então vou dar uma maneirada.
Lanche: Salada de frutas!
Jantar: Sopinha!
Lanche da noite: Uma barrinha de cereal.

Ando sentindo a falta do verde escuro (ferro!) então amanhã, como é fds, vai ser o dia que eu vou fazer o abuso. To pensando numa salada de feijão branco com couve, e uma carne de panela (comprei a mais magra que achei). Aí coloco pra vocês com receita e tudo. 

Tenham um excelente fim de semana, espero que tenham gostado da dica!
Quase quase dia de pesar, ai ai ai! Acho que tá indo tudo certinho essa semana!

Leu até aqui? Deixa um recadinho!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Dieta Não! Reeducação Alimentar!

Vocês já perceberam que gordo está sempre fazendo regime?! E quantas mil dietas diferentes temos pra tentar!? Promessas de 10kg em 1 semana, secar 5kg de gordura abdominal.... TANTOS MILAGRES e eu ainda não entendo porque estamos gordas! Simples. Muitas dessas dietas fazem efeito sim, mas não a longo prazo. Porque? Porque você priva seu corpo, por uma semana, duas,  ai você dá aquela muchada, ai seu organismo acha que você não vai oferecer certas vitaminas, carboidratos, ou gorduras saudáveis, enfim, muitos nutrientes e BOOM! Passa pro modo mínimo de consumo de energia. O que acontece?! Você  pode malhar pesado, a única coisa que vai acontecer é você desmaiar, mas a balança não muda!

Pra sobreviver nós temos necessidades básicas, de N tipos de nutrientes pra deixar o corpo equilibrado e saudável. A reeducação alimentar se consiste em você apreender dar esses nutrientes pro corpo de maneira moderada, sem elevar demais, ou deixar cair as taxas. Daí a vida saudável, e equilibrada. Esbanjando saúde.

Não se trata de comer saladinha... só saladinha... ou só peixinho e carne branca. Tem que comer de TUDO. Mas nas quantidades certas. Tudo começa na nutricionista, ou na ginecologista, clinico geral, quando você pede aquele exame de sangue completo e vê as suas taxas. Daí você vê as suas necessidades e procura supri-las sem deixar é claro de manter o que está bom, em equilíbrio. Eu por sorte sempre tive consciência disso e não tenho nenhum desequilíbrio (ainda...) porque sempre consumi um cardápio bem variado  com muita fruta e verdura, o que me engorda é gostar d'aquela macarronada a noite, yakissoba, tudo saudável cheio de verduras e legumes, mas uma explosão de calorias. Problemas com colesterol, pressão, retenção de líquidos, pele com acne, cheiro do suor, tudo é reflexo do que comemos diariamente.

A minha dica às minhas queridas/os  amigas/os que me acompanham é que não tentem coisas mirabolantes. Optem por uma vida saudável. Comida de qualidade, uma caminhada de 30 min por dia já fazem uma diferença imensa, e os kg a mais vão começar a desaparecer sem você ver. Mais do que isso eu aconselho que vocês cantem, dancem, se divirtam! Um bom humor é uma chave essencial pra estar em harmonia consigo mesma. Estar obesa é uma fase, difícil, mas que pode ser modificada.  Procure ajuda. Não é feio pedir ajuda. Preciso de um nutricionista! Preciso de atenção extra na academia, assim que me matriculo já converso com o instrutor/professor e comento dos meus objetivos! Vergonhoso é fingir que nada está acontecendo.  Ou você se coloca como uma mulher plus size que ama seu corpo como ele é (e eu bato palma pra essas mulheres, que são lindas SIM!) ou você se assume como uma pessoa que quer perder peso e vai a luta. Não tem como perder em uma semana o que você acumulou em anos. É um processo devagar e sempre, mas pensa... 1kg por semana, 4 por mês, 24 em seis meses! 48 em um ano! A diferença é grande!

Motivações a parte, vamos ao que interessa?!


CDM: Eu nem sei pra que eu coloco, eu sempre acordo 12h00 (uma xícara de café)
Almoço: Bife acebolado, vagem, meia batata, meia cenoura, meia beterraba, 5 folhas de alface, tomate cereja, 1 fatia de queijo frescal light temperado com shoyo, 1 ovo cozido.
Lanche: Suco de Laranja + 4 bolachas de água e sal (indo fazer agora!)
Jantar: Sopinha!

Andréia você faz o prato bonito assim pra tirar foto?! Não! Comida tem que ser gostosa. A gente olhar e querer devorar! Eu faço questão disso pra mim mesma. Comer achando bom.

Oi, fim de semana! xD Você vai ser tão corrido!
- Discotecagem na sexta
- Festinha no sábado.
- Domingo com as amigas!

Em dias normais eu entraria em pânico! Mas devido a cirurgia meu fds vai ser a base de água. kkkk então é só manter a dieta, porque não tem cerveja ou nada do gênero pra mim. Refrigerante!? Também não.

Já leu isso tudo?! Deixa um recadinho!

EXPLICANDO O MEU PROGRESSO!

Boa madrugada blogueiros! Como estão indo essa semana?! Gostaram das mudanças no blog!?

Então! Eu tava lendo os meus posts aqui do início e vi que to deixando muita gente confusa em relação ao meu progresso... Então vou repassar.

Inicio do ano: 95kg em Janeiro, 92kg em abril (ai eu viajei em maio e voltei em junho) com 86,8kg quando comecei essa dieta em específico. O blog eu comecei 2 semanas depois com 84,4kg, e em 1 mês e 1 semana eu perdi esses 4kg (ganhei 1kg na semana passada que por sorte já eliminei até agora). Por isso, do inicio da dieta até hoje consta os 6kg perdidos da régua.  Peso de hj 80,6kg. Explicadinho?!

Ai acabei de chegar de um encontro maravilhoso com amigos. Comer sushi! Engraçado que hoje eu pensei, ai ai vou abusar (eu adoooooro sushi!), mas por incrível que pareça a reeducação alimentar faz seu efeito, parei na metade! O bom do sushi é pensar que é super leve e saudavel, tá tem muito arroz, mas em compensação tem o omega três do salmão. Já viram japoneses gordos?! É uma das opções saudáveis e gostosas pra quem quer variar um pouquinho. Só não pode abusar!

"O sushi possui gordura de boa qualidade, já que os peixes usados no preparo da iguaria, (salmão, atum, arenque, truta, cavala) são rica em ômega 3. Outro ingrediente usado no preparo do sushi, o arroz japonês, também é fonte de hidratos de carbono e de proteína. Já o molho de soja é rico em proteína, potássio, cálcio, magnésio e ferro. A alga marinha Nori também possui proteínas, iodo, vitaminas A, B1, B6, C e ácido nicotínico. " (prasempreforever.blogspot.com.br)

Indo ao que interessa!

CDM: Acordei na hora do almoço, como sempre (vida de madrugadeira!)
Almoço: Bife acebolado, alface, tomate, batata, cenoura, beterraba e vagem!
Lanche: 1 pacotinho individual de club social integral
Jantar: Sushi! Alga, arroz japonês, salmão, kani-kama, cream cheese.
Lanche: hoje não tem... passei da conta!

Almoço!
Jantar! (detalhe, não comi isso tudo, viu!?)


Metade da semana e tudo correndo bem até agora. Essa semana estou ansiosa pela pesagem, pra ver se eu realmente entro na casa dos 7. No mais estudar que começa a semana de prova! E depois, contar as horas pras férias! Ensaiar porque o acústico vem aí! Tenho muitas músicas pra aprender em pouco tempo, mas vai dar certo! Fazer exercícios online agora porque é o último dia pra entregar! Tantas exclamações! hahaha

Um grande abraço aos que me acompanham, e deixa um recadinho, vai!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Na expectativa...

Boa madrugada pra quem é coruja como eu... Ando sentindo falta dos recadinhos!!! Mas também né, o meu blog é diário. Mas pra quem quiser acompanhar a dieta comigo, não dá pra deixar de colocar as fotos dos meus almoços apetitosos... hehehe!

Bom, com dito anteriormente comecei a semana com 80.8... Eu estou super ansiosa pra mudar esse primeiro número aí! quero só saber de 7 agora... 79, 78... 70... e depois mudar pra casa do 6. Eu quero provar pra mim mesma que eu sou capaz de tamanha transformação sem uma intervenção cirúrgica, sem dietas mirabolantes. Eu quero fazer isso do jeito certo e saudável. Não que eu desaprove, mas acredito eu se eu posso fazer uma dieta liquida com a redução de estomago, diminuir a quantidade, eu posso fazer isso sem ela. Acho incrível quem fez. Emagrece super rápido, o resultado é felicíssimo. Mas, não é pra mim. Fora que muita gente que não passa por esse processo de REEDUCAÇÃO ALIMENTAR tende a engordar de novo após a cirurgia. Tenho amigas que fizeram e parece estar dando super certo, morro de inveja do quanto elas estão magrinhas e torço muito pra que elas mantenham.

Vocês sabem que eu adoro cozinhar, que eu adoro comer coisas gostosas, e em grande quantidade! O que eu fiz foi passar esses abusos pro fim de semana. Uma refeição por fim de semana, daquela coisa bem gostosa que eu to querendo. Fica inclusive até mais gostosa pela vontade! E só um prato, numa quantidade boa, sem gula, sem repetir. Afinal comida é pra ser apreciada. São atitudes assim que fazem a transformação. Nada é proibido. Tudo pode. Mas tem hora certa pra acontecer. Eu seria hipócrita se eu negasse que eu como x-salada, pamonha, minha torta (ai ai...), e postasse resultados falsos. O meu peso, a minha balança só interessa realmente a mim e o meu corpo. Mentir pra mim mesma não vai mudar a realidade. Por isso que posto o meu prato de comida, falo dos meus abusos, contei que ganhei 1kg... Porque eu quero que todas saibam que isso acontece, o que a gente não pode é desistir!

Indo ao que interessa!



CDM: Uma xícara de café, acordei meio dia.. sem fome, e já tava na hora do almoço!
Almoço: Alface, tomate, queijo frescal light em cubinhos (uma fatia pequena, rende muito!) temperados com shoyo (soja é muito importante pra mulher), vagem, meia batata, meia cenoura, meia beterraba, e peito de frango com muito alho! Joguei uma pitadinha de orégano e um fio de azeite.
Lanche: um pacotinho daqueles individuais de clube social integral e um copo de suco de acerola
Jantar: Sopinha de frango com queijo, 86 Kcal.
Lanche da madugada: Uma barra de cereal light de frutas vermelhas, 62 Kcal

To bem satisfeita com hoje! Re-acostumando o organismo à sopinha, sem ficar com fome (como sempre ter em casa salada de frutas, barrinhas de cereal, ou até um polengui light, é pra essas horas que bate aquela super fome. Não vai te encher, mas seu estomago não vai ficar roncando. É questão de costume, de alto controle. O correto como a gente sabe é manter o estomago sempre alimentado, pra não cair em tentação, paro o organismo não reter as calorias que a gente gasta diariamente.

Fazendo os calculos das Calorias:
Peito de Frango/filet : 199 + Alface 1+ Batata cozida 71+ Beterraba Cozida 26 + Cenoura 54 + Tomate 16 + Vagem 25 + Queijo frescal Light 48+ Sopa 86 + Barra de Cereal 62 + Shoyo 9 + Bolacha 134 = 731Kcal (não vamos esquecer que tem também a calorias do azeite, do alho, do suco, o açúcar do meu café, o açúcar do meu suco.. o que deve dar uma média de 900Kcal diarias, sinceramente eu acho que tá de bom tom, ainda mais que eu não to passando fome).

Sobre o meu dia, tirei 7 músicas pro meu "show" dia 08. Vai ser divertido voltar a cantar depois desses últimos anos!

Que venha quarta feira, vamos vencer mais um dia com uma alimentação balanceada, gostosa, e que nos trará resultados maravilhosos.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

E lá vem segunda feira!

Comecei bem a semana, estou feliz por após a segunda inteira, eu estou terminando o dia na casa dos 80.
Tá, 80.9, mas ainda sim casa dos 80. Então meu objetivo pra domingo é pelo menos 79.9 (sonhando com a casa dos 79, 78... 72.. 70) Pensar que meu objetivo tá cada vez mais próximo. O que 200 gramas não faz com o humor de uma pessoa! kkkk

Vocês notaram pelo meu ultimo post que eu tô atacada né. Super distraída com tudo. Preciso de foco novamente. E parece que as bombas só vão se juntando. Meu ex me mandou uma mensagem pra saber como eu vou. Fiquei sem reação. Não sabia o que pensar, mas aí a cunhada dele veio falar comigo e ele tá passando uma super barra. Agora eu sei porque ele está me procurando, tá precisando de um porto seguro. Fico super chateada. Pela situação que ele se encontra, e mais ainda pela minha, por estar se lamentando por alguém que me virou as costas na condição que eu estava... Num pós operatório.  Ai o coração podia ser um pouco mais esperto né?

Voltando ao que interessa, hoje foi diferente meu almoço, mas eu tava com TAAANTA fome que nem tirei foto. Acordei meio tarde, e a dispensa estava vazia. Fui pra dois supermercados fazer aquela big compra do mês e só voltei 15h30... imagina o buraco no estomago!

Vamos lá:
CDM: não teve!
Almoço (Atrasadíssimo!) : Pão (pequeno), alface, tomate, hambúrguer defumado e queijo mussarela. (Sem ketchup e Maionese... fui uma boa garota! Ficou basicamente esse da foto ilustrativa acima)
Lanche: duas bolachas de água e sal (o que deu pra engolir, atrasadíssima pra aula) e um suco de laranja 500ml.
Jantar: Minha deliciosa sopinha. sabor Feijão, 74 Kcal

Encerrar o dia agora com uma fruta (acho que meio cacho de uva) e pra cama!
Bom início de semana pra vocês! Até amanhã... ou hj, mais tarde! hehehe

PS: dispensa vazia porque as coisas estavam ABSURDAMENTE CARAS por conta do feriado.

domingo, 18 de novembro de 2012

Dia D

Não consegui perder 1kg =/ só 500 gramas, mas melhor do que nada né?! Feriado e todo mundo sabe que eu usei e abusei essa semana e a passada. Tenho que me cobrar mais disciplina. Mas como eu disse anteriormente é ter as coisas certas na geladeira. Quando bater aquela fome ter uma gelatina light, uma salada de fruta, queijo light, polengui, e de vez em quando barrinha de cereal pra mudar o sabor. Tem que ter algo pra comer sem culpa, matar a ansiedade sem sair da dieta. O que me deixou chateada é que por causa do feriado tudo TRIPLICOU de preço. Então vou ter que esperar até segunda pra fazer compras, mas acho que eu to me aguentando bem...

Peso ATUAL: 81,1kg

Vamos lá!

Almoço de domingo: Frango assado com batata e tomate (Hoje eu tentei não abusar tanto)
Lanche: Quatro bolachas de água e sal com fatias finas de mortadela
Jantar: Mais frango com batata e tomate
Lanche: Sopinha pra voltar pro clima da semana.

Ando meio desanimada... esse término de namoro, brigas de família. Tudo tá acabando comigo. Tem hora que eu fico triste... distante, perco a vontade de tudo. Não sei como ainda to me aguentando em pé. Tem horas que eu acho que eu não tenho o direito de ser feliz. Esse ano eu só tive infelicidades e dificuldades. Mas eu tinha quem segurava minha onda, agora nem isso eu tenho mais. É claro que eu tenho meu pai que me dá todo suporte que eu preciso mas, eu sei que ele também está infeliz com tudo que aconteceu nos último anos... agora mesmo ouvi ele suspirando "ai... ai..." cansado e desanimado também. Eu perdi to o resto da minha família, a minha casa, o namorado... começar do zero não é fácil, ainda mais quando se tem tanto pela frente. Ainda vai uns 4 anos de faculdade, achar um emprego...

Tá tá, o blog não é sobre isso.

Ontem eu tentei dançar um pouco, ainda não tá dando, meu abdome acabado doendo... vou ter que ficar só na ergometria mesmo... Deus me dê força pra eu enfrentar meus 50 min de ginástica depois da aula amanhã.

Um bom começo de semana à todos.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Obrigada!

Ai gente fiquei super feliz com os elogios! Respondendo as perguntas a letra é minha sim. Eu tenho algumas composições mpb e outras na épocas que eu tinha banda. Mas faz um tempo que eu não venho trabalhando com isso. Como eu disse eu fui lembrar disso porque me convidaram pra tocar uma noite em um bar com os amigos... vou aproveitar e registrar, e depois se alguém quiser ouvir eu disponibilizo o vídeo.

Ao que interessa, gente como feriado estraga tuuuuuudo! Eu to dando a minha semana como perdida. Se eu manter o peso já vai ser uma vitória. Ontem barzinho com amigos, super com fome, acabei voltando madrugada a dentro e pra aguentar... petisquei. Mas ainda não desisti. Tenho hoje, amanhã e o sabadão pra perder pelo menos umas graminhas.

Hoje não vai ter foto diária, porque sabe a torta?! Então... tem uma daquelas no forno. A de hoje é de carne, catupiry e cenoura. Mas a noite vai ser uma deliciosa sopinha de 70kcal. Mas estou no clima de feriado! Ainda bem que não tem mais petisco... e ainda bem que eu vou ficar sem beber até dezembro, vai ajudar bastante na dieta. E agora é eu puxar minha orelha pra malhar né. Eu tava indo tão bem... até comecei a  dar umas corridinhas... Perdi o ritmo e a preguiça monstra voltou.

Bom pra quem gostou do meu vídeo passado, eu vou postar um mais recente... e bem mais gordinha!
Esse aí foi antes de eu perder meus primeiros 15kg. Eu to vendo a diferença. Estou longe de ficar magrinha, mas é um graaaaaaaande avanço. Falta mais 20...  Eu perdi quase a metade do que eu queria! Pra me manter animada vou até postar minha evolução.


1ª Foto: Janeiro 2012 - 95kg 

2ª foto: Agosto 2012 - 86kg

3ª foto: Ontem! 81kg (ganhei 1 dos 6 que eu tinha perdido)


O que eu mais notei de diferença foi o rosto e as costas. Na primeira foto eu estava totalmente sem cintura. A segunda, apesar do cinto que a marca bem, dá pra ver que meu rosto tá beeeeem mais redondo. E nessa terceira foto eu estou sem cinta, nada, então dá pra ver o real. O tamanho das coxas também diminuíram, braços, as calças estão caindo, tenho que fazer buracos novos nos cintos! Vamo que vamo!

Esse vídeo não é do youtube, então pra acessar tem que clicar no link!


Foi a minha primeira composição com melodia... fiz pra um namorado a distância, quando eu tinha uns 14 anos... Eu não sei tocar violão, eu só aprendi as notas. Então não levem em consideração! kkkk

Um abraço, bom feriado a todas!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Alguém tem uma injeção de ânimo?!

O ruim de ficar nervosa e ter pesadelo é que você fica mais faminta. Eu desenvolvi a tal compulsão por comer. O prazer que eu tenho de cozinhar, e aquela coisa ficar gostosa... isso preenche um vazio. Mas tenho que aprender a lidar com ela. Ontem, infelizmente meus planos pra noite foram por água a baixo. Depois da sopinha acabei comendo mais. Eu queria cozinhar. E o ruim que minhas frutas acabaram todas na ultima salada que eu fiz... então nem deu pra se encher de maçã pro estomago ficar quieto.

Mas irei resolver isso hoje, o supermercado que me aguarde! Vou encher o carrinho com as mais diversas e coloridas frutas. Deixar a minha salada pronta e cada fomezinha que aparecer, da-lhe fruta! Cheia de vitaminas, ajudando a regular o intestino, é o melhor pro organismo.

Vamos lá, até agora...

CDM: só o café... pesadelo, sem fome...
Almoço: O mesmo de ontem... só mudou a carne

Lanche: Fruta estou indo te comprar... minhas amadas bolachas, ou talvez um bauru
Jantar: Sopinha 1pct.
Lanche da noite: Saladinha de fruta.

Nem vou falar da academia, porque já estou me sentindo mal de todo dia falar que vou e não apareço nem na porta! Senhor me dê forças! Tenho que voltar ao meu ritmo.

MUDANDO DE ASSUNTO...
Eu quero saber, qual é o seu talento?!
Todo mundo deve ter algo que te faz único especial. Eu sei que várias dos blogs que eu acompanho são talentosas, com artesanato.. e tudo mais. E eu estou curiosa pra saber mais...

Eu, costumava a ser cantora. Mas dei uma pausa na vida "artistica" pra estudar. Mas vou postar uma das minhas composições aqui pra saber a opinião de vocês! Só clicar!
E quero muito que vocês dividam comigo a estrela que há em vcs!


Detalhe: Eu to super fanha, kkkk Mas esse vídeo tem bem uns 6 anos, ou mais...

terça-feira, 13 de novembro de 2012

E quem disse que eu fui na academia!

Ai eu to com a cabeça quente... e choveu tanto ontem... e eu acabei me dando a desculpa de ir direto pra casa, não estava realmente com um bom humor. Dividindo um pouco da minha história andam fazendo uma tortura psicológica muito grande comigo. Eu não converso com uma boa parte da minha família por causa disso, alguns conceitos bem distorcidos de certo ou errado. As pessoas querem que eu, mesmo estando certa, perdoe ofensas abusivas, que daria caso de polícia, em troca de favores... Isso não é pra mim, prefiro ficar sozinha, tendo só meu pai de família e ficar em paz com a minha consciência. Todos querem suas vontades e desejos respeitados, mas os meus, que é só ficar quieta no meu canto, ninguém faz. O que mais irrita as pessoas é quando elas são ignoradas. Elas correm atrás de você pra causar alguma reação. Mas eu realmente não quero mais fazer parte dessa briga. Só quero cuidar de mim, estudar e viver em paz.

Desculpem o desabafo... mas isso me causa pesadelos... eu estava super bem, vivendo a minha vida e as pessoas aparecem pra me infernizar a cabeça. E nisso eu acordo já com o humor daquele jeito... ficar revivendo toda noite as cenas das coisas que eu quero esquecer.

Mas voltando ao principal... Vamos torcer que hoje eu apareça pra fazer meu tempo diário de ergometria. To precisando correr atrás da semana perdida!

Vamos lá!

Café da Manhã: Uma xícara de café (tava super sem fome... pesadelo...)
Almoço:

 Lanche: Bolacha de água e sal (4 com requeijão)
Jantar: Vou voltar hoje pras minhas sopinhas com baixa caloria. 1pct.


Uma amiga vai começar a tomar a tal de pholiamagra, vou ver se vai dar algum resultado. Esperar umas 2 semanas pra ver a reação, se funcionar eu divido com vocês, e é claro, vou mandar fazer pra mim. kkkkk

Uma ótima terça a todos!



segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Começando a semana animada!

Ai feliz por hoje! Volto pra academia! =)
Semana passada teve aniversário, pamonha no meio da semana, torta... aiii não quero nem lembrar!
Sem dia livre pra mim essa semana, só na outra, tenho que correr atrás do tempo perdido.
Acabei bagunçando meu horário de novo devido as festas. Acordando só depois do meio dia!
Mas tá tudo pronto...

Uma salada de frutas na geladeiras, e muita verdura pra eu me manter saudável.

Para hoje:

Café da Manhã: Salada de frutas (antes de dormir)
Almoço: Bife, brócolis, alface, tomate, meia batata, cenoura ralada, milho refogado.
Lanche: 4 bolachas de água e sal com requeijão + Salada de Frutas
Jantar:  Mesmo do almoço.


Fugindo um pouco das dietas... Vou deixar uma receitinha fácil fácil da torta que eu tanto falo.



A massa é muito simples!
A proporção é de 1x1... Então dependendo da forma você adiciona uma dose a mais...
Essa é uma forma pequena .... Uso copo de extrato tomate, ou aquele pequeno estilo de buteco.
De preferencia faça em forma de vidro que não precisa untar, e fica menos oleosa.

2 ovos grandes
2 copos pequenos de leite
2 copos de farinha de trigo
2 colheres de manteiga
1 pitada de fermento em pó, ou bicarbonato
Sal a gosto ( Geralmente eu uso uma colherzinha de café)
1 pacote de Parmesão ralado (esses queijos ralados que a gente compra a porção no saquinho)

Conforme aumente o tamanho da forma você vai colocando 1 ovo a mais, 1 copo de leite a mais, 1 copo de farinha e 1 colher de manteiga.

de 30 a 40min no forno,  fogo médio baixo e tá pronta!

Recheio tem infinitas opções! Eu gosto muito de fazer Carne + Catupiry + Cenoura + Cebola e Cheiro verde... Pode fazer frango com milho e ervilha + catupiry... vai da sua criatividade... e fica um abuso, como essa aí da foto, a razão de eu não ter perdido nada nessa semana!

domingo, 11 de novembro de 2012

Dia D!

Ai ai, balança temos que conversar, cadê meu kg a menos dessa semana?!
A nem, eu tinha esperança de acordar com pelo menos o mesmo peso da semana passada!
mas além da pamonha, ainda cometi outro abuso comendo um pedaço de torta de carne com catupiry.
Eu quebrei minha regra de fugir só uma vez por semana, e só uma refeição. Duas fugidas, eis o resultado!
1kg a mais, e não a menos. 81.5kg.
Agora é não fugir da linha essa semana... sem fugidinha essa semana pra eu voltar pro eixo. Jurando que ia entrar na casa dos 70... =/

Enfim, nem tenho muito o que comentar porque fiquei super chateada. Mas isso vai me servir de motivação pra tomar mais cuidado, me policiar mais... A boa notícia é que a partir de amanhã eu volto pra academia, então pelo menos isso vai potencializar a dieta. Espero que o próximo domingo eu venha com uma notícia ótima!

Bom começo de semana a todos!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Agora pesou de verdade!

Eu sei que eu deveria esperar o fim de semana pra pesar, mas com a tal da pamonha eu fiquei preocupada e o resultado foi estrondoso! Quase 2kg de diferença... fiquei horrorizada. Tenho ainda mais 3 dias pra controlar a alimentação e pelo menos continuar com o mesmo peso... Ai ai... Entrei na salada de fruta...

Vamos lá!



Café da manhã: Pera
Almoço: Bife, brócolis, batata, cenoura, alface, tomate, pepino, milho, vagem e beterraba.
Lanche: 4 bolachas de água e sal com requeijão + Salada de Fruta
Jantar: Caldo de feijão (uma concha)
Lanche da noite: Salada de fruta

Ai eu quero minha academia de volta! Segunda eu vou estar lá com todo o ânimo possível!
Hoje voltei a dirigir pelo menos, aos poucos eu volto pra minha rotina.
Vamos ver se as frutas esses 3 dias que seguem me alimentam e me ajudam a eliminar esse quilo ganhado.

Alguém já ouviu falar da pholiamagra?! To querendo saber se é de verdade essa parada. Porque se for, vou encomendar a minha...

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Consciência Pesada...

Ai, tava tudo indo super direitinho hoje, mas sabe quando você tem aquela vontade absurda de comer algo diferente?! Hoje passou aquele famoso carro da pamonha, e eu sou apaixonada em milho (que em porções razoáveis é um excelente componente da alimentação, transgênico ou convencional, o milho é um alimento rico em nutrientes e possui fibras, carboidratos, vitaminas A e do complexo B, proteínas e minerais como o ferro, fósforo, potássio e cálcio). Tive que comer. O que ocorre é que tem sempre aquela dúvida: de sal ou de doce?! E no fim acabei comendo as duas! Não era uma senhora pamonha, mas a gente sabe que milho é algo engordativo. To aqui cheia que nem um balão, com a consciência pesada (mais ou menos porque eu não cometi abuso nenhum fim de semana) pensando nos resultados que virão para a balança. 

Vamos lá!



Café da manhã: Mamão (outra vez!)
Almoço: Bife sem gordura no fio de azeite, brócolis, beterraba, batata, tomate, milho e cheiro verde.
Lanche: 2 bolachas de água e sal com um pouquinho de requeijão e mamão (denovo!)
Jantar: 1 pamonha de sal, 1 de doce... (ABUSEI!)

Uma coisa que eu preciso deixar bem claro é quanto às bebidas. Não estou ingerindo nada alcoólico, ou refrigerantes e outros gaseificados  Somente suco, todos feitos de polpa natural congeladas, que tem menos conservantes que os sucos de caixa, menos açucares, etc. De preferência às frutas inteiras e os sucos feitos diretos da fruta, com o mínimo de açúcar possível, pois os carboidratos das próprias frutas e legumes já se tornam açucares no organismo. Eu mesma adoro uma aguinha com limão, ou um caldo de laranja sem adição de água e açúcar. 

Abuso cometido, estou aqui compartilhando sinceramente... eu também sou filha de Deus! Então que o resto da semana eu me vigie e compense esse pecado tão grande! hehehehe O que me anima é que semana que vem eu volto pra ergometria pelo menos... 

Um abraço a todos, até amanhã!

Segunda-Feira a vida volta!

Começando a semana com um pouquinho mais de ânimo. Fui ao médico e ele disse que a minha recuperação está indo super bem, que a biopsia da minha vesícula não apresentou nenhum indício de câncer ou qualquer outra doença. Liberada pra voltar às aulas (cheiiaaaa de trabalhos pra faculdade!) e pra fazer ergometria. Mas como estou com umas dorzinhas eu vou me poupar mais essa semana e volto pra academia semana que vem. 

Indo ao que interessa, a minha alimentação continua na mesma base...
Hoje eu adicionei uma colher de milho verde na minha alimentação e diminuí na batata.
Com a operação da vesícula o meu intestino fica muito preso, então to entrando nas frutas e verduras que auxiliam nesse quesito.

Café da Manhã: Mamão
Almoço: Cenoura ralada, cheiro verde, brócolis, milho, pimentão vermelho e amarelo, frango acebolado (sem pele e sem gordura), batata e beterraba cozidas. Suco de Abacaxi com hortelã!
Lanche: Uma esfilha de carne (Fui pra faculdade sem comer correndo com trabalho, médico e outras coisas que esqueci de comer... então na faculdade peguei um salgado assado com menos gordura o possível (frango geralmente tem resquícios de pele, o que é gordura pura, cortada da minha dieta!)
Janta: Quase o mesmo do almoço, mas sema a parte do milho e em menor quantidade.

Tá aí o meu almoço:

Uma coisa muito importante quanto a alimentação é as pessoas ao redor aderirem. É muito difícil comer um franguinho grelhado com alguém comendo uma picanha suculenta na sua frente. Meu pai aderiu um pouco dos meus hábitos alimentares, até perdeu 4kg nessas 6 semanas da minha dieta, e sem exercício físico. Como eu falei anteriormente o seu emocional conta muito, o incentivo das pessoas que convivem com você, o apoio é muito importante pra te fazer seguir a risca. Se sua geladeira não tem tentações como você vai cair nelas?! Tirei refrigerante, doce, massas em excesso, risotos em excesso... tudo tá bem balanceado pra chegar fim de semana e a gente comer um abusinho (só um refeição ein!) com a boca cheia.

Boa semana a todos!

domingo, 4 de novembro de 2012

um segundo post... Comidinhas!

Eu falo falo, tem gente que não acredita...
Então vou começar a postar um pouco das comidinhas que eu faço.
Pra mostrar que eu to falando sério, heheeh.


Esse ultimo é super prático e gostoso... lógico, não coma a forma inteira! hehehe Só cortar tudo colocar em cima do filé de peixe e embrulhar no papel alumínio... cerca de 35 min tá pronto... pra quem gosta de alcaparras é super bom!

;)

Dia D!

Mesmo com meus esforços, meu namoro desmoronou... tô super chateada hoje então não vou prolongar muito...

Mas indo ao que interessa apesar de estar fora da academia devido a cirurgia, a dieta restrita ainda está fazendo muito efeito... e mais um semana, -1kg! 80,6.

Meu café da manhã está sendo 4 bolachas de água e sal com um pouquinho de requeijão.
Almoço muita salada. Alface, tomate, brocolis, meia cenoura e meia batata. E ai eu vou alternando com meia beterraba... pimentão vermelho e amarelo... Não se tem muita restrição quanto a vegetais em dieta. E no caso bife, frango, carne moida feita sem nenhuma gordura. sem pele, e no máximo um fio de azeite.
Lanche eu to me enchendo de fruta pra controlar o intestino. Laranja, mamão, pera, maçã, banana com granola e mel.
Jantar eu to repetindo o almoço, e quando dá fome fruta ou suco.

Fico imaginando essa dieta mais academia... o efeito vai ser grande! Assim espero.  Amanha ir ao médico e ver se ele libera a minha ergometria. Me desejem sorte.

Não desistam, alimentação, academia, faz resultados. Nada de extraordinário se você colocar como objetivo algo simples, como 1kg por semana. Quando você ver... Eu no começo do ano estava com 92kg. Viajei e voltei com 87. Comecei a me cuidar e estabeleci a meta de 1kg por semana... depois de 1 mês, 4kg a menos comecei o blog pra dividir um plano que está dando certo. 3 semanas de blog e já são - 3,8kg a menos, ou seja, 800 de folga no programado.  Tem que ter determinação... ontem mesmo eu só pensava em chorar, comer, beber, fumar... mas a tudo se tem que ter alto controle. Seja bom pra você mesmo, e não pros outros, ninguém tá se importando com seus sentimentos se você beber demais... se você chorar demais. Infelizmente o que acabou, o que aconteceu, aconteceu...  Quer desestressar?! Vai fazer esteira que a sua saúde agradece, e quanto mais bonita e confiante você ficar, mas as pessoas vão se arrepender de não te dar o valor que você merece.

Boa semana a todos!